Textos Reflexivos
E eu te amo de qualquer jeito. Mas não sei quando acreditar em você. Quero me odiar quando acredito nas suas mentiras, mas quero me odiar mais ainda quando deixo de acreditar nas suas verdades quando na verdade você está me enganando. Seria tão melhor se você simplesmente gostasse só de mim como eu gosto de você.'
Amar talvez seja isso, reconhecer na ausência o verdadeiro sentimento, sofrer com isso e acreditar que o destino nos reserva o que há de mais bonito. É deixar o sentimento intacto, acreditando que ele vencerá as distâncias, a saudade (essa mesmo, que atormenta, que dói, que entristece, essa que bate em minha porta todos os dias buscando por você), as desavenças que por vezes nos deixa dormir inquietos. Ter a certeza que é ele que nos move, que nos da força, que nos encoraja a encarar e resistir as dificuldades que venhamos encontrar. Um sentimento puro, forte, bom; um amor verdadeiro que passou a fazer morada dentro de mim, espero eu que seja uma morada eterna.
Tem coisas em você, coisas essas que você duvida em acreditar mas que eu conheço só olhando no teu olhar. Há coisas em mim, coisas que eu nunca me atrevi a dizer, que só você decifra pelo meu modo de falar. Eu estava por aí atoa, ei que me esbarro e tropeço em alguém, dou de cara em você. Você que é a mistura de todas as cores quentes num dia frio. Você que se tornou meu porto-seguro, meu aconchego, meu riso incontido. Você que nem sabia direito quem eu era e que mesmo assim não desistiu de mim, que me deu não somente atenção mas sim a atenção que eu precisava. Hoje eu vivo no alto, na corda bamba mas sem medo de olhar pra baixo. Você não só me deu asas, me ensinou a voar. Todos os meus medos sentem medo quando você me mantem presa nos teus braços, me mima com o teu calor. Obrigado por me aguentar nesses sete meses de: cólica, ciume-doentio, não-romantismo, sarcasmo, ignorância, ironia, mal humor matinal-tardal e noital, de piadas sem graça, dramas por (quase) nada, crises existenciais, teimosia... Parabéns para nós, porque só nós mesmo para nos aguentarmos, ou melhor, só você mesmo pra me aguentar. Amo você por me aguentar tanto!
Por incrível que pareça, tô bem! Cheguei num ponto em que acreditar é a unica saída que tenho, então o jeito é aquietar o coração e deixar que as coisas aconteçam por si só, o tempo se encarrega de dar data e hora as coisas, não adianta tudo vem no tempo certo. Tô bem, tendo paciência e sobretudo Fé, o que tiver que ser, será!
Me limito a acreditar que fora o acaso o culpado de tudo isso, conheci o certo no tempo errado. O destino mais uma vez me levou a experiência, com um único motivo talvez, me pregar uma peça. Antes fosse uma peça de Tragédia Shakespeariana, dessas em que o mundo de fora da relação quem nos condena, mas não, fora apenas uma peça de fundamento hipócrita, onde diz-se assim: Vou mudar a vida! Vou sair mais com meus amigos! Não vou mais a tais ambientes! Não... não... não... Você continuará sendo você, apenas não tem a honestidade de falar o que ''não sente'' e ainda tem a criatividade de inventar que ''sente'' -, Bem, eu sinto, eu sinto muito por você ter perdido muito carinho gratuito, muita atenção necessária, e muito de um pouco de mim
Você sabe como você mortifica o pecado? Quando você pára de acreditar na mentira em que você acredita toda vez que você comete o pecado. Eu lhe garanto! Aqueles de vocês aqui que pecam mais são os mais inclinados a acreditar em uma mentira. Você está fazendo isso. Porque, eu lhe digo, o pecado é estúpido! É ridículo! Toda vez ele é destrutivo, não lhe ajuda. Ele apenas separa, apenas danifica. É apenas destrutivo. E por que você peca? Porque você aceita alguma mentira.
De tudo que vivi e apreendi e que A beleza e a inocência de acreditar de quando criança jamais voltar Que os sonhos sonhados no frescor da juventude nem sempre se torna realidade E que a realidade e o compromisso da vida adulta nos torna o que somo hoje E que na vida passamos da inocência para esperança da esperança para realidade que nos leva a sobreviver e a viver
A autoeficácia é a força de vontade em acreditar na própria capacidade pessoal de exercer uma determinada conduta, tarefa ou atividade, de nível pessoal ou grupal, envolvendo seu empenho, suas habilidades ou seus dons, em prol do efeito desejado de certos acontecimentos, visando o crescimento pessoal, familiar ou comunitário.
NÃO - advérbio de negação, que se opõe ao sim. Podemos não acreditar, mas, às vezes, somos cobrados a pagar um preço mais alto por conta de não sabermos dizer NÃO. Não que o sim seja mais audível, sonoro ou mais fácil de falar, não por isso. Contudo pelo simples fato de inocentemente lembrarmos de agradar alguém mesmo sabendo que poderemos nos desagradar depois.
Agir com serenidade e deixar de acreditar que qualquer divergência de opinião é uma ofensa pessoal, não é uma tarefa fácil... mas é possível a partir do momento em que nos dispusermos a reconhecer que cada qual apenas exerce seu sagrado direito a expressar-se como bem lhe convier... O simples fato de percebermos isso já é meio caminho andado rumo ao entendimento, ou, pelo menos, ao respeito mútuo.
Erramos muito quando deixamos de acreditar em irmãos com habilidades, conhecimento e dons, uma vez que eles foram chamados por Deus para edificarem a Sua igreja e estão sendo impedidos de serem reconhecidos como servos aprovados, experientes e sábios, por causa da presença da ignorância, do egoísmo e da acepção de pessoas.
Por muito tempo, esperei as melhores ondas pra entrar no mar. As melhores palavras pra acreditar, o melhor momento pra agir, a melhor desculpa pra fugir. Por muito tempo, esperei a verdade para oferecê-la em troca, esperei o silêncio para dizer, esperei a calma para guarda-la. Por muito tempo esperei primeiro ser amado para depois amar, esperei que fosse eterno para me entregar, esperei por tempo demais para ser feliz.
Em minha simples sabedoria, recuso-me a acreditar que alguém seja capaz de discernir e esquadrinhar a mente e o coração humano tal como Deus faz, pelo simples fato de uma palavra dita, uma brincadeira feita ou uma ação realizada. Isso pertence unicamente a Deus. Somos o que Ele diz que somos e não o que os outros acham que somos. Até porque existem pessoas "boas" que são más e outros que parecem "maus", mas que são bons. Admiro o Rei Davi pela contrição que havia em seu coração, isso o tornava um ser NOBRE, homem segundo o coração de Deus. E assim a gente vive um dia por vez.
Olha, eu quero te dizer que de agora em diante você irá ser mais forte, não vai acreditar no “eu te amo” de uma pessoa que não é capaz de amar nem a própria mãe, não vai se iludir com qualquer “to com saudade” ou “eu preciso de você”, afinal falar todo mundo fala. Agora você só irá valorizar aquele que te provar tudo isso, aquele que te mostrar que te ama, que sente saudade e que precisa de você, com atitudes. Princesa você merece um príncipe, não um sapo e por mais que você ache que esse encanto por aquele menino nunca vai acabar, ele acaba, basta você abrir os olhos e ver todo mal que ele já te fez, toda paz que ele já tirou de você. E por mais que os beijos dele sejam os melhores, os abraços dele os que te dão mais segurança, o perfume seja o que você mais gosta, sempre terá aquele que será igual ou melhor. Sempre terá aquele que vai ter todas essas qualidades e mais algumas, que invés de tirar sua paz vai trazer ela junto com um sorriso, aquela pessoa que não irá arrancar lágrimas suas e sim gargalhadas, que não irá te proibir de sair, ao contrário, vai sair junto contigo, que irá borrar seu batom e não seu rímel. Mas para isso acontecer, para o príncipe aparecer, você tem que tirar o sapo de cena e deixar de tratar como primeira opção quem te trata como segunda.”
Amiga, não é fácil de acreditar, porém, em um país que se diz democrático e que afasta uma presidente legitimamente eleita pelo povo em sua maioria absoluta e, covardemente é tirada "manus militaris" por um grupo de políticos corruptos, e pior, apoiados pelo STF, que a tudo assistiu e comandou, sem nenhuma objeção, o que mais podemos esperar?!!! Abraços e beijos do amigo de sempre.
Que eu mantenha o meu otimismo sempre vivo, mesmo quando todos já tiverem desistido de acreditar. Que eu não me perca do destino, por mais caminhos desvirtuados que eu escolha andar. Que a minha fé permanece acima, de todas as minhas promessas solidificadas no desquerer do acaso. Que eu possa aprender tanto com os meus erros, a ponto de evitar que outros passem pelos mesmos sofrimentos. Que eu possa sentir as dores alheias e seja capaz de dilui-las em aflições pelo meu simples desejo de querer-lhes bem. Que eu compreenda que nem todas as Verdades cabem em todos os ouvidos. Que diante de todas as razões para abandonar uma pessoa, eu procure apenas por uma única para não deixá-la. Que eu acredite em meus maiores sonhos, mesmo quando dormindo todos disserem que será impossível. Que eu consiga sempre enxergar a luz, nas noites de maiores escuridão. Que em todo tempo, e diante de qualquer situação, a minha esperança seja superior as minhas desilusões. Que a minha crença supere todas as duvidas intermitentes da vida. Que eu compreenda que nem tudo pode, ou deve ser explicado, algumas coisas apenas no silêncio de senti-las ultrapassam todo e qualquer entendimento. Que a minha alegria seja maior que apenas para mim, e que o meu desejo de ser feliz seja infinitamente maior que qualquer receio de me machucar novamente. > QUE ASSIM SEJA <
“Ser feliz é acreditar, ter fé, carregar o sentimento da certeza de que hoje não está melhor mais amanhã já deu certo concretizou-se. E se aceitar essa crença como verdade o Universo que nos supre sempre o tempo todo não deixa ninguém sem nada, pois com a certeza até o nada é alguma coisa. Basta não ter dúvida.”
A alegria de viver está relacionada com a fé, isto é, acreditar em Deus, ter esperança em dias melhores e manter pensamentos positivos nas adversidades, pois sem fé nada resiste, não há família em harmonia, nem amizades duradouras, as conquistas não são definitivas e o futuro é incerto. Por isso, para se sentir feliz, mantenha sempre viva a sua fé!
É inegável que acreditar em "Satan" deixa uma marca profunda em nossas crenças e em nossa cultura. Torna-se, portanto, imprescindível recolocá-lo em seu lugar de origem, nos desfazendo dos ensinamentos errados que recebemos da religião e da cultura. Com isso, promoveremos a soberania absoluta do Monismo, do único poder no Universo.
As suas palavras me fazem acreditar que vale a pena amar sem ressalvas, que não devemos ter medo de mostrar o que somos e que precisamos demonstrar verdadeiramente o que sentimos. Você mais uma vez me emocionou e tocou profundamente o meu coração. Não sabia que eu era tanto assim. Só posso lhe dizer que quero acordar nos seus braços pelo resto da minha vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp