Textos Reflexivos sobre Crianças
Amor essa noite será uma criança e nós seremos brinquedo, Hoje vamos produzir o nosso som e nenhum ruído vai estragar a musica da paixão,deixa o paraíso se mostrar ,esfrega o seu corpo no meu,teu corpo é algo perfeito dentro dos meus lençóis,o nosso amor vai tocar o céu como um par perfeito agora o meu anjo é você,te amarei, eu sempre fugi toda mulher errada para vir me colar a você! vem de corpo e alma se entregar em mim
"DESPERTE A CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ TODOS OS DIAS. A VIDA É DEMAIS PARA SER LEVADA TÃO A SÉRIO. SORRIA, CHORRE, CANTE, DANCE, PULE, AME, TOME BANHO DE CHUVA, E O MELHOR DE TUDO: TENHA O CORAÇÃO PURO!!! QUEM TEM CORAÇÃO PURO, CONSEGUE SENTIR MAIS, VIVER MAIS... LEVE ALEGRIA ONDE ESTIVER, SEJA ALEGRIA ONDE QUISER." Gostosuras ou travessuras??!
É desse jeito que me sinto, eternamente criança. Por cada dia que acordo repleta de sonhos e de esperança, feita uma criança eternizada. Por cada novo amanhecer. Por cada novidade. Por cada novo acontecer. Meu coração sempre rejuvenescendo. Estou na contramão do envelhecimento. Vivendo cada dia tão intensamente. Por essa vida sempre aprendendo! Que idade eu possa agora ter? Pela hora do dia... Acabei de nascer! Sinto-me uma recém-nascida. Por cada novo dia... Chegando a essa vida!
"[...] A criança brinca e joga, e mais que o adulto, porque tem em si um potencial de vida que a faz procurar maior amplitude de reações: ela grita naturalmente em vez de falar, corre sem parar em vez de andar, depois adormece profundamente, com a colherada de sopa na boca, e nada a despertará até a manhã seguinte. A atividade que lhe é permitida ou tolerada pelos adultos e pelos elementos não basta para gastar todo esse potencial de vida, ela precisa de um derivativo que não pode imaginar totalmente, que se contenta em copiar da atividade dos adultos, adaptando-o à sua capacidade."
Um dia quando era criança ousava, corria sérios perigos, e no meio disso tudo me divertia. Podendo hoje expressar que tive uma infância magnífica, por ter vivido tantas coisas. E depois de uma certa idade até me questiono como ainda estou viva por inúmeros perigos que corri sem saber. Andei pensando e acho que o erro do adulto é saber demasiadamente das coisas e das suas consequências, e com isso descobrir o medo e viver em torno dele.
Veio-me algo agora na lembrança que me deixou intrigado: Porque será que quando criança, toda vez que passava um avião nós ficávamos aos berros, dando tchau! Para os aviões? E porque nossos pais permitiam tamanha idiotice? Tchau!Aviãooooo... E o pior... Por que nunca nenhum avião nos respondeu kkk???
Quando eu era criança eu fui em uma igreja. Lá havia um homem pregando o evangelho. Ele dizia: "As pessoas querem saber como é a aparência de Deus. Pessoal, Deus é a semelhança do homem. Olhem para mim que vocês estarão olhando para Deus". Eu, criança inocente, pensei: "Nossa, Deus é muito feio".
Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.
Diante dos desafios, ainda me lembro de como fazia quando criança e como a natureza ensinou-me importantes lições. Durante as férias de julho, na fazenda de meus pais, a água da cachoeira, rodeada por árvores, era sempre gelada para entrar, mas depois de alguns minutos o corpo acostumava e podia-se nadar o dia todo, sem problemas. Eu não queria perder a diversão com minhas irmãs, mas hesitava muito, avaliava bem, até ter coragem para enfrentar o desafio inicial. Assim eu pulava, de uma vez, na cachoeira. Depois de um ou dois gritos e arrepios, vinha a recompensa. A vida tem sido assim até hoje: desafiadora e divertida.
Quando criança eu tinha um sonho, tive varios pra ser honesto. Realizei a grande maioria deles, mais aprendi que após realizados não devemos descarta-los ou deixar de sonhar, devemos agradecer e contemplar esse feito. Uma vez que, milhões não conseguiram chegar lá me sinto um vencedor, satisfeito com as oportunidades e tombos que a vida me deu. Vivo um dia de cada vez, podendo sentir o vento em meu rosto e a adrenalina correndo em meu corpo, me sinto vivo, me sinto digno, me sinto grato!
Você pequena criança irá se perder, se encontrar e lamuriar-se pela colisão. Você pequena criança, deverá saber que tudo é fase. Se encontra aqui e se perde ali, e que começar novamente é dádiva e poesia. A idade adulta é ilusão, é o endurecer dos dias é o requerer de sí mesmo. Por fim voltaremos á ser um párvulo brilho, que gostaria de um pouco mais de tempo para brincar de viver.
Sinto necessidade de ficar em silêncio. Então deixe-me sonhar como criança, andar de pés descalços e sentir os pés úmidos do orvalho da manhã. Deixa o tempo me levar, sem cobranças, sem “certos” e “errados”. Quero colher abraços desajeitados, brincar com a idade, sentar na areia e ver o pôr do sol e ali deitar e permanecer até o nascer das estrelas. E assim quero cantar, dançar e quem sabe voar ..... apenas sinto necessidade!
Me sinto mal, me sinto culpada até pelo que eu não tive culpa. Me sinto mal por cada criança com fome enquanto eu tenho um prato de comida na mesa. Me sinto mal por cada idoso com frio enquanto tenho cobertas e mais cobertas para me esquentar. Me sinto mal por meus pais trabalharem tanto e eu não fazer nada. Me pergunto o sentido da vida. Me pergunto se vale a pena viver, lutar. Não sei. Sinto uma dor profunda em meu peito e as lágrimas correm pelo rosto e eu me sinto tão mal. Cada célula do meu corpo se sente mal. Eu só queria pedir desculpa à todos que tiveram contato comigo. Desculpa se eu magoei vocês. Desculpa por eu ter existido.
A ingênua esperança de que uma criança pode salvar o mundo. Mas o quão inocente isso é? Talvez uma criança não tenha poderes, mas o quanto corajosa ela pode ser? Quando criança sonhamos em ser heróis, e encaramos tudo com facilidade na inocência que nada pode acontecer, até que um joelho ralado nos faça perceber, que o herói de verdade é quem vem nos socorre, heróis esses que temos em casa, verdadeiros anjos da guarda, Até que acordamos em soluços de medo profundo, com a certeza que estamos sozinhos nesse mundo, mas o quão forte pode ser uma criança na perda de sua esperança, ao chorar e perceber que seus anjos já não irão mais aparecer? É triste ver o quão fraco e frágil uma criança pode ser, na perda e ausência daqueles que vinha lhe proteger, mas o quão fraco nós ainda podemos ser, ao perceber a inocência de uma criança ao crer na esperança que até mesmo um simples brinquedo possa lhe proteger.
Hoje me disseram que escrever para crianças deve ser coisa simples. As pessoas consideram a literatura adulta mais elaborada, mas se enganam ao pensar que escrever para crianças é mais fácil do que escrever para adultos. É claro que existem diferenças, mas é igualmente difícil, se desejamos fazer literatura de qualidade. Fica a dica.
Vejo Criança Brigando por um papelão pá não dormi no chão,Nos presídio acontecendo várias rebelião,Amanheceu o dia,70 corpos no caixão,A nossa Nação é o País da ambição, Conrrupçao, poluição e pessoas sem coração, Mim da vontade até de soltar uma bomba Nuclear, Pra acabar logo com quem se acha Classe A, Antes era só turma da Mônica, Agora meus versos se torno bomba atômica, Lutei pela poesia ou estudava ou sobrevivia,essa é a vida que eu vivia ou não queria, Igualdade era o que eu sempre pedia, mais nunca acontecia, Paz era mais Difícil que eu não conseguia mas alevantava minha cabeça e pro seguia, pelo caminho do bem ou do Mal isso Você só sabe quando estiver sentindo aquela dor infernal, De uma bala cravada no peito, isso só por que um Truta lutou pelos seus direito, esse é o Brasil Você se levanta pra lutar e leva o Tiro de Fuzil, Pois nos temos que lutar contra esses ladrão acaba com a Conrrupçao por que se não vai gerar ou já gerou Escravidão.
Saudade dos tempos de criança, aquele tempo aonde à esperança sempre vinha em primeiro lugar. Se me perguntassem o que era a paz, talvez eu não soubesse explicar. Mas desconfio que seja um lago, com águas claras a rolar, o belo tempo de minha alegria, tempo que não volta mais. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado pra trás. Existe somente uma idade para a gente ser feliz esta chama-se presente e tem apenas a duração do instante e quando se dá por conta ela já partiu. Boa noite
Deus fala pela boca dos humildes e inocentes. Homens, mulheres e crianças príncipes de um reino que não é e nunca será deste mundo.Os falsos poderosos e os hipócritas adoradores do ouro e da prata terrestres, sempre surdos e mudos perante as grandes verdades, direcionam as divinas mensagens celestes para o julgamento de mérito, a consagração a loucura ou a condenação.
Deus é o Papai Noel de adultos e crianças religiosas. Papai Noel é um pai e Deus é um pai. A única diferença é que a criança terá ou não um presente real, não do Papai Noel porque sabemos que ele não existe e, quanto aos adultos, receberão um presente irreal, imaginário, não de Deus porque Deus, assim como o Papai Noel, não existem.
Crianças inocentes? Foi-se o tempo em que podíamos afirmar isso. Hoje crianças estão fazendo coisas de adultos, mexem com fogo e não saem queimados por serem crianças, protegidas pela lei que infringem numa sociedade que incentiva e até exige o amadurecimento precoce de crianças. Já não se pode dizer que elas não têm consciência do que fazem. Algumas notícias bastam para ver a quantidade de monstros que estamos criando.
- Relacionados
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Era tão Melhor ser Criança
- Texto de Alegria de Crianças
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
