Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
Desde que nascemos aprendemos a cada dia, cada instante, sempre aprendendo. São tantos os aprendizados que não nos damos conta de que, não falávamos, nem andávamos, não conhecíamos nada, são muitos detalhes.
Dentre tudo o que é de mais valioso dos aprendizados é reconhecer Deus como o nosso criador, reconhecer nele a bondade, misericórdia e onipotência.
Como é deleitoso sentir a presença e o poder de Deus, nosso pai.
Pai, peço a sua benção para mim e todos que me cercam e para toda a humanidade. Amém!
Aos poucos tô aprendendo, que mesmo que você não saiba fazer algo , quando você se rebaixa ,se diminui e diz que não consegue...
Você tá afirmando pra outros que você é fraca(o), e dai eles vão te tratar como se você fosse fraco, como se você não conseguisse resolver algo,
Você se subestima.
Muitas vezes você conseguiria resolver uma situação ou fazer algo até melhor que outros.
Mas você deixa eles resolverem por você , por medo.
Não há nada de errado em pedir ajuda quando você não sabe fazer algo.
Mas a questão não é essa, a questão é você não se esforçar e esperar que outros decidam ou faça algo por você.
Peça ajuda ,aprenda, se esforce , pois você consegue.
Não deixe que o medo te prenda , e não se rotule ,nem deixe outros rotularem você ..
Você é mais forte do que imagina!
Não se coloque nesse lugar ,que não te cabe.
Bom dia!
Aprendendo com os fatos, escrevo histórias e crio memórias.
Cada adversidade superada eleva minha vontade, tornando-me mais consciente, mais voraz e mais veloz!
E assim sigo, com força e precisão, com olhos atentos, coração em expansão.
A cada dia, um novo despertar. Minha jornada é viver e sonhar, com Deus, amizade e respeito sempre ao meu lado.
Que seu dia seja abençoado e cheio de conquistas!
A finalidade do sofrimento humano.
Nascemos, crescemos e, à medida que vivemos, aprendemos que o sofrimento tem um propósito: revelar que ele pode gerar maturidade e crescimento em meio às adversidades da vida.
Quando entregamos todos os nossos sofrimentos a Deus, que conhece cada um deles e se compadece como um Pai que ama imensuravelmente seus filhos, Ele deseja nos dar alívio e conforto em meio a cada lágrima que derramamos. Através do Espírito Santo, Ele mesmo provê a verdadeira consolação e amparo em cada situação.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Quem anda segundo a palavra de Deus e segundo seus ensinamentos, transforma palavras de maldição em palavras de bênçãos, experimentando a paz e a prosperidade que só Deus pode proporcionar.A vida cristã é uma jornada de transformação ao escolhermos obedecer a Deus.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
No silêncio aprende-se
O improvável não altera a lógica
Finalmente não somos nada
Insatisfeitos
Invejosos
Sem disponibilidade
Erramos mas não se engole o erro
Na busca por tudo
Encontra-se o nada
A essência se perdeu
Enlutaveis
Não conheço a min mesmo
Busco no outro a perfeição
Fujo de min
Fujo do meu tesouro Eu mesmo
E me entristeço por que não me encontrei
Pobre de min
O tempo não volta
Mais ainda há tempo
Acorda!
A gente precisa aprender a ter mais orgulho da nossa trajetória, sabe?
Na Maternidade Atípica, cada pequeno passo é uma grande conquista. O Autismo nos ensina a enxergar o mundo de formas únicas, e a jornada pode ser desafiadora, mas ela também nos mostra uma força que nem sabíamos que tínhamos. Erramos, choramos, nos questionamos, mas seguimos firmes, sempre buscando o melhor para nossos filhos!
Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.
Com o tempo...
Com o tempo, a gente aprende,
A lidar com a saudade,
A aceitar o que vem,
A buscar a verdade.
Com o tempo, a dor se acalma,
E o coração se refaz,
A vida encontra a calma,
E a paz se faz.
Com o tempo, a gente cresce,
E entende o que passou,
Cada cicatriz enobrece,
O caminho que trilhou.
Com o tempo, a gente vê,
Que o amor é o que importa,
Que a vida é pra viver,
E a esperança nunca é morta.
"Agradeço ao "Grande Croupier do Universo" pelas cartas que me deu e me ensinaram a blefar, calar, perder mas, nunca sair da mesa.
Agradeço a todos os invejosos e maus-caracteres que passaram pela minha e me ensinaram como eu não deveria ser.
Agradeço a mim porque aprendi a nadar entre tubarões e não sangrar."
Bom dia!
Lembre-se de sorrir, mesmo diante das derrotas, pois é através delas que se aprende a vencer.
Mantenha-se atento às oportunidades ao seu redor, pois nem sempre a vida será tão fácil quanto parece.
Não se deixe iludir pela felicidade momentânea, pois haverá momentos difíceis no futuro.
Mesmo quando se sentir frágil, continue avançando, pois é assim que se supera as dificuldades.
E nunca esqueça das lições que aprendeu com os obstáculos que enfrentou, pois são elas que o tornarão mais forte no futuro.
Que Deus esteja sempre presente em sua jornada, e que a amizade e o respeito guiem seus passos.
Congregar em uma igreja é importante porque oferece comunhão, encorajamento espiritual, ensino da Palavra de Deus e oportunidades de servir e crescer na fé ao lado de outros crentes. A igreja é um lugar onde os fiéis podem se fortalecer mutuamente e adorar juntos, o que é fundamental para o crescimento espiritual e a conexão com Deus.
1. Comunhão: Congregar na igreja permite compartilhar experiências de fé e vida com outros crentes, fortalecendo os laços espirituais.
2. Encorajamento espiritual: O ambiente da igreja oferece apoio e encorajamento para enfrentar desafios e crescer na fé.
3. Ensino da Palavra de Deus: Participar dos cultos e estudos bíblicos proporciona oportunidades para aprender e aplicar os ensinamentos da Bíblia.
4. Oportunidades de servir: Na igreja, podemos encontrar maneiras de servir aos outros e contribuir para o bem-estar da comunidade.
5. Crescimento na fé: Congregar regularmente na igreja ajuda no crescimento espiritual e no desenvolvimento de um relacionamento mais profundo com Deus.
Me sinto perdido no mar
Buscando alguma forma de aprender a nadar
Me sinto cada dia mais distante de qualquer um que possa me ajudar
Já submergi e hoje me encontro no escuro
Sinto minhas lágrimas, que se misturam no sal puro
Vez ou outra posso ver a luz da superfície
Tão distante de mim
Quem me dera fosse fácil sair desse mar sem fim
Uma pressão absurda que aperta meu coração
É como quebrar uma vez pra depois pedir perdão
Afundo cada vez mais
Cada vez mais
E já não á para onde ir
Então irei direto ao fundo
Quem sabe lá eu sinta algo, como a areia desse mar profundo
Prestem atenção e cuidado:
Se vocês não aprenderem a ler e interpretar
o que foi escrito,
deixando apenas para outras pessoas
lhes informarem os acontecimentos,
correrão um grande risco
de receberem notícias falsas ou distorcidas,
ficando assim, fáceis de serem manipulados,
virando, desta forma,
massa de manobra, ou fantoches,
nas mãos de poderosos inescrupulosos.
Para termos o direito de lutar por nossos direitos,
temos que aprender a observar os direitos alheios...
De que vale exigir por aquilo que queremos, se estamos desrespeitando o direito de ir e vir dos demais?
O respeito à lei e à ordem deve sempre prevalecer...
É preciso ter Ordem, para termos Progresso...
E isso é algo que nem todos entendem...
Ósculos e amplexos,
Marcial
CIDADANIA É UMA QUESTÃO DE RESPEITO
Marcial Salaverry
Com certeza, cidadania é uma questão de respeito, e esse é de alguns o grande defeito, que nem sempre entendem as regras do bem viver...
Algo que devemos sempre observar, é que os direitos alheios devemos respeitar,
assim como queremos que os nossos o sejam,
pois para isso existem leis...
Seja a lei dos homens, ou a mais importante, que é a Lei de Deus, à qual devemos observância...
Para ser feliz em plenitude, precisamos sempre ter uma atitude normalmente voltada para o bem, e esquecendo todo o mal,
respeitando as leis que existem e que as maldades inibem...
Sentindo essa felicidade, não teremos necessidade de a nínguém prejudicar, e apenas o bem praticar...
Amor pela humanidade, é do que todos temos necessidade, para poder atingir a felicidade...
Respeito aos seus semelhantes, respeito às leis dos homens, e respeito à Lei de Deus...
É esse o verdadeiro exercício de cidadania, que devemos saber observar todo dia...
Quem sente a felicidade em sua alma, será ainda mais feliz, espalhando essa alegria... Infeliz é aquele que na verdade, sente em seu interior a necessidade de atrapalhar a vida daqueles que sabem curtir a felicidade da vida...
Não se importe com as pessoas que tentam de alguma maneira machucar ou magoar, pois a indesmentível verdade, é que elas não aguentam ver a felicidade que falta em seu interior, viva em outras pessoas, e isso é uma grande falta de respeito com o direito de viver alheio...
Algumas criaturas realmente se incomodam ao ver a felicidade estampada no rosto de quem encontram em sua triste caminhada pela vida...
Pode-se ao menos tentar com um sorriso, acabar com tanto mau humor e muito siso, podendo desejar e viver UM LINDO DIA em cada dia de sua vida...
“Sempre é possível fazer um novo começo, infelizmente as pessoas ainda não aprenderam a largar o que não serve mais e seguir em frente…
Se o Resultado da tua escolha não foi bom em qualquer área, RECOMECE!
RECOMECE com novos princípios, metas e objetivos, deixe o Passado no seu Lugar: no PASSADO!”
Sobre a minha definição do EaD:
A Educação à Distância é uma modalidade de ensino-aprendizagem disruptiva, da qual vence as barreiras dos meios físicos, permeando a comunicação e informação universal a públicos heterogêneos entre seus pares, mediada por ferramentas das Tecnologias da Informação e Comunicação, que proporcionam a transformação dos saberes seja ele colaborativo e/ou heutagógico, regulamentada por políticas democráticas e acesso onipresente.
NUNES, David Tobias. 2024.
A beleza está nos olhos de quem vê. A arte criada por IA é, de fato, arte, porque ela aprendeu conosco e foi alimentada com nossos dados. Ela se torna mais humana do que imaginamos.
O mais importante não é apenas criar, mas também dar significado. Isso é algo intrínseco a nós. Encontramos razões para admirar um céu azul, apreciar suas cores e sentir sua tranquilidade e calmaria. Essa conexão é nossa.
"UM DIA A GENTE APRENDE QUE NADA É MEU, OU SEU, OU NOSSO".
Na jornada espiritual, compreendemos que nada verdadeiramente nos pertence.
Tudo é uma concessão temporária, pois a certeza que permeia nossa existência é que, eventualmente, a vida nos reivindica, recolhendo tudo de volta.
Esse entendimento nos convida a cultivar desapego e apreciar cada momento como uma bênção efêmera.
FRATERNIDADE LUZ E AMOR ✝️
PAZ & LUZ 🙏
Na Bíblia Sagrada, aprendemos com a história de Miriã, irmã de Moisés, que não devemos nos atrever a falar mal ou questionar um ungido de Deus. Em Números 12, vemos como Miriã e Arão criticaram a liderança de Moisés e, como consequência, Miriã foi castigada com lepra por desafiar a autoridade que Deus havia dado a Moisés.
Essa história nos ensina uma importante lição: devemos ter reverência e respeito por aqueles que foram escolhidos e ungidos por Deus para desempenhar um papel específico em Sua obra. Criticar ou falar mal de um ungido de Deus não só desagrada ao Senhor, mas também nos expõe às consequências de nossas palavras e atitudes.
Portanto, que possamos aprender com a história de Miriã e, em vez de julgar e criticar os ungidos de Deus, busquemos honrá-los e apoiá-los em sua missão. Pois, como a Palavra nos adverte, Deus cobra de quem se atreve a desafiar aqueles que Ele mesmo escolheu. Que a humildade e o respeito estejam sempre presentes em nossas atitudes e palavras, para que possamos viver em harmonia com a vontade do Senhor.
- Relacionados
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Textos para professores que destacam o valor da educação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
