Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3824 textos Reflexivos sobre Crianças

"Que a manifestação da natureza e seus elementos, a delicadeza da flor, a inocência da criança, a sabedoria do idoso, a alegria do animal e os milagres do dia-a-dia, renovem cada vez mais minha mente, fortaleçam meu corpo e transmutem minha alma, mantendo acesa a chama da minha fé em DEUS, apesar das atrocidades, barbáries, conflitos, degradação ambiental, egoísmo, intolerância e sentimentos malévolos que persistem sobre a face da Terra."

Inserida por Infinitum1959

“Se me pedirem um exemplo de pureza, não hesitarei em dizer que são as crianças, pois elas, quanto mais jovens, mais puras e inocentes são. Na realidade, quando bebês, encontram-se no estado-da-arte da pureza, da inocência humana, encontram-se em plena pureza d`alma, muito próximas de Deus, pois ainda não foram maculadas pelo contato com a humanidade, não foram influenciadas pelas mazelas e falsos valores, não foram corrompidas, preservando assim a essência espiritual original.”

Inserida por Infinitum1959

Ideologia de gênero é uma questão de opção do(s) indivíduo(s) (criança a adulto) ou de indução? Diante das políticas de organismos internacionais, de governos, da indústria cinematográfica, da indústria literária (incluindo a infantil), da grande mídia em geral, de artistas, de cientistas de diferentes áreas do saber e, até mesmo de religiões que, de maneira objetiva ou velada defendem e praticam a homossexualidade, posso ter somente uma conclusão: é indução, é imposição! Assim os tão propagados e defendidos valores do respeito, do direito individual, da não discriminação, etc, são pura falsidade. Com mentiras estão destruindo os valores fundamentais da humanidade, deixando-a cada vez mais desprovida de identidade e em permanente e crescente estado de confusão.

Inserida por PASTORJORDAO

nas favelas do brasil, há crianças de seis anos com glocks. Eles vagam em bandos, roubando o que puderem encontrar. pobres mexicanos fluem para este país como lobos, olhando nossas mulheres e crianças. no congo, uma família de seis pessoas vive com 10 centavos por dia. você liga a tv, você vê? pessoas de barco. migração em massa. você está vivendo na idade do refugiado, meu amigo

Inserida por paulo_thiago_neves

Ontem eu era criança. Sem preocupações de uma vida adulta. Sem decepções de um coração partido. Tudo que eu queria era brincar de faz de conta e ser a princesa do conto de fadas. Meus heróis usavam capas e máscaras. Hoje cresci. Tenho milhares de preocupações e um coração retalhado de tanto que foi partido, mas continua inteiro, pois o amor nunca morre nas nossas esperanças e a princesa do faz de contas, até hoje está em sua torre. Quanto aos meus heróis eu fiz uma descoberta quando tirei a sua máscara. São os meus pais. Eles estiveram ao meu lado nos problemas e me deram conselhos sobre o meu coração partido. Me colocaram no alto da torre para nenhum sapo roubar os meus sonhos.

Inserida por fatimabernardo

Quando criança, sempre caia da árvore e me ralava toda, eu prometia que não voltaria a subir. Em meio aos choros que eu engolia devido a dor e ardência, e enquanto olhava o sangue escorrer, eu prometia que nunca mais chegaria perto de árvores, que jamais voltaria a sentir aquela dor novamente. Mas então o sangue estancava, a dor passava e eu voltava a subir. Obviamente voltava a cair e todo o processo ocorria que nem antes. Mesmo depois de tanto tempo, continuo fazendo a mesma coisa, só que sem subir em árvores.

Inserida por NHenker

Toda criança que é submetida aos mal tratos; carrega consigo um cesto de sementes machucada em sua alma, que ao seu ver não germinarão. E se por acaso um dia chegarem a germinar, ela jamais poderá sentir de fato a beleza que florescerá delas. porque nelas ainda sentirá a essência de suas dores.

Inserida por eliane_ferreira_1

Eu olhava pra trás e via uma criança que vivia saltitando empolgada com tudo, principalmente com coisas brilhantes e coloridas. Uma caixa de lápis de cor ou um vagalume no quintal, eu sorria fácil! Na vdd abro riso fácil até hj, mas vejo que não é o mesmo riso, talvez eu sorria por simpatia ou empatia mas nunca mais (análise aí) nunca mais sorri por uma emoção completa sem ter algo por trás forçando esse sorriso.

Inserida por alleh_pinheiro

Não há nada mais letal do que julgar como mentiras determinadas expressões da criança e se focar em meios de tratar este "sintoma". Sempre há um desejo oculto por trás destas fantasias, dar atenção a tais conteúdos é a única forma viável de tornar reais (satisfazer) ao menos alguns de seus anseios.

Inserida por DiegoCaroli

“As crianças escrevem cartas para papai noel, mulheres jovem escrevem cartas de amor aos seus namorados, alguns homens jovens e velhos falam com Deus, cada um à sua maneira, outros fazem pacto com diabo. Já outros poucos não escrevem cartas de amor, não creem em mitos bons ou maus, estes não fazem porque são conscientes de sua própria divindade!!!”

Inserida por EvandoCarmo

No fundo do nosso coração esta guardado o nosso tesouro ,as lembranças do nosso tempo de criança da nossa juventude das pessoas que passarão por nos deixando lembranças marcando nossa vidas que já mais serão esquecidas, sempre lembraremos com com grande emoção de tudo e de todos . e são esses lembranças que farão a grande diferença no nosso futuro, elas fara com que em fretemos e suportemos um futuro muito vezes vazio e cheio de solidão e cheio de incompreensão e entendimento,fara com que cheguemos a nossa velhice com dignidade,vivendo de lembranças,recordando o passando guardado na nossa memoria e no nosso coração.

Inserida por marianilcedossant

Quando criança já buscava meu mundo, rebuscava frases que para muitos sem sentido, me fazia completo. Fazia parte de mim me perder em sonhos que se tornavam pesadelos com a incerteza de um dia conseguir realizá-los. Hoje da janela um sorriso maroto brota, e ainda sonho pois sonhar, ainda me é permitido.

Inserida por pauloclopes

Fale sobre regras! A criança perceberá sem dificuldade que isso é impossível e, assim, não terá dificuldade em perceber que também no trânsito, na cidade, na hora de fazer uma lição ou de largar o celular também existem regras e que, sem elas, a vida em sociedade seria também impossível.

Inserida por celsoantunes

só sinto saudades,mais tanta saudades,do tempo de criança,dos tempos que pegava o coberto para fazer uma casinha de boneca,dos tempos que brincava na rua de bicicleta nos dia de sol,dos tempos da teimosia por curiosidade de uma criança que só queria tirar os pontos de interrogação da sua lista,dos tempos que a tristeza não dava espaço,dos tempos que não voltam mais...

Inserida por lidhgdn

Quando nascemos, queremos coisas de criança. Brincar, jogar bola, empinar pipa e desenhar. Quando alcançamos a bagunça que é a adolescência, choramos à toa, queremos beijar na boca, trocar confidências com os amigos e estarmos certos em tudo. Quando passamos dessa fase aborrecente, e nos transformamos em adultos (ou quase) deixamos tudo isso para trás. Vem a faculdade, o trabalho e mais algumas iguarias de responsabilidades, as coisas de crianças esquecidas, a adolescência soterrada. Vem a construção de uma família, os filhos e os netos. E a velhice? Ah, a velhice vem. Traz de volta a vontade de ser criança. Traz idas frequentes ao hospital, e a aproximação da família. Traz aquela nostalgia gostosa, aquela vontade de chupar um picolé, e se lambuzar sem medo de alguém estar olhando. Traz aquela frase à tona "Ah, na minha época..."

Inserida por MelanieKwol

E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.

Inserida por FranciscoWallas

Precisamos de um tempo para deixar de ser adultos, para amar como as crianças, se emocionar com as coisas mais simples e ver em seus olhos o bonito do céu, o doce da terra , a natureza gritando à vida, amar como se o mundo fosse o quintal de casa e o mais triste fosse perder o programa preferido, deixemos nossa absurda vida por um instante e pensemos que não crescemos e que ainda podemos brincar como a Criança que fomos antes.

Inserida por VilmarBecker

"Não tem nada mais doloroso para uma criança do que ter a rejeição dos pais,ou um deles,eu sei como é,eu passei e nunca me esquece de como eu me sentia e sinto diminuída,mesmo sabendo que a culpa não é minha,todos os pais ao redor do mundo amando seus filhos,e por que os meus não? Não era eles que teria que ser a semelhança de Deus na terra,que teria que me ensinar as coisas,me educar,me orientar,mas eu não tive,e por que Deus coloca duas pessoas na minha vida que contrário de amar e cuidar,me perturbam,com a presença,com o nome,eles me lembram esta velha mágoa,por causa deles eu virei esta mulher,eu odeio qualquer acontecimento ligado á família,eu não aprendi a ser uma pessoa boa,e então de quê adianta uma criança vir ao mundo para não ter a razão da vida? De quê adianta ter pais,se eles não amam a criança? Até hoje eu me pergunto,se foi culpa minha."

Inserida por AmandaVic1006

Como uma criança que nasce e passa por vários estágios até seu completo caminhar, o dependente químico que quer vencer alcança sua sobriedade e recuperação. Resgata o que perdeu em função de uma doença tão devastadora, deixando de ser o “escolhido”, abraçando com muita dignidade e garra sua liberdade em “escolher”.

Inserida por universoadicto

"Quando eu era criança achava que com a idade que estou, estaria casada, com dois filhos, com minha casa e uma vida estabilizada. Conforme a vida foi passando tomei muitas decisões que me levaram pra caminhos distantes de todos esses sonhos. Decisões erradas, pois ninguém deve abrir mão dos seus sonhos, nem por nada e muito menos por ninguém. Pois é, hoje em dia, já não sonho mais com essas coisas pois as substituí por outras. E a substituição mais importante foi que estabeleci um compromisso com a felicidade! E pra ser feliz eu não preciso de mais nada disso! Eu só preciso me cercar de coisas e pessoas que me façam bem. Coisas e pessoas que despertem meu amor, minha paixão, minha ternura, minha alegria, minha solidariedade, minha generosidade, minha lealdade, minha bondade. O que era mesmo que eu queria da vida?"

Inserida por erikarpinheiro