Textos românticos que encantam e aproximam corações
INDEFINÍVEIS
Criamos esse conto romântico
Onde somos protagonistas
de um amor irresistível
de um surpreendente encontro.
Em você encontrei minha paz
E sem você nada sou mais
E agora estou sem saída
Por que entrou em minha vida?
Perdoe meus defeitos
Estou longe de ser perfeito
Mas foi eu quem te amou
E que talvez saiba verdadeiramente amar
Tenho medo de tudo que me desconserta
E de coisas que não tem fim
E não há infinito maior que se apaixonar
E nem quem me desequilibre mais do que você
Nossos olhares foram indecifráveis
E os beijos inesquecíveis
O romance breve
O sentimento eterno
Por favor, perdoe meus defeitos
Estou longe de ser o cara perfeito
Mas foi eu quem te amou
E que verdadeiramente sabe amar
Como conseguiu?
Me fazer sentir o que não quero
Desejar o que não queria
Amar o que nunca quis.
Não precisarei de mil anos
Ficarei somente o tempo suficiente
Para virar um dos seus sonhos
Para não sair mais da sua mente
Como nós, outros não existirão
Formamos um coração
E agora faz parte de mim
Como eu sempre pareci fazer de você
Mas um dia irei embora
Então vamos chorar
Só poderá lamentar
A falta do amor vivido
A ausência desse amor não planejado.
A falta do meu beijo vai gritar
Os fantasmas dos meus abraços te atormentarão
Então perceberá que esse coração
Lhe pertence, e que agora é impossível o buscar.
Então vamos perceber
Que as história de amor mais belas
Não são as de final feliz
São aquelas em que o amor morre
Porque todos sabem, que ele vai renascer.
E quando pensar em nós
Não visualize um fim
Porque sentimento assim
Não se acaba
Apenas da um tempo para recomeçar.
Siga sua vida
Mas nunca se esqueça
Que por ela passei, e que te amei
Em breve, minha presença morrerá
Mas em seus pensamentos viverei
Em breve, dos teus olhos me perderei
Mas em sua mente vou me encontrar.
Sem nada a oferecer e tudo a doar
Só posso agradecer e falar:
Obrigado por não ir
Obrigado por comigo estar
Obrigado por me fazer sentir
Obrigado, menina, por me amar.
-A.L
O amor é o que dá sentido à vida.
Não falo do amor romântico(também poderoso),
falo do amor que queima dentro de cada um de nós:
aquele que impede que nossa alma vá se apagando,
aos poucos e que nos move, fazendo-nos acreditar
que sempre haverá coisas pelas quais vale a pena
prosseguir.
O tempo me fez voltar a acreditar no amor,não aquele amor romântico que a gente desde criança está acostumado a escutar,a ler.
Mas ao Amor de verdade,amor de gente grande.
O amor que acontece pelo outro apesar dos defeitos.
Comecei a entender que o outro pode pisar na
bola mesmo me amando,o amor existe,mas a pessoa continua sendo humana,e ninguém mais humana que
eu pra entender que é difícil fazer tudo certo sempre.
O amor acontece sim,mas também acontecem as brigas por ciúme, as discussões por qualquer outro motivo.
É normal, e até saudável pra que se sinta que o sentimento ta ali,vivo.
Pra quem não acredita eu digo,o amor existe!
e um belo dia,a gente se dá conta disso e tudo que pensávamos ao contrário cai por terra.
Ainda bem.
ROMÂNTICA TEXTURA
Exaltarei, o amorável verso que esmera
o amor. Vem com o tempo que não para
já a paixão que a suave emoção espera
é desejada, e o bom sentimento prepara
Tem uma poética de toada da primavera
eu, só, não tornarei o desencanto apara
e, do meu sonho, quero toda a quimera
versejando aquela seduzida poesia rara
Em nome desta prosa de amor, o amor
e na sintonia, assim, sentimental e pura
aquele toque, versado com todo o ardor
Estima-se, a sensação cheia de ternura
mais vida, o poema prosado com sabor
e em cada trama uma romântica textura.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27 junho 2024, 15’44” – Araguari, MG
Eu sou romântico...
Dou carinho e trato bem, mas na hora de fazer amor, eu só não gosto de muito requinte e sutileza.
Após o primeiro beijo, o romantismo fica embaixo da mesa...
Farei de você o meu banquete e eu serei a sua sobremesa.
Quando o prazer nos fizer por satisfeitos, dou-te carinho e beijinhos de ursinho.
uem é esse homem romântico que te observa através de um travesseiro de amor? Quem é esse figura apaixonada que enxerga o mundo ao seu redor através das páginas de um livro, de um poema profundo, da luz cintilante de uma estrela distante, do espinho de um ouriço ou do intenso turbilhão de sentimentos que só um livro poético romântico pode despertar? Seus lábios gritam narrativas apaixonadas, um grito que ressoa por todo o espaço, um grito que é a própria essência de sua existência. Ele é como um grito ecoando na antiga Roma, perdido entre as ruínas e a história, mas ainda audível para aqueles que estão dispostos a ouvir.
fala de amor locutor
boca de grito
Cortaram minhas asas...
Eu era livre, sonhadora, romântica
e me apaixonei...
Achei que era amor
Mas era ilusão...
Não queria acreditar
Insisti, aceitei migalhas...
Fiquei, me tornei mãe...
Achei que agora ele
Fosse me amar...
Mas ele cortou minhas asas
e me prendeu
Junto com meus dois passarinhos
E eu fiquei lá pressa por eles
cuidei, amei me sacrifiquei...
Tentei reagir muitas vezes
e me libertar
Mas era agredida
fui ficando cada
vez mas fraca e
mesentindo incapaz
Perdi minha identidade
Foram anos assim...
Mas mesmo pressa
no sofrimento na dor
Não deixei de cantar
Meu louvor chegou a Deus
Que veio ao meu encontro
Nos socorrer,
Curar minhas feridas
Nos libertar...
Ele me disse:
Te dou novas asas
Asas espirituais
que nada , nem ninguém
Poderiam tocar.
Venha! Não tenha medo.
Eu vou te segurar.
Vc é livre para voar...
Amor & Romantismo...
A humanidade geme, chora e sofre a dor de um tempo distante. Uma saudade que não cessa de gerar decepções nos corações. Neste tempo, os homens eram Cavalheiros e tratavam as Mulheres como verdadeiras Damas. Algumas Damas eram chamadas de Musas e Divas; o que denota o quanto eram amáveis e amadas.
Nesta época, o amor se traduzia na escrita romântica, no retirar o casaco feminino, no puxar gentil da cadeira para sua amada, e ofertar-lhe um buquê de flores à mesa. Estes são alguns exemplos de deferência que o Cavalheiro oferecia à Mulher que amava.
As flores ofertadas pelo Cavalheiro à sua Mulher expressavam seu profundo amor que nutria por sua Musa encantadora.
Atualmente, Homens e Mulheres se ressentem da falta do romantismo. Ambos sentem uma enorme saudade de um tempo em que tinham prazer de demonstrar seu amor em público.
Neste tempo, o romantismo reinava soberanamente. Hoje Homens e Mulheres sorvem o cálice da saudade amarga, cruel e doída das manifestações românticas. As quais ainda sobrevivem, mas somente nos poemas, poesias escritas ou gravadas em vídeos, ou áudios.
Agora o amor está entubado e respira por aparelhos na UTI dos corações lúgubres; e, não existe nenhuma garantia de vida.
Todavia, é necessário dizer: se o romantismo morrer, o amor também morre. E, se o amor morrer, alguém escreverá numa lápide:
“Aqui jaz o amor”.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
À MORRER
Meu amor por você...
Como poderia o descreve?
Talvez em uma carta romântica
Te comprando a cidade perdida de
Atlântida
Ou até nas entrelinhas que estamos criando
Versos vamos traçando
E amor? Demonstrando
Talvez eu pudesse te comparar a
Uma estrela cadente
Tão bela e reluzente
Como uma
Te comparando com os quadros de Van Gogh?
Com o outono?
Mas...
Na realidade
Você não é nenhuma dessas coisas
Você é um campo de rosas perdido, um
Vale perdido e abandonado
Vale na qual contém as mais belas flores,
E também as mais letais,
Flores na qual eu poderia sentir o belo cheiro
De todas, mesmo que sem querer
Eu me espete na flor errada
E vá a morrer
Li mensagens de vários idealistas românticos e percebi que todos eles sofreram com o amor pois eles não eram correspondidos.
Então resolvi eu mesmo fazer o meu poema de amor a você pois sei que o irei descrever agora e simplesmente o mais lindo e puro amor.
Um dia quando mais jovem eu quis uma rosa para amar lhe encontrei.
Desejei a mulher mais linda e hoje a tenho.
Pedi que eu tivesse um amor verdadeiro e tenho ele ao meu lado.
Assim então posso dizer feliz daquele que tem o amor e ainda sim pode fazer um poema mesmo estando amando sem precisar fazer um poema de amor platônico.
Eis que eu amo você e sempre vou te amar.
A rosa 🌹 mais bela do meu jardim,a mulher mais maravilhosa e intensamente gostosa.
A minha esposa e uma mulher sensacional te amo.
HORA MARCADA
Um amor que já nasceu predestinado
Pra ter emoção, paixão e romantismo
A quem sempre se teve sem egoísmo
Inspirando sempre e sempre ideando
Num sentimento abrasado, desejando
Tendo no coração agrado e idealismo
Sem nunca chorar ou haver um cismo
Na sorte da ventura, assim, venerando
Esse que fica, que na sensação é amor
Tanta luz a brilhar e tanto é a seu favor
Da poética mais linda dos versos meu
Tem hora marcada, e tem a saudade
Sede tão cheia duma doce felicidade
É, somos nós, apenas nós, você e eu...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 22/07/2021, 09’35”
Sobre amor não correspondido.
Partamos do princípio que para haver amor romântico, é necessário um conhecimento muito íntimo do ser amado.
Quando uma pessoa conhece outra que lhe atrai, talvez se apaixone logo de início ou com o passar do tempo e a convivência. Porém, por mais íntimos que, como amigos, essas duas pessoas possam se torna, o sentimento de paixão é apenas isso, uma paixão e não amor.
Quando você se relaciona com alguém a nível de amizade, mesmo estando apaixonado, o que você tem é um amigo, e é por essa personalidade, por esse amigo, que você está apaixonado. Caso você comece então a se relacionar a nível amoroso com tal pessoa, talvez essa nova personalidade, que passou de amigo para ser amado, não seja bem aquilo que você esperava.
Sendo assim, em uma primeira situação, onde você está apaixonado, mas nunca passa do nível de amizade, você não pode dizer que sente amor por tal pessoa, afinal você não a conhece como ser amado, apenas como amigo. Assim não há amor para não ser correspondido. Já em uma segunda situação, onde o relacionamento progride para amoroso, há o namoro, noivado ou até casamento, então o amor foi correspondido, e mesmo que em dado momento o relacionamento acabe, um dia houve amor recíproco, correspondido.
Ainda em uma terceira situação, caso haja por exemplo o namoro, mas o ser amado não é aquilo que você pensava, não é possível dizer que houve amor. Você estava apaixonado por determinadas qualidades que a pessoa tem como amigo, mas que não mantém como ser amado.
Por tanto, não penso que exista amor não correspondido. Todo amor, por sua própria existência, tem que ser correspondido, caso contrário nunca progride de uma paixão para um real amor.
Finalizando, uma paixão pode não ser correspondida, mas uma vez que exista amor, esse sempre será correspondido.
Como diria os medievais, o amor romântico é uma doença da alma. Mas nem todo mundo sofrerá da "maldição de amor”.
Muita gente morre sem saber o que é essa “doença”, pois o amor só chega àqueles que tem coragem.
É preciso muita coragem pra viver a experiência de abrir mão de si, da própria individualidade, para compartilhar a vida ao lado de outrem.
Mas se de fato, o amor é doença da alma, quero eu adoecer uma vida inteira.
Para quê caçar intriga, arrumar briga, procurar saber se é amor ou é paixão!?
Se tem romantismo ou não?
Se o jeito que eu amo, te amar e ter você...
Nos deixa sem ar e sem forças para nos mexer depois do prazer.
É desse jeito que eu te amo, na intensidade e na exclusividade do amor que fazemos.
Coisas” do amor
Sentir amor por alguém, no sentido romântico e estrito da palavra, é uma “coisa”.
A forma como esse sentimento se manifesta e é percebido por cada indivíduo é outra “coisa”.
Disseram-me um dia: “o amor não segue script.”. Não mesmo!
Uma terceira “coisa” é certa: a relação amorosa só “funcionará” se houver reiterados acordos de vontades.
Leticia Bravo @febredoquesinto
O Amor romântico.
O amor romântico, é algo que acreditamos, usamos ele para fazer com que a vida tenha sentido , para criarmos espectativas, sonhos, para termos a esperança que a vida é, ou pode ser linda.
Mas no final, O Amor romântico, simplesmente não existe, ele é apenas algo que criamos para termos "paz" em nossas vidas.
AMOR=DOR.
Devaneio de amor
Romantizar a vida
Romantizar as escolhas
Romantizar o sorriso
Romantizar as palavras
Às pessoas andam tão vazias
Que o romantismo tornou-se brega
O afeto sem graça
O amor uma tolice
Fracos e sem graças andam enfileirados
Ó forte como tú és insano
Ainda dizes por aí com orgulho sobre seu pensar
Bate no peito como um gorila
Até os animais ferozes sabem amar,
Mas está você aí, urgindo como um leão
Amedronta quem tenta se aproximar
O toque te assusta, não permite o contato
Ah ... Quanta solidão!
Esse peito carrega o pesar da desilusão.
Quantas pedras no caminho
São muitos os fantasmas que te enlouquecem
Afugentar é tudo o que sabe fazer
Fraudulenta memória
Enganadora explosão
Vazio de amor e cheio de dor.
Vai mentindo para si mesmo
Nessa iludida devagaçao
Filosofando suas ideias
Escondendo o medo que carrega
Medo de se entregar
Medo de amar
Medo de ser sensível
Medo de se machucar
Bate no peito homem forte
Bate no peito seu orgulho
Bate no peito a arrogância
Bate no peito a crueldade
É mais fácil iludir
É mais fácil enganar
É mais fugir
É mais fácil desistir sem começar.
Romantizar para quê?
Não precisa de afeto
Não deseja companhia
É tolice se entregar.
Poesia de Islene Souza
UM LAÇO, UMA ROSA E UMA FLOR
Somos todos tão românticos
Quando sabemos o que é amor,
Quando descobrimos o porquê de ser bom,
Quando temos a teoria de que uma flor,
Por mais espinhos que tenha,
Continua atribuindo beleza e valor aos mesmos.
Somos todos tão românticos,
Esquecemos quem somos quando amamos,
Ficamos presos em um sentimento
E não gostaríamos de sair sem pedir.
Precisamos nos encontrar, nos levantar,
Para notar que perdemos tempo
Ou simplesmente veio a acabar.
Os sentimentos são obras da natureza,
Exploram a certeza de que somos fracos.
Atraem todos que se amam e destroem quem existe,
Sem notar, sem ver a dor.
Uma rosa, um laço e uma flor.
Vejo em seu cabelo um laço
Da cor de rosa.
Em seu vestido, um pudor cor de céu.
Me dá um nó na cabeça só de pensar
Que em meus braços não ficará.
Vontade de correr sem rumo,
Se, de olhos fechados, talvez nos últimos segundos,
Eu te veja, e você ficará.
O último romântico
Sou um poeta romântico,
Em meio ao caos da atualidade
Onde o amor é passageiro,
O falso é verdadeiro
E a desunião é realidade.
Sou um poeta romântico,
Em meio ao estranho século 21
Onde a moda é odiar,
Onde estranho é amar,
Onde lealdade é quase incomum.
Sou um poeta romântico,
Em meio a frieza do mundo
Onde gostar de alguém é ser emocionado,
Onde se apaixonar é errado
Onde o medo de amar é profundo.
Sou apenas um ser qualquer,
Com o dom de se reinventar
Esse é meu lado poético,
Meu eu lírico é discreto
Afinal, ser poeta é ir além do verbo amar.
Bom dia!
Que esta jornada seja permeada de amor e romantismo, celebrando não apenas a força e a sabedoria das mulheres, mas também sua beleza única e seu coração generoso.
Que cada passo seja um poema de respeito e admiração, embalado pela doçura do amor verdadeiro.
Que Deus ilumine cada gesto de amor e reconhecimento.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
