Textos Reflexivos sobre Respeito

Cerca de 2213 textos Reflexivos sobre Respeito

SOBRE EMPODERAMENTO MASCULINO E FEMININO. AS RELAÇÕES SAGRADAS DEVEM SER RESGATADAS.

Sabe, um dia eu pedi perdão ao Pai Sol por todo o Sagrado feminino que havia ferido... por todo o passado meu, dos irmãos, de todos que tinham de alguma forma consciente ou inconscientemente magoado alguma mulher nessa e em outras existências. Recebi como resposta..." por mais que vc peça perdão, vai existir aquela energia negativa de quem não te perdoará. Então procure evitar o erro e caminhe com retidão".; Foi isso, o que está feito está feito. Infelizmente. Cabe a todos caminharem daqui pra frente com mais sabedoria e cuidado em todas as suas relações. E buscarem a cura de si para que possam curar os outros igualmente. Eh isso. Bjo grande. Om Namah Shivaya TOD

Inserida por Todeschi

Eu espero que todos votem de acordo com aquilo que acreditam. Pois se ficarmos julgando as escolhas politicas dos nossos amigos não estaremos exercendo politica.
Politica no dicionario deverias ser: "Respeito mutuo aos pensamentos adversos."
Preconceito algum não deveria abalar as pessoas. Se você é diferente e gosta disso pra que se vitimizar ou popularizar sofrimento? Seja feliz sendo o que é ou não será feliz.

Inserida por ximboleta

SERÁ QUE EU SEI ?

Um dia eu ouvi pessoas dentro de um ônibus conversando sobre o mundo e sobre as pessoas que vivem nele,pude ouvir diversas coisas, como se eles tivessem convicções plenas do que estavam falando, e mostrando alto conhecimento sobre diversos assuntos tanto sobre as pessoas,e tanto sobre o mundo.
Então tive um curto breve raciocínio de julgamento perante o assunto que as pessoas estavam conversando, claro que não pronunciei nenhuma palavra, foi somente pensamento.
Pois conclui que aquelas pessoas estavam falando do mundo que elas vivem, e das pessoas, que por sinal, diga-se de passagem, que elas também fazem parte da população mundial, e que as pessoas em que elas estavam falando, incluem elas a mim e a qualquer outro.
Elas estavam falando sobre a falta de respeito que as pessoas tem com as outras, e que o mundo estava perdido, sendo que cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas, porem o desrespeito foi quando dois jovens homossexuais estavam sentados na cadeira do ônibus se beijando enquanto dois senhores idosos estavam em pé no ônibus.
E eu estava tentando buscar entender onde estava a falta de respeito nas atitudes dos jovens, pois volto a mencionar que, cada um tem opiniões e cada um tem o direito de escolhas.
E agora, onde esta o desrespeito ?
SERÁ QUE EU SEI ?

Inserida por MIGUELROCHA0101

CONTO: IDOSO SORRI, FELIZ
"- Alô, é da casa de Josué Dilva? Bom dia."
"- Bom dia, ele mesmo falando..."
"- Seu Josué, meu nome é Maria e falo aqui é do Abrigo Casa dos Idosos. Estamos lhe telefonando para desejar um dia muito feliz."
"- Nossa... Obrigado!" respondeu surpreso o idoso.
"- Percebo que o senhor está sorrindo. Esse é nosso objetivo."
"- Estou sorrindo sim e até emocionado. Muito obrigado por me fazer sorrir. estava precisando. Espera um pouco, vou assoar o nariz e enxugar as lágrimas. São de alegria, não se preocupe."
Após alguns instantes ele retorna:
"- Me desculpe a interrupção. Pode continuar, minha jovem."
"- O senhor poderia nos ajudar, fazendo uma declaração para transmitirmos aos nossos internados? Vou gravar e depois reproduzir para eles."
"- Com satisfação, Menina: Grave aí: Bom dia, mas bom dia mesmo, minha gente. Bom dia com muita alegria e gratidão. Desejo a todos muita paz, saúde, amor e companheirismo."
"-Ótimo, seu Josué. Agradecemos sua preciosa colaboração. E por gentileza, anote nosso telefone, quando puder, ligue para nos alegrar."
-"Ok, já está anotado no "bina". Vou incluir na Agenda e ligarei com muita satisfação. Quais os melhores horários?"
"- Estaremos aqui 24h. Plantão direto."
"- Maria, me diga, qual a sua função no Abrigo?"
"- Sou voluntária. Minha avó foi acolhida aqui há 10 anos, falecendo 3 anos depois. Eu me engajei no voluntariado logo depois."
"-Obrigado, Maria. Fiquem com Deus." O idoso desligou rapidamente, pois as lágrimas escorriam e os soluços o impediriam de continuar falando.
Lavou novamente o rosto, refletiu durante alguns minutos.
Em seguida, telefonou para aquele familiar que há anos não falava. E depois de fazê-lo sorrir e gargalhar ao telefone, ligou para outros familiares e amigos com os quais só Curtia e Compartilhava pelo Facebook.
Agora, é com vocês: Sorriam e tenham uma boa semana.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

A vida é um sopro e sabemos disso sempre que sentimos uma brisa mais forte em nossos rostos; seja quando perdemos alguém que amamos para a morte, quando deixamos oportunidades boas passarem, quando magoamos alguém sem pensar...e a lista só cresce. Somos o protagonista em nossa novela da vida; temos fé no roteirista - seguimos o script - mesmo que não concordemos com o andar da trama, confiamos no clichê 'final feliz' e muitas vezes nos preocupamos mais em atuar bem ao invés de atuarmos felizes, satisfeitos; e há sim uma diferença. Acredito que construímos a nossa felicidade em três pilares: caráter, princípios e o mais importante, amor! E é claro, cada um correlacionado com o outro. Mas, mais vital do que andarem de mãos dadas um com o outro é necessário equilibrá-los na medida certa. E para isso, necessitamos de uma boa base. E como estruturaremos tal base? Três ingredientes serão necessários também, são eles: saúde física, emocional e espiritual. Saúde física servirá para estarmos cada dia mais dispostos a encarar nossos desafios do dia a dia; nos alimentando bem, exercitando nosso corpo, nosso cérebro. Praticar esportes, ler um bom livro; a saúde emocional nos libertará das sensações que nos incomodam, pois, uma mente bem treinada estará sempre bem preparada para a maioria dos imprevistos que nos acontecem e que muitas vezes mexem com o nosso emocional; ter uma mente aberta ao avaliar situações, deixando a impulsividade de lado, é de fato um bom começo. E por fim – e não menos importante – a saúde espiritual. Lembrando que saúde espiritual não tem relação com religião ou qualquer tipo de ‘doutrina’ que sigamos por assim dizer. Uma boa saúde espiritual é quando estamos dispostos por puro altruísmo da alma a fazer e praticar somente o bem, a sermos mais empáticos, mais brandos no falar, mais atentos no ouvir. A ter uma boa relação com o que acreditamos e ao que NÃO acreditamos, aliás, por quê não?! Respeito, tolerância estão aí para serem usados. “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” – bela citação construída pelo pensamento filosófico. Entretanto, não podemos confundir felicidade com sucesso. Ambos não são quantitativos ou limitados. Exatamente por esse motivo que podemos ser quem quisermos ser. Apesar de apoiar a ideia de que necessitamos viver em sociedade, isso de fato se fez verdade conforme os séculos passaram.
Mas vamos falar de algo mais profundo, que tal ‘alma gêmeas’? Sim, o famoso laço vermelho que concretiza o fato de duas pessoas estarem predestinadas a ficarem juntas. Eu era um tanto cético quanto ao assunto, confesso...Acredito que o amor é tão complexo para ser explicado, que só o inexplicável poderia racionalizá-lo. Não dispenso um ‘amor’ construído com o tempo, afinal há diversos tipos de amores; mas sabemos que tem aquele que dispensa explicações e apresentações e que só é possível senti-lo. A minha pergunta é? Por que este amor é o mais desperdiçado? Por que é aquele que escapa de nossas mãos? Por que é o que demoramos a valorizar? E pior do que ser apenas o espectador de uma cena dessa - ver pessoas desperdiçando oportunidades, deixando um amor escapar escorregando entre os dedos - é ser o ator principal dela. É muito mais fácil deixar o arrependimento de lado quando não se trata de amor, seja aquela oportunidade de emprego perdida, aquela viagem que você não foi, aquele tempo perdido gasto com coisas fúteis; mas quando se trata Daquela pessoa que você – talvez por imaturidade, medo, receio, ‘pseudocrenças’ e/ou ‘pseudodoutrinas’ – deixou passar na sua vida ou não valorizou, com certeza é bem mais doloroso. Somente para aqueles que acreditam numa vida ímpar e finita...estes têm o meu pesar. Mas para aqueles que acreditam numa segunda vida, se atentem. A possibilidade dá junção dos laços acontecerem ‘futuramente’ se torna real de fato, quando se há esperança e fé no ‘desconhecido’. Chega a ser louco creditar sentimentos que não entendemos ao amor, uma vez que não conseguimos o explicar. Mas isso é uma crença limitadora, pois embora não seja verdade, o fato de pensarmos que é, nos impede de ter novas e belas experiência e ser bem-sucedido.
E quanto a terceiros, a desconhecidos e ao mundo, você até pode até acreditar que eles o estão lhe julgando, observando e debochando de você, mas a verdade é que ela até podem estar lhe observando, mas não estão te julgando...elas estão preocupadas demais pensando o mesmo que você. Viva cada dia um dia e aproveite ao máximo cada sensação sentida. Não julgue para não ser julgado, respeite. E por fim, ama-se. A muito mais a ganhar quando investimos em nós mesmo...os juros são sempre positivos e o produto final, sempre consolador.

Redigindo Neurônios

Inserida por redigindoneuronios

Pode me xingar,pode me zuar,pode falar mal de mim,mas eu tenho coisas que voçê não tem como: Respeito,Lealdade,Humildade e Personalidade.Coisas que um Homem tem.
Ficar zuando as pessoas não te faz ser um Homem! Te faz ser um mal carárater.
Homem é o tipo de cara que assume seus erros,e também é aquele que sabe oque faz.

Inserida por pedro_augusto_4

Sabe aquele personagem que você ama, suspira e até sonha com ele? Aquele que te faz assistir o filme repetidas vezes, de tão maravilhoso que é? Você o idealiza, mas não sofre por ele, porque sabe que, no fim das contas, é só um personagem.
Outros filmes virão, novos personagens encantadores para tirar suspiros surgirão e, com o tempo, você revê o primeiro filme novamente, numa sessão nostalgia, mais amadurecida, e já não o acha tão sensacional assim e nem lhe arranca suspiros, porque, afinal de contas, você já amadureceu o suficiente para viver suspirando por uma pessoa que nem existe.
Pois é, a pessoa que está dormindo ao seu lado ou que muitas vezes a deixa sozinha a noite, sem que você saiba onde ou com quem está, nada mais é do que o personagem de um filme que outrora foi seu preferido, mas que hoje, no decorrer do seu filme pessoal, deixou de ser sensacional e já não te arranca mais suspiros, nem risos... só lágrimas.
A semelhança entre o ator do filme e o ator que dorme com você é que eles precisam convencer quem os assiste e não poupam esforços para atingir o sucesso e receber os aplausos no final.
A grande diferença é que, quando o filme acaba, o ator sai de cena, vive a vida dele, que nem deve ser tão sensacional assim, e você fica só com a imagem da atuação de seu ídolo. Mas a pessoa que dorme com você, quando acaba a representação, se transforma em um vilão, real, agressivo, autoritário, arrogante e que vai destruindo você aos poucos. E ele é tão bom ator, que ao perceber que está perdendo o título de ídolo, seu ídolo, ele faz uma sessão nostalgia, para que você relembre que ele é o astro do filme da sua vida.
Se você não enxergar seu parceiro da mesma forma que enxerga um filme antigo, com a convicção que aquela representação já não a faz suspirar, você vai continuar com a certeza que não consegue viver sem ele, porque o ama!
Mas você não o ama. Amor não subjuga, não destrói. E você está destruída. Destruída emocionalmente, fisicamente, espiritualmente.
Hoje, o que você assiste é a atuação do pior vilão que você já viu em sua vida. E ele pode sim matar você no final, porque ele é real!
Não fique na vida do ator que te encantou lá na primeira sessão, com a crença que ele é maravilhoso e que você o ama. Enxergue que hoje ele atua em um filme feio, que você não consegue assistir, porque sente nojo!
Saia da sessão antes que você vomite!

Inserida por RitaRocha

Ontem, conversando com um antigo professor, quase me vi em um debate. E apesar de amar bons diálogos, eu ODEIO debates.
De falhas sociais, ele passou a falar em Cristo.

O professor Waldo é bem conhecido por sua aversão religiosa, e antes que eu abrisse minha boca, ele pergunta:
"Você acredita em Jesus, e em toda aquela 'maravilha' que dizem que ele fez?".
Respondi que "sim".
Ele continua:"Existe lógica crer nisso?
"Sim. Vejo sentido". - respondi.
"Qual é a lógica?"-Ele questiona.
Prossegui então:"Professor, eu já admirei muita gente na vida. Escritores que venderam best sellers de auto ajuda, e que nem falavam 'bom dia' para o porteiro. Admirei intelectuais que escreviam como 'anjos', mas em suas reuniões particulares criticavam seus semelhantes. Já admirei mestres que, afetuosamente ensinavam o filho do outro em sala, mas não acalentava o seu próprio filho, em casa. Já admirei influenciadores que esbanjavam carisma no palco, mas que não expandia nenhum valor humano. Líderes religiosos que diante do púlpito enaltecia seu 'deus', e nos bastidores ria das crenças alheias. Políticos que prometiam vida digna ao povo, e eram capazes de roubar-lhes a dignidade."
Cansado dos exemplos, ele me interrompe:
"Ok. O que tudo isso tem a ver, e qual é a lógica de acreditar na beleza do seu Jesus?"
Respondi: "Essa é a lógica. Estamos todo tempo em contato com pessoas comuns se passando por extraordinárias, escrevendo bonito, ensinando, filosofando, cativando, palestrando, mas vivendo o contrário. A lógica está em crer e admirar alguém sem hipocrisia, que foi capaz de viver conforme o que pregou. Não se fascinou com a fama, nem almejou o poder dos homens, e do início ao fim, foi fiel a seus valores."
O professor Waldo deu risada e disse: "Menina, você falou, falou... E não falou nada. Você que é boa de lábia, poderia ter se esforçado mais para me fazer crer nesse tal Jesus."
Dei aquele sorrisinho, e sabendo que ele só queria uma mesa redonda, me despedi aliviada:
"Professor, foi bom ter ver, mas meu objetivo não é missionário, e por hora fico feliz, apenas por ter evitado um debate.

(Argumentos/Fernandha Franklin)

Inserida por nandhafranklin

O amor é real
O amor é pra ser usado para amar alguém
O amor não é pra ser descartado só por que você se decepcionou com alguém
O amor é um sentimento que não decepciona
Já a paixão, ela é o meio na qual faz a gente ser cegos
Ela te ilude, te faz sofrer e faz você acreditar que o amor é uma farsa
O amor é verdade, mas, se pra você foi uma mentira, isso nunca foi o amor.

- Émerson Lima

Inserida por emersonzinholima

Trate criança como criança...
Criança não namora, não se maquia, também não é sexy, e escuta os mais velhos... Orem por elas e as eduquem para serem adultos dignos, verdadeiros e confiáveis, e digam sempre "Não" e repreendam sempre que necessitar, e poderão dormir em paz no futuro, pois é melhor levar uns cascudos em casa e aprender o significado de respeito e educação do que depois apanhar da polícia por terem desonrado seus pais na sociedade.

Inserida por valdirventuri

O mundo precisa de mau senso.

Uma paciente chegou muito brava na consulta, mas mantendo o bom humor, terminava cada frase sorrindo e dizendo:

-“O que falta no mundo é bom senso!”

Pensamos juntos o que seria esse “bom senso” e aqui divido um pouco desta reflexão.

Bom senso não é objetivo, não é um acordo claro. É sempre uma impressão idealizada de como as coisas deveriam ser, e surpreendentemente concluímos que as coisas deveriam ser do nosso jeito. Rsrsrs

A convivência é dura, porque as pessoas não pensam, não sentem e não fazem as coisas como a gente faz ou fantasia.

Por isso toda relação tem atrito, e precisa de um eterno cuidado, ajuste e negociação.

Disse a ela, será que o que faltaria não era mau senso? Ela entendeu minha ironia.

O nosso desafio não é achar alguém que faça as coisas como queremos, mas sim, perceber que precisamos sempre nos expor e as vezes nos impor, para que haja uma negociação e assim podermos enxergar o mau senso, ou aquela boa intenção que invade, negligência e violenta.

Achar que fazemos o bem, não significa que seja “bem” para o outro, pois nem todo mundo quer ser tratado como a gente gosta.

@psibrunobarcellos

Inserida por brunobarcellos

"Quantas vezes temos que tomar uma decisão, e é
ela que vai mostrar o nosso caminho...
Mas nem sempre ele levara onde pensamos chegar.
Então precisamos de coragem para largar tudo e
retornar, voltar ao ponto de partida e recomeçar tudo
outra vez.
Não pense que isso é ruim...é uma experiência
necessária, vamos ficando cada dia mais fortes,
mais conhecedores de nossas possibilidades."
Marcia Gonçales

Inserida por marcia_goncales

Escrever

Todas as vezes, que escrevo para você
sempre parece ser a primeira.
Procuro palavras que exprimam, o meu
respeito, o meu querer e o meu gostar.

Gosto tanto de você.
Por isso passo os dias perdido,
pensando em seu rosto, sonhando
com o seu jeito lindo, imaginando
os seus olhos para mim olhando.

Aí, eu fico pensando, será isso gostar?
Ou analisando melhor, acho que isso
é amar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Devemos respeitas os homens:
Mas as mulheres não são culpadas por seres estupradas. Isso jamais! As mulheres são vítimas! mas isso não é motivo de desvalorizar os homens.
As Mulheres devem servir a todos os custos os seus companheiros. indiferentemente da sua classe social, Muitas Mulheres devem aprender ater compromissos sérios, compreendo que o mundo moderno produz tantos problemas, a sociedades em si enfrenta todos tipos de problemas, mas não se esquecemos que os homens não são todos Iguais, como também Mulheres, se foste quebrado(a) não se conforme, levanta-te e acerta com outra pessoa ou continue.

Crença

Em minha oração peço
Para tua fé respeitar meu desejo
Desejo de amar, beijar, abraçar
Eis minha paz
Respeito tua divindade
Então respeite minha liberdade
Teu coração pela tua crença petrificado
Está matando meu coração apaixonado
Que fé essa tua
Que fere e tortura
Não sou discípulo do teu Senhor
Mas mereço ser feliz no meu amor

Inserida por CristinaMarafiga

GENTE ELEGANTE!

Gente que desfila bonita seu jeito único
.... que carrega com leveza e humildade suas fraquezas
... que transmite com naturalidade sua diferença e sustenta seu estilo, sem radicalismo e sem se abalar.

Gente que sabe sorrir, despir o corpo e acarinhar a alma ... que fala sem humilhar ou intenção de constranger
... que escuta, ouve com atenção
... que muitas vezes adere ao silêncio, para não alimentar comentários maldoso.
Gente que transmite elogios com respeito, sinceridade e despretensão ... que aceita gentileza, e retribui apenas por gentileza
... que é prestativo e generoso, sem necessidade de tornar público.

Gente que reconhece quando não sabe
... que se dispõe a explicar quando é algo que entende ... que se interessa pelo novo e respeita o antigo.
Gente que pede licença
... pede desculpa
... pede o que quer
... diz quando é não, e, sabe sair, sem precisar pedir.
Gente elegante está no gesto
... que olha nos olhos
... que desvia o olhar quando não lhe diz respeito

Gente que não tem preço, mas valores imensuráveis.

Elegância não se compra, por sorte, podemos fazer nós mesmos.

Enquanto espero o sono chegar...

Nesta semana fui convidada a assistir a uma palestra... meu tempo está reduzidíssimo, na minha vida só o que é realmente importante, intransferível...

O tema era bom... o título da palestra era interessante, digamos que até importante em dias em que cada um está a olhar o seu próprio umbigo, esquecendo-se de que o mundo é cheiinho de gente com dores, desamores, dissabores...

La fui eu... sentei-me na poltrona e comecei a ouvir...

Meio de praxe o palestrante começar a sua fala apresentando-se.... até aí tudo bem um desvio do tema.

Só que era mesmo sua história de vida que ele tinha pra contar... uma história de superações meio sem sentido, a meu ver... mas talvez não seja eu especialista no assunto pra criticar suas mágoas embutidas em palavras e piadinhas de extremo mau gosto contra seres que nem sempre sabem as regrinhas de convivência...

Paciência....

Acho que no afã de narrar sua história de vida, o palestrante esqueceu quase todos os plurais em casa... e as concordâncias verbais!? Nem me fale... um verdadeiro caos, nada concordava com nada.

Mas tudo bem.... isso é só coisa chata de professor de português....

Todo mundo sabe que a linguagem de um palestrante deve ser adequada ao seu público-alvo....
Talvez ele tenha feito isso.... nivelando bem, mas bem por baixo... confesso que algumas pessoas presentes eu conheço... e usam bem mais de meia-dúzia de palavras em seus altos papos. Então o vocabulário poderia ter sido melhorado 😉

Mas... Tudo bem, nem todo mundo tem um vocabulário variado... e se se comunica bem com meia dúzia de palavras 👏🏻👏🏻👏🏻

Agora, independentemente do público-alvo, por favor, nada de palavrões... respeito é bom, e eu gosto...

Mas talvez eu só seja uma senhorinha chata, que não fala palavrão, que tem filhos e netos que não falam palavrões, que convive a maior parte do tempo com pessoas que não falam palavrões.

Em uma palestra, a não ser que o tema seja uma explicação minuciosa de cada um dos palavrões que existem, please... respeitem meus ouvidos.

Daí veio um exemplo tirado da Wikipedia... bom, pelo nível da palestra não era possível esperar que exemplos comprovados cientificamente fossem usados...

Tudo bem. Só deve ser a professora de metodologia científica em mim a se sentir incomodada.

Mas não resisti! Ele citou Wikipedia e eu imediatamente fui checar: referência errada, my friend... nem a Wikipedia concordava com o que ele falava...

Como saí da palestra? Bem, você pode imaginar...

Dica importantíssima: você tem uma história triste pra contar? Nada contra que você se vista de palestrante e conte-a aos quatro ventos... conte como alcançou o sucesso com luta, humildade, estudo, como superou os revezes da vida, as pedras no caminho... mas nada de apontar colegas e professores como vilões da história - não é de bom tom (mas talvez aqui seja só a profissional professora não querendo ouvir falar mal da classe dos profes....)
mas pelo amor de Deus... não venda sua fala mascarada com um tema que está em voga e o mundo inteiro está querendo ouvir...

Não subestime a inteligência do seu próximo.... não deboche de quem um dia debochou de você... não engane ninguém: se sua palestra é a história de sua vida: Uma história de superação.... não outro título não, isso só vai gerar confusão! Conselho de amiga 😉

O mundo é redondinho, ele dá voltas... action/reaction...

Inserida por RosangelaCalza

Se alguém é simpático, legal, amoroso contigo, veja sempre isso com bons olhos, se tudo isso for falsidade, não ligue, deixe que a vida se encarregue dos seus atos, agora se você julgar algo que muitas vezes não tem certeza, pronto, você se rebaixou no mesmo nível. Vamos nos policiar.

Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos; 1 Pedro 2:17

Jó 34,11: “Deus paga ao homem conforme as suas obras e retribui a cada um conforme a sua conduta.”

Inserida por rodriggodeabreu

Em tempos do Câncer do politicamente correto, de máscaras, falsidades e hordas estúpidas gritando pela travestida diversidade com todo seu radicalismo vazio e autoritário, onde as pessoas tentam seguir seus grupos e unanimidades burras, me parece que o melhor seria simplesmente deixar o outro ser o que ele quiser. Ninguém muda ninguém e se o que o outro é não te atende, desrespeita e/ou te faz mal afaste-se. Siga seu caminho sozinho ou no grupo que melhor lhe aprouver. Aceite que existem outros diferentes e que estes tem o direito de existir.
Neste movimento procure não se enrijecer (ou se quiser se torne pedra e se lance aos outros) e busque escutar o outro nas suas “verdades”, posicionamentos e atitudes, palavras, sentimentos e o carvalho a quatro...
Pessoas são diferentes, pensam diferente, sentem diferente, se comportam de forma diferente, tem atitudes diferentes, falam diferente, se relacionam de forma diferente, gostam de forma diferente, gostam de coisas diferentes.
Opinar é essencial, escutar é fundamental, concordar não é necessário, nem mesmo entender, mas se posicionar é crucial e significa apenas que você pensa e é alguém único. E mais, não concordar ou ter uma opinião diferente é o que faz com que cresçamos como seres humanos diversos e falar ou expressar estas diferenças não significa que estamos julgando ninguém. Apenas que temos opiniões diferentes. Aqui a forma como nos posicionamos, na educação que nosso pai e mãe nos deu, é o que importa.
“Ouvir” o outro não significa necessariamente “concordar” com ele. O fato de eu discordar de alguém não quer dizer que eu me recusei a escutá-lo. Eu ouvi, escutei, refleti e não concordei, discordei.
Nos relacionamentos, de qualquer tipo, o que a mim parece dar certo é estar aberto a escutar e disposto a falar em um caminho de mão dupla. Ser honesto consigo mesmo e com a outra parte tentando ser o mais próximo possível de quem se é de verdade ou seja, você mesmo sem máscaras ou personagens criados.
E se a diferença e a diversidade são o contexto, busque seguir seu caminho com aqueles cujas diferenças sejam parecidas com as suas. Parece contraditório, mas aceitar as diferenças não significa ter de praticá-las ou de se envolver com o que ou quem você não concorda e que não te faz bem. Aqui tudo se resolve com a velha e boa educação.
Ter opinião própria e expressa-la é essencial. Se adaptar sem perder ou “vender” seus valores e princípios faz parte da evolução.
Liberte o outro para ser ele mesmo. Se não lhe faz bem, afasta e segue com o que te faz feliz.

Inserida por ascaldaferri

Apenas O Perdão...

Na auto-estrada do recomeço,
Sonhos perdidos ainda me fazem companhia,
Sozinho estou remoendo trapos do passado,
Caminhando com a mágoa lado a lado,
Sentindo o frio hálito de sua boca na minha...

Hesito um pouco entre perder e ganhar,
Nada me satisfaz, nenhuma rota me é válida,
Sinto que o medo paira sobre mim,
As emoções cessaram por inteiro,
Não sei como faço para voltar ao começo...

Careço de coisas que jamais deveriam faltar,
Acho que este é o problema,
Esqueci de como perdoar, me esqueci de como vale à pena,
Engolir desafouros e não levá-los consigo para cama,
Pois o sono é muito precioso para ser perdido à toa,

Ódio nenhum paga a pena,
Raiva nenhuma alimenta os sonhos,
Mágoa nenhuma leva à felicidade plena,
Rancor algum já fez de alguém vitorioso...
Mas por outro lado,
Vejo que todo perdão traz consigo o alívio que o coração precisa.

Inserida por poeta_liberato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp