Textos Reflexivos sobre Crianças

Cerca de 3893 textos Reflexivos sobre Crianças

⁠Quando era criança, meu pai sempre cuidava de mim porque estava afastado do trabalho devido a cirurgias em ambos os ombros. Ele me levava e buscava no ônibus e aproveitava os momentos comigo. Em uma cena, ao descer do ônibus, meu pai desceu primeiro e o ônibus fechou a porta, fazendo com que ele tivesse que caminhar acelerado. Eu fiquei paralisada, com os olhos e o corpo congelados, e vi meu pai assustado e correndo. Não consegui gritar nem chamar por ajuda; pensei que minha intimidade estava se rompendo naquele momento. Esforcei-me para mostrar a mão para uma pessoa sentada, e ele gritou. Desci abraçada de forma forte e quente, com meu pai dolorido por correr e sofrer com os tratamentos, e ele me pegou.

Enfim, o nome dele é Argeu Bezerra Lima, melhor herói.

Inserida por lglimadeaf

Sou como uma criança solitária em uma cidade grandiosa; livre! Porém, cativo pelas nuances das emoções.
Tímido ao ser abordado, mas radiante ao testemunhar a serenidade nas pessoas.
Sou como uma criança prodigiosa; porém, obscurecida na multidão. Que valor tem o conhecimento se não posso sequer vislumbrar dez passos à frente?
Inseguro e temeroso de não poder depositar confiança nas almas que cruzam meu caminho. Sinto que eu poderia ser grandioso se não me sentisse solitário.
Sou como uma luz! Uma luz, porém, translúcida; modesta em sua beleza, eu diria.
Mas afirmo com convicção, o coração de toda criança floresce em êxtase na presença de uma paixão.

Inserida por LucasCoelhu

Minha aldeia e dique!
Em ti fui criança!...
Sem ter, infância.
Quando, aos seis anos, vim de Monchique.
Meus amigos, oh Montes de Alvor!
Não foram, teus meninos, que me batiam,
Sem a Deus, terem temor!
Nessa escola, onde os gritos de Maria Emília, entoavam.
Mas meus amigos, foram:
As hortas, com as batatas…
E o milho, que meus pais, semeavam.
Montes de Alvor! Montes de Alvor!
Foram ainda, as tourinas vacas.
Sim tu aldeia! Dos meninos sem amor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Tudo Isto

Desde sempre fui perseguido, mesmo desde criança!

Sabei povo porquê, tanta maldade na minha infância!

Depois na escola primária e mesmo no secundário,

não vieram bons tempos no meu itinerário!

Depois na minha juventude,também fui incompreendido!

E na vida até nada mesmo bem sucedido...

E assim foi até hoje, aos cinquenta e oito anos.

Sempre sofrendo, tendo na vida muitos danos!

Mas eis que descobri a razão de tanto padecer!

Meu sofrimento aconteceu, por eu em Deus sempre crer!

Por eu amar de verdade a Deus, o Senhor!

A verdade é que eu creio em Jesus Cristo,

como ele é o Divino e a todos superior.

Por isso tenho passado por tudo isto!

Inserida por Helder-DUARTE

Vamos Seguindo
[...]Crianças cresce no pensamento só brinca
Mais quando cresce não para nem pra respirar
Trabalho acelera,
Nos estudos se aperta
Nada disso ele aguardava
Mas essa é a vida,pra ser alguém tem que lutar
Só abaixa a cabeça pra orar
Pode até chora, mas de alegria
Pois a dificuldade vai passar...

Inserida por Saidebobe

⁠Mora uma criança dentro de mim...
Que não para de celebrar a vida, me viu nascer e vai me ver morrer...
Ela é irmã do tempo, nada detém seus largos passos pelo grande nada do universo.
Dona de todas as canções que me embalam me da vida e que me adormece, ela está em mim eu sou nela...

Inserida por Colicigno

Engraçado, quando criança eu olhava para as pessoas mais velhas e dizia que nunca ia ser como eles, que nunca me apegaria ao passado, que sempre ia me atualizar.
O que eu não entendia, e que a cada geração se perde algo de bom, era por esse motivo que eles não se atualizavam.
O mais engraçado mesmo, é que hj aquele garotinho está se prendendo ao passado e procurando não se atualizar, justamente para não perder algo de bom de sua própria geração.
A cada geração se perde algo, até que isso acabe, sempre vão existir pessoas que se apegam ao passado, até que isso acabe, sempre vão existir os mais velhos.
Eu sabia que ia envelhecer, eu só não sabia que ser velho, é ótimo!

Inserida por Shalky

⁠Consciência

As crianças, já salvas até uma certa idade. Até começarem a tomar consciência dos seus atos. Têm uma graça especial de Jesus Cristo. "Deixai vir a mim as crianças, pois dos tais é o reino de Deus"! Disse Jesus Cristo. E disse mais ainda! O mesmo é com aqueles, que nascem com problemas mentais ou emocionais. Mas que não têm consciência dos mesmos!

Inserida por Helder-DUARTE

Homem que bate em mulheres, crianças, etc... não é homem, não é nada e pior, não tem e nunca teve uma mãe, ou até mesmo um pai que fosse homem de verdade para ensinar e dar exemplo.
Conversa mole que o cara faz isso porque tem trauma de infância, é psicologicamente afetado por algo que passou na infância, nenhum ser humano quando tem caráter fica usando algum tipo de muleta para justificar os danos que causa em outras pessoas.
Enfim, homem que é homem ama.

Inserida por Samirsjs

⁠INFÂNCIA PERENE
Quem me dera ter ficado,criança para sempre.

Observaria com cuidado, da janela do tempo, aqueles que seguiriam em frente.

Conduzindo os seus fardos, carregados de pecados de uma vida descontente.

Hó infância perene,de alma pura e de mente.
Desconhecerias as agruras que a vida traz pra gente.

Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

Ser Criança.


Ser criança é ver a vida de um modo diferente,
É extrair com um sorriso o melhor que há na gente.

É sonhar sem dormir,voar sem sair do chão;
É ser herói ou bandido,sem precisar de ser vilão.

É ser puro e inocente, é o amor vivo e presente.

Mas a vida vai passando e a gente vai perdendo pelo caminho, todo sentimento infante.

Por isso, se alguém me perguntasse quando ainda incólume em minha infância... o que você quer ser quando crescer?

Eu então responderia sem pensar; Ser adulto sem deixar de ser criança.

Autor: Cícero Marcos Dias

Inserida por Ciceromarcos

Detalhes da vida

A vida é feita de pequenos detalhes,
como o sorriso de uma criança,
a serenidade do olhar idoso,
ainda carregado de esperança.

A brisa da manhã,
o calor do sol,
as águas do rio,
um peixe no anzol.

O tic, tac da vida,
num coração pulsando,
o fechar dos olhos,
um pouco sonhando.

O despertar manhã
na expectativa,
de um cheiro de vida,
um pouco de vida a cada manhã.

É a corrida do conquistar,
ouvindo os passos da multidão.
que vai ao trabalho,
a algum lugar,
movido apenas pelo coração.

É a vida passando,
nesta amplidão,
é o hálito de Deus,
aquecendo o coração.

É a chuva que cai ,
e a vida que vem,
brotando da terra,
o sonho de alguém.

É alguém que semeia,
pra outro colher,
é o ciclo da vida,
a acontecer.

Autor. Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

A descida do rei foi árdua, mas o seu retorno

glorioso! (...) Toda criança é rei! O tempo

passa e a gente tem que vestir a armadura, subir

e descer as montanhas e ir para guerra, a missão

da vida. A medida que envelhecemos voltamos aos

poucos a ser "criança", porém, com maior

sabedoria. A maneira que o rei retorna depende

da maneira que ele batalha. Ele pode retornar e

o seu castelo estar em ruínas ou ele pode

retornar com sabedoria suprema e honra de

conquistas com méritos. E então, o menino dado

como morto retorna a seu povo. Eles entoam

canções, tambores o saúdam, e sua rainha o

completa carregando com ela o seu herdeiro. E

então ele vivencia a sua glória e educa o

herdeiro do trono ates de descansar

definitivamente.

Inserida por FilipeSoaresdeSouza

⁠UM QUADRO DA INFÂNCIA

Sem mostrar resistência a essa vontade
de visitar os tempos de criança,
ponho na mão meu livro de saudade
e folheio lembrança por lembrança.

O olhar de minha mente assim me invade
a infância por inteiro, e logo alcança
uma linda menina da cidade,
loura, de olhos azuis e fala mansa.

Foi ela, certo dia, sol já posto,
que, após eu mal pisar sua calçada,
parou-me, com as mãos prendeu-me o rosto,

esfregou sua boca em minha boca,
e em seguida, saiu em disparada
para dentro de casa, como louca...

Inserida por memoriadekleberlago

O novo não aprende sozinho, ele aprende com o antigo. Se crianças estão doentes é porque existem adultos doentes. Doentes de desafeto, improdutividade, falta de conhecimento, falta de atitude, falta de sensibilidade, falta de carinho, falta de coragem, falta de atenção, falta de respeito.
A idéia do 'Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!' já não tem tanto valor. Inconscientemente e por vezes, adultos molestam adultos na frente de crianças, ou até bulinam, ou até crianças. De adulto mesmo estes não têm nada.
Cura os adultos e as crianças irão sarar, e não mais adoecerão.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Filhos são presentes de Deus para pessoas que são responsáveis, essa criança precisará de amor, de carinho, de aconchego e de um lar estruturado.
Filhos NÃO são presentes para você dar ao parceiro quando se está apaixonado, porque quando a paixão acaba essa criança inocente poderá padecer.
Então reflita muito antes de colocar uma criança no mundo.

Inserida por RaquelSutel

⁠Hoje vejo crianças com idade da minha filha, com olhares tristes, com depressão, com crise de ansiedade
A maioria por causa dos próprios pais, crianças que vêem seus pais brigando, mas não pode ficar de nenhum lado porque amam os dois
Quando vai para casa do pai, o mesmo espragueja a mãe
Quando a criança está na mãe ela faz a mesma coisa.
E isso não acontece só com pais separados,
Muitos filhos que convivem em família, também passam por essa situação
Pais se amaldiçoando dentre de casa, traições, violência, e depois nas redes se amam e querem tirar fotos como uma família feliz.
Como você acha que fica a mente dessa criança? Criada no meio de brigas, de mentiras, de chantagens?
Ah mas essa geração é fraca!
No meu tempo acontecia tudo isso e hoje estamos todos bem.
Tem certeza que você está? Não toma nenhum remedinho? Não chora por pensar no passado?
Agora, mesmo se suas respostas forem NÃO para essas perguntas, só porque você não ficou com traumas porque sua geração foi mais forte, você quer que seu filho passe por isso? E se essa geração realmente for mais fraca? Temos que cuidá-los com carinho e protegê-los com muito amor.
Quando forem ter DRs com seu parceiros ou seus ex
Se afastem da criança, não deixem ela ouvir suas discussões,
Ela não tem culpa das burradas que vocês adultos fizeram.
Vamos proteger o futuro de nossas crianças
Por mais sorrisos e menos lágrimas!
E por menos crianças medicadas de remédios

By Raquel Sutel

Inserida por RaquelSutel

🌸 Carta para minha criança interior
Oi, minha pequena Raquel…
Eu sei que você está cansada.
Cansada de fingir que está tudo bem, de sorrir quando queria colo, de ser forte quando só queria ser criança.
Eu sei que você perdeu o seu pai tão cedo…
E que, desde aquele dia, o mundo ficou um pouco mais frio, mais assustador, mais solitário.
Você olhava pros lados procurando proteção, um abraço firme, alguém que dissesse:
“Calma, meu amor, eu tô aqui.”
Mas ninguém dizia.
Você teve que crescer.
Teve que entender coisas que nenhuma menina de 12 anos deveria entender.
Teve que se proteger quando tudo ao redor parecia desmoronar.
E mesmo assim… olha onde você chegou.
Você continuou.
Com medo, mas continuou.
Com falta, mas continuou.
Casou cedo, tentando construir aquilo que nunca teve: uma família.
E quando tudo parecia, por um instante, que ia dar certo… veio mais uma dor.
Mais uma vez, alguém saiu.
Mais uma vez, você ficou.
Eu tô aqui pra te dizer:
Nada disso foi culpa sua.
Você fez o que pôde com o que tinha.
Você amou. Você acreditou. Você tentou.
E hoje, com 40 anos, você ainda sente falta.
De um pai. De uma mãe.
De domingos com cheiro de comida e barulho de risada.
De ser cuidada. De ser filha.
Mas sabe, minha pequena?
Você ainda pode ser cuidada.
Você ainda merece ser abraçada.
Por você mesma.
Por essa mulher linda que você se tornou.
Hoje, eu prometo te proteger.
Prometo não te abandonar mais.
Prometo que não vamos mais correr atrás de quem não sabe nos amar.
Vamos caminhar devagar, em paz, construindo — com calma — uma nova história.
Você é forte, sim.
Mas não precisa ser sozinha.
Você merece ser acolhida.
Você merece ser feliz.
Com amor,
Da mulher que você se tornou. E que está aqui, por você, pra sempre.

Inserida por RaquelSutel



"[...] E faço um apelo para que nunca se esqueçam das crianças pobres, dos necessitados e das casas de caridade”, pediu, Pelé, logo após ter marcado o seu milésimo gol no Maracanã, em 1969. Esse tal Edson qualquer coisa, Edson Arantes, seria até comovente, se não fosse contraditório e hipócrita. Com fama de "rei", e não teve a nobreza de reconhecer a própria filha, Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto. Mas, felizmente, aquilo que a covardia mascara, quase sempre o DNA declara.

Vou te falar, heim, quando não simpatizo com uma pessoa não ééé à toa...

Inserida por reconceituando

Por que é que Deus te ajudaria, se a cada minuto crianças morrem desnutridas, se a cada hora crianças são violentadas, se a cada momento uma árvore cai sem querer cair,
se a cada dia animais são espancados até a morte, se todos os dias alguém perde alguém injustamente?

Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nada diferente de Omayra Sanchez (a colombiana de Armero)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc é tão igual a Kong Nyong ("o garotinho de Kevin Carter")?
Por que é que Deus te ajudaria, se vc não é tão vulnerável quanto Aylan Kurdi (o menininho refugiado da praia de Bodrum, na Turquia)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc não é nada melhor que Oscar Martinez Ramirez e sua filha Valeria (os migrantes salvadorenhos da fronteira do México)?

Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nem um pouco mais importante que as crianças de Hiroshima de 1945, as do Biafra de 1970, as de Trang Bang de 1972, as do Uganda de 1980, as do Sudão de 1993... ?

Por que é que Deus te ajudaria, se você nem é tão especial quanto meu tio Alírio?

Por que é que Deus te ajudaria, se vc é apenas uma criatura entre todas as criaturas?

Por que é que Deus te ajudaria?!

Inserida por reconceituando