Textos Reflexivos sobre Crianças
Bom mesmo é ser criança, parece que estamos mais próximos de Deus, vemos tudo com olhos de bondade e ingenuidade.
Amamos tanto que preferimos perdoar e continuar amigos, esquecemos os problemas e nos preocupamos com o que realmente importa, a #amizade está acima das diferenças e adoça os dias mais amargos.
Criança
Criança que brinca na varanda, na casa ou na rua,
Sua imaginação voa do chão ao espaço,
Imagina carro, avião e dinossauro,
Tudo que imaginar parece real,
Sem se preocupar com nada,
Corre, pula, deita e rola até tardezinha,
Quem é? Mamãe chamando para entrar,
Amanhã é dia de brincar.
SANTUÁRIO
Durma sobre os meus pés essa noite, pequena criança.
Teu santuário esta caído, nem portas e nem janelas restaram em meio as ruínas. Destroços machucaram seus calcanhares até aqui, vejo a dor em tuas lágrimas caídas, mas elas um dia secarão. O santuário estava frágil demais para se cometer erros e não aguentou tuas atitudes, chore, chore até não aguentar mais. E então assumirá teus erros diante de ti mesmo.
Venha criança, deixe que minhas asas negras te proteja de seu próprio caos.
Em uma pequena rua, eu paraliso
Olhando para uma criança
Me lembro, do seu lindo sorriso
E vejo, o quanto eu a amo
Não importa, oque eu faça agora
Nunca irei me esquecer
Dakela exata hora
Que me apaixonei
Pelo seu jeito sedutora
É penssando em ti
Que eu aprendi
Que, o sorriso mais belo
É akele por quem eu zelo
......M
laço de fita
Não sabes, criança? 'Stou louco de amores...
Prendi meus afetos, formosa Pepita.
Mas onde? No templo, no espaço, nas névoas?!
Não rias, prendi-me
Num laço de fita.
Na selva sombria de tuas madeixas,
Nos negros cabelos da moça bonita,
Fingindo a serpente qu'enlaça a folhagem,
Formoso enroscava-se
O laço de fita.
Meu ser, que voava nas luzes da festa,
Qual pássaro bravo, que os ares agita,
Eu vi de repente cativo, submisso
Rolar prisioneiro
Num laço de fita.
E agora enleada na tênue cadeia
Debalde minh'alma se embate, se irrita...
O braço, que rompe cadeias de ferro,
Não quebra teus elos,
Ó laço de fita!
Meu Deusl As falenas têm asas de opala,
Os astros se libram na plaga infinita.
Os anjos repousam nas penas brilhantes...
Mas tu... tens por asas
Um laço de fita.
Há pouco voavas na célere valsa,
Na valsa que anseia, que estua e palpita.
Por que é que tremeste? Não eram meus lábios...
Beijava-te apenas...
Teu laço de fita.
Mas ai! findo o baile, despindo os adornos
N'alcova onde a vela ciosa... crepita,
Talvez da cadeia libertes as tranças
Mas eu... fico preso
No laço de fita.
Pois bem! Quando um dia na sombra do vale
Abrirem-me a cova... formosa Pepital
Ao menos arranca meus louros da fronte,
E dá-me por c'roa...
Teu laço de fita.
Castro Alves ALVES, C., Espumas Flutuantes, 1870.
A velha casa do meu avô
(Devaneios de um jovem)
Ah, meus tempos de criança, dos momentos que vivi e hoje me recordo na casa grande do meu avô. Me lembro que à noite ficava na varanda da casa, no primeiro andar, me pendurava na grade pra ver a rua e o mais lindo era ver os navios ao longe, com suas lindas luzes amareladas e brilhantes no mar. Entre as imediações da praia do Janga e Olinda, lá eu via eles passarem, como uma simples coisa me deixava tão feliz e ainda me deixa, ah como aquilo era bom, e me maravilho porque isso ainda vive dentro de mim, bons tempos passei naquela casa, naquela rua D sete. Lembro também das vezes em que meu avô me pedia para tirar seus belos cabelos brancos, um a um, para parecer mais jovem, ó céus, como isso tudo era gostoso. E a minha vó, com o seu amor, como era mimosa e amorosa minha vó, sinto tantas saudades dela, nela eu acreditava que tudo era um mundo sereno de paz e tranquilidade. Bom sentir esses devaneios de pura intencidade da melhor época da vida de um ser humano. Como eu era feliz na velha casa do meu avô.
Desde crianças sempre foram amigos e companheiros;
Com o passar do tempo, foram crescendo, entendendo melhor o que se passava ao redor, aprendendo novas coisas, descobrindo sentimentos...... e a melhor coisa que já havia acontecido na vida um do outro foi a descoberta do sentimento que já com o tempo de convivência foi crescendo sem ambas as partes perceberem; quando descobriram não falaram nada, simplesmente guardaram; havia comentários e brincadeiras das pessoas mais próximas que percebiam o que aqueles olhares trocados diziam; mas o tempo passou e o que estava guardado ficou mais guardado ainda, esquecido talvez pelos dos dois, mas de uns tempos pra cá a outra parte foi despertada e lembrada de algo muito lindo e raro que havia guardado, e desde então essa outra parte aguarda o outro lado despertar também para que possam finalmente dar continuidade a historia que não terá fim. Enquanto isso esse coração que foi despertado aguarda com paciência e com um sentimento nada comum, a outra parte vir para completa-la;
As vezes é difícil para esse coração que aguarda: ver o outro e não poder tocar, não poder abraçar, chamar de “meu amor”, mas como havia dito este é um sentimento raro, nada comum, e mesmo que a outra parte seja um pouco distraída ou simplesmente desatenciosa, esse coração não desiste, persiste e aguarda o tempo certo: o tempo que Deus já preparou.
Ele espera porque sabe que vai valer a pena.
Incógnita é um perfeito adjetivo para descrever o que a vida é. Quando crianças, o mundo gira ao nosso redor, o tempo não tem pressa para passar e não precisamos nos preocupar com absolutamente nada. Mas quando nossos pais falavam que o tempo voa, e com ele vêm os problemas, deveríamos ter acreditado. Quando jovens, descobrimos que o "para sempre" é mais curto do que imaginávamos. As verdadeiras amizades vêm e vão em um passe de mágica, e as encruzilhadas da vida parecem não ter fim. Às vezes sentimos como se todos os problemas escolhessem a hora
certa para chegarem todos juntos e te destruírem. Mas é nessa hora que lembramos que a vida é uma incógnita. Longe de ser perfeita, a vida é muito mais do que uma caixinha de surpresas. A vida é aquilo que te faz se sentir um verdadeiro humano, aquilo que você sente quando está perto de alguém que ama, aquilo que te faz ter vontade de levantar da cama todos os dias, aquilo que te motiva. A vida é uma incógnita. Às vezes feliz, às vezes triste, a vida significa aquilo que nós escolhemos dar como significado.
Quando eu era criança de batia com minha mãe dizendo que ela não sabia nada parecia até que ela não ja teve minha idade meus medos talvez era o mesmo .
Hoje eu vejo que ela tinha razão que tudo que ela falava era verdade agora eu me pergunto o porque eu não ouvi ela ?.. agora aprendi com a vida mas não aprendi no amor e sim pela dor..
Então aprendi a da mas valor as coisas que meus pais e amigos mas vividos me falam sei que ainda vou erra pra pode acerta sou ser humano não sou perfeito. ..
(Wallace França )
Não vou negar que meu sonho desde criança sempre foi vencer , ao me deparar com o mundo ,vejo uma grande discriminação ativa, que arranca do pobre a alegria e as oportunidades de assim como eu , também vencer na vida.
Na minha trajetória de vida, sempre busquei inovar ,me encontrei num caminho no qual não podia mais voltar, é preciso compromisso, força e dedicação, para fazer toda sua família feliz e sentir alegria de ver sua grande realização.
Jovens de todo o país, memorize o que esta escrito, não basta ter coragem,ser esperto e ter compromisso,é preciso não se limitar e ter a grande ousadia de sonhar,um sonho pode ser pequeno para aquele que não sonha , mas você pode fazer diferente , sonhar,nunca desistir e não se limitar, para que assim você possa dizer que não foi fácil,mas você conseguiu conquistar!
Essas são simples palavras de alguém não tão especial, mas que busca em você leitor o seu melhor potencial, você é capaz , você é um vencedor então SONHE e LUTE , faça todos verem que você é o CAMPEÃO , não desistiu na primeira e nem na segunda para no final sentir o gostinho de sua própria realização !
projete seu futuro desde já,não perca tempo,não espere o tempo passar,pois quem sonha,tem sonho e quem tem sonho só basta buscar!
Não sou insensível às dores do mundo...
Não ignoro a fome das crianças da África,
nem fecho os olhos aos refugiados;
às vítimas de guerras
e nem às catástrofes ao redor dele.
Muito pouco posso fazer para resolver isso,
além de uma pequena contribuição...
Mas, está ao meu alcance auxiliar a quem sofre
aqui na esquina da minha casa.
Basta olhar em volta
e terei inúmeras possibilidades e formas
de contribuir na construção
de um mundo mais justo e digno.
Observando sempre o silêncio
de quem auxilia sem alardes .
Cika Parolin
Ainda era criança quando percebi que não era daqui .
Tudo era muito diferente do que eu pensava ser bom ou correto
O feio sempre me pareceu bonito ,o rejeitado doce , não gostava só pra mim gostava pra todos ,dividia meus lapis assim como meus sonhos .Insanidade ,loucura ??
Não sei ,cresci assim colocando a minha frente meus amores ,e amei cada um da maior e da melhor forma possivel .Uns bem perto outros com distancia necessaria .
Sofri calei ,sofri outra vez calei ,fiz refiz ,não esperei plateia nem reconhecimentos ,apenas um gostinho de suspiro no peito .
E cada lagrima virou flor, cada flor estrela ,da lua fiz abrigo ,e por vezes molho a terra com lagrimas .
Não sei se sou feliz ,se felicidade existe ,só sei que vivo de bem comigo mesma . Tenho cá comigo que os loucos amam mais e melhor !!!!
edmaasfcosta
As pessoas entram em nossas vidas por algum motivo e saem por algum motivo.
Eu criança que sou ainda nessa imensa escola da vida não entendo muito bem como e pq isso acontece.
Eu não consigo ainda praticar o tal do desapego e gostar com controle.
Não sei comer meia panela de brigadeiro, e nem meio pacote de bolachas. Também não sei amar pela metade.
Meu coração é algo tão pequeno e tão transparente que tenho medo de que seja de vidro e se quebre, mas olho para trás e vejo tudo o que já passei e digo "Não, ele aguenta mais".
Acho q essa frase Deus roubou de mim, ou eu roubei dele. Bem, não importa, só sei que parece que de vez em quando a vida faz com que eu use essa frase muitas vezes na minha vida.
Mas tudo bem encaro minha vida com responsabilidade e seguro a minha própria mão, essa mão de alguém que sempre estará comigo, que nasceu comigo e morrerá comigo, e jamais me abandonará, eu mesma.
Sem vitimização e olhando adiante sigo com a coração dos ventos e a serenidade de um dia de maré mansa.
Obrigada a você que entrou na minha vida e sem por que não sabe se fica ou se me leva com você. Estou aqui Eu com Deus, Deus comigo, e o dia que quiser aportar pode contar comigo.
Foi bom ter você por perto.
MEU CORAÇÃO DE CRIANÇA
(Do recital “Alma de Poeta”)
Meu coração de criança
Canta a canção dos imortais
Brinca na leveza da dança
Como se o amor em minha vida
Fosse durar pra todo o sempre
E muito além de tudo mais
Meu coração de criança
Tem alma de menino feliz
Bate forte com esperança
Pula, corre, não se amedronta
Mas quando se trata de amor
É um eterno aprendiz!
Fio dental
Eu era aquele fio dental
Que levavam para todos os lados
Uma criança perguntou a um tal
O que fariam de mim.
Uma jovem lhe respondeu,
Você quer mesmo saber?
Vem ao banheiro ver.
A criança curiosa queria me vestir
A moça bem dengosa começou a sorrir
Vendo ela ansiosa, disse-lhe assim:
Esse fio dental se usa é aqui.
Passou-me entre os seus dentes.
Ah, que tristeza sem fim!
Ser criança
Será que eu posso ser criança
Revendo os valores esquecidos?
Ou ficar treinando a dança
Em frente ao espelho preferido?
Na inocência das palavras
Ou vendo os filmes temidos?
Nas emoções extravasadas
Ou nos castigos contínuos?
Ser criança eu não posso
Mas viajar nas lembranças
Passear naqueles lugares gostosos
Rever os amigos de infância
Sorrir novamente e ter colo
Reencontrando a alma criança
E agradecer a Deus por tudo
Isso com certeza eu posso
Bailarina
Sonho de uma linda criança
Essa menina nem pensa no revés
Bailarina ela quer ser àbeça
Estuda sempre na ponta dos pés
A mãe tenta tirar de sua cabeça
Diz ser um sonho impossível
O governo ao meu ver sem destreza
Torna esse sonho não acessível
Menina pobre como é difícil sonhar
Será que Deus não olha para ela
Os governantes só lhe mandam nadar
Eles não querem investir na Cinderela
Criança de rua
Sou criança. esperança mas não espero que a globo leve a sério minhas infância
nos meu verso só há jesus eu peço
para que um dia esse amor seja vero
sou criança esperança de amor sincero
quando me vejo pelas ruas do parque Don Pedro praça da sé paissandu estou sempre ligeiro
COMO EU GOSTARIA DE VOLTAR A SER CRIANÇA
A céu aberto
meus olhos passeiam
por entre nuvens de algodão.
Preso aos ferros da ponte
sinto-me leve, solto na amplidão
meu corpo ávido, desperto
vibra ao som do vento
que a cada movimento
me remete a uma nova estação.
O tempo passa...
como eu gostaria de voltar a ser criança!
E sem qualquer medo, frio
me postaria a um novo desafio
Mas hoje...
só de olhar para o fundo d'água
penso em mim, na minh'alma
que de tão quieta, calma
se enche de espanto, calafrio
em se imaginar mergulhando
na mais profunda correnteza do rio.
O tempo passa...
como eu gostaria de voltar a ser criança!
Uma favela pega fogo em.Osasco, São Paulo.
As crianças dormem ao relento.
Raiva. Raiva. Raiva. Raiva dos pais.
Que alegria tosca, que esperança estúpida!
Digam, qual sabedoria existe em colocar filhos no mundo, quando sequer os pais tem um teto seguro?
Que direito tem alguém de trazer outrem ao mundo para viver na pobreza, e um suceder de desgraças e privações certas e anunciadas?
Gritam por ajuda e Socorro.
Ajuda?
Socorro?
Ajuda era aquela camisinha, gratuitamente ofertada , aos montes, em qualquer posto de saúde, ignorada.
Raiva. Muita raiva dos pais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Texto de Alegria de Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)