Textos Reflexivos sobre Crianças
Abençoadas são as crianças que caem
E não deixam de brincar,
Que se sujam mas sabe que tem alguém pra
Lhe limpar,
Que se machucam mas tem alguém pra beijar suas feridas
Que brigam com seus amigos mas em segundos
Estão se abraçando novamente
Abençoadas são as crianças
Porque passam tempo de mais brincando
E não tem tempo para sentir ódio
Em seus pequenos corações
Abençoados sejam as jovens crianças
De vossas novas gerações
Amadas são as crianças porque não tem maldade em seu coração,
Os adultos bajulam isso mas não fazem isto
As crianças beijam seus pais e falam eu te amo
Quando se torna jovem abraçar seus pais demora
Mais de ano,
As crianças brigam e perdoam
Os adultos brigam e se odeiam
Vocês foram crianças que perdoaram?
Morreu o espírito infantil em você?
Faça nascer outro.
Ai, Lua!
Queria te falar que tinha medo de ti
Quando criança, eu corri assustado e com medo da tua imponência
Você estáva lá, brilhante e soberanamente cheia
Eu, pequeno ainda, não sabia de nada
Corri apressado e vc me seguia
Eu cresci
E agora, imagina, me apaixonei por ti
Esse teu jeito
Essas.tuas fases
Momentos mais timida
E em outros inspira os amantes
Os amores
Sabe, eu olho para ti e quero outro corpo
Outra boca, outro prazer
Tua grandeza me incendeia e me enlouquece
E eu procuro outro ser pra me.aquecer
Ai, Lua!
Não faz isso comigo não!
A gota d'água
Abro o portão de casa, está a chover e vejo crianças tomando banho de chuva...
Vejo cada gota d'água caindo em seus rostos de meninos e se misturando com outras gotas, formando um fio d'água...
Logo imagino, esse fio d'água que está escorrendo de uma forma tão veloz, pode se direcionar a um rio, quiçá o Kuanza...
Fico aqui reflectindo, como uma gota tão simples no seu tamanho, hoje é parte de um grande rio como o Kuanza...
Fico pensando em como aquele pingo d'água que outroura era simples, hoje faz não só parte de um grande rio, como também é parte da água que chega até a mesa, para matar a sede de muitos, desde os atentos aos supostamente mais atentos, desde os bolsos furados até aos bolsos abastados e cozidos com a mais cara costura...
Esta gota d'água, que outroura foi pequena, insistiu, enfrentou grandes desafios; hoje faz parte daquela água que move as turbinas da Central Hidroelétrica de Laúca, gerando energia; e energia esta que faz as máquinas de grandes multinacionais funcionarem para o fabrico de lixívia, álcool gel, e iluminar muitos lares, desde os guetos até às cities deste grandioso país que se chama Angola...
Está gota d'água que outroura foi simplesmente ignorada, hoje faz parte não só das quedas de kalandula, como das águas da barra do kuanza; ela não parou de ser parte do rio, foi insistente e persistentemente, rompeu barreiras, deixando uma parte de si em águas doces e outra parte de si em águas salgadas, formando grandes mares e oceanos. Desde os mares da ilha de Luanda a Ilha do mussulo; desde o oceano Atlântico ao Índico.
Esta água que outroura foi gota, hoje fazendo parte dos mares e rios, ela voa bem alto para os altos céus em forma de vapor, criando uma bela nuvem branca que depois se formam em chuvas, caindo mais uma vez em gotas no rosto de quem ama tomar um banho de chuva...
Oh! Quão lindo; quão maravilhoso é quando coisas supostamente insignificantes e pequenas, se tornam altamente significantes e grandes... Fazendo parte da natureza e ajudando a suprir necessidades dos homens.
A obra do Grande Deus; O Maior Artista que existe; Aquele que não foi criado, simplesmente passou a existir, descobriu o seu real propósito.
Seja como uma gota d'água, insistente e persistente. Lute para conquistar os seus sonhos... Invista na sua arma➕poderosa, a mente. E lembre-se: 'a única pessoa que pode te parar, é somente você'.
quando você é criança
e sonha em um dia ser diferente.
de repente, com o passar dos tempos
descobre que pessoas gostam de ti, justamente pela sua diferença.
embora se pergunte se a sua normalidade anteceda a este querer,
sabes bem que no fundo,
as inquietudes das quais surgiram a necessidade em ser assim,
já era o que te tornava isto.
Era uma noite linda
Eu vi saturno e seus anéis
Vi Marte, vi Mercúrio
Uma vez quando criança
Me explicaram sobre constelações
La me mostraram Órion.
Mas tem uma estrela especial.
Essa estrela não tem comparação
Pela manhã eu a vejo nascer
Durante o dia fico olhando para ela
Ao se despedir da um espetáculo
Incansável de ver sua beleza
Todos os dias
Eternamente será bela
Ao amanhecer e ao entardecer
Os dias não irão tirar sua beleza
Em todo lugar o seu brilho há de me cativar
Esse sol que brilha leve no inverno
Quente no verão
Aquece e alegra
Dores das Primaveras.
Quando criança, há risos.
De doer a barriga, pois há tanta alegria inocente.
Ao crescer, há gargalhadas vazias.
Piadas hilariantes que os armagurados se agarram.
Se agarram tentando ser crianças novamente.
Pois dói.
Não a barriga.
E não de alegria.
Com certeza não mais inocente.
De doer a cabeça, pois há preocupações.
De doer os olhos, pois há lágrimas.
De doer o coração, pois já está cansado de ser magoado, ser quebrado,
ser entregue e devolvido.
Os risos eram dados com prazer
e ouvidos com deleite.
As gargalhadas são dadas com desespero
e ouvidas com terror.
Dói não ser criança.
Quero rir de novo.
Zohra
Pobre menina Palestina
Nascida em extrema pobreza
Ainda criança foste vendida
Para servir a realeza
Na sua inocência de menina
Avistou dois pássaros presos
Sentiu vontade de vê-los voar
Deixá-los a liberdade encontrar
Para seus ninhos voltar
Um sonho dela mesma
Que nunca poderia realizar
Mas para sua surpresa
A violência humana
Com a morte a castigou
Prefiro achar, que a paz encontrou
Que com os pássaros voou
Eu olho pra natureza e vejo Deus.
Eu olho pra uma criança, vejo Deus.
Em atos genuinamente bons, o vejo.
Eu vejo Deus na justiça de quem busca a paz, o amor.
Eu vejo Deus na vida de quem é humano com as pessoas e por ser humano erra, mas procura rever seu eu.
Eu sinto Deus na natureza, no som dos passaros, no barulho da chuva.
Eu não vejo Deus em discursos vazios, em palavras sem atitudes coerentes com elas.
Eu vejo Deus em quem deixa ele entrar e todo dia ser transformado um pouquinho mais por ELE.
Somos obras em constante manutenção pelo nosso criador.
E você? Onde vê Deus?
Mundo cor-de-rosa
Pudera eu voltar a ser criança!
No reino da fantasia
tudo é mistério e beleza!
Na imensidão do mundo
Passeio no meu jardim
colho flores e sonhos.
Visto-me de primavera!
Perco-me na floresta encantada
ouço os passos das árvores
que estendem os seus braços
em forma de abraços.
Pudera eu viveria num mundo cor de rosa!
Onde não há maldade nem desenganos
onde o sempre é para sempre.
Num mundo mágico assim!
Poesia Infantil | Poemas Para Crianças
NA JANTA
Na Janta
Minha mãe gosta de pato
temperado com alho
E um suco de toranja.
Mas no meu prato
Eu não gosto de pato
E alho para mim é um
Espantalho…
Na Janta
Eu gosto mesmo é de Canja
de Galinha, uma batatinha
Com um refri de latinha
Laranjinha =P
www.jessicaiancoski.com
Alimentemos a criança que vive em nós. Pois é esta criança que nos faz ser melhores, nos lembrando de vivermos na pureza, na alegria, na simplicidade e ver com o olhar do coração.
Aquele que consegue ver e viver como uma criança na sua essência, vive feliz. Pois mesmo nos momentos difíceis, acredita no milagre da vida e das coisas. Acredita que o bem sempre vence o mal. Acredita que tudo é possível. Acredita que apesar dos pesares, no final, tudo vai dar certo.
Feliz dia das crianças á todas as crianças de 0 a 100 anos!
As crianças
As crianças são tesouros, eu sei,
os seus pais devem amar vocês.
Colocar respeito no seu coração,
e proteger!
Crianças um dia vão crescer
e toda lembrança de felicidade
para vocês serão saudades
da infância de vocês!
Um sorriso de alegria
em uma infância feliz
é uma bênção de Deus...
As crianças são tesouros, eu sei,
os seus pais devem amar vocês.
Colocar respeito no seu coração,
e proteger!
Os direitos seus, crianças
é um lar com proteção,
com respeito e educação...
E a escola também importa
pra ajudar vencer...
Um sorriso de alegria
em uma infância feliz
é bênção de Deus...
Crianças um dia vão crescer
e toda lembrança de felicidade
para vocês serão saudades
da infância de vocês!
Os direitos seus, crianças
é um lar com proteção,
com respeito e educação...
E a escola também importa
pra ajudar vencer...
Jovens Professores
Pela boca de bebês e crianças que amamentam Você aperfeiçoou os elogios. -
Mateus 21:16
Escritura de hoje : Mateus 21: 12-16
As crianças parecem se sentir mais confortáveis usando os computadores do que os pais. Por esse motivo, um fabricante que tentava aumentar as vendas para adultos anunciava um determinado computador com o slogan: "Tão fácil que até um adulto pode operá-lo!" (E, se ainda tiverem problemas, poderão perguntar aos filhos.)
Não é a primeira vez que os adultos aprendem com as crianças. Quando Jesus veio a Jerusalém e realizou curas no templo, foram as crianças que reconheceram rapidamente quem Ele era e gritaram: “Hosana ao Filho de Davi!” (Mateus 21:15).
Os principais sacerdotes e escribas, no entanto, não estavam dispostos a ouvir e aprender com as crianças. Eles se recusaram a levar Jesus a sério. Em vez disso, eles o levaram à tarefa perguntando: “Você ouviu o que estes estão dizendo?” “Sim!” Jesus respondeu. Depois, citando o Salmo 8: 2, Ele disse: “Você nunca leu: 'Da boca dos bebês e das crianças que amamentam, aperfeiçoou o louvor'?” (Mateus 21:16).
Atenção, pais, professores, vizinhos e todos os outros adultos! Precisamos nos lembrar de que não sabemos tudo. Sejamos humildes o suficiente para ouvir e aprender algo que Deus deseja nos ensinar através da fé de uma criança. —JEY
Refletir e orar
Há tanta sabedoria a ser aprendida,
tantas maneiras de eu crescer;
Senhor, eu ouvia como uma criança
E aprendia o que você gostaria que eu soubesse. -K. De Haan
Grandes lições podem ser aprendidas com crianças pequenas. Joanie Yoder
FANTASIA DE CRIANÇAS
A magia dos cinemas
Os deixa á imaginar
as crianças da cidade
Vivem a fantasiar
Pra molecada da fazenda
Aventura é o que há
E nos tempos de chuva
Não há mais o que inventar.
Na hora do pôr-do-sol
As brincadeiras na fadiga
Vamos nos preparar
Para a hora da cantiga.
Soneto da criança
Pula, pula num pé só
Gira, ri fazendo careta
Solta pipa sem fazer nó
Noutra é só cambalhota!
Criançada de barulho
Brinca de todo o jeito!
Trás o mundo no peito
Apronta no piscar de olho,
O mundo quer na mão!
Criança pode fazer tudo
Enquanto for por ilusão!
Porque depois crescido
Não pode fazer mais não!
A não ser aí, seu feito mudo!
As bênçãos das crianças
Ainda que o mundo pareça torto,
que se ouça muitas reclamações
que ainda discutam sobre aborto
é que ao crime quer dar explicações!
O universo é muito mais bonito
do que se imagina qualquer um,
entre estrelas a criança é o mito
se abençoada nascem uns alguns,
no berço encantado de esperança!
Abra seus braços em lindas ações
para contemplar toda luz da criança
e todas as almas nas constelações...
Debruçem o perdão se é fiel a aliança
Deus perdoe e abençoe todas as criações!
As crianças de hoje estão tendo acesso cada vez mais cedo a tecnologia - não que eu seja contra ela -, mas acredito que tudo tem seu momento. São pais com 'medo' de reclamar com seus filhos. São pessoas tirando suas vidas e, ninguém fala nada para não estimular outras pessoas, como se fosse esse o problema. Quanto custa a vida de uma pessoa? São pessoas necessitando de atendimento médico de qualidade, mas não o recebem como deveriam. São pessoas que esquecem que idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência, pessoas com criança de colo, obesos, tem direito ao assento dentro do transporte público garantido por Lei Federal. São pessoas desrespeitando as leis de trânsito. Quanto custa um bom dia? Independente de religião/crença/credo, onde está o ensinamento AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO (Mc 12, 31)? Seria muito pedir que as simples atitudes de educação fossem exercidas diariamente? Será que se pegarmos o saco de pipoca que comemos e jogarmos no lixo, nossas mãos cairão? Se nós o fazemos, somos olhados estranhamente, como se fôssemos pessoas de outro mundo, mas como foi dito sabiamente por alguém: ''O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo.'' O que me conforta é saber que existem pessoas que independentemente do que a sociedade tenha a oferecer/propagar, mantêm na pratica o que seus pais ensinaram. Infelizmente estamos vivendo em uma época de inversão de valores.
Tenho presenciado tantos acontecimentos que me fizeram escrever essas linhas. (Escrito em 19.07.2017)
FASES DA VIDA
Em criança aprendi, na adolescência questionei, na juventude idealizei sonhos e muitos se realizaram na
maturidade.
Hoje vivo um presente com orgulho de um passado, que Deus me privilegiou com a graça
de ter usufruído de todas as fases anteriores.
Cada etapa foi programada por Deus, com sua importância e beleza.
Entretanto, coube-me a missão de saber administrar cada uma delas com harmonia, dentro dos
bons costumes e sem ferir a dignidade das pessoas.
Envelhecer com qualidade é mais uma questão de estado de espírito pessoal, do que as rugas e os cabelos brancos que adquiri ou mesmo atribuir números à idade.
Não me sinto envelhecido. Apenas amadureci para ter tempo de recordar, refletir e passar a limpo tudo que
vivi e continuo aprendendo com a vida.
Como um bom vinho vou- me ajeitando na garrafa e, quando aberto, tocar na
alma das pessoas que me consideram e que sempre tiveram apreço por mim.
Tudo isso é muito natural. São as realidades da vida. Esta é a minha vida!!
É um pouco do que sou e que lhes ofereço neste dia do meu ANIVERSÁRIO.
Em um lugar onde a guerra nunca acaba,as bombas e os tiros se tornam uma coisa comum,como crianças que choram ao ver sua mãe caída ao seu lado coberta de sangue,e seus únicos parentes que ainda estão vivos são consumidos pelo sentimento de culpa e acabam se suicidando para se livrar da culpa gerada pelo seu consciente, que não tem culpa alguma,mas voçê acaba pagando pelo que voçê não fez.
Essa é a natureza da guerra.
- Relacionados
- Textos de Escritores Famosos
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
