Textos Reflexivos sobre a Vida
Estou sentindo a inspiração
Ela chega forte
Como a própria respiração
Preenchendo tua vida com sorte
É o momento
Da entrega ser realizada
Rápida como o vento
Passando nesta morada
Levanta a poeira e vá embora
Depois do café vem tormenta
Amarga como os tempos de outrora
Mais do que força aguenta
Então venhas assim
Para fazer essa ação
Ser parte de mim
Do meu coração
Ainda que só tivesse flores na vida,
ainda que só existisse sol,
ainda que os sorrisos durassem,
Ainda sim não seriamos bons.
Descobriríamos que toda flor tem seu espinho,
e que a chuva vem pra trazer as flores
e os sorrisos podem não ser sinceros!
Dia a dia vamos compensando as dores
as felicidade e os amores.
Descobrimos que cada um pode nos proporcionar
dias bons e ruins, alegrias e tristezas
e que mesmo tendo boas intenções podem nos derrubar!
Viver a vida é ter jogo de cintura
reter o que é bom e aprender com o caos.
cada um tem sua história e vive da sua maneira.
As pessoas não entendem que todos somos diferentes
Em cada cabeça há um mundo
e em cada mundo rege suas próprias regras!
Que podem incluir ensinamentos
ou rejeitar imposições!
Somos quem somos e o que queremos ser
Pois nada é impossível ao que acredita
e luta pra realizar é a força que impulsiona
as nossas histórias e posteriores sorrisos.
Meus pensamentos...
Não são as flores
que enfeitam minha vida,
também não são,
as dificuldades
que me fazem sofrer,
mas meus pensamentos
que me condicionam
a ver nas flores, as cores,
o perfume delas
e a enxergar nas dificuldades,
somente o lado trágico
o que me torna amigo fiel,
da eterna lamentação.
by/erotildes vittoria
Direito a vida é um direito de todos... principalmente dos BANDIDOS, CORRUPTOS e OUTROS CRIMINOSOS DIVERSOS... os direitos humanos são lindos, mas amplamente aplicados para proteger bandidos.....
Sem fugir da 'matéria foco do post', a educação pode até ser excelente mas se o alunato não quiser fruir dela é desperdício de recursos, MEUS IMPOSTOS, SEUS IMPOSTOS e os de todos jogados no ralo.... bilhões de reais jogados fora por moleques que não querem saber de escola, instruírem-se, ouvindo lixo sonoro como essa joça do FUNK, em um mundo capitalista onde O SEU GRAU DE INSTRUÇÃO DETERMINA SUA RENDA, e este povinho tende a ir 98% à criminalidade, fazendo que além do desperdício de dinheiro já empreendido na tentativa frustrada da educação dos mesmos sejam gastos também com justiça, processo, defensoria pública (porque para roubar, matar, vender drogas eles tem dinheiro, mas na hora da justiça recorrem a gratuita).... e etc.... outros bilhões de reais gastos inutilmente na tentativa de manter solto este lixo de perfil....
na boa, a beneficio da humanidade, dos cofres públicos e de nossas gerações descendentes, que este povo efetivamente seja exterminado, não passam de peso morto e massa de manobra para manutenção do governo e seus podres representantes mesmo, pelo menos limpando essa escoria de gente, talvez, nosso país tivesse uma chance de melhorar ... talvez....
Às vezes, no meio da vida, entre correrias e pausas, nós nos detemos. Vemos a vida, a nossa, a dos outros. Observamos, meditamos, fazemos silêncio.
Sempre fico confuso diante da pergunta que a vida nos faz: “Como vai você?”. É como se a pergunta fosse uma armadilha ou viesse já com a resposta inclusa; como se, em cada instante, tivéssemos de responder que estamos bem, que as coisas estão andando, que somos felizes.
Mas talvez não seja assim. Porque a felicidade não é este estado permanente de paz infinita que nunca alcançamos. A felicidade se compõe de momentos, de lutas, de sonhos, de fracassos, de tentativas, de esperas, de descansos, de encontros, de surpresas.
Às vezes, podemos pensar que nossa vida é cinza. Então é hora de lembrar do relato de Giovanni Papini, que escrevia sobre seu velho relógio parado às sete horas. Esse relógio, duas vezes ao dia, se unia a todos os relógios que, em sua louca correria da vida, paravam por um momento nesse ponto. No resto do tempo, ele permanecia imóvel, inútil, inservível. Mas havia momentos nos quais tudo encaixava e fazia sentido.
O escritor sabia que a vida está composta por momentos nos quais nos sentimos plenos, descobrimos um sentido, curtimos e sonhamos: “Também eu estou parado em um tempo. Também eu me sinto preso e imóvel. Também eu sou, de alguma maneira, um enfeito inútil em uma parede vazia. Mas desfruto de fugazes momentos em que, misteriosamente, chega a minha hora”.
E continua: “Durante esse tempo, sinto que estou vivo. Tudo fica claro e o mundo se torna maravilhoso. Posso criar, sonhar, voar, dizer e sentir mais coisas nesses instantes do que em todo o resto do tempo. Estas conjunções harmônicas se dão e se repetem uma e outra vez, como uma sequência inexorável”.
Porém, junto a estes momentos de luz, de plenitude, há muitos momentos de silêncio, de espera, de anseio. A vida é assim.
E quando pretendemos viver tudo com a mesma intensidade, quando pedimos à vida o que ela não pode nos dar, quando nos desesperamos ao ver que não temos essa felicidade da qual tanto falamos, então, ao ver que, em muitos momentos do dia, nossa hora não coincide com a hora da vida, podemos acabar ficando tristes e sem esperança.
A vida tem muitos momentos de luz. Ah, se tivéssemos pelo menos dois momentos no dia como os desse relógio parado! Seriam muitos. O importante é pensar que Deus também está presente nesses outros momentos de cansaço, de rotina, de esquecimento, de neblina.
Sim, Ele continua aí, sustentando a sua vida. Abraçando os seus silêncios. Alegrando a sua espera. Sim, aí, quando ninguém parece enxergá-lo, você o vê, sorri e se alegra na espera. E sonha forte. E anseia intensamente. E talvez deseje que lhe perguntem: “Como vai você?”, para responder que está ótimo.
Agradeça pela vida. Ainda que às vezes você não a entenda. Ainda que às vezes você caminhe sem respostas. Construa com suas palavras. Sustente vidas estremecidas. Levante-se e alegre-se. Contemple em silêncio. Você tem luzes e sombras. Noites e dias. Chuva e sol. Como a própria vida.
E o relógio nos recorda que fomos feitos para o eterno. E que, na vida, vislumbramos tenuamente o que seremos.
A juventude e seus encantos!
Ser jovem é ver a vida em sua amplitude mais bela, aproveitar cada momento com alegria e leveza, sonhar, sorrir e viver! Cada dia que passa, aprendemos mais com os jovens, estes há muito tempo deixaram de ser o futuro e se tornaram o presente da vida em sua essência!
Amo Vocês! Wallace Barbosa. O Poeta do Povo!
Ano novo - A primeira semana.
A esperança está perdida, o ano começa com a perda de uma nova vida.
Um sonho, o desejo de liberdade e a negação de uma possível igualdade.
Nada mudou, mais um ano se passou e sinto como se as coisas não se encaixassem. Maldito seja o ódio que cresce dentro de mim e que parece não ter fim.
Há razões pelas quais sinto que quero morrer, por quanto tempo mais desse jeito eu consigo sobreviver? Sem possibilidades.
Amigos nem sempre são a resposta para tudo. Família pode ser a sua ruína. Mantenha-se confiante de si.
Facas, comprimidos, copos cheios de líquidos, não te ajudaram sem consequências desta vez.
Quero que isto vá embora, quero me sentir bem, sorrir por estar feliz e não por estar em um momento perdido de falsas promessas.
Segundo dia, não sinto como se isso fosse algo totalmente perdido... Preciso de fé, será que ela ainda estará comigo quando as coisas piorarem?
Os dezoito anos estão se aproximando com uma sentença de fim.. Deus oque você está esperando?!
Imagine você sem mim
Imagine como seria sua vida sem a minha presença, imagine soluções do dia que você tem que tomar diariamente sem o meu apoio.
Todas aquelas horas de profunda melancolia em que você só precisa de alguém para conversar, e se eu não estivesse lá?
todos aqueles dias em que você planejou algo e foi bem sucedido com sucesso . Quem te ajudou, não foi eu?
Nas horas de doenças , de grandes dificuldades , vejo sempre você correr até mim e gritar por ajuda e um milagre.
Vejo seus olhos inchado e o cansaço em seu rosto todas as manhãs, consequência de noites mau dormidas , ou por cansaço excessivo devido ao seu trabalho e preocupações.
Más hoje é especial, vejo você ai defronte uma máquina falando novamente comigo, pensando em mim, desejando que eu entre em sua vida ,sua mente e sua alma.
Não precisa tanta loucura minha querida tantos gritos da alma para me chamar , eu sempre estou aqui ao seu lado, em suas horas mais estranhas, sim porque você é extremamente estranha.Más não é diferente de ninguém , é feita de moléculas de vontade de viver de saudade e de amor.
Você é minha criação e neste momento como em todas horas de sua vida, eu te abençoo e te guiarei para sempre e lhe carregarei em meus braços para que você atravesse o mais ingrime dos abismo e vislumbre o quão maravilhoso é o seu coração.
Com carinho Deus.
'Saiba desistir, porque em algum momento da vida isso vai ser necessário. Focar o que é, e não o que poderia ter sido. Colocar a vida à frente do orgulho. Seus desejos à frente do que os outros desejam pra você.
Uma ousadia, um disparate, uma loucura, eu sei. Provavelmente ninguém vai lhe ensinar a entender o que você realmente deseja. Mas dê um jeito de aprender. Em algum momento da vida, desistir vai exigir mais coragem que seguir em frente. Desistir será o mesmo que parar de tentar. E parar de tentar pode ser finalmente o começo'.
Impossível atravessar a vida...
Sem que um trabalho saia mal feito,
Sem que uma amizade cause decepção,
Sem padecer com alguma doença,
Sem que um amor nos abandone,
Sem que ninguém da família morra,
Sem que a gente se engane em um negócio.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
Mas, como você reage.
Se ninguém lhe disse antes que você vai chorar
mais nessa vida do que sorrir, estou lhe precavendo.
Essa é a verdade.
Mas chorar não precisa ser só de tristeza.
Chore de emoção, chore de saudade,
chore de felicidade...
Você pode se deixar cair no abismo
diante de uma decepção,
ou pode, simplesmente, aprender a usar suas asas.
Sonho em flor
Neste acúmulo de noites vazias e gritantes,
Só me restam as dores desta vida pedante.
Neste eco envolvente de sentirem e pedires;
Há um calabouço, fétido e escuro,
Negro como a dor do fim do mundo.
É lá, onde habita o mais profano sentir;
E a passos largos, vou me despindo de mim.
Vou me envolvendo neste mundo moribundo.
E dos seus fungos, e dos seus humos,
Farei brotar o meu mundo.
Enide Santos 28/05/14
Incrível como a vida é irônica!... como um sorriso, um bom dia, ou mesmo um ola, muda o rumo da vida!... beber um café forte e amargo ao despertar para um novo dia, um dia cheio de possibilidades, cheio de novas barreiras e desafios, cheia de novas “virtudes” e “temores”,... seguimos a vida que nos segue... e como fazer para não cairmos ou que não nos derrubem de novo?... é o ciclo da vida!... para uma árvore ter uma nova geração de mudas, seus frutos devem cair e estragar ao solo, só assim essa semente poderá tem a chance de um dia germinar e continuar o ciclo!... Irônico como cada dia parece se repetir e todo um “antes” se torna presente... conte me seu passado e sabereis o futuro!!... sabias palavras! Incrível a hipocrisia gerada em um contexto !! …. o uso de uma desculpa para um ato premeditado e calculado!!... só para fazer e suprir uma necessidade que “antes” era de comum na vida... de todas as coisa que aprendi, uma das mais sabias veio de um grande amigo, que disse:
“ O tempo é o maior inimigo a ser vencido !! “
Vivendo e aprendendo...
Cada coisa acontece realmente como tem que acontecer.
Nada acontece na tua vida que não seja da vontade de Deus.
Ele sabe de tudo, ELE lá em cima vê tudo e se hoje você passa por alguma dificuldade é porque ELE sabe que você é capaz de superar.
O fardo pode parecer pesado, pode até realmente ser, mas, não é maior do que aquilo que você é capaz de aguentar.
Não se pergunte o porque de cada coisa, não tente encontrar motivos ou razões para tudo o que acontece na tua vida, só quem conhece as respostas para as tuas dúvidas é Deus e Ele quer que você descubra isso sozinho, aos poucos e da melhor forma possível.
Chora, chora porque chorar é humano, porque você tem sentimentos e não é de ferro. Mas depois enxugue estas lágrimas, levante a cabeça e tenha certeza de que dias melhores virão.
Se hoje alguma coisa te aflige, amanhã você se lembrará disto rindo. Esta é a vida, ela não explica como faz, ela simplesmente acontece...
Não é fácil se conformar com as decisões que ela toma, mas quem somos nós para criticar os designo de Deus não é mesmo?
É hora de erguer a cabeça, acreditar de novo, acreditar em si e em tua capacidade de superar.
Nunca é tarde pra tentar mais uma vez e desistir no meio do caminho é loucura.
Apenas siga em frente, deixa a vida te levar. Deus sabe do teu caminho, Ele não vai desamparar.
E se um dia pensar em cair, lembre-se: "Deus sempre vai te levantar"!
De todas as chances que a vida me deu, metade delas eu desperdicei, deixei passar.
Me arrependo? Talvez, mas entendo que não posso voltar.
Chega de ficar pensando no que passou, de me importar com aquilo que não volta mais.
Decidi seguir em frente, optei por não olhar mais para trás. Não que eu tenha esquecido, mas hoje estou preferindo, simplesmente, não lembrar.
Daqui por diante só fica em minha vida quem quiser ficar. QUanto ao resto? QUem quiser ir, que vá.
É, é isso mesmo. Cansei de me importar.
Cansei de implorar pra todo mundo ficar. Se não fica por vontade própria, então nem vale a pena.
Estou de coração fechado, é preciso ser fria(o) as vezes, se pretende seguir em frente.
É tanta gente que já me fez desacreditar em tudo, eu prefiro ficar com os poucos que ainda me dão força para nunca desistir.
Eu não gosto de quantidade, na minha vida só fica se for por qualidade.
Quer falar? Que falem.
Eu sei de tudo o que perdi e do pouco que ganhei. Quero apenas seguir em frente, sem ter que me preocupar com mais ninguém.
Deixei muitas oportunidades passar, mas agora chega, eu vou aproveitar.
Se algo der errado? E daí? Pelo menos eu tentei.
Chega de ficar observando a vida da janela de casa. Eu não vim ao mundo para ser figurante, eu gosto é do papel principal.
Quero estar alí, onde todos os holofotes me atinjam. Quero esquecer que um dia eu já morri de amores por alguém que não se importou. Quero que esse alguém me olhe e pense "Olha o que eu perdi".
Porque é fácil...é fácil entrar na vida de alguém e magoar. Difícil é sair ileso de tudo isso. Difícil é não arcar com as consequências.
Eu escolhi seguir em frente. E de você? Não quero nem as lembranças...
Ainda que lá no fundo eu nunca me esqueça de tudo o que já vivi, algo em mim vai gritar mais forte "VOCÊ SUPEROU".
E essa sensação meu bem....É A MELHOR QUE EXISTE!!!
Saber que tanta gente tentou te derrubar mas ninguém conseguiu, saber que independente dos problemas você reagiu e que POR FIM, você sorriu e seguiu em frente! SEMPRE!!!
me vejo na minha escuridão
sinto meu profanos desejos,
penso na obscuridade da minha vida,
sinto todos desejos mortos por vaidade,
nada tem valor dessa realidade,
meus desejo matam somente pelo...
fato existir dentro da minha escuridão...
meus desejo atos insensatos,
por esterem minha mente,
pobre valores de pessoas podres,
em profanos estariam mortos
somente pelo ato de existir,
seria obscuro sentir,
que nada vale a pena...
desejar que tudo seja apenas,
meu destino na escuridão...
em branco da minha mente,
olho no fundo do seus olhos,
sinto tudo foi mentiras,
nem foi que fosse ouro,
seria tão mentiroso,
apenas em minha mente teu valores...
são tão perdidos em teus atos insensatos.
marco meus sentimentos com veneno na minha pele,
para erros estejam sempre marcados em intervalo,
que dor que senti seja mais uma coisa deixou dentro de mim,
somente olho deixei situação ser tão dramática...
pelo meus valores, o escuro dos meus olhos,
mesmo texto da minha alma obscura,
não lamentos pelas escolhas que fiz
lamento pelas escolhas que fizeram a chegar esse
momento olhar para gosto do veneno minhas entranhas,
a alguém diz que assim que se aprende ,
em poucos sentimentos desejei que morre se
num breve estante obscuro da minha mente,
está é apenas uma batida do meu coração...
nessa distancia de sentimentos insanos.
posso lhe dizer ainda estou vivo entre suas mentiras,
não sei como viver mais o veneno me ensino...
que a realidade pode ser melhor que sua crueldade,
por mais cego seja sempre estarei marcado em um intervalo,
por que está sorrindo olhe para dentro si a um vazio,
pelo males um estante obscuro da minha mente...
há quanto tempo desejei beber esse veneno...
nunca deixei atraiçoar os detalhes insanos,
então compreendi que obscuros dos meus pensamentos,
olho nos olhos de monstro que morreu minhas entranhas,
todas virtudes são meras escolhas dentro da mentiras
que ocultamos de nos mesmos artifícios em desejos deprimidos...
minha raiva esta nas minhas entranhas,
olho tento os valores que te levaram para esta dentro de mim
o veneno são desejos no intervalo da minha mente,
então tento pensar não tem ninguém para olhar meus olhos,
tanto pouco desejo sentir detalhes de outra mentira,
de frases sinceras de cartas marcadas,
vivendo em um mundo de bandidos enveneno minha mente,
naquela dose da obscuridade amarga seus desejos,
dentro das minha entranhas seus desejos são veneno,
no profundo da minha mente.
por celso roberto nadilo
Da vida eu só espero sinceridade.
Foi o tempo que meus planos eram gigantescos, mirabolantes.
Hoje um amor pra chamar de meu me satisfaz.
Um abraço apertado, um sorriso, um olhar, fazem meu coração acelerar.
O resto é questão de atitude.
Pensar e agir.
Assim se segue o curso da vida... Um dia lágrimas, outro dia glória.
Não me importa o que vão dizer.
Nessa batalha da vida não temos opção se não lutar.
Por nós, por nossa felicidade, por nossa dignidade.
Sim, dignidade.
Porque em certos momentos até a dignidade parece nos faltar.
Então nos vemos prostrados diante da vida.
Cansado, abatido. Com um sentimento de fracasso amargo na boca.
Foi sua a culpa? É minha a culpa? Alguém ai, por favor, tem culpa?
Não existe exatidão nessa resposta.
Assim como não existe sentido em sustentar o insustentável.
O tempo, ah esse não para e de verdade mesmo...
Estou pouco ligando para o que os outros falam.
Eu quero mais é ser feliz.
Anderson Miranda
Aqui estou mais uma vez diante dos meus pensamentos.
Recordações de toda uma vida, de tantos acontecimentos.
Me pego pensando que a vida é e sempre será feita de escolhas.
E que a maioria dessas escolhas não serão fáceis.
É assim para todos nós, seja você branco ou negro, rico ou pobre.
Essas escolhas são necessárias, fazem parte da vida e não se pode evitar.
Lembro que um dia recebi um amor, puro, ingênuo, inexperiente.
E na minha tão aclamada experiência, não soube lidar com esse sentimento. Então errei.
Errei por não dar o valor merecido, errei por não ter sido mais paciente, errei, errei e errei.
Continuo errando, não sou perfeito. Nunca irei ser.
Mas um dia resolvi mudar, fazer diferente.
Foi mais uma escolha. Dessa vez um pouco mais fácil, pois estava decidido a fazer alguém feliz.
Uma nova lição estava começando.
O ser humano é estranho. Passamos uma vida reclamando de amores e desamores, mas quando alguém te oferece amor, você perde o interesse.
Não entendo, não mesmo. Não deveria ser assim.
Me assusta a ideia de que as pessoas gostam de sofrer pelos motivos errados, pelas pessoas erradas.
Se concentrassem essa força juntos, aceitando o amor um do outro, seriam mais fortes e iriam muito mais longe.
O problema é esse sentimento ser mutuo, ser proporcional, se conectar.
O mais engraçado é que de certa forma é assim comigo também, porque será? Contraditório não é?
Talvez por estar com o coração ainda ocupado eu tenha agido dessa forma a qual não entendo.
Tem certas coisas que pra mim fazem sentido e para outras pessoas não.
Em meio a tantos pensamentos, minha linha de raciocínio mudou. Informações e acontecimentos começam a se juntar.
Hoje abro mão daquilo que pra mim não tem mais sentido. Faz mal no lugar de bem.
Pouco a pouco, pequenos gestos que antes não teriam importância alguma, tomam proporções gigantescas.
É muito tempo, muita vida. As lições ficam, sei que sou capaz de mudar, pois, vi essas mudanças em mim.
Aprendi demais, isso foi muito bom e não tem preço. Talvez se não tivesse passado por tudo o que passei, não seria quem sou hoje. Não teria essa convicção da minha capacidade em fazer alguém feliz.
Musica alta não me agrada mais, hoje gosto de ouvir o que se diz, entende?
Tiveram também aquelas pessoas que passarão e deixaram suas marcas. Mas apenas isso, marcas, borrões.
Nesse momento não vem ao caso, mas elas sempre insistem em tomar o que é dito para si... Sem ser !!!
Hoje quero viver o novo, o diferente, o que me traz aquele frio na barriga.
Esquecer por um momento essa ideia de que não se deve entregar aos sentimentos.
E mesmo que eu quebre a cara mais uma vez, quero me permitir.
A fase da dor já passou, esses pensamentos não se tratam de queixas.
Mas sim de um despertar.
O fato é que viver intensamente é bom, bom demais.
E só vive intensamente aqueles que se apaixonam loucamente, que amam incondicionalmente.
Que estão dispostos a se entregar sem medo do amanha.
Fazendo do viver sua única e mais acertada escolha.
Anderson Miranda
A vida tem uma forma curiosa de nos colocar as coisas.
Quando acreditamos que o caminho certo a seguir está bem ali, diante dos nossos olhos,..
Surge algo inesperado, outro caminho talvez. Uma barreira quem sabe,..
Ou porque não, algo bom.
Porque da mesma forma que a vida curiosamente insiste em te deixar perdido,..
No fim, ela também se encarrega de te colocar onde você deve estar.
É assim para tudo,.. Amigos, trabalho, escolhas, amores.
Por fim, você continua vivendo, sem se entregar.
Esperando quem sabe um caminho reto, sem tantas complicações.
Felicidade, pura e simples, entende?
Sem tantas decisões para se tomar.
Que a vida seja simples, porém intensa.
Para todos nós!
Anderson Miranda
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Textos Reflexivos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
