Tacia Munhoz: Pode me criticar o quanto quiser que eu...

Pode me criticar o quanto quiser que eu não me importo. A hipocrisia está tão enraizada no ser humano, especialmente naqueles que se dizem melhores que outros, que de uns tempos para cá, enquanto me criticam, do meu lado eu só vejo um dedo sendo apontado para minha cara. Pode falar porque você é livre para se expressar. Quem decide o que ouvir sou eu!
Não sou mais criança. Não vou reagir a você que, em minha opinião, não tem condições para me dizer nada. Já fiz minhas próprias escolhas e vou continuar fazendo. Já mudei muito e foi aprendendo com meus próprios erros. Já ouvi muito conselho e coloquei em prática, mas foi daqueles que me criaram e que para mim são os verdadeiros exemplos.
Sempre fui religiosa. Acredito em Deus e desde pequena vou à igreja. O que tenho pra te dizer sobre isso é que aprendi que todos nós temos nossas limitações. Eu tenho. Você tem. Ele tem. E é preciso respeitar isso. Não posso exigir de você o que espero de mim mesma. Ao invés disso, devo ficar feliz com suas conquistas, ainda que pequenas; com seus passos rumo a algo melhor, ainda que curtos. Assim me ensinaram: a exigir mais de mim primeiro. A enxergar primeiro a trave no meu olho.
Não estou justificando meu comportamento ou minhas atitudes, até porque não lhe devo isso. Só quero te dizer que ninguém é perfeito e estamos longe disso. Por isso mais indulgência, por favor, na hora de falar de mim ou de qualquer outra pessoa. Alias mais indulgência consigo mesmo. Afinal você também não é perfeito. Ou é?

1 compartilhamento
Inserida por ComoMamaeGosta