Textos Reflexivos sobre Crianças
O lençol era rosa.
Comum dizer que a cor rosa, esteja totalmente ligada a "criança interna".
O lençol era rosa.
Rosa para enganar, para encorajar e rosa para não surtar.
O lençol era rosa.
Rosa com bolinhas brancas, de longe se notaria a ingenuidade; Chegando perto se notaria a maldade.
O lençol era rosa.
Esse lençol sempre chamou a atenção.
Deite-se menina, o silêncio desse lugar levará você para distante.
Deite-se, alcance aquele baseado ao lado e o acenda.
Deite-se, desligue-se.
Deite-se e faça de conta que consegue sobreviver a esse pesadelo por mais um dia.
Diversas culturas, diversos dizeres, atitudes impensáveis e inacreditáveis.
Dizem que milhares de crianças vivem em orfanatos, outras milhares nas ruas e outras milhares não é reconhecida pelos pais.
E por essa razão alguns lacradores são a favor do aborto.
Realmente no país que vivemos e com a cultura e herança educacional adquirida em mais de 16 anos de corrupção, não me espanta que acreditem que matar crianças no útero diminuirá essas estatísticas.
Afinal é majs fácil matar um bebê indefeso, ao ter consciência.
A realidade é que é fácil falar de aborto quando você foi agraciado com a VIDA.
Saudade de ser criança outra vez,
De estar unida novamente com meus amigos,
Ah meus amados amigos
Quem dera vocês sentissem o mesmo que eu,
O tempo os levou para outro espaço
Onde não havia lugar para "Eu"
Uns casaram
Outros se converteram,
Outros tiveram filhos
E eu fiquei com a lembrança de como era
Quando fomos crianças.
A criança e o adulto
O olhar de uma criança
curiosa e sorridente
um adulto amedrontado
que um dia foi valente
A inocência do pequeno
em pergunta se constroi
quando enfim então cresceu
achou que tinha as respostas
Um contraste interessante
do que um dia se perdeu
a vontade de aprender
que a vida concedeu
Vamos pensar diferente
questionar o que é normal
no muro da sanidade
pegue leia seu jornal
MINHAS CRIANÇAS
Três crianças tenho eu;
Três amados eu tenho;
Três preocupações me rodeiam; e
Três alegrias dentro do meu peito me permeiam.
Uma delas é uma mocinha que brilha na sua doce puberdade;
A outra é uma bebezinha que suplica para que tudo gire ao seu redor; e
A outra criança é um doce homem que suplica por amor e por uma vida que nunca teve em sua infância.
São três pedras preciosas em minhas mãos e algemas que me prendem eternamente.
Liberdade, liberdade, NÃO grito eu, porque ser presa a essas divindades é estar perto de Deus.
São Mateus, 06 de Janeiro de 2018.
Estamos vendo crianças e adolescentes crescerem e assistirem este triste cenário de terror. As crianças e adolescentes crescem e aprendem à respeito de uma teologia de prosperidade, uma teologia fraca, herética, uma teologia que fala pouco, muito pouco sobre o Eterno Deus, e fala muito sobre o “deus do dinheiro”.
Aprendem erroneamente sobre um Evangelho adaptado, adaptado para agradar o ego e levar pessoas à emoção.
O Evangelho é poder de Deus e o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Leia as Escrituras:
“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;”
Romanos 14:17
Meu sonho de criança
Quando eu era criança eu queria crescer para poder ter autonomia em minha vida, poder fazer apenas o que gosto, falava com meus pais, eu vou pegar uma mochila e uma sandália samoa (elas pareciam que nunca acabavam, havaianas era cafona) uma coxinha me alimenta o dia todo, vou caminhar pelo mundo afora, fazendo um bico ali outro aqui, queria ser livre, livre da TV, dos noticiários negativos, só queria sair por aí como o Hulk, esse era meu sonho por muitos anos, mas o robô que a vida fez em mim, me fez trabalhar para o sistema, assim como no filme matrix, onde o que importa é alimentar as entranhas dos dominadores deste mundo, eu ainda penso um dia ser livre como uma eterna criança e sair por aí seguindo meu sonho, não quero ser um robô, isso não entra na minha cabeça até hoje, viver pra satisfazer sei lá o quê, quando na verdade só queria sair por aí à beira dos mares me aventurando, fazendo arte a arte que está em toda criança, crescemos robotizados para fazer algo para as pessoas que com o tempo te deixam, não, não aceito isso e nunca aceitei. <br>
MGTOW TATUADO
- Se tem pergunta, tem resposta, logo tem solução
Desde criança já havia determinado em meu coração, a decisão de ser um homem rico, porque entendi que tudo o que se compra é pago com dinheiro, gostei da idéia de ter muito disso; hoje esse pensamento está firme e cada vez mais estratégico para que assim seja, porém vou além, quero ser um homem próspero em todas as áreas vitais da vida, e se em alguma não for, por que não?
O Rei do Futebol
Da cadeira de rodas eu só via
As crianças na rua brincando
Em jogar bola vivia sonhando
Mas fazer aquilo eu não podia
Minha mãe me dizia chorando
Que eu sofria de microcefalia
E eu nunca fazia o que queria
Só fazia ver o tempo passando
Mas num dia eles me chamaram
E no jogo todo mundo me ajudou
Até para pênalti me selecionaram
Chutei bem fraquinho mas fiz o gol
Rostos felizes, eles me aclamaram
E pensei: "O Rei do Futebol eu sou"
Viva a vida como uma criança, pois as crianças estão sempre com um sorriso lindo em seus rostos, mesmo em meio a tantos problemas, a única coisas que elas querem é brincar o dia inteiro e dormir um pouco, para recarregar as suas energias!
Vamos aprender com as crianças e toda pureza em que elas carregam.
Lá fora nada para
Tudo acontece
Os amantes amam
As crianças nascem
Os animais caçam
A floresta ressurge
A lua, as estrelas
Seguem seu destino
De brilharem
Mas eu, estou deslocada
Estou só
O mundo real
Me assusta
Um mundo tão cheio
De humanos, desumanos
A mentira reina
Meu coração
Sofre
Busco coerência
E sofro mais ainda
Pessoas vazias, ocas
Que nem percebem
Que o são
Valores invertidos
Sem planejamentos
Inconsequentes
Ditam as regras
Da sociedade
Onde sonhar
Não faz parte
Elas necessitam
Do concreto
Algo mensurável
Palpável
A magia
Se perdeu
“Não deixe a criança "sem linguagem"
Ela quer se comunicar
no seu balbuciar,
no seu resmungar…
Escute a criança com seu olhar.
Ela quer dançar
no seu passo tonto
corpinho no ar...
Ampare a criança e seja seu par.
Ela quer construir
no seu possuir,
no seu reagir
no seu insistir.
Atenda a criança, ensine a tentar.
Ela quer existir
no rabisco sem cor,
no seu colorir.
Leve a criança a se descobrir.
Ela quer ser e estar,
como gente contente,
que tudo que sente
é seu de direito e lugar.
Garanta a criança a ser amada e amar.
Ela quer ser criança
assim, sem burocracia.
Que em sua existência
seja normal a alegria.
Proteja a criança na sua essência.
Ela quer aprender
caminhar seus caminhos,
soltar seu olhinho
curioso pra viver e tudo ver.
Não abondone a criança nesse crescer.
Criança
Criança inocente
Cuidado com quem te encanta
O caminho puro
Pode te levar a ser obscuro
O coração sem maldade
Venha a ter hostilidade.
Criança inocente
Cuidado com quem é muito generoso
Seus olhos não são amistoso
A maldade está a espreita
Corre se proteja.
Criança inocente
Que seu sorriso não se escureça
Que sua mãe sempre te proteja
O perigo é seu vizinho
Fique em seu esconderijo, seu ninho.
Criança inocente
O mundo é mau
O vigilante dele não dorme
Espera uma bobeira, te engole.
Criança inocente
Cuidado em quem confia
O se humano é oportunista
Sempre abusa de quem tem carisma.
O circo dos sonhos
No circo encontrei o sonho de uma criança
escondida em tantos corações crescidos,
de repente viajavam no sorriso da lembrança
onde das experiências haviam esquecidos!
O encanto ascendeu o deslumbramento
com luzes coloridas tão perto a brilhar,
os sonhos estava ali mostrando talento
fazendo soar os aplausos no alto ecoar!
Essa magia em espetáculo de sonho real,
fez cada criança escondida todos sorrisos
voarem nos trapézios, subirem no pedestal,
Depois ali todos em pé em eco as palmas
eram novamente os adultos e seus filhos,
de volta ao corpo com suas leves almas!
FÉ DE UMA CRIANÇA
Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. —Mateus 18:3
Certo domingo, ouvi Marco falar de seu relacionamento com os seus dois pais: aquele que o criou quando criança e seu Pai celestial.
Primeiro ele descreveu sobre a confiança que tinha em seu pai durante sua infância, como “simples e descomplicada”. Ele esperava que seu pai arrumasse o que se estragava e lhe desse conselhos. Entretanto tinha receio em desagradá-lo, porque muitas vezes esquecia que o amor e perdão de seu pai viriam logo a seguir.
Marco continuou: “Há alguns anos atrás, fiz uma porção de coisas erradas e machuquei muitas pessoas. Por minha culpa, terminei um relacionamento feliz e descomplicado com meu Pai celestial. Esqueci que podia pedir-lhe para consertar os meus estragos e buscar o Seu conselho”.
Os anos passaram. Por fim, Marcos buscou a Deus desesperadamente, mas não sabia o que fazer. Seu pastor simplesmente disse: “Diga a Deus que está arrependido, e diga que é para valer”. Em lugar disto, Marco fez perguntas complicadas como: “Como isto funciona?” e “E se…?”
Finalmente seu pastor orou por ele dizendo: “Por favor, Deus, dê-lhe a fé de uma criança!” Mais tarde, Marco alegremente testemunhou: “O Senhor me deu a fé de uma criança!”
Marco cultivou a intimidade com seu Pai celestial. O segredo, tanto para ele como para nós, é praticar a fé simples e descomplicada de uma criança. —JEY
A fé brilha mais intensamente se tivermos fé como uma criança. Eric Desaulniers
Memórias
Me apeguei nas lembranças,
algumas até de quando era ainda criança.
Me prendi, de tal modo, nas memórias,
que hoje minhas semanas são monótonas.
Eu não vivo, eu revivo.
Repenso e releio.
Volto e me revolto ainda mais,
parece que não consigo sair do cais.
Dou a volta no mundo,
e sinto que nem dei um "pulo".
Vivo remoendo minhas angústias,
vivo lembrando de minhas lamúrias.
Os dias passam, mas o tempo parou,
o relógio não mais andou, ele apenas voltou.
De meu futuro enxergo apenas páginas velhas,
de um livro que já li e vivi, um livro de linhas megeras.
Passado? Ah meu velho amigo,
amigo esse que se tornou meu único abrigo.
Abrigo também que caiu,
que desmoronou, que me afligiu..
Amigo esse que me confortou,
mas também me julgou.
Amigo que me cuidou,
mas que também me maltratou.
Passado, vivo nele enfim,
mas ele não vive em mim...
28/05/19
Tenho saudades...
Da criança pequena,
da bela inocência.
Do caminho da roça,
que fez aquela moça.
Da grama molhada,
da poça espelhada.
Do cheiro que vem da cozinha,
das brincadeiras com a vizinha.
Das loucuras de minha tia,
e do carinho que ela me tinha.
Dos abraços calorosos,
que nos deixavam esperançosos.
De correr ao encontro do pai,
para ver o granizo que cai.
De escrever um carta,
de dizer o que "farta",
de ir ao encontro da barca.
De com minha mãe brincar,
e com o futuro sonhar.
De com trilhas me alegrar,
de sorrir ao cantar..
De saber que no pouco eu veria muito,
de saber que tudo tem um intuito...
01/04/19
O fato de ser criança, não quer dizer que ela seja incapaze de ajudar a mãe nos a fazeres da casa.
Criança quer varrer casa...
Criança quer lavar louça...
Criança quer lavar roupa, e deois estender no varal do quintal da casa dela.
Criança vai sempre querer o melhor para sua família.
Pois criança não é pequena, quando ela é grande nos esforços.
Lembra?
Quando você era criança e cantava, pulava mostrava que era feliz? Quando caia, ralava o joelho? Chorava, mas depois... sorria e voltava a brincar como se aquela queda não tivesse acontecido. Só se lembraria dela, talvez pela cicatriz que ficou.
Lembra de quando saía para o campo jogar bola, ou até mesmo na rua? Depois de um bom "baba" havia sempre uma resenha...
Pois, agora é só uma breve lembrança, tudo mudou, o mundo evolui... as crianças não brincam mais nas ruas. Não como antigamente.
Lembra das promessas que fazíamos quando éramos crianças? "Quando crescer vou mudar o mundo, vou fazer o diferente". As promessas ficaram lá atrás... crescemos e esquecemos de cumpri-lás...
Lembra dos amores de infância?? Das cartinhas, dos bilhetinhos?? Nossa.... Um amor tão puro... infelizmente hoje não existe mais esse romantismo.
As cartas? Não são mais escritas à mão, mas sim digitalmente, por sms, Whatsapp entre outras.
O mundo evolui, não sei se para melhor ou pior.... as coisas mais simples perdeu o significado. Um mundo moderno, entretanto um mundo caótico.
Só quero olhar para as calçadas e ver as pessoas conversando, rindo... olhar nas ruas e ver as crianças jogando bola, correndo, brincando de bolhas de sabão, de pular corda... de não se preocupar se vem carro, ou preocupar com o amanhã. Sinto falta do meu mundo, no qual o que era importante era a inocência e a felicidade das crianças. E não as responsabilidades atuais.
O que resta agora são lembranças!!
Desligue a TV e assista de perto a vida
assista criança que não tem para quem chorar
Assista o ancião, que aspira a hora da sua ida
que tem os braços findados, e não vê como abraçar
Dizemos "NÃO"
à opressão e as diferenças
Não há status sociais, cor da pele
não há crenças
Fazer o bem
é a melhor religião
Liga-te ao "não ao ódio"
é a nossa congregação
Venha!
Sejas tu de Cristo ou Maomé
o amor faz-se com ação
e a paz depende da tua fé
- Relacionados
- Textos de Escritores Famosos
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
