Textos Reflexivos sobre Respeito
"Com respeito ao excesso de informações, é fundamental saber que uma criança de 7 anos hoje tem mai informações na memória do que uma pessoa de 70 tinha há um ou dois séculos. Essa avalanche de informações excita de maneira inadequada os quatro fenômenos que lêem a memória e constroem cadeias de pensamentos."
Em sua célebre oração fúnebre, testemunhou o santo Bispo a respeito do imperador Teodósio a quem impôs severa penitência por crime cometido: "Eu amava este varão, porque lhe agradavam mais as repreensões que as adulações. Como Imperador, não se envergonhou da penitência pública, e depois chorou seu pecado todos os dias que lhe restaram".
O respeito pelas pessoas que têm pontos de vista diferentes do nosso, é uma palavra-chave no estudo das religiões. Não significa necessariamente o desaparecimento das diferenças e das contradições, ou que não importa no que você acredita se é que acredita em alguma coisa. Uma atitude tolerante pode perfeitamente coexistir com uma sólida fé e com a tentativa de converter os outros.
Muito se discute a respeito da verdadeira religião, mas não é a pretensão deste pensamento definir qual seria a lídima religião, mas como os homens têm se comportado em sociedade quando encontram o contraditório religioso e, além desse conflito, a discriminação “racial” associada a esse sentimento agravando ainda mais as relações entre os desiguais. SOMOS TODOS DA MESMA RAÇA!
Acredito no respeito a todas as crenças que uma pessoa possa ter, mas gostaria verdadeiramente que essas mesmas crenças fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas. Afinal o sonho da igualdade só se desenvolve no terreno do respeito pelas diferenças. As pessoas precisam se respeitar mais. Não precisam concordar ou aceitar a forma de pensar ou agir do outro, mas o respeito é fundamental para a convivência e a evolução social e intelectual de uma nação
Com todo respeito as meretrizes, senhoras e senhoritas que se acasalam pelo amor puro, divino e verdadeiro, mas, para falar a verdade, sinceramente, não consigo identificar a diferença moral que alguns tanto julgam entre uma promiscua e a que se submete ao casamento ou namoro SOMENTE por interesse ou se enquadrar a um padrão social. Deve mesmo ser muito árduo e penoso para ambas.
É verdade que estou apaixonada, não há dúvida, mas não no sentido próprio, e a este respeito é também necessário ser muito sensata, pois as conseqüências são sempre perigosas; e só se está apaixonado uma vez, não é assim? Mas o deus do amor é cego, e sendo-se suficientemente astucioso, é possível enganá-lo.
"Toda a adoração externa, respeito e adulação do mundo, não podem abafar as vozes internas que nos dizem que não somos bons o suficiente e indignos de felicidade, amor e uma vida abundante. Quando precisamos dos outros para nos dizer que somos incríveis, dignos e adoráveis, a fim de nos sentirmos bem sobre nós mesmos, nunca será o suficiente. Isso vai para o poço sem fundo onde nossa auto-estima inerente deveria estar. Podemos nos sentir como se estivéssemos conseguindo receber amor, mas na realidade, estamos buscando o ruído externo para ajudar a abafar as nossas crenças nucleares negativas. "
Quando alguém dissemina maldosamente boatos a seu respeito, só observe a criatura brincando de Criador. Exerça sua compaixão e deixe que se expressem! Elas agem ao sabor da própria insignificância. Acredite, o desconforto que porventura possam lhe trazer não é maior que o fardo que carregam de serem o que são.
Abstende-vos daquilo que não te acrescenta. Saia de mansinho, sem pestanejar, sem medo, por respeito a você. Antes de amar o próximo com toda certeza devemos ter amor próprio, com a racionalidade que temos conseguimos enxergar o que nos acrescenta, então decidimos cultivar flores,amores... e nos abster de coisas altamente maliciosas. É preciso sair de fininho, cairmos na real deixar mesmo é de lado o que nos faz mal.
É mortificante ouvir de pessoas que "estou mudando", "estou pensando a respeito" e nunca ver mudança alguma. O que essas pessoas esperam? Que a vida que ainda tem se estenda ao tempo que dizem que vão mudar? Quantos anos precisam para que isso aconteça? Quantos anos ainda vão atrapalhar a vida de outras pessoas que estariam vivendo o tempo que tem, sem se preocupar com a esperança que essas outras teimam em dizer que vão mudar e nunca fazem nada? Que desagrado, vai mudar? Então faz alguma coisa a respeito. Você tem uma vida para isso, mas não consuma a vida de alguém enquanto diz quem tenta mas não faz nada. Por enquanto consuma sua própria vida. Apenas.
Faço o que sinto vontade de fazer. Respeito em primeiro lugar o meu coração, ainda que o resto do mundo repita e diga que eu perdi a razão. Posso esconder a verdade do resto do mundo, enquanto eu souber quem sou e pelo que estou lutando, já me basta, já é mais do que suficiente, significa que eu aprendi a primeira lição: Seja sempre leal com seu coração.
Viver de ilusão e destinar um sentimento seu à alguém que desconhece o respeito ao seu amor,que sinaliza estar em uma estrada diferente,e que muitas vezes já vive uma nova realidade completamente diferente da sua.Sei e tenho certeza que essa não é uma boa escolha!O sentimento deve ter destino certo e o alvo deve estar refletido também em você.
Uma flor de plástico milimetricamente perfeita nunca vai ter o cheiro de uma rosa. Diz respeito à vida, a energia solar bebida à sobrevivência. Cientificar o amor hoje parece fazer sentido. O jornaleiro dirá em breve: Compra-se amor. Dirá das razões concebíveis, o prático. O homem se torna só por tão pouco, sabendo exacerbar-se digno, contemplar-se solto. Me vem tão só, doloroso e sábio, querendo mostrar-se amplo como se o que viveu não passasse de um conto. Ter o poder de minimizar é comum mas, as pessoas sempre me pareceram previsíveis.
O amor é valorizado quando ele é compartilhado com confiança e respeito, além da esperança de criar uma história que não seja mais uma em nossa memória. Compartilhando momentos, emoções, desejos e realizações... Que o dia de hoje, não seja igual de amanhã e que todos os nossos dias sejam lembrados e compartilhados com muito vontade de ter a compreensão que casa dia que passa podemos nos tornar melhores do que já somos!
Seja quem você é,se aceite,não se importune com o que os outros pensam ao seu respeito,viva como se fosse seu último dia,ame e não importa quem seja,procure a felicidade ela lhe trará mais benefícios,sonhe,pois seus sonhos são a porta de entrada para o seu desejo,ou seja,VIVA porque a vida é curta para fazermos tudo o que desejamos,e principalmente se você sofreu ou sorriu o importante é que emoções você viveu.
As pessoas tem uma facilidade em cometer preconceitos e expeculações ao meu respeito sabe? já é até natural,aprendi a lidar com isso,todo ser humano tem a capacidade de JULGAR sem conhecer,ter seu PRÉ CONCEITO as demais pessoas,o que lhes falta é a capacidade de querer conhecer as pessoas de verdade,quantas vezes não nos surpreendemos com alguém que é diferente do que pensavamos né? Tudo bem eu não coopero muito para que tenham uma boa imagem de mim, só acho que, com o tempo você aprende a pensar por si só,não necessitar mais da opnião dos outros a não ser dos amigos de verdade, as vezes cança ter uma opnião formada sobre tudo,que nem sua a opnião muitas vezes é,só acho que deveriamos nos desenvolver a medida daquilo que realmente acreditamos,do que nos realmente faz bem, não é egoísmo se por em primeiro lugar,se não saber respeitar os demais é,mas hoje em dia o que torna alguém único é o quanto diferente ela possa ser,mas não basta ser diferente, tem que fazer a diferença,não ser só mais um,mas saber que você é o ator principal da sua vida então não deiche ninguém dirigi-la por você,não deiche outros coadjuvantes tomarem seu lugar, faça de sua vida o melhor filme já visto,e acredite em você,acima de qulquer pessoa.. porquê se você não o fazer,ninguém poderá fazer por você.
A respeito da vida e da morte, corajoso não é o que diz que não tem medo da morte, mas sim aquele que tem coragem de viver a vida, apesar dos altos e baixos que esta pode apresentar no decorrer da vivência de cada um, pois, é vivendo a vida com coragem que se caminha rumo a morte com confiança e firmeza de espírito.
Nesse mundo onde a obediência é pela força e não pelo respeito, o homem abre mão cada vez mais de seus valores éticos para obter o que ele considera honra. Sendo Deus tão perfeito (tal como o imaginamos) teria feito o homem tão sujo e o descrito como "sua própria semelhança"? Tendo idéia de que ele nos criou com a capacidade de raciocinar e arquitetar nosso próprio meio de convívio e de nos adaptar a diversas situações eextremas, por que não queria ele que nós, os seus filhos, o superássemos? Afinal o desejo de todo pai é que seu filho seja melhor que ele. Equanto a Bíblia? Será que ela é tão perfeita a ponto de ser o guia vital, o manual do homem? E os escritores realmente estavam inspirados pelo Espírito Santo de Deus quando a escreveram? Ou estavam apenas escrevendo um livro fantástico de forma que impressionasse à todos e por um acaso ( ou por força do destino, para quem acredita em pré-destinação) resistiu ao tempo e as condições por ele impostas e caiu em mãos de pessoas que o tomaram como algo divino e digno de ser seguido e compreendido como algo incontestável, não restando outra concepção, considerável, de "verdade" e "caminho"? Afinal, queria Deus ser motivo de discórdia e guerra ( como tem sido há tanto tempo)? Creio eu que, se ele existe, com certeza não está satisfeito com a situação atual do mundo e as ações do homem sobre tal. Hoje, senão por meio do confronto, é impossível desfrutar de algo que seja motivo de orgulho. E esse motivo, normalmente relacionado à riqueza, sempre depende da desgraça de um ou mais na sociedade, afinal se não há perdedor não há vencedor! Ao fim de toda essa disputa entre forças opostas onde vão parar osvalores éticos e morais, que vem há tanto tempo sendo buscados? Perguntas sem respostas foram os motivos desse texto ser escrrito nessa tarde de segunda-feira, dia treze de setembro de dois mil e dez.
Ultimamente não tenho muito o que falar. As vezes até tenho e muito, e respeito o que o meu interior quer dizer. Alguns dias sou minguante, outros dias cheia. Acho que isso é um processo de mutação e busca pela paz interior. Um dia sou rio, no outro cachoeira, mas principalmente tenho respeitado a mim mesma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp