Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3893 textos Reflexivos sobre Crianças

Num dia eu era uma criança, e desejei sê-la para todo o meu sempre.
Odiava adultos, jornais, política...
Cerveja era ruim, crucificava meus pais por tomá-la.
Beijo na boca era nojento, ainda mais quando a língua era incluída naquela troca de movimentos distorcidos.
Quando minha mãe não tinha dinheiro, pedia pra ela fazer um cheque, você colocava o valor que quisesse e não pagava nada a mais por isso.
Odiava tomar banho ou escovar os dentes (que coisa desnecessária!).
Quando passava cenas picantes na TV quando estava assistindo com alguém mais velho, ficava sem jeito, olhava pro chão, tossia...
Ficava horas e horas na piscina, mesmo que estivesse geando ou no sol quente, a pele ficava mais enrugada do que a de uma senhora de 90 e tantos anos, ficava vermelha igual a um pimentão... e nem ligava...
Dormir no chão do quarto de meus pais era a parte mais legal da semana. Me sentia protegida.
Minha avó me dava apenas R$1,00 e eu comprava umas 30 balas e ficava com aquele sorriso de fora a fora.
Bolachinha com leite não podia faltar no dia. Era sagrada.
O edredom era o meu maior escudo e meus ursinhos meus eternos protetores, dos quais devo minha vida por todas as vezes que eles matavam os bichos papões que ficavam de baixo da minha cama...

Daí essa menina cresce... Cheia de lembranças... Inundada de sentimentos... E percebe que a nostalgia desses momentos é uma delícia, dá vontade de voltar para revivê-las... mas... está tão feliz por estar passando por todas as etapas da vida... Crescendo... Desenvolvendo... Porém nunca esquecendo o que realmente importa: VIVER! Cada fase na sua fase...

Inserida por LETICIAROSSI

"Tudo tem que crescer e se expandir. Você não gostaria de permanecer criança a vida toda, precisando ser alimentado e vestido, não podendo fazer nada sozinho.
Observando uma criança, nota-se como ela tem vontade de mudar e de experimentar tudo que é novo. Durante todo o tempo a criança está experimentando e aprendendo, crescendo e se expandindo. Este é o processo natural de crescimento, de expansão. Uma criança não precisa se esforçar para crescer; acontece naturalmente. Assim é também com o surgimento da Nova Era, que já está aqui em seu meio. Não é preciso se esforçar nem lutar para fazer parte dela; não é preciso temer o desconhecido; não é preciso se preocupar com a rapidez das mudanças e da expansão à sua volta. Olhe à frente com verdadeira alegria e ansiedade pelo que virá. Nada é grande demais, nada é maravilhoso demais, nada é impossível. Veja os Meus prodígios se desdobrarem com verdadeira perfeição e dê graças eternas."
.: Texto extraído do livro:"Abrindo Portas Interiores", .

Inserida por katiacristinaamaro

Criança feliz
dedinho no nariz
nem penteia o cabelo
sequer faz um apelo
fica sem escovar o dente
acabou a pasta do recipiente

Criança feliz
do mundo é aprendiz
ouve o insulto
de qualquer adulto
parece não entender
pergunta o que quer saber

Criança feliz
olhos cor de anis
onde está seu pai?
não vi ele mais
mora com a ovó
de quem é o xodó...

Mel

Inserida por MelaniaLudwig

Você, hoje, é o que sonhava ser quando criança?
Aposto que a resposta de 99,9% é não, inclusive a minha. Isso acontece porque não lutamos com todas as forças para realizar nossos sonhos, e os abandonados quando começam a surgir as primeiras adversidades. Vamos tentar não fazer mais isso? Eu vou tentar. Quanto aos problemas, sorrir e enfrenta-los é a melhor solução. Pois se a vida fosse como desejamos, tudo fácil, a vida não teria emoção, alegria, felicidade, sofrimento, e etc. Porque Deus é justo, ele não nos da o que queremos porque se assim o fizesse, teria que dar a todos, pois pra Ele somos aguais. Por isso Ele nos da o que necessitamos. Quanto aos mais afortunados, financeiramente, talvez seja porque esses não teriam garra e equilíbrio psicológico o bastante pra enfrentar a dificuldade e as batalhas que os menos afortunados enfrentam. Então sonhe, lute, busque, conquiste e, o mais difícil, não lamente sua situação, seja ela qual for, pelo menos não constantemente, pois tudo acontece por uma razão, la no fim Ele prometeu que a jornada valerá a pena e seremos recompensados.

Inserida por FredsonCM

Quero minha bicicleta, sim, a bicicleta do meu tempo de criança de volta, quero minha velha bola de futebol e minhas bolinhas de gude novamente, quero empinar Pipa no quintal de casa e depois ir pra rua correr atrás daquelas que são cortadas no ar... No ar, quero correr como criança de volta, quero ir para casa...

Crônicas de Júlio Filho

Inserida por JulioFilho

Eu nunca entendia o motivo das crianças chorarem quando os pais se separavam.
Hoje, juntando várias histórias que eu conheço tirei minha conclusão.
As crianças são seres puros que entendem a vida melhor que a gente, nós vemos só os problemas e elas vêem as soluções muito fácil, tão fácil que pra elas aquilo nem é um problema.
Mas nós não! Os adultos se amam, se beijam, tranzam e fazem filhos, colocam no mundo, vivem por um tempo e daí começam a inventar problemas... Esses problemas virão outros problemas e decidem se separar... Aí entram as crianças, que não enxergam essas dificuldades e por uma fração de minutos sentem toda a dor que sentirão com essa separação com o passar do tempo todos os problemas que os adultos inventaram, quem sentirá as consequências será o filho. Criança inocente que não enxerga nada de ruim.

Agora me responda...
Quantos filhos maiores dos 17 anos querem que os pais se separem? Eu respondo para você, muitos! Pq eles também já criam os problemas.

Conselho: Pai e mãe juntos é MUITO importante, se você tiver... Mesmo que com todos os problemas, AGRADEÇA a Deus e aos seus pais. E dê valor a eles, pois não foi fácil.

Inserida por tatigleise

Ame as pessoas,
Aprecie a natureza,
Observa uma criança;
Veja o quanto ela pode te ensinar
Viaje nas lembranças;
Bons momentos valem à pena serem recordados.
Escute atentamente as outras histórias e outras experiências;
As pessoas sempre tem algo para aprender umas com as outras.
Seja educado;
Mesmo quando não encontrar motivos para ser.
Seja fiel,
Principalmente contigo mesmo;
Pois a dor da consciência não tem cura.
Seja mais do que as pessoas esperam;
Seja melhor do que você acredita;
Isso aumenta nosso potencial interior.
Mas se falhar perdoe-se,
As pessoas que falham e assumem seus fracassos,
Tornam-se mais fortes, do que aquelas que acreditam serem infalíveis.
Acredite, nossos valores e qualidades sempre são reconhecidos pelos olhos de fora.
Por isso nunca pense que você não é ninguém,
Sempre existe alguém te admirando
Em algum lugar,
Por alguns momentos,
Mesmo que você não perceba.

Inserida por marachan

Para cada problema que te aparece, mil crianças morrem de fome na África. Para cada pensamento ruim que passa na sua cabeça, uma mulher é estuprada no Brasil.
Por isso "Don't Worry, be Happy!"... não se preocupe, pois vc não é uma criança, não mora na África e tampouco é mulher.

Inserida por drk1

Vestida De Rosa

Todos os dias,
a criança de mim…
Vestida de rosa,
me oferece flores.
Para que eu nunca perca
o meu perfume de infância.
Para que eu cheire sempre felicidade.
Para que minha essência
seja sempre de menina.
Para que meus sonhos sejam rosas.
Todos os dias,
a criança de mim…
Me lembra que sou importante .
Só assim sigo viagem
nessa maravilha que é viver!
Obrigada minha menina …
Cuida sempre de mim.
Para que você nunca morra
no meu último suspiro.

Inserida por daysesene

No sertão urbano
mais uma criança chora
de fome,
que já perdura
por uma semana.

A sociedade
segue indiferente.
Silêncio das
horas mais
agudas da noite.
A desigualdade
faz vítimas inocentes.

A periferia
alimenta
rostos sem formas,
gentes sem nome.
Mas outras crianças,
gulosas e
inconscientes
se empanturram
descontraidamente.

A alegria
burguesa
contrasta
com a tristeza
dos olhos cinzentos
e das bocas sem vozes
da vizinhança.

O choro desperta
o condomínio.
Nasceu mais um João
que ninguém esperava.
Mais um no meio
dessa multidão,
que calada,
ordinariamente
vive.
Mais um
sem esperança.

Inserida por dohrds

Crianças vendem bala no farol.
O garoto engomadinho
passa dentro do seu carro
e nem enxerga o sinal.
Seu pai na direção,
está atrasado
para mais uma reunião
da presidência.
Sua empresa,
fatura milhões.
Mas uns poucos trocados
para aquelas crianças carentes,
ele não pode dar.
E pensar
que esses poucos trocados
seria o próximo jantar
de uma família...

Inserida por dohrds

Amor de Juventude

Ontem, quando era criança
Te conheci, logo me apaixonei
Aquele amor infantil sem malícias
Só o puro amor inocente.

Mas por ironia do destino
Tu tiveste que ir embora.
Chorei várias noites sem
Querer acreditar que tu te foras.

Hoje sou jovem, mas nunca
Te esqueci. Pois guardo comigo
A certeza de te encontra
Só te amo e a ninguém mais.

Me alegrei, pois Deus tinha um plano
Na nossa vida, era ele...
De nós ficarmos juntos até morrer.
Te encontrei para nunca mais te perder.

Amanhã tenho certeza que
O meu amor de juventude
Se multiplicará entre ti
E os nossos filhos.

Já casados e com
O nosso sonho realizado.

Te amo, minha Evangeline!

Inserida por alvarovcarvalho

FUI CRIANÇA

Quando a gente nasce que felicidade
a família reunida, esquecendo a vaidade.
Então a gente fala e começa engatinhar,
Dali a pouco tempo começamos a andar.

Não perde a inocência, não tem consciência,
com o passar dos anos adquire experiência.
Seus pais te ensinam o caminho a seguir,
Ter educação, amar a Deus e não mentir.

Ser criança é um barato,
vamos fazer um trato,
te dou a juventude,
ser adulto é muito chato
Vamos ser criança,
e dominar o mundo,
eu sei que esse desejo,
todo mundo tem no fundo!

Inserida por Felipeps12

O Choro do homem e o espírito de uma criança!
A Sensibilidade e o Amor, muitas vezes nos faz chorar,
Chorar pela perda de um ente querido,
Chorar por um amor perdido,
Chorar por ter um sonho realizado,
Chorar pelo sofrimento de um amigo,
Chorar pela emoção de ver seu trabalho reconhecido.
Enfim, quando choramos, estamos demonstrando, que acima de tudo,
temos um coração sensível e o espírito de uma criança!
Um bom dia para todos! Amo vocês! Wallace Barbosa O Poeta do Povo!

Inserida por WallaceBarbosa

O mundo das crianças não tem dor

O sorriso singelo o olhar a brilhar,
envolvidos em braços que amparam
Crescendo como uma sementinha,
e faz da sua infância uma magia
Imaginar que é piloto de avião,
e flutuar no céu com seu coração
Brincar de mocinho usando o estilingue,
e prender todos os bandoleiros
Se os brinquedos quebram em pedacinhos,
nunca, jamais perdem a esperança.
Pezinhos no chão chutando as pedrinhas,
brincando na chuva saltando nas poças
Enquanto a chuva molha seu o rosto,
respira fundo a água é gelada
sentindo o cheiro da terra molhada
Nos pequenas detalhes , nos pequenos gestos,
Encontra o amor nas coisas tão simples,
Sua maior riqueza ser uma criança,
Seu maior tesouro sua inocência,
Por isso, feliz o dia em que nasce uma criança.

Inserida por MariaVitaPereira

Chuva

Pessoas correm desesperadas, para não se molhar.
Crianças brincam descalças na chuva.
Os carros são poucos, e os cães não passeiam mais.
Os pássaros desapareceram sem deixar rastros.Assim como você.
A onde estarás?
Peço a Deus que a tempestade e sua ausência seja algo fugaz...
E com o sorriso nos olhos, sei que voltarás.
Primeiro a chuva, logo o arco-iris aparecerá!

Inserida por Diariodeumabaixinha

FUTURO PENSADOR

A criança dos sonhos e das noites de céu estrelado
Do observar dos pássaros
Dos dias de sol escaldante
Dos risos intermináveis e fáceis de lembrar
Ah, aquela criança de sonhos inalcançáveis
Vivendo os dois lados da vida
Sem saber por qual deles trilhar.
Onde estás, pequeno sonhador?
Teu sorriso me confortaria
Teus segredos me seriam inspiração
Espero que retorne um dia
Futuro pensador.

Inserida por AlexanderBragan

Ao crescermos percebemos a relatividade das grandezas. Quando criança, as construções nos parecem enormes e, com o passar do tempo, verificamos que as coisas não são tão grandes assim.
Isso não acontece com o amor, respeito e fraternidade, pois o cultivo e atenção com o passar do tempo torna mais forte e importantes esses sentimentos.

Inserida por Poetadossonhos

Quando criança, assim como quase todas as crianças, desejei profundamente alcançar as estrelas. E isto era tão forte e imperativo, tão mágico em mim.
Em meio há tantas, apenas um pequeno brilhinho em mãos já seria o suficiente...
Mais tarde, com os estudos de Física, descobrir que aquele brilho ao longe, na verdade, é de uma estrela que nem sequer existe mais... Confesso, perdeu-se um pouco do encanto.
Mas... que nada! Fechei os olhos e percebi: estavam todas em mim, infindável via-láctea em meu coração!

Inserida por marciabsr

Admirar o céu como uma criança que o ver pela primeira vez, ver e analisar as misturas de cores e seus contrastes.
Principalmente de manhã cedo depois de uma madrugada tenebrosa com relâmpagos , de um lado os raios de sol vêm iluminando as nuvens negras, do outro lado um céu ameaçador...

Esse céu divido parece comigo uma paradoxo, que pode mudar de opinião a qualquer instante...

Inserida por FabsFabiana