Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81962 textos Reflexivos sobre Casamento

⁠Sim, eu já dormi chorando ..acordei arrependida de te amar tanto ..acordei me odiando por ter um coração tão bom.. eu já falei comigo mesma sobre isso , sobre tudo , tantas coisas..mas no fim das contas eu perdoo.. e esqueço mas meu coração NÃO! Então eu me culpo por todas as vezes que tentei fazer dar certo..só que eu não sou sozinha .. não faço milagre e você não faz sua parte.. então o mais certo a se fazer é recomeçar do zero e sem você! Porque o mal a gente corta pela raiz ..só preciso mesmo aprender a fazer isso ..sem sofrimento .

Inserida por bebelia2000

⁠Se acredita amar alguém precisa deixar este alguém sofrer com suas decisões e rezar para que ele não morra no processo. A vida é sádica quando o assunto é pessoas protegidas demais. Se você protege o tempo todo, acaba impedindo que a pessoa aprenda a se proteger quando você não está por perto.

Inserida por tiago_anderson

⁠⁠"Ilusória ilusão de um coração que nunca soube amar; Cante uma canção que queira ser tocada na alma de quem a cante...talvez triste, talvez melancólica, o instante que a toque... é que importe o suave tom da ultima canção de um coração apaixonado pela doce e amarga ilusão do amor!"

Inserida por Don_Karlony

⁠É sempre assim... não vai mudar, tudo que eu te fiz sorrir vc me faz chorar. É sempre assim; amar é sofrer... e mais uma vez vou ter que te esquecer não precisa me dizer o que eu fazer e nem mostrar a porta de saída , se eu mereço ou não mereço ter vc eu sei o que é melhor pra minha vida ...

Inserida por Ardiani

⁠⁠Eu tnho medo de amar, eu sinto medo de amar ela e alguém fazer mal a ela, eu sinto como se eu estivesse sendo perseguido por estupradores que não querem que eu ame, e se acaso eu amar ela sera a próxima vítima eu me sinto refém e parece que não a nada que eu possa fazer, ja não sinto vontade de amar, ja não me importo com oque aconteça com quem me cerca, eu ja amei e amei de mais, amava quem se aproximava, amei quem chegasse perto o suficiente para escultar suas vozes, amei até quem eu imagina em pensamentos, hoje ja não amo mais, e nem quero, não sinto necessidade de amar, o melhor que eu faço é não amar, amei até os que me fizeram passar por isso, amei suas famílias amei definitivamente todos, hoje ja sinto medo de amar, sinto medo de ser bom, não há sentindo em ser amoroso, não é justo comigo mesmo amar, ja não amo a vida, não amo estar vivo, não amo nada, nem mesmo minha família, oque quer que aconteça não me interessa, não é da minha conta, dês de que não seja comigo, não me importo mais, ja nem sinto por não sentir

Inserida por manoel_filho_1

Amar não é somente um sentimento, é antes de tudo uma questão de atitude. Quando verdadeiramente amamos, agimos de tal forma no propósito de beneficiar o ser amado, que renegamos por completo tudo aquilo que seja prejudicial .Para que este amor prospere, devemos nos posicionar de alma,mente e coração no propósito do Criador . Construir um lar harmonioso é buscar sempre o socorro do Senhor ....às vezes este amparo está no sorriso dos nossos filhos ou mesmo nos pezinhos inocentes de uma criança que segura uma simples bonequinha... O exemplo do que somos em nossas atitudes , são suficientes para retirar por completo das nossas vidas tudo aquilo que é a causa, não somente da nossa destruição, mas também da continuidade de sofrimentos que passam de geração em geração. Só há um caminho para quebrar as maldições que recaem sobre nossas vidas: reconhecer que somos seres doentes, e que o único remédio capaz de nos manter imunes às desgraças que nos são oferecidas é buscar a presença constante do poder milagroso da fé. Às vezes olhar para uma simples foto do nosso maior presente nos dá força suficiente para dizer não às tentações malignas .Fique com Deus meu amigo!

Inserida por jahernandez

⁠Uma ideologia vai, em sua raiz, dizer a quem você deve amar e a quem odiar. Nesse aspecto o cristianismo é uma quebra nas cadeias da ideologia ou uma (e a única, em verdade) ideologia radical, ao propor que você ame a todos, amigos e inimigos, simpatizantes e opositores. Um salto sobre o obscuro rio que a tantos afoga.

Inserida por sammisreachers

⁠Não conseguir ou saber amar de novo. Não sentir interesse por qualquer outra pessoa, por mais incrível que ela seja. Seria isso uma coisa normal? Do nada, simplesmente do nada, será que é possível não sentir mais amor? Seria possível alguém perder a capacidade de amar, a capacidade de admirar, de se interessar? Uma questão que fica martelando por muito tempo na cabeça, até pensar que ficar sozinho e se amar é a melhor opção. Afinal, se amar, é a coisa mais importante. Mas depois de longas noites sem dormir, pensando, refletindo, tentando entender o porque disso acontecer; a ficha cai. Um sonho revela a incapacidade de conseguir olhar o outro com os mesmos olhos, olhos que só foram e são de uma pessoa só. E quando se pega nessa situação, entende que não são os olhos que veêm. Mas o coração. Quando o coração está ainda completo por outra pessoa, ele não consegue se virar e olhar pra fora, ele fica voltado pra dentro, olhando ainda o que está lá dentro, que faz sonhar, que faz lembrar, inúmeras vezes durante seu dia e sua vida. Mas esse amor já não é seu, esse amor agora pode ser de qualquer outra pessoa e mesmo assim, coração teimoso que é, segue amando esse que lhe diz que pra onde for, deve iluminar e florescer.

Inserida por iluminarflorescerk

⁠Amo amar você, amo seu cheiro, seu jeito, seu aconchego, seu olhar, a firmeza do seu andar. Amo suas loucuras, seus posicionamentos, sua dureza, sua ternura, sua alegria e sua tristeza. Amo seu calor, seu fogo, seu ardor... Amo os momentos, os encontros, o turbilhão de sentimentos... Amo, acima de tudo a minha capacidade de me entregar ao amor que sinto e a deliciosa sensação de mergulhar no sentimento único de amar você.

Inserida por sirlandra

⁠Penso que a descoberta da minha capacidade de amar, na contra mão de todas as previsões, de todas as pragas, das diferenças de tempo vivido, é algo que se compara,a falta d'água para o Cascão, a noite de 2 de fevereiro sem chuva, para quem na praia acende vela à Iemanjá, a gravidez para a mulher dita infértil, o google na hora de escrever! Seria como na calada da noite, o ruído da chave abrindo a porta para a entrada do filho ausente, o céu sem nuvens para o aviador, seria como a luz dos olhos para o cego de nascença! Obrigado por me permitires essa descoberta, e obrigado ao ano 2013 que deu passagem para que tu chegasses até á mim...

Inserida por odair_flores

Medo de falar, medo de pensar, medo de se posicionar, medo de sentir, medo de discutir, medo de amar, medo de viver e assim caminha a humanidade! Se você expõe, afasta as pessoas. Se não fala, afasta também. Todos estão tão acostumados a viver superficialmente e acham isso tão normal...Talvez seja, mas prefiro acreditar que não! Aliás me recuso a achar! Meu negócio é profundidade e quanto mais fundo melhor!

Inserida por erikarpinheiro

Que o mundo não julgue pela cor, mas aceite às flores. Por um mundo que amar é o certo e trair é o errado. Por um mundo onde sorrir é normal e chorar seja raro. Por um mundo onde andar sozinho seja opção e não falta de opção. Por um mundo onde eu possa criar expectativas e não me decepcionar. Por um mundo onde as conexões mentais sejam valiosas que as físicas. Por um mundo que as pessoas compreendam que não são nada sem Deus e sem os seus sonhos.

Inserida por iiiiiii

A pessoa tem ali tudo , e reclama. As pessoas estão precisando amar mais aquilo que tem do que aquilo que quer , que é uma coisa que MUITA gente ainda não aprendeu. Enquanto tem gente aê de barriga cheia , tem gente que não come a 3 dias . Enquanto tem gente quentinho dentro de casa , tem gente morrendo de frio morando na rua. Enquanto tem gente reclamando do pai e da mãe , tem gente que queria pelo menos ter um pai e uma mãe. Enquanto tem gente reclamando da vida maravilhosa , tem gente morrendo , e fazendo de tudo pra não perder a vida. Então parceiro , se você está passando por alguns obstáculos não reclame , agradece , por você poder ter a chance de vencer , e não esquece que tem gente com obstáculos bem maiores que o seu e venceu , por que você não irá vencer ?

Inserida por ellenparadela

Parece que é inevitável não te amar, inevitável não achar lindo o teu sorriso, inevitável não te notar, inevitável não querer por todos os segundos ser seu homem, inevitável não dizer como amo teu beijo, como eu sinto sua falta quando esta longe, inevitável dizer não estar apaixonado e impossível…

Inserida por mygoten

Se você diz amar alguém e não te respondem com um ''eu também te amo'' não fique triste não. As palavras voam, vão longe até achar o coração que precisa disso, até achar quem saiba o que é isso significa e todo o tempo perdido será transformado em intensidade e toda expectativa errada será transformada em carinho. E toda lágrima derramada será transformada em sentimentos bons, em amor. Então se agora dói, chora!

Inserida por felipessalles

Não queria te amar,Mais oque posso fazer se já estou te amando, queria tentar imaginar entender pois oque posso fazer se não consigo te esquecer.Tento ocupar o seu lugar mais e inevitável não queria te perder, tento sair dessa ilusão que da mais profunda depressão só me faz lembrar que amo você.

Inserida por calebesousa

Certa vez perguntaram-me se sabia a diferença entre amar e ser amado e eu como sempre não sábia mais hoje sei a resposta: Amar é dar a alguém aquilo que somos seja isso o melhor e o pior que há em nós e quando somos amados a pessoa passa a dar-nos o melhor que há em si para que quando nos amamos poder-mos criar algo melhor que os dois!

Inserida por zungueiro

Amar é conseguir enxergar o outro no seu intimo, é tentar em vão decifrar seus pensamentos, é olhar com timidez e suar frio quando estiverem perto um do outro, é sentir aquele calor envolvente ao ouvir sua voz, é respirar fundo para não mostrar o nervosismo, e finalmente é sentir uma felicidade enorme ao ver seu sorriso.

Inserida por Debyhs

Mas por que não consigo te amar, te gostar, te ter, como fiz com ele, como fiz com ela, óbvio, sua vontade ainda é estar com eles, e não comigo. Quando você abrir seu corpo para eles saírem, talvez você me dê espaço para entrar...ou talvez seja tarde demais e um ladrão me leve daqui. Devia ser mais inteligente e pedir-me para tirá-los daí de dentro, como se faz com uma rolha em litro de vinho Merlot antes de se embriagar e ter as mais loucas e quentes noites de amor.

Inserida por MaelAzevedo

Ah é tão bom amar, faz tão bem, e melhor ainda quando você percebe que é simples, porém, inexplicavel. Ah e não queira entender, quem procura entender, perde tempo para viver o amor, faça sempre tudo de coração, faça de verdade, faça sorrindo, se chorar, se pergunte se vale mesmo salgar o rosto, peça perdão, perdoe, corra atrás, bata na porta, mande mensagem, escreva cartas, escolha a trilha sonora do amor, mas, não faça tudo sozinha(o), lembre que o amor não é egoista, é simples, se fizer de coração, souber entender o poder da liberdade, o uso da confiança e a magica da amizade, será reciproco, enfim, faça tudo, se no fim não for um final juntos, ao menos será um final feliz e você sairá madura(o) para um novo alguém, saira feliz, pois, fez, fez sua parte, se entregou sim, deu um chega pra lá no medo, e não deu ouvidos as bocas alheias, e amou. Por tudo isto, o amor se faz, então faça!

Inserida por RogerStnkvcz