Textos Reflexivos sobre Casamento
Quero você perto como uma criança, era feliz e não sabia, não sabia pois não pensava nisso só sentia, sem dúvida o futuro esta aqui agora, mas o passado fica sempre e nunca vai embora . deixe o tempo passar podem se existir muitas formas de amar, mas só VC sabe a forma do abraço a te completar. Seja livre para almar e ser almado pois é da alma esse versado.
Só se aproxima e fica quem entende a minha frequência afetiva. Quem entende que eu posso amar, mas nem sempre vou puxar assunto e muito menos conversar o dia inteiro, e que isso não significa que eu não faço questão de ter as pessoas por perto, mas sim, que em muitos momentos eu gosto de ser e estar sozinha.
As vezes o tempo parece parar, para olhar aquela folha, que o o vento leva para o sul,penso que meu pensamento vagueia ,junto com o vento que sopra ao longe ,talvez ,se pudesse voltar no tempo ,no vento de outrora ,uivando sorrindo, gemidos ardentes na noite la fora, outrora sem vento o tempo aurora ,vitrola desanimo ,música paixão,o coração pede para ficar ,olhar sentir amar ,partir sem volta ,na hora da tarde sem sol ,sem luz ,sem som ,sem vento, no tempo da gente brincar com o vento na cara ,correndo ,no tempo da gente sorrir para sempre um dia talvez.
Antes de aprender a amar alguém, é preciso aprender a se amar, a rir dos próprios erros, e a entender que ter uma pessoa ao lado não é garantia de chegar ao fim acompanhado. Por isso, a gente aprende a caminhar sozinho, e a esperar o momento certo de dar as mãos a alguém que não vai te deixar pelo caminho.
Quando a pessoa que gosta oferece a outra, algo, esta talvez consciente da retribuição pelo gostar, nega, para não causar prejuízos ao outro, com redução do patrimônio ao que ofereceu. Mas o que recebe a oferta não percebe é que ele estaria retribuindo mais e dando mais valor ao outro quando aceitasse a oferta, e ai sim, causaria júbilo ao que ofereceu, que no momento se sentiria bem, e não triste pela rejeição, com seguimento no ditado de que é melhor dar que receber.
Morri. Morri sem ver, morri a procurar, a cada esquina que passei sangrei sem se notar, morri e não encontrei a alma que perdi naquele olhar, morri vivendo mas não diga que morri sem procurar, a cada rua que andei me perdi a te encontrar e agora já não pode mais voltar, sou alma onde não há lar, sou apenas mais um perdido que tentou se encontrar.
Ainda da tempo de vestir aquela roupa que guardaste para uma ocasião especial; da tempo de abraçar e dizer o quanto você ama seus amigos e familiares; dá tempo de viver intensamente cada momento; da tempo de sorrir, por sorrir; da tempo de pular e se alegrar com desconhecidos; da tempo de mudar o curso da sua história; da tempo de plantar boas coisas e contribuir com um mundo melhor; da tempo de agradecer a Deus pelo dom da vida; da tempo... use e abuse do seu tempo, faça ele ser seu melhor aliado e faça tudo que pode fazer enquanto há tempo!
Peço a ti então, ó São João, traga de volta meu coração, que partiu pra morar na saudade daquela menina, que um dia eu achei que amaria e a teria em minha humilde vida, pois sem ela eu aprendo e vivo, mas não vivo sem esse coração que me afronta todo dia, a gostar de quem só criei expectativas.
Pare de reclamar: saiba que a reclamação é uma desculpa que você arruma para justificar sua falta de atitude. A reclamação traz uma carga energética negativa para seu campo de energia e sinceramente não fará as coisas ou as pessoas mudarem! Troque a reclamação por gratidão; agradeça as coisas ruins da mesma forma que agradece as boas. Agradecer é um pequeno ato que irá mudar sua vibração energética. Quando estiver com a energia mais fluida pela gratidão olhe para seu problema, tenho certeza que achará opções de resolução. Tome coragem de seguir, de mudar, de fortalecer seu caminho com atitude de quem realmente quer transformar algo! Boa noite e bom dia 🙏🏻💙
Você planta sentimentos bons, mas os que você colhe são amargos, tristes... Você faz alguém se sentir bem, mas você nunca se sente completamente bem. Você não é amado da mesma forma que ama; você sorrir na maioria das vezes apenas para ser o motivo do sorriso de alguém, mas nunca sorrir por te fazerem realmente se sentir feliz.
"A vida me pede pressa, o tempo me exige pressa. Mas, já não tenho tanta sede a urgências. Urgente pra mim é viver, mesmo que na lentidão e na intensidade dos momentos. Urgente pra mim é o respeito, e a admiração daqueles que amo. Urgente pra mim é amar e ter reciprocidade do amor. Urgente pra mim é me apaixonar pela exuberância dos pequenos detalhes, dos pequenos gestos. Urgente pra mim é me alegrar facilmente, e transbordar gratidão pelo que tenho."
Amar é complicado, é algo que exige paciência, perseverança, dedicação... é fazer com que o outro sinta se amado através das atitudes e não só pelas palavras, porque as palavras sem as atitudes não são nada... Amar alguém é um exercício diário. Afinal não se ama ninguém só pelas qualidades, porque assim seria algo extremamente fácil, coisa que o amor não é... Mas amamos pelo que a pessoa é em si, seus defeitos suas manias... Por isso o amor é considerado um sentimento extremamente nobre, algo puro, capaz de suportar o mal humor do outro, a sua falta de atenção pra datas... O amor é a prova que podemos ser melhores todos os dias... O que esta faltando são as pessoas amarem na mesma freqüência...mas mesmo assim o amor sempre vai valer apena...
Existem pessoas que amamos, respeitamos e que ficam na nossa vida para sempre , outras que não temos muita afinidade, mas que merecem nosso respeito , e infelizmente existem outras que vc não faz questão de lembrar, que vc não consegue nem odiar, pq o ódio é um sentimento nobre, e nem isso vale a pena sentir por elas ..
É por não ter optado em viver bem, é por perder tempo chorando pelo que passou, e por não se abrir ao presente vivido, que nos colocamos a julgar os outros, a não ser MISERICORDIOSO e a apedrejar o outro. desse modo, desviar os focos de nossas vidas nas falhas alheias e claro machucar o outro para se compensar.
O tempo não muda apenas as pessoas, mas a matéria, a geografia, o pensamento. O tempo faz nascer e morrer, olha o mais impressionante: Faz da noite passar para dia, trevas para luz. Faz artes e edifícios em ruínas, dum bebê a um homem, o tempo faz amigos virarem inimigos e inimigos virarem amigos. O tempo faz você amar e odiar, o tempo não é apenas "o tempo", o tempo é o Senhor tempo...
E esse seu sorriso lindo me cativa, mesmo você não gostando quando sorri faz meu coração bater mais rápido. Seus olhos brilhantes e tão pequenos me fazem perceber que é na simplicidade e nos mais inesperados momentos que posso encontrar a felicidade. Sua boca me faz ter arrepios e sua voz é tão doce que às vezes acho que vou enjoar, mas não é verdade, eu nunca enjoo, eu sempre quero mais. Eu quero mais de ti, mais do nosso amor, mais da nossa chama, mas da nossa amizade e mais na cama. Amar-te é me perder em mil desafios, é escapar da crueldade do mundo e me atirar em braços de amor, que sempre me prendem e prometem estar me segurando por uma eternidade. Amar-te é desafio, é redenção, é liberdade. Se te amando é ter que abrir mão de mim mesmo algumas vezes, que venham os desafios, que venha a nossa vida, pois se é assim que tem que ser, assim é que será...
Porque está com você em mim é um dos melhores prazeres que a vida me oferta, são rosas em olhares, vinhos em palavras, músicas em tardes de invernos, verão...em frio ou calor . Porque te trazer no peito é certeza de que sonhos são reais, de que tudo é festa mesmo por instantes, segundos. Porque a felicidade está em um olhar, em um sorriso...está em um não com sabor de quem dera, está no desejo que dá cor a vida. Porque o amor é a recompensa, a declaração mais sublime e perfeita que a vida nos entrega como prova de saber e amar viver.
Ao invés de gritar ou berrar por ser questionado, passo a instigar minha própria teoria, meu pensamento e a fé que tenho obtido. Ser relevante significa Humanidade, companheirismo social, e respeito pelo o lado do outro (Ou a ignorância do outro). É calçar a mesma sandália que sustenta o corpo da teoria dele, e compreendê-lo. Tolerar certas situações, pessoas, coisas e fatos, é a melhor forma de criar novos seguidores. Livro Diabo? Não! Foi você sem a Mascara, Autor J. R. P. T.
O que você está fazendo da sua vida? até onde você é capaz de ir e enfrentar por quem você ama? não dá pra achar que tudo é um mar de sorrisos e palavras bonitas e carinhosas, tem coisas que são apenas aparências, que algumas coisas são mazelas e jogos de interesses, nada confiar em si mesmo, pois o único capaz de ser fiel a você, é apenas você mesmo, e quando alguém tenta desmoralizar sua confiança, o intuito é destruir não a você, mas seu amor próprio, pois seu amor próprio é o único sentimento verdadeiro sobre você mesmo, e mais ninguém vai amar você quanto você mesmo, não ouça os mal amados que não conseguem se olhar no espelho e por isso precisam desmerecer os outros pela sua ignorância, nunca vi uma pessoa ser bonita por desfaze da outra, mas já vi muita gente bonita só por tratar os outros como gosta de ser tratado, por isso fica a dica pra quem acha que chamar o outro de palavrões e insultos o faz melhor, realmente faz, melhor imbecil, melhor idiota, mas melhor que o outro JAMAIS!!
cada um tem sua fórmula louca de amar;uns amam puramente pelo o brilho do carro bonito,dá casa arrojada,do corpo malhado,horário agendado em um local requintado.Enquanto outros amam apenas por amar,em uma tarde qualquer,em uma noite de luar,em uma praia deserta,em meio ao pomar,num ponto de ônibus,numa esquina ao ar numa mesinha de um bar;cada um sabe o que quer!se quer um quase amor ou se realmente quer amar."
