Textos românticos que encantam e aproximam corações

⁠Uma jornada de amor

No pó dos dias, além dos beijos e abraços,
Nas entrelinhas das brincadeiras e brigas,
Sob a vastidão da distância que nos separa,
Descobri um amor que transcende o tempo.

Entre risos e lágrimas, entre idas e vindas,
Cresceu silencioso, como um broto no deserto,
Um sentimento tão puro, tão profundo,
Que me consome e me enlaça em teu mundo.

Foi depois das noites insones e dos dias vazios,
Depois de perder-me em labirintos de saudade,
Que entendi o quanto és essencial em minha vida,
E como tua presença preenche cada parte de mim.

Assim, nesta jornada de descobertas e redenção,
Amar-te tornou-se minha mais doce obsessão,
E a cada instante, a cada batida do coração,
Sinto-me mais próximo de ti, em completa comunhão.

Que sejamos então dois viajantes do destino,
Caminhando juntos nesta estrada de amor sem fim,
Onde cada curva, cada desafio, nos fortalece,
E onde o nosso amor, eterno, jamais perece.

Inserida por Francisco_leobino

Sonho

O luar me guia, nessa melodia
Seu olhar me fisga, sou uma mera isca
O seu amor me acalma, me abraça, me intima
E eu vou, sem negar, o teu chamar
Só há a lua pra testemunhar
Você e eu a caminho do mar
Suas ondas clamam, balançam a esperar
Estou perto do seu coração
Sinto o frio fugir com a tensão
Seu corpo quente me aquece, me tira do chão
Foi você que me tirou do porão
E você vem atrás de mim
Como se o dia não tivesse fim
Tu és meu anjo serafim
Meu pedaço de marfim
Eu não sei, o que faria sem você
Se eu viveria sem te ver
Se existiria como colher
Os frutos do nosso amor, sem te conhecer
Estou sonhando sozinho, eu sei
Mas eu te encontro outra vez
Perdido nas minhas sensações sem lei.

Inserida por vander_suncat

⁠Como um amor de verão

Queríamos construir memórias.
Memórias de amores inesquecíveis.
Então, descalços com os pés na areia,
Embaixo do céu cravejado de estrelas,
Me entreguei somente a você.

Diante da lua cheia
e do doce cheiro do mar profundo,
Vivi intensamente em seus braços.

E colada em seu peito,
Fiz juras de amor. Prometi que jamais amaria alguém assim novamente.
Que jamais te esqueceria.
O cheiro que vinha de você, como rosas do campo,
E nem a pureza do seu olhar.

Sentir você.
Tocar você.
Me deitar em seus braços.
Me acabar em seu corpo.
Desejar você.
E finalmente, amar somente você.

Naquela noite,
Mirando as ondas do mar,
Com nossos pés tocando a areia,
nos amamos pela primeira vez.

Sentindo sensações que jamais senti.
Viverei e amarei nossas lembranças enquanto durarem.
E pela eternidade,
lembrarei do toque dos seus lábios
e da paz que emprega em teu olhar.

Thainá Araújo.

Inserida por thaina_araujo

⁠Em nome do “amor” se cometem barbaridades.

Dizem que o melhor da vida é o amor. Soa lindo, maravilhoso, lúdico por que não dizer. Mas a realidade desta palavra muitas vezes não tem nada de especial ou romântico como deveria ser na própria definição da palavra em si. A própria palavra hoje tornou-se frequente e porque não dizer vulgarizada em muito na sua forma de ser usada.

Muitos amam na forma de apenas satisfazer uma situação, uma ocasião em especial, um interesse em alguma coisa ou em alguém. A palavra amor perdeu o sentido do carinho, do respeito, seja de quem fala ou quem recebe. Tornou-se simples e banal falar que se ama.
Hoje ama-se de tudo, Pessoas, objetos... e por aí vai. Será que amor é isto mesmo?

Qual a definição real de falar pra alguém que ama...? O grande problema é identificar se o sentimento é real ou não. Vivemos numa época de muito egoísmo e egocentrismo, muitos amam a si mesmo e a despeito de outros não se importam, mas a máscara é criada de uma forma totalmente diferente do seu significado verdadeiro para enganar.

Em nome do “amor” se cometem barbaridades, em seu nome muitos sofrem. Mas tudo vale desde que esta palavra “amor” esteja presente. Muitos nem sabem o real sinônimo e significado de uma palavra tão importante. Virou uma coisa normal, e sem significado usa-la para tudo. Muitas vezes até mesmo com um sentido depreciativo.

Não seria AMOR (do latim amore) uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa que lhe faça bem. Um sentimento de afeto ou de extrema dedicação, e apego para com uma pessoa que te faz feliz.

Se a correta definição se refere ao que foi citado acima, então o porquê de tantos usos indevidos seja da palavra, seja do que ela significa, seja do que ela produz nas pessoas. Erros são cometidos em nome deste amor e suas nuances, muitos enganos e entendimentos fora de seu contesto.

Inserida por marcelo-martins

⁠O amor não bate na porta, ele não avisa quando chega, não pede passagem... Ele é silencioso, vem de mansinho, te pega desprevenido... Quando se dá por conta ele já entrou, tomou conta, fez morada...
E a única certeza que temos é que os dias ficam mais radiantes, os sorrisos brotam do nada, nascem sonhos, desejos, vontades que não tínhamos programado...
Tudo muda, e sim, precisa mudar! Porque quem ama passa a dividir, pro amor multiplicar....

Inserida por MichaelCardoso

⁠No silêncio dos meus suspiros,
Guardo o segredo do meu coração.
Um amor não correspondido,
Que me consome em solidão.

Teus olhos, tão distantes,
Não enxergam o que sinto por ti.
Meu coração bate em descompasso,
Enquanto sonho em te ter aqui.

Tento esconder a dor que me consome,
Mas a saudade transborda em cada verso.
Meus sentimentos, tão intensos,
São apenas um fogo que arde e não disperso.

Se ao menos pudesse te tocar,
Sentir teu abraço, teu calor.
Mas sei que é apenas um sonho,
Um desejo que não tem valor.

Aceito a realidade do nosso destino,
Mesmo que doa, mesmo que machuque.
Pois um amor não correspondido,
É uma batalha que nunca se vence.

Mas guardo em meu peito a esperança,
De que um dia possas me enxergar.
E quem sabe, nesse momento,
Possamos juntos, enfim, nos amar.

Até lá, seguirei escrevendo,
Versos que expressam minha dor.
Um romance não correspondido,
Que vive apenas no meu interior.No silêncio dos meus suspiros,
Guardo o segredo do meu coração.
Um amor não correspondido,
Que me consome em solidão.

Teus olhos, tão distantes,
Não enxergam o que sinto por ti.
Meu coração bate em descompasso,
Enquanto sonho em te ter aqui.

Tento esconder a dor que me consome,
Mas a saudade transborda em cada verso.
Meus sentimentos, tão intensos,
São apenas um fogo que arde e não disperso.

Se ao menos pudesse te tocar,
Sentir teu abraço, teu calor.
Mas sei que é apenas um sonho,
Um desejo que não tem valor.

Aceito a realidade do nosso destino,
Mesmo que doa, mesmo que machuque.
Pois um amor não correspondido,
É uma batalha que nunca se vence.

Mas guardo em meu peito a esperança,
De que um dia possas me enxergar.
E quem sabe, nesse momento,
Possamos juntos, enfim, nos amar.

Até lá, seguirei escrevendo,
Versos que expressam minha dor.
Um romance não correspondido,
Que vive apenas no meu interior.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠No compasso do meu coração acelerado,
Sinto a emoção de um amor apaixonado.
Nossos olhares se cruzam, num encontro marcado,
E a química entre nós é algo inesperado.

Nossas palavras se entrelaçam, num diálogo intenso,
Expressando sentimentos, sem rodeios, sem suspense.
A cada palavra dita, um sorriso se faz presente,
E a certeza de que esse amor é verdadeiro e ardente.

Nossos abraços são calorosos, cheios de ternura,
E nossos beijos são doces, repletos de doçura.
Cada toque é um arrepio, uma explosão de prazer,
E a certeza de que juntos, podemos vencer.

Nossos planos se entrelaçam, num futuro promissor,
Onde o amor é a base, o alicerce, o motor.
E juntos, enfrentaremos qualquer desafio,
Pois nosso amor é forte, verdadeiro e infinito.

Assim, nessa linguagem atual, sem gíria ou exagero,
Expresso meu amor, meu sentimento sincero.
E que essa poesia romântica, de forma singela,
Toque seu coração e te faça sentir a paixão que nela se revela.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠No compasso do meu coração partido,
Sinto a dor de um amor não correspondido.
Meus olhares se perdem, em um vazio sem sentido,
E a tristeza entre nós é algo indefinido.

Minhas palavras se perdem, em um silêncio profundo,
Expressando sentimentos, que não encontram seu rumo.
A cada palavra não dita, um suspiro se faz presente,
E a certeza de que esse amor não é correspondente.

Meus abraços são vazios, cheios de solidão,
E meus beijos são amargos, sem nenhuma emoção.
Cada toque é um vazio, uma ausência de prazer,
E a certeza de que juntos, não podemos vencer.

Meus planos se desfazem, em um futuro incerto,
Onde o amor é ausente, o vazio é o deserto.
E sozinho, enfrentarei qualquer desafio,
Pois meu amor não é correspondido, é um desafio.

Assim, nessa linguagem triste, sem esperança ou alegria,
Expresso minha dor, meu sentimento de melancolia.
E que essa poesia sobre um amor não correspondido,
Toque seu coração e te faça refletir sobre o amor perdido.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠⁠⁠⁠⁠Esse anjo que você chama de amor, é quem eu chamo de primeiro amor, promete para mim, você nunca vai fazer ela chorar. Quando a conheci éramos criança e tudo que você ama nela eu amei antes, todos os elogios que você deu a ela eu dei antes.

Quando ela estava mal quem ela procurava era eu, quando ela estava com as amigas o assunto era eu, eu vivi mais que só infância, eu vivi para ver ela se tornar mulher e eu me tornar homem. Tudo que vivemos, hoje, eu só posso levar no coração e nos pensamentos.

Eu fui incapaz de ter ela para o resto da minha vida, mas nunca a esqueci e nunca irei. O dia que ela se cansar de você, o dia que ela precisar de mim, o dia que ela me pedir ajuda, eu irei ajudar.

Este é meu único aviso, eu suporto a ausência dela pela felicidade dela, mas não suporto quem a faça mal, não respondo por mim. Então promete para mim, você vai fazer ela feliz.

Não troque ela pelo futebol, não escolha seus amigos quando ela pedir a sua presença, nem sempre ela diz com palavras, às vezes ela usa um sorriso, um olhar e não despreze os mínimos detalhes que ela te entrega, são estes detalhes que faz o coração dela feliz.

Ela me faz tanta falta e agora preciso ignorar ela sorrindo e me dizendo "oi". Talvez nem ela saiba, mas ignorar ela dói na minha alma. Ela talvez ache que eu a odeio e provavelmente não lembro mais dela.

Tudo que faço é respeitar o espaço dela e as decisões dela. Se hoje ela é feliz com você eu não vou corresponder, mas nunca em hipótese alguma eu sentirei ódio ou esquecerei quem eu mais amo nessa vida.

Tudo que ela precisa saber ela não sabe, pois nosso diálogo se perdeu quando você entrou na vida dela e Ela talvez não saiba, mas tudo que impede a mim de falar com ela é a sua presença na vida dela.

Tudo que eu mais desejo é uma última conversa com ela, uma oportunidade de ver o sorriso de quem conquistou cada milímetro do meu coração.

Inserida por LeoSan

⁠📝Páginas viradas📖

Hoje eu parei para escrever alguma coisa sobre amor, mas na realidade me deixei levar pelo poder deste tema, vi que é um tema que não tem nada ver com amor. Porque o dia que te conheci eu queria que tú tivesses a melhor versão de mim, eu queria que tú soubesses cada parágrafo do meu livro, eu queria que tú soubesses que eu sou:

"Filho do pó "
Onde queres perfeito sou defeito, Onde queres luz eu sou escuridão, onde queres liso eu sou atritos, onde queres branco eu sou preto, é o meu jeito bobo de ser.

"Nasci na contracapa de um livro"

Onde queres dicionário eu sou questionar, onde queres resposta eu sou reflexão, onde queres conclusão eu sou uma introdução, está é a minha filiação (criação)

"Estou na beira de um rio"

Onde seria quente sou fresco, onde se encontra sombra eu criou um descanso, onde tem paz eu vivo, eu amo paz e solitude, mas não sou um lobo solitário.

"Interesses pessoais"
Eu não mudo as minhas razões, mas reconheço que nem sempre estou certo, me doi ser criticado mas amo a sinceridade de quem critica, avalio e crio a melhor versão de mim.
Sou sempre um concelheiro, mas nem tudo mundo merece os meus melhores concelhos. De acordo com as raízes de cada pessoa eu vejo onde posso plantar as árvores no terreno do meu coração.
Quando eu mudo com alguém, eu não sinto que mudei na verdade, mas sim que me transformei a melhor versão que está pessoa merece.

E se um dia critiquei alguém, eu não estava concentrado nas falhas mas sim no amor que eu tenho por essa..., ao ponto de ajudar essa pessoa a melhor uma qualidade, nunca intenciono mudar ninguém, nem que eu teve-se o poder, 😂 até que Deus também não muda quem não quer sua ajuda.
Mas sou um homem diferente agora, um homem de versões intermitente, um homem que mais tem para dar e pouco para exigir, apartir de hoje serei a melhor versão de mim, para você.

Esse é o livro aberto da minha personalidade.

Inserida por Adimiran74

⁠O nosso amor agridoce.

O nosso amor é uma explosão de sabores e cores,
nunca sabemos o sabor que iremos provar, as vezes um é tão salgado e o outro é doce demais, em um casal como nós não tem sabor equilibrado, é sempre uma surpresa, nós não temos o mesmo gosto, mas, podemos surpreender o paladar um do outro, podemos não nos amar como o sol e a lua, mas, podemos como açúcar e sal e um bolo.

Inserida por AGarotaDaJanela

⁠Minha preta
Meu amor noite, é lua preta.
Meu amor dia, é girassol preta.
Este amor não é de greta.
Vem de caminhão, tipo carreta.
Preta, preta, amo você, minha preta!
Preta, preta, amo você, minha preta!
Top levantando dê manhãzinha!
Ela é estilosa à tardezinha.
Empoderada a noite, é rainha.
Na rua atenção é toda minha.
Ismael dej
Composição e letra

Inserida por ismaeldej

⁠Amo as pessoas porque tenho um bom coração, ajudo sem esperar nada em troca, dou conselhos, converso, me disponho... Mas se eu perceber que a minha presença não é importante, que minhas mensagens não fazem falta, que não deixei sdds...
Me afasto...
E se a pessoa não me procurar, não disser que fiz falta, que lembrou de mim e quer me ver.
Aí sim, minha decisão de se afastar faz todo sentido!
Sentirei falta? Sim!
Mas o amor próprio é maior!

Linda garota...
Me apaixonei pelo teu caráter;
Sua beleza me comoveu e eu gosto de você por causa de sua dignidade;
Me perguntaram o que vi em você, e eu disse que vi aquilo que falta em mim;
Quero alguém como você para ao meu lado sempre estar...
Aqui comigo, e viver contos românticos que será capaz de ser admirado até por quem já tem um amor ao lado;
Não somos ainda uma vida a dois, mas temos as chaves para este caminho, e contigo, quero segui-lo!

Inserida por joaopedro1998

Eu gosto de contemplar o seu olhar, sorrir vendo o seu sorriso. isso eu não vi em nenhuma outra pessoa, Eu vi no fundo da sua retina, um lugar doce e inocente.. eu te amo
isso msm, e eu simplesmente te amo
não importo se vai demorar pra ter vc
posso demorar até a última estrela se apagar
até o o último segundo
até a eternidade
até o último Adeus
eu viajo nas ondas que teu cabelo faz
eu viajo nas ondas sonoras do teu sorriso
eu viajo no seu olhar viajante

Eu não quero tomar posse de você
eu quero que vc se entregue nessa linha vermelha do meu amor
Palavras tão lindas jamais irá passar por cima da tua beleza que me encanta
que faz do meu sorriso singelo
um grande arco íris blindado
Você é minha paixão
Eu te amo muito
você é minha inspiração
eu passo 23 horas por dia pensando em você
as outras 1 eu penso em nós dois

eu te amo

eu simplesmente te amo

01/12/2018 11:53 PM

Inserida por vancley_lima

O mar sem pessoas
a história sem personagem
a vida sem vida
os céus sem estrelas
as igrejas sem seus fiéis
a vodka sem gelo...
eu sem você

o mar sempre tem novos turistas
a história sempre vai surgir um protagonista
a vida pode sim ser vivida,
as nuvens sumiram e a estrelas apareceram
A igreja sempre vai ter novos visitantes
e a vodka sempre vai ter o bêbado a pra beber pura.
E eu? eu não existo sem você!

vancley 19/03/19 7:40 PM

Inserida por vancley_lima

Já se viram naquele momento, onde a única coisa que você vive, é o vazio sentimental?
Não é estar melancólico nem nada, mas sim aquele momento da vida onde você quer viver a sua própria plenitude, onde não quer nenhum estranho invadindo seu "infinito particular", parafraseando Gadú.

Vivo esse momento, e as pessoas são incapazes de compreender isso.

Mas porquê coloquei como "vazio sentimental"? Coloquei assim para me referir ao Amor romântico, o amor entre casais, aquele frio na barriga na hora de encontrar o paquera.

Não sinto isso!
Perdão, mas o problema não é com você, é comigo.

Ou melhor, não há problema, é só o meu momento, mas muitos ainda são incapazes de entender isso, pois estão condicionados ao fatídico "amor romântico fracassado". E o que seria isso?
Aquele relacionamento fadado ao fracasso, mas que as pessoas insistem por medo de ficarem solitárias.

Viva sua plenitude, viva a beleza das coisas, pois só depois disso talvez valha a pena encontrar alguém pra compartilhar isso, e como eu disse, "Compartilhar", e não completar, pois você já é inteiro, só basta descobrir isso.

Beijos de luZ de Apenas uma menina perdida no munso.

Inserida por tatianacorrea

⁠Em tua simplicidade, a grandeza.
Em meio a tempestade, sublime calmaria.
Cada segundo, tão único quanto o primeiro.
Eterno como um último suspiro de uma vida que traz o irrecuperável.
Tamanha expectativa será, despertar, e, ao teu lado acordar.
Amor, perfeito em suas imperfeições.
Como o pulsar de um coração, que pulsa agora com tão belo motivo para tal.

Inserida por JuniorAlves5

⁠Ela é como uma estrela se destaca, é linda e plena;
Ela é como uma águia, independente, esperta e esbelta;
Ela é como um coração, maravilhoso e cheio de emoção;
Ela é como o vento pode estar forte ou sereno;
Ela é como arte, tão complexa que pode ter ambiguidades;
Ela é como magia, tem surpresas e ousadias.

Inserida por Marlon_Fernandes_M_S

⁠Hoje, ao contemplar a lua no ápice de sua beleza, encontrei-me perdido em pensamentos que me levavam até você. Sonhei com um olhar que resplandecia o brilho de seu ser e um sorriso tão bonito que encanta aos que conseguem, atentamente, ver não somente com os olhos, mas também com o coração. Sonhei com o dia em que sua mão estaria junto a minha e numa sincronia perfeita das batidas dos nossos corações, olharíamos juntos na mesma direção.
A aflição de cada segundo sem poder ir ao seu encontro ou poder ouvir a sua voz se perde quando com esperança, olho para o futuro onde nos encontramos e te falo com nervosismo e um sorriso no rosto: “Te encontrei, enfim. Não foi nada fácil, porque você estava tão longe!”.
Se há algo em que eu posso sonhar sem medo é a certeza de que ao seu lado é onde eu quero estar.

Inserida por In_finitys