Textos Reflexivos sobre Casamento
É muito assim: Você começa a descobrir sua capacidade de amar alguém, mas esse certo alguém não é esperto o bastante para compreender isso. Ai, você vai e busca sua capacidade de ser feliz e então esse certo alguém vem e demonstra que compreendeu que você sabia o que era amar .. Ai ai,não sei você, mas eu não tenho paciência pra gente lerda.
Eu tenho medo de amar demais e não ser correspondida, tenho medo das pessoas, tenho medo dos sentimentos que eu posso sentir, tenho medo do amor, tenho medo da solidão, tenho medo da vida, tenho medo de perder meus pais, tenho medo da ''escuridão'', tenho medo de sofrer, tenho medo do tempo, tenho medo das mentiras, das verdades, tenho medo do futuro, tenho medo do imprevisível, tenho medo do desconhecido, tenho medo das minhas dúvidas que aos poucos me corrói, tenho medo de demonstrar quem eu realmente sou, enfim, eu tenho medo do próprio medo [...]
Eu errei,eu sei,mas você só esta querendo o pior pra você mesmo e não pra mim,você pode me amar ainda,me odiar,quando você me vê,tem vontade de me matar,me tortura,mas é a vida,por isso que eu digo que acabou,não tem mais volta,nem tente,pode chora,você não está mais no meu coração,você me perdeu,já era,eu digo a Deus que me tire desse mau que você está me dando,5 meses me ignorando,queria o melhor pra você mas eu vi que eu errei,e muito,não me procure mais
Penso que seria bem melhor se pudéssemos escolher quem amar. Certamente ele seria exatamente do jeitinho que sonho; o molde dos desejos se encarregaria de fazê-lo sob a encomenda do coração desejoso. Meu mundo imaginário me chama para dizer que a outra metade tem mais da metade das exigências que busco... Seu corpo corresponde com a perspectiva de minha estatura mediana, seus olhos têm um brilho do amor que ao deparar com minha imagem diante da rua estreita de meus pensamentos, eles vibram e despertam a certeza em meu coração de que aquele ali é mesmo o ser que busco para completar meus dias que por ventura estão incompletos. Continua meu mundo imaginário imaginando no decorrer da noite que percorre as ladeiras da imaginação... Quanta emoção! De repente sinto as batidas de seu coração batendo insistentemente em minha direção, é um apelo da emoção desfilando pela alameda da minha solidão. Perfeito nas suas imperfeições, seu jeito, seu cheiro, seu humor; a cor, o amor, não há mais temor. Ele já está pronto, no ponto de ser apresentado enquanto o sonho é desenrolado, este ser que será amado sem as reservas da incerteza da escolha involuntária, de um coração que desconhece as razões óbvias de escolher alguém para amar. Acordo e fico a imaginar como seria viver no meu mundo imaginário.
só aprendemos a amar verdadeiramente, quando sofremos com a distancia, ou quando sentimos falta da pessoa amada mesmo tendo vela a poucos minutos atrás, apenas quem ama verdadeiramente entendera o que estou falando, pois o amor faz nós esquecermos todos os defeitos da pessoa amada e lembramos penas das suas melhores qualidades...devemos lembrar que amamos a pessoa amada nas piores horas ou melhor nas brigas, pois se conseguir passar por brigas pensando no quanto amamos essa pessoa, vamos perceber que todo o resto não importa, que as brigas são apagadas e que o amor verdadeiro suporta todas as coisas... TE AMO para o meu grande amor Leonardo S. Leal... para sempre te amarei...
Amar é mais que só sentir o coração apertar, é mais que as borboletas no estomago. Amar é bem mais que isso. Amar é cuidar, é querer sempre o bem, independente com quem. É ter no sorriso do amado, o seu sorriso. É ter na alegria do amado a sua própria alegria, mesmo que ele não esteja ao seu lado.
Não se preocupe com o tempo quando amar, pois se olhares o relógio poderá não dar atenção a quem esta ao seu lado, o amor não vive de tempo, nem de longas durações, ou de eternos beijos. Ele simplesmente vive de dois corações em sincronia, batendo juntos, a cada momento, seja em alegria, amargura ou raiva, mas sempre juntos; únicos.
Eu amo sim. Na verdade, penso que tenho uma capacidade de amar acima da média. E isso não é vaidade. É dor, a maior parte do tempo. Não dor sem esperança, mas dor doída por ser eu mesma, aquela que ama muito. Amor de mãe-irmã-amiga, sabe? Alguns desconfiam, outros desprezam, outras suspeitam. Muitos compreendem, e este é o meu consolo. Pois meu instinto me obriga a amar também os que não compreendem. Essa é minha alegre dor. Amar mais...
Mas eu adoraria amar novamente. Adoraria sentir borboletas no estômago, adoraria me sentir brega e idiota. Adoraria sentir suspirando por nada, adoraria correr por medo, adoraria ter medo de perder mais uma vez só para me perder para sempre. Eu só quero que pelo menos uma vez na vida, alguém, perdido por aí, sinta medo de me perder.
Eu não queria mais te amar. Não queria mais chegar em casa e ligar correndo para alguém e contar os meus medos e tudo aquilou não queria mais te amar. Não queria mais chegar em casa e ligar correndo para alguém e contar os meus medos e tudo aquilo que estava acontecendo. Eu não queria mais insistir em você, nem nos seus medos, muito menos nos seus poemas. Não queria que o meu sexto sentido tão aguçado continuasse a me dizer as verdades que não queria ouvir. Não queria mais sentir aquele amor dentro de mim, mas ainda assim, eu sentia. Sentia descontroladamente, desesperadamente e tudo que pudesse terminar com – mente. que estava acontecendo. Eu não queria mais insistir em você, nem nos seus medos, muito menos nos seus poemas. Não queria que o meu sexto sentido tão aguçado continuasse a me dizer as verdades que não queria ouvir. Não queria mais sentir aquele amor dentro de mim, mas ainda assim, eu sentia. Sentia descontroladamente, desesperadamente e tudo que pudesse terminar com – mente.
Amar alguém não significa que essa pessoa vá estar pra sempre ao seu lado... É simplesmente sentir que alguém o tocou de uma maneira diferente, pelo olhar, pelo falar, pelo se entregar... Algo forte e inexplicável que acontece somente uma vez na vida... Mas se o destino não fez com que esses dois corpos se tornassem um só, não adianta chorar e nem ir atrás... O que passou passou, não volta mais, mas o AMOR... Esse sim é eterno...
Por mais durona que seja, não há pessoa no mundo que não queira amar e ser amada. Eu me atrevo a dizer, que não há felicidade plena sem um amor. Eu, particularmente, não suporto a sensação de vazio que se instala quando eu me nego ao amor. Amar me faz bem. Ser amada, também. E é por essa completude que eu vou seguindo, sorrindo e cantando a felicidade que eu conquistei.
Não foi feita pra pensar em amar, mas sim, foi feita pra ser amada. Quem a conhece de longe tem um pensamento formado... A acham bonita, interessante, a mais completa garota. Quem a conhece de verdade sabe o quanto é fraca, incapaz e completamente durona. Quem nunca a namorou, reza para tê-la por pelo menos uns dias. Quem já a namorou, reza pra esquecê-la por pelo menos uma noite. Ela nunca está satisfeita com o que tem, mas quem já a teve se torna satisfeito. Ela tem medo de se machucar e por isso acaba com todas as possibilidades de amar. Ela está em todos os lugares mais badalados, com seus amigos velhos ao lado e uma dose de desamor na mão. Ela não sonha em um dia acordar e lembrar que está brincando de se iludir, mas enquanto o tempo passa, ela envelhece com seus pensamentos, sem perceber, sem amar, sem se doar, sem dar em troca algo especial que recebe. Ela nunca esteve a ponto de se entregar, mas sim, ela sabe a matemática e sabe que a quantidade que hoje tem um dia pode faltar e não restar mais nada ou alguém. Ela envelhece com seus pensamentos tão malucos quanto as suas atitudes.
Eu sempre achei que amar demais fosse o meu problema sério. Mas sabe, qual problema tem em amar demais? Quem não quer um amor demais? Sabe, eu acabei descobrindo que o problema não estava em mim, estava em você. Sim, o problema era completamente você. Porque eu o amava demais e sonhava demais, queria demais, precisava demais e você nunca me fez sentir como se fosse suficientemente única pra você e isso me machucava.
Amar e ser amado é como nascer em familia rica, é sorte. Se pode ter o paraiso de viver uma linda histroria ao lado de quem ama. Se pode viver no purgatorio das lembranças do amor que so ficou em uma pessoa. Pode se viver o inferno de ter o coração aos pedaços por amar quem te olha com ternura. Mas amar sempre sera cronico, não ha cura, não ha tempo que apague. Resta lembrar, aceitar e seguir
Amar é poder contar com a pessoa que te apoia, aquela te te ama e que te torna uma pessoa melhor e mais feliz, aquela que te faz ser alguém melhor. Você só me faz crescer a cada dia mais como pessoa, só amar não é o que sinto por você hoje em dia, mas sim uma paixão que não tem resumo em uma pequena frase.
Porque as vezes bate aquela vontade de chorar, de sorrir, de amar... O Modo mais facil de alcançar e conquistar tudo na vida, é a reflexão apta da vida, é bom refletir o porque que fiz isso, porque fiz aquilo, oque tenho feito para merecer isso? Na vida as coisas mais dificeis de se alcançar se tornam facil, quando se busca com vontade, com amor!
Vou aonde meus sonhos me guiarem ... voar o mais alto que puder, gritar até ficar sem voz, amar incondicionalmente,ficar magoada, chorar como se não houvesse amanhã, quebrar a cara,recomeçar,mais nunca dizer que não tentei,nunca dizer que não lutei...e que nunca dei a cara pra bater.. a vida é aqui e agora!
Sempre irei te amar. Independente do seu sorriso, do seu brilho, da sua pele, do seu afeto. O que importa pra mim é o coração. O essencial da minha paixão é você. Você. Com seus defeitos, qualidades e complicações. O seu eu com o meu. Até porque como seria o mundo sem desafios. Não tem graça. Não tem mesmo. O bom é lutar por você. É conquistar você. É sentir você perto. Transpor barreiras, avançar. Porque o seu caráter não me importa. Não muito. Não agora. O que eu mais quero é você. E que o mundo se exploda.
Hoje eu descobri, que para ser feliz, é preciso, amar, e eu amo! Hoje eu descobri que pra ser feliz, é preciso ter uma família, e eu tenho! Hoje eu descobri que pra ser feliz é preciso respeitar o próximo, e eu respeito! Hoje eu descobri que pra ser feliz é preciso ter amigos, não muitos, porém verdadeiros, e eu tenho. Hoje eu descobri, que a felicidade mora dentro de mim, e a partir de hoje, eu posso dizer, HOJE EU TIVE UM DIA FELIZ todos os dias.
- Relacionados
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
- 53 frases de casamento feliz para quem vive um amor verdadeiro
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
