Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
Vou deixar as mazelas para trás
Meu Pai é Mestre Ensinador
Jesus Cristo Rei da Paz
É Grande curador
Vou deixar essas dores irem embora
Um dia,desejo partir com o coração
Despedir-me da terra fria de outrora
Renascer com a terna compaixão
Oh Pai,socorra vós um filho teu
Angustiado nessa terra de maldade
Para poder dizer o nome Seu
Apregoando a sua Verdade.
A Verdade Divina ninguém ligou
Deu importância ou valor
Ao que Ele falou
Não consagraram o Amor
Senhor Me dê o Sagrado Conforto
Que só Vós pode me dar
Sois minha segurança meu Porto
Me ensine a suportar!
Neste mundo da ilusão
Mais terrível vai ficar
Precisamos tomar uma decisão
Se é com Deus que vamos estar
Se você está com o Divino
Nele pode descansar
Basta seguir o Sagrado Ensino
E sempre Nele confiar
O mundo está mudando
Seguindo em outra direção
Fico com Jesus Ele está no Comando
Devo obedecer de coração!
Santa Doutrina no Céu e na Terra
Santa doutrina que ensina no vento e no mar
Estrela Suprema Papai Soberano
Deus é quem manda em todo lugar
Oh Meu Pai
Estou aqui no seu Jardim
Peço a Vós e ao Vosso Filho
Que rogais por mim
O som da Verdade, Brilho da Luz
Estão nos Ensinos de Jesus
E o estrondo que faz o Mar
É O Pai dos Céus com sua Voz a Trovejar
Estou aqui
Sempre vou
Dentro desse caminho
Do Meu Rei Ensinador
O Trabalho de Deus realiza o Curar
O Trabalho de Deus traz o Arrepender
O Trabalho de Deus faz nos firmar
Firma nosso coração no Entender
Eu vim do deserto
Do povo que o habitou
Percorro esse caminho correto
Que o Mestre ensinou
Apache,Comanche e Mescalero
Foram no deserto,guerreiros
Para os inimigos o desespero
Salve o Povo Navarro e seus Cavaleiros
Dá licença eu entrar nessa Terra Abençoada
Para poder eu ter firmeza
Levantar minha bandeira amada
Livre de todo mal e tristeza
Eu tive uma linda visão
Vi Jesus Cristo,com seu cavalo branco, no deserto cavalgando
Com três Índios Americanos chamando atenção
É Pai do Céu unindo os povos e os Abençoando!
Agradeço ao meu Pai Divino
Não sei se mereço tanta Bênção
Sois Vós o Dono do Sagrado Ensino
Me ensinando a cada dia a te amar com perfeição
Tudo começou a nove anos atrás
A Inspiração a me manifestar
Um dom que somente me traz a Paz
Verdadeira do coração sempre iluminar
Escrevendo música em forma de poesia
Para trazer de volta a Verdade e o Bem querer
De Vós sempre comento com alegria
Espalhando pelo mundo Vossa Coragem e Saber
Saúde eu Peço ao meu Pai
Sou filho Senhor,te lembres de mim
Seguindo para onde Ele Vai
Peço saúde,firmeza na mente enfim
Vamos aprender.
Hoje é um dia especial
Dia de se desenvolver,
Acabar com todo mal!
Acabar com toda maldade
Negativa de ilusão.
Que todos nessa Cidade,
Recebam a Santa Benção.
O amor e a Luz
Que vêm lá do Céu,
Protejam Israel,
Com a Força do Arcanjo Miguel!
Arcanjo Miguel.
Guerreiro Nobre e Varonil!
Protegei desde o Alto Céu,
Nossa Pátria Amada Brasil!
Louvado seja o Criador
Que nos deu a natureza
Com tanta beleza e esplendor
E nos ensinou a viver com pureza
A natureza é nossa mãe
Ela nos dá o alimento e a água
Ela nos protege e nos sustém
Ela é a fonte da vida e tira toda mágoa
Os animais são nossos irmãos
Eles nos fazem companhia e nos alegram
Eles merecem nosso amor e nossas mãos
Eles são parte da criação que nos integram
A nossa terra é nosso lar
Ela nos oferece o solo e o ar
Ela nos abriga e nos dá a trajetória
Ela é o palco da nossa história
Mas o bicho homem tem feito mal
Ele tem destruído e poluído
Ele tem matado e explorado
Ele tem esquecido e se perdido
Vamos despertar para a verdade
Vamos respeitar a nossa mãe natureza
Vamos cuidar dos nossos irmãos animais, sua morada
Vamos honrar a nossa terra sagrada
Vamos cantar com gratidão
Vamos orar com devoção
Vamos viver com harmonia
Vamos seguir a luz do dia
Louvado seja o Criador
Que nos deu a natureza
Com tanta beleza e esplendor
E nos ensinou a viver com pureza
Deus Abençoe o Comando Divino
Que na terra está a guardar.
O Segredo do Sagrado Ensino,
No coração para sempre eu amar!
Esta Luz que me alumia,
Me dá tudo o que eu desejar.
Dá força,coragem e sabedoria,
Na estrada do destino me guiar!
Viva o Sol de amor,
Nosso Guia dourado.
É Jesus Cristo Redentor,
Nosso Mestre Sagrado!
Viva Jesus Cristo Redentor!
Quem nos dá a capacidade,
De viver um Império de amor,
Transbordando completa Felicidade!
O Mestre disse assim
Mas ninguém quis aprender
Quando chegar o fim
É que todos vão se arrepender!
Vão se arrepender
Das obras que estão praticando
Fazendo o pobre sofrer
A natureza já está cobrando
A natureza já está cobrando
Do que está sendo feito enfim
Eu peço ao meu Pai,Rei do Comando
Não sou um filho ruim!
Não somos filhos maus
Apenas queremos nos corrigir
Nos guie no meio dessa confusão esse caos
Ilumina nosso coração,para contigo seguir!
Vós ensinou-me a ser feliz de verdade
Para poder meu mestre acompanhar
Ele é quem ensina,adverte, é a Santa Majestade
Para sempre eu quero amar!
Com sua palavra certeira
Seu ensinamento correto
A palavra derradeira
Atingindo o coração certo
Simplicidade,humildade e saber
Plantou essa doutrina
Explanou e fez-se compreender
A Santa Verdade Divina
Para quem deseja conhecer
Ele ajuda a contemplar
Para poder aprender
A si mesmo encontrar!
Se for pra ficar, que fique até nos dias nublados
Tem ausências que ensinam mais que presenças.
E partidas que, por mais que doam, são livramentos disfarçados.
Às vezes, o que a gente chama de perda… é só a vida fazendo espaço.
Não quero mais quem só fica quando tudo está bonito.
Quero que aguente o dia cinza, a lágrima contida, a bagunça que nem eu entendo.
Quero alguém que me leia sem pressa, que escute o que nem chego a dizer.
Alguém que saiba que até o mais forte desaba e que tudo bem desmoronar de vez em quando.
Cansei de quem só quer a versão editada de mim.
Meu caos também é parte da história.
Minhas dúvidas, meus silêncios, minhas recaídas.
O amor verdadeiro não arruma tudo. Mas ele escolhe ficar, mesmo quando está tudo fora do lugar.
E se for para amar…
Que seja inteiro, mesmo nas metades.
Que seja presença, mesmo no silêncio.
Que seja abrigo e não apenas mais um vento de passagem.
Ela aprendeu a não implorar por presença.
Quem quer ficar.
Quem sente, mostra.
Ela cansou de ser abrigo temporário para corações indecisos.
Agora, observa em silêncio.
Se encanta sozinha.
Se retira sem avisar.
E se um dia ela voltar o olhar para você, agradeça.
Nem todo mundo tem a sorte de ser lembrado por alguém que já sentiu com a alma.
Senhor Deus,
Ensina-me a ter um relacionamento contigo de forma viva e verdadeira. Um relacionamento íntimo e pessoal. Eu sei que ser teólogo, conhecer doutrinas e entender profundamente a Tua Palavra é importante — é a base. Mas eu também sei que isso, por si só, não é suficiente.
O que o Senhor deseja é o espírito da lei, e não apenas a letra. A essência da Tua vontade. E essa essência é mais profunda e mais importante do que a forma.
Então, Deus, ensina-me a viver contigo de verdade. A viver algo que transforme o meu interior, que mude meus hábitos, que renove a minha mente e cure o meu coração. Que isso aconteça diariamente — não de forma religiosa, mas real.
Ajuda-me a viver esse relacionamento para que eu possa vencer meus pecados e as minhas fraquezas. Ajuda-me a sair vencedor da guerra entre a carne e o espírito. Que eu entenda a Tua vontade, o Teu querer, os Teus caminhos. Que eu aprenda a Te representar.
Quero refletir o Teu amor, a Tua sabedoria, o Teu perdão e a Tua misericórdia. Quero ser alguém melhor. Mas só o Senhor pode fazer isso em mim.
Então, me transforma.
Amém.
A ascensão da esquerda demonstra que em matéria de Política Econômica, aprende-se que não há nada impossível, nenhuma promessa mirabolante, desde que seus representantes sejam hábeis em mentir. O aumento da projeção da inflação, o aumento de impostos e a escalada dos índices de criminalidade determinam o seu caráter social.
Carlos Alberto Blanc
Tem mais valia ensinar o correto do que apontar as falhas.
É porque pensamos naquilo que nos é mais exposto.
Somos atraídos pelo proibido, e temos a tendência de repetir os erros que mais nos marcaram.
A correção eficaz enfatiza o modo certo de proceder, a inútil castiga enfatizando o erro.
Aprender
Só aprendemos o que gostamos, e a repetição é a mãe do aprendizado.
Quando leio, me informo. Quando ouço e vejo, entendo. Quando faço, aprendo.
É possível aprender muito, só que precisa ser aos poucos, dez ciclos de dez minutos, é melhor que duas horas direto.
Nunca foi por quantidade de tempo, mas por constância.
Lendo, tenho informação, quando transmito é conhecimento, ensinar é uma ótima tática para se aprender.
Aprendi assim!
Desde pequena,
Mamãe me ensinou.
Pra abrir aquele sorriso,
Que hoje tanto me motivou.
Para refletir pelos meus atos,
Para ser otimista,
Pra vencer obstáculos,
Que já encarei na minha vida.
Para ter paciência,
Para ser positiva.
Para tentar ser
O máximo criativa.
Para ser amigável
Com aqueles amiguinhos maus.
Para respirar,
Para não virar um caos.
Que tinha que plantar,
E colher minha semente.
Que teria que estudar,
Para estruturar a minha mente.
Para dividir o meu lanche
Com o coleguinha.
Para esperar o tempo certo,
Pra matar a mosquinha.
Ser generosa,
E dividir o meu pão.
Escutar a voz dos mais velhos,
Depois dizer minha opinião.
Falar baixinho,
Para não se mal educada.
Amar os outros,
Para ser amada.
Que namoro,
Depende de maturidade.
Primeiro a consciência,
O amor e a idade.
Que mentir
É coisa muito feia.
Que antes de colocar o tênis,
Tinha que colocar a meia.
Por isso sou oque sou.
Sou aquilo que aprendi,
Aquilo que escutei.
Afinal minha mãe é minha mãe.
E é por ela que agradeço,
Pelo que me tornei.
Aprendi assim.
E quero ser igual a ela.
Ter uma filha,
E mostrar quem foi a
MÃE DELA!
A autonomia é um dos princípios didáticos do Ensino a Distância, onde o discente é o maior responsável pela aprendizagem.
Paulo Freire [*] já falava que um dos pilares do ensino é autonomia, independente de ser no ensino presencial ou a distância.
Contudo, esta autonomia deve ser primordial pois através dela o discente deve compreender e discernir as informações, organizar seu pensamento e a estrtura do seu processo de aprendizagem.
Muitos falam que a característica principal discente deve ser “autodidatismo”. Porém são características diferentes, pois enquanto o autoditada tem a capacidade de buscar o conhecimento e ensinar a si mesmo, o autônomo vai além disso devendo atuar de forma responsável e disciplinada de acordo com a metodologia de ensino oferecida.
Por esta razão faz-se necessário que as “regras do jogo” estabelecidas pela equipe pedagógica e docentes estejam claras e objetivas, intervindo, mediando e zelando para que os objetivos de ensino sejam alcançados.
[*] FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996
Pai é palavra!
Palavra que ensina e nos emociona,
guerreiro sem igual que nos apaixona
e protege um filho de qualquer mal.
Pai, um herói de verdade
um amigo e companheiro
um amor verdadeiro
que qualquer filho tem capacidade de amar.
Pai, obrigado por eu ser o filho que sou,
pela educação que o senhor me ensinou,
meu grande professor da vida.
Pai, esse grande homem o senhor se tornou
nessa longa estrada seus sonhos o senhor alcançou.
Pai, eu te amo e esse amor é pra valer,
meu rei tenho muito orgulho de você,
meu mestre paterno meu amor por você será eterno,
que não tem como esquecer...te amo pai
Feliz dia dos Pais...
Ah um lugar,
onde tudo é luz,
onde tudo seduz
e te ensinar a brilhar.
Ah um lugar,
onde eu posso sonhar,
onde o sonho é possível,
acredite que dá.
Ah um lugar,
onde o sorriso é bem vindo,
a felicidade está vindo nos exaltar.
Ah um lugar,
um mundo singelo simplesmente belo
é tão bom imaginar.
Ah um lugar,
bom e hospitaleiro incrível
e verdadeiro no coração está.
Ah um lugar,
bom de viver ensinar
e aprender o que a vida tem a mostrar .
Ah um lugar,
onde a esperança é uma só,
onde existir um amor que torna seu redor.
Ah um lugar, para sonhar.
- Relacionados
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Textos para professores que destacam o valor da educação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
