Textos Reflexivos
Não estou nenhum pouco preocupado com as pessoas que gostam ou que não gostam de mim pela simples razão que não é sendo humilhado, que não é sendo exaltado, que não é sendo uma personagem extremamente reconhecida pelo público em geral ou quem quer que seja, que eu vou ser feliz ou vou deixar de ser feliz, aliás felicidade é apenas um estado de espirito o que importa realmente não é sermos eternamente feliz, pois isso é um tremenda ilusão, muitas pessoas se quer um dia souberam o que é felicidade o que importa realmente é saber que a vida é uma escola de onde a se retira as melhores lições, e são exatamente dessas lições de vida que se retira a mais importante e fundamental lição de todas as nossas vida, que é a que diz que não se vive a vida em toda a sua plenitude enquanto não aceitarmos a nossa real e imutável condição de vida, que não podemos e nunca poderemos ser alguém que almejamos ser, se não aceitarmos esta importante condição de vida que nos delimita dentro das nossas reais capacidade e que só conseguiremos ser alguém além de que podemos realmente ser quando aceitamos esta cruel realidade, alguns se contentam com pouco, outros só se contentam com muito e ainda há outros que nunca se contentarão com nada e por essa mesma razão serão eternamente insatisfeitos, ha não ser que mudem a sua maneira de pensar, a sua maneira de agir, a sua maneira de encarar a vida ,nunca sonhado com o impossível e sempre acreditando no possível, é somente desta forma que se conseguirá ultrapassar os limites que estão lhe aprisionando dentro da suas mentes e assim poderá com toda a certeza realiza-los, os sonhos mais impossíveis e mais inacreditáveis que um dia ela própria fosse pensar que seria capaz de realiza-lo. Isso verdadeiramente é um fato irrefutável das nossas vidas.
Um dia eu cheguei tão perto do túmulo da minha vida que achei morrido, mas felizmente aquilo que eu pensava ser o túmulo da minha vida era na verdade o túmulo que enterrei meus piores pensamentos, minhas maiores derrotas, meus maiores fracassos e principalmente o meu mais temido de todos os meus medos, o medo da morte.
Esse caminho as vezes da medo, a gente vai indo meio no rumo, não tem setas nem placas de indicação. Eu não tenho nada nas mãos para abrir caminho. As vezes os espinhos me ferem. As vezes eu corto meus pés nas pedras e quase sempre o sol me queima e a chuva me pega. Mas eu vou indo. Tem dias que encontro sombra e água fresca, em outros sinto sede pelo caminho. Tem horas que desanima, a fraqueza impera e da vontade de desisrir. Outras horas a gente se anima, corre um pouco, senta, dorme, acorda e segue. A vida é bem assim. Uma floresta cheia de animais, uns te atacam outros te alimentam. O mesmo sol que t queima e o mesmo que t ilumina. E somente vc saberá aquilo que precisa para sobreviver ao momento.
Pelo que você vive? Qual sentido de você abrir os olhos todos os dias da sua vida? Às vezes me faço essa pergunta e fico pensando qual o nosso sentido aqui na terra. Deus nos criou a sua imagem e semelhança, Jesus morreu para que nós pudéssemos ter uma vida na eternidade e aqui estamos... Vivendo ou existindo?
A vida me apresentou você! E está sendo o melhor presente, a mais linda surpresa, o mais belo encanto dos últimos dias, das últimas horas, dos últimos instantes em que te vi. Na hora certa, o amor sabe chegar e ele sabe andar em nós de pés descalços, de sentimentos claros, de portas abertas para nos acolher. No momento certo, tudo muda e você surge sem esperar. Quando o amor é de verdade, somos reais, mesmo fazendo tudo dentro e fora de nós, sonhar.
Pais amorosos, uma casa com cerca branca, festas com palhaços, uma criança de 5 anos sofre um acidente e seus sonhos desfalecem, essa história não é sua, você escuta e descobre que nunca fez uma oração de verdade, que seus problemas são menores do que dos outros e têm medo de isso lhe motivar por entender que sua dor é menor que a do próximo depois que compreende o significado de compaixão.
Não espere da coragem atitudes sem que antes você a alimente. Como todo bom sentimento, você precisa ter o desejo profundo de fazê-lo crescer dentro de você. Sem isto, todos irão embora, todos se tornarão efêmeros, todos deixarão você paralisado diante das novas possibilidades, das novas aventuras, das mudanças que você tanto quer. Entenda: nada muda sem ação. Querer e agir são ferramentas poderosas dadas a você, pra você fazer tudo se transformar. Respire fundo e vá, seja parceiro da coragem. A vida agradece!
E quando falo em aceitar a vida não me refiro à aceitação resignada e passiva de todas as desigualdades, malvadezas, absurdos e misérias do mundo. Refiro-me, sim, à aceitação da luta necessária, do sofrimento que essa luta nos trará, das horas amargas a que ela forçosamente nos há de levar”.
Amor que faz sofrer não é amor. Não é puro. Não é cristão. Não é casto. O amor alegra. O amor não se envergonha. Ele se sacrifica. Ele é um dom de quem tem um brilho no olhar. Um brilho no olhar irradia e encanta. Atrai o mais belo e mais exigente sonho. Não se engane. Não minta pra você mesmo. Ou minta para agradar o outro enquanto amadurece a dor e a sangria escorrida pela lágrima e o soluço de alguém que acredita em você.
Talvez algumas pessoas tenham mais sorte que outras, pode ser também que a fé de alguns seja tão forte a ponto de conseguir tudo que almejam. Talvez seja uma questão de aprendizado até podermos ter tudo que queremos. A vida nos proporciona lições diariamente, mas nem sempre temos maturidade pra enxergar e aprender naquele momento, com isso vamos repetindo nossos erros até o momento que conseguimos entender, aprender e com isso passar pra próxima fase das lições. A vida é um jogo, estamos aqui pra aprender, evoluir e ir passando de fase. Cair 10, levantar 11.
Minha vida é a colcha de retalhos que consegui fazer. Tecidos nobres que se transformaram em panos de chão, panos de chão que fiz tornassem seda pura. Nas necessidades diárias, nas necessidades de minha alma, a qualidade do pano nunca foi importante. Era importante que absorvessem da melhor possível o que fosse bom a meu crescimento e que tivesse a capacidade de não absorver o que era desnecessário. A colcha não se finda, não permite reparos nas emendas. No entanto, sabedora que tudo foi aprendizado, olho para minha colcha, minha vida com muita gratidão. Amo, sinto, perdoo e agradeço. Esta é a minha vida. Nina Lee Magalhães
Todos nascemos fadados a felicidade. Responsáveis por nossas vidas. Seres individuais. No entanto a maioria de nós, não se sente capaz de decidir a própria vida. Quebrar as amarras, as correntes as dores. Sim. Dói. Mas é necessário. Distribuir amor. Ninguém pode dar o que não tem. Logo, a medida que vamos nos curando, podemos curar pessoas. Nina Lee Magalhães
Amor é a luz da alma, o tesouro do coração, o brilho maior dos olhos e a causa dos sorrisos mais sinceros. Amor é dar sem querer receber, sorrir por ver outros sorrisos, enxergar na felicidade do próximo a própria felicidade. Amor é a lei da vida, é o que rege o interior de cada um, ou ao menos deveria, porque, cá entre nós, sem amor, o que de nós seria? Não adianta ter o corpo vestido por ouro e o coração repleto de vazio e abismo. O amor cura, o amor é verdadeiro, o amor é o núcleo da felicidade, portanto, nós só precisamos de amor. Mesmo se tiver de tudo, do mais caro objeto a mais invejada joia, sem amor você nada seria. Não adianta, só o amor salva.
Por mais difícil que as coisas estejam,por mais árdua que seja sua rotina,por mais que hajam obstáculos na sua frente,não desista. Carregue consigo a fé,esperança,bondade,paz interior,amor,e jamais cultive o ódio. Faça o bem sem olhar a quem,e por fim,dê carinho e esteja ao lado de quem você ama. A vida é muito curta pra perdê-la reclamando,resmungando,semeando o mal e desistindo. Acima de tudo,nunca desista dos seus sonhos,e sorria,esbanje alegria. Um dia de ódio e mau humor é um dia perdido,já um dia com fé,esperança e bondade,é mais um dia em que você faz bem a si,faz bem ao próximo,faz bem ao mundo.
cada ato seu, cada gesto seu, cada momento seu é oque te define ao longo da vida. Nem sempre o certo é o melhor e nem sempre o errado é o pior, tudo precisa ser pensado porém quando é feito inesperado também pode ser muito agrádavel.Nem sempre posso ser sensato, as vezes um pouco atrapalhado e sim também um pouco enrolado.
Evitar. É comum, pelo menos para mim. Evitar todos os tipos de dores possíveis. A vida já se doí por si mesma, aliás, é incrivelmente engraçado o quanto todos se doem. Seja pela solidão que atinge os desesperados por carinho, seja pelos corações partidos que são atingidos pela falta de afeto. Pelos pobres, que vivem suas vidas a procura de uma solução, uma riqueza, uma última fisgada em suas almas. Falta, dor, angustia, doença, agonia, tudo soa como um só e, infelizmente, é disso que a vida se trata.
Ainda bem, tenho, e a cada dia mais, uma enorme capacidade de manter uma distância segura daquilo e daqueles dos quais não confio, a valorizar o que e os que realmente valem, a não depender sentimentalmente dos outros, embora os ame com tudo de mim, a tentar acertar sempre, mas podendo errar todos os erros dos quais tenho direito, sem me ver fadada e acomodada em arrependimentos sem aprendizado como forma de evolução pessoal, e a me posicionar, com toda a serenidade e humildade que se deve ter, sempre no lugar mais alto do pódio, mesmo que nem sempre ganhe.
A felicidade é algo pela qual lutamos todos os dias. Algumas batalhas que travamos conosco e com o mundo nós vencemos. Em outros casos, juntamos os cacos quando a derrota acontece. Isso ocorre com todos desde que o mundo é mundo. De toda forma, cada batalha que travamos nos moldam e nos guiam para algo muito maior, vencer a guerra, vencer na vida… ser feliz.
Na ponta dos pés eu me abrigo até no abismo mais próximo. O medo do silêncio, não tenho mais. Mas algo me diz que se não ouvir a voz que preciso adentrarei um vale que me destruirá, e ainda assim me deixar com vida, apenas para sentir a dor de estar estilhaçada como um vidro que corta nuvens.
Hoje percebi com naturalidade, que não tenho muitos laços afetivos, nasci só, sozinha. Filha única da minha mãe (a mulher que me deu o imenso prazer de estar viva e poder viver). Apaixonada por meu pai. Aprendi desde pequena que a vida pode e deve, ser vista por um lado melhor... E esse lado, é o lado bom da vida. Tenho alguns apegos e outros chamegos, mas, não tenho laços e isso me torna forte! Sempre valente. Valente para enxergar o lado bom da vida.
