Textos Reflexivos Mulher
Mulher! Sustenta seu grito abafado, suspende seu gemido de tristeza, esconde sua dor da alma, instala no guarda roupa seus medos e esquece ali. Quando se faz necessário se ergue, engole a decepção, sacode a poeira deixada na sala, levanta os olhos esquecendo se do mal que te fizeram, aos olhos de quem te enxerga com olhos sinceros vê uma leoa protetora, uma guerreira a seguir em frente à cada passo torto que te impõem.
Maria, mulher de garra, uma nobre guerreira que tenho orgulho de dizer que é minha amiga. Mulher, você é linda, incrível, maravilhosa, é uma honra tê-la como minha amiga. Agradeço a Deus por ele me permitir conhecer você ♥. Espero que nossa amizade dure para sempre. Que nossa amizade não seja como a lua, que muda de fases, mas que seja como o mar, que, além de lindo, é infinito. Te amo, amiga ♥
Já passamos por tantas fases de beleza, que beleza? Que beleza!...A lindeza de uma mulher está em nunca se abater, renascemos, criamos, desconstruímos e aprendemos, as mãos emrrugam, mas o coração não cansa de amar, e de batida em batida esticam a alma, para ir onde deseja estar, na face com tantas linhas, é um livro de muitas histórias, que na falta de companhia, lhe basta, as páginas revirar.
Tem dias que para e penso, aquela mulher era a menina de outros tempos? não seu moço, é a mesma menina, com algumas diferenças, tomou a vida num grande gole, sonhou sentimentos e amou primeiro ela mesma, construiu uma mente grande do tamanho do mundo, esticou o tempo num sorriso tão lindo que ele se envergonhou de chegar até ela e modificar sua face, abraçou tantos ventos que depois de uma grande tempestade ela sabia onde fazer morada em dias quentes, e chorou no escuro até o brilho dos seus olhos acender sua alma e se descobrir luz permanente, de menina a mulher num passe de mágica, transmutou-se de carvão em diamante diante dos desafios de ser autenticamente feliz.
Mulheres deveriam ser as primeiras a não julgar a roupa de uma mulher. A promoção de uma mulher. Os medos de uma mulher. Os defeitos de uma mulher. Porque, como dizem por aí, com a mesma severidade com a qual julgamos, seremos um dia condenados. E a vida de uma mulher é ser condenada diariamente: por estar gorda, por ser bonita demais, por chegar muito tarde, por não ser mãe, por trabalhar demais, por não casar. Precisamos colaborar com essa dinâmica errada?
A mulher que era e é tudo pra mim foi embora da minha vida, e deixou um caos na minha vida na qual não pode ser preenchido por ninguém. Porque você me deixou nessa solidão e deixou eu sem chão, é difícil olhar pro por-do-sol e não lembra em você neguinha, sentir teu abraço, cheiro, não para de olha pro melhor sorriso que me arrancava tudo de ruim e trazia conforto, alegria e esperança de acredita em meus sonhos. Hoje já não faz mas sentido sem você aqui, o barulho da chuva só me faz lembra de você, perguntei se volta ela diz que não vem e não quero viver a vida sem você. Demorei pra encontra alguém como você, que soube me ama, que soube me entender, fica perto de mim que esse meu amor por você nunca vai ter fim, vamos viajar esse mundo e conhecer novos lugares e novas paisagens. Mas não posso negar que você é a melhor paisagem que já admirei em toda minha vida, vem cá e senta do meu lado e lembra dos bons momentos que vivemos juntos e esquecer as brigas. Te procurei em todos lugares, no meus sonhos, em minha vida neste exato momento, nos meu futuros planos. Mas você esta longe de mim, mas vou corre até te alcança e te falar que vou sempre te ama e quero sempre esta do seu lado. Darei a minha vida pra você viver mas, e ver o mundo da melhor forma através dos seus olhos e sentir a minha alma conectada a sua. Eu te amo ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã e pra todo sempre.
Preste atenção nos sinais e leva a sério, o problema é que a mulher quer resolver tudo com um novo corte de cabelo ou fazendo um novo facebook. Essa inquietação esta dizendo que o seu problema é interno e a mudança de visual trás um conforto apenas momentâneo. Cuide do interior que o exterior floresce.
Ser mulher madura é: Quebrar a dieta sem culpa, se permitir sair de casa sem maquiar, é sair de chinelos, e se o cabelo tiver desarrumado porque não? É escolher as pessoas da vida, é não prestar contas a ninguém, nem se desagradar agradando. Ser Mulher madura é: postar foto sem photoshop, sem editar, é esquecer das imperfeições e estar sempre na procura de ser mais e mais feliz. Ser mulher madura, esquecer das celulites, dos kilinhos a mais, das cicatrizes.. É... saber que somos muito e bem mais que nossa aparência.
Ah...mulher fútil, com futuro empregado no sucesso do parceiro, cheia de coisas que não lhe acrescentam exceto ao guarda-roupa. Se o seu valor intrínseco é nada, o que lhe cabe ao esteriótipo é o nada disfarçado de tudo para disfarçar o vazio presente na mente carente do melhor ausente e você demente erroneamente descrente porque perdidamente insente o que de fato lhe faria gente. **Manoela Barros**
Ela é uma mulher diferenciada, tímida para socializar, desconfiada sem igual. É de um carinho sem medida para aqueles que conquistam sua confiança, sua seriedade acaba afastando os menos paciêntes, bobos perdem a oportunidade de conhecer o lado brincalhão, debochado e sarcástico dessa mulher. Princesa? Não de forma alguma! ela é autêntica, pé no chão, não foi moldada para submissão, nem para escravidão da estética. Prática para se arrumar, gosta de se sentir confortável, mas quando resolve caprichar no look e na make é de tirar o fôlego. Mulher difícil de decifrar, adora ser uma incógnita, inteligência emocional é sua principal aliada. Amor só o verdadeiro, essa tem paciência para descobrir, jamais brinque de dar gelo nela, pois ela pode te esquecer no freezer para sempre! Caprica com orgulho.
Um homem andava pela rua,e uma linda mulher passou,ele parou e olhou pasmo a sua beleza ela era tão perfeita.Sua pele era branca seu olhos castanho escuro,seu cabelo ruivo e cacheado que balançava ao vento,ela sorrio para ele e ele sorrio para ela,o puxou pela mão e o levou para um beco,ela sorrio alegremente e começou a rir,ele não entendeu mas estava feliz,ela chegou mais perto e sussurrou no seu ouvido”Aproveite enquanto pode”Ele não entendou oque tinha que entender,penssou outra coisa não muito apropiada,mas ele não sabia que caio em uma farça,ela não era linda nem perfeita,seus cabelos ruivos não existiam,suas curvas menos ainda,ele mal sabia que foi enganado,pela poderosa morte,que o deu essa ilusão,que o fez escolher uma ilusão em vez de sua esposa,e também não sabia que seria seu ultimo e alegre suspiro,que seria encontrado inconciente e ficaria em coma,preso na ilusão da mulher perfeita.
Deus me livre ser como aquele velhinho que amou a mesma mulher por 50 anos e nunca disse,o que sinto é grande demais para se esconder,ele se revela nos gestos,nas palavras,no cuidado,e se for preciso deixar o sentimento mais explícito,meu coração saberá desempenhar seu melhor papel,que é o de amar você.
Seja uma mulher de caráter,respeite a si mesma e é ao próximo. Seja inspiração para outras mulheres ,lute pelos seus direitos,alcance grandes posições,batalhe pelos seus sonhos... Conquiste pessoas ,crie momentos agradáveis,sorria com o coração,agradeça! Transborde boas energias e seja sempre você!
" Com você ao meu lado nunca vou estar sozinho, apesar de o mundo ver essa mulher forte e independente eu nunca conheci alguém tão graciosa e com o coração tão puro. Quando estive perdido o meu amor por você sempre esteve lá pra me ajudar, então nesse dia e nesse momento prometo o resto da minha vida a você. Sempre acreditou em mim e eu acredito em você e quando se acredita em alguém não é só por um minuto ou um momento, é por toda vida."
O cheiro é o que uma mulher tem de mais íntimo. O cheiro é o dna da sua alma, é a sua essência, a sua marca. É ele que fica nas mãos de quem a toca, nos lençóis de quem a tem, nos sentidos de quem a sente, nessa aura de sensualidade e magia que fica pairando no ar, depois que ela já se foi.
"Mulher, um ser especia! Ama, logo que nasce.Movida a carinho, mesmo quando não recebe.Doa toda sua alma ao filho de seu ventre e de outros também.Quando é traída pelo amor de seu coração,ainda assim é capaz de acolhe-lo. Quando enganada pela amiga é capaz de perdoar. Mas, quando perde um filho...perde as forças e precisa de colo e amparo".Luiza Gosuen .
Ela é uma mulher incrível e espetacular, tem um sorriso lindo, maravilhoso e encantador que consegue conquistar aqueles que estão ao seu redor. Quem tem o prazer de fazer parte do seu seleto grupo de amigos se sente feliz, pois ela contagia a todos com a sua alegria e espontaneidade. Ela carrega um brilho que emana paz, que faz qualquer um que está ao seu lado se sentir bem. Ela é surpreendente, um anjo que tem o dom de cuidar e sempre estende a mão para aqueles que precisam.
Não existe alma gêmea como muitos imaginam, porque Deus não fez o homem e a mulher, para serem iguais ou parecidos. A questão é que um, é o complemento do outro, ou seja, o que falta em um o outro irá completar, o homem sem a mulher, é apenas uma metade, assim também é a mulher sem o homem, os dois precisam se unir em um casamento, para se tornarem um. Aí fica claro, que um vem pra suprir o que falta no outro.
Ei mulher, levante a cabeça, Deus te fez vencedora! Os caminhos para a vitória são árduos, lutas fortes, mas lembre-se que apenas as grandes guerreiras são enviadas para estes caminhos, pois somente elas podem suportar todas as batalhas, que são mais duras. Aquiete seu coração porque Deus é contigo. Repita comigo: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará" Salmos 23:1
Não há nada que seja tão bonito quanto o olhar misterioso de uma mulher desenrolando segredos insondáveis. Não há nada que seja tão apaixonante quanto o calor envolvente do seu corpo nu nos conduzindo para as fantasias antes não conhecidas. Não há nada que faça nos perder tanto quanto os seus desejos libidinosos nos conduzindo aos misteriosos e delirantes êxtases de uma noite cheia de segredos.
