Textos Reflexivos

Cerca de 70196 textos Reflexivos

⁠Acreditar na nossa bondade traz satisfação pessoal, mas muitas vezes evitamos encarar pensamentos, palavras e atitudes sutis que podem ter uma carga negativa, relutando em admitir essa possibilidade. No entanto, ao nos deixarmos guiar pelo Espírito Santo, conseguimos reconhecer essas falhas e buscamos a libertação de tudo que possa manchar nosso coração.

YouTube: @iptdv

Inserida por iptdv

⁠Ontem: 50% Hoje: 85% Acreditar que 100% é perfeição, é ilusão, pois não existe. É engraçado lembrar que por falta de certos conhecimentos, nos martirizamos sem sentido, pois nossos limites até certo tempo eram desconhecidos e a nossa força subestimada por outras pessoas e principalmente por nós mesmas. A maturidade não de idade, mas de vida, de experiências, de momentos difíceis são primordiais na vida de qualquer ser, pois viver isso tudo aqui nesta terra sem problemas, sem frustrações ou desilusões nos impossibilita de rebuscar essa força vital que já existe dentro de nós, mas a maioria desconhece. E só quem já encontrou compreende que quando chega aquele momento de aprendizado é necessário viver de fato todas as etapas, subir todos os degraus e aceitar e compreender o aprendizado que a vida está nos proporcionando. A vida é um eterno mistério, uma balança que pendula para um lado e para o outro e temos que nos adaptar a cada pesagem de nossas dores e alegrias. Sem omitir ou sentir fraqueza em demonstrar.
[...] Essa busca inconstante e icesssante pode até ser considerada "controlar algo", sobrecarregar a nossa mente e fragilizar nosso ego, mas ainda assim, é preferível nos perder das coisas ou das pessoas, do que de nós mesmo, na tentativa de nos enquadrar em padrões não que a sociedade em si nos impõem, mas o que a ideia principal de ser ou estar, gostar ou não gostar, aceitar ou não aceitar em si nos apresenta. Acredito que a Sociedade de modo geral não tem nada haver com isso, por mais que o conceito traduz em pessoas, mas quando as próprias pessoas não sabem o significado disso, não tem como elas classificar tal coisa, sendo que já existe um conceito e ele é aplicável a todos. Constantemente vejo a culpa sendo jogada sobre a sociedade, mas como um conjunto de pessoas, repletas de manias, crenças, direcionamentos e comportamentos difere tes podem nos influenciar de tal forma a mudar nossas convicções e ideais de nos mesmos se elas não conhecem quem somos de verdade. Quem nao se deixa influenciar não tá perdida

Inserida por valeriavalentim

⁠ACREDITAR
No meu sonhar só vejo teu olhar
só beijo teu umbigo
eu sigo meu desejo
e mais do que sonhar
eu quero acreditar
que acreditar nessa paixão
que longe do que eu penso; eu penso longe
eu quero acreditar que existe vida...
e mesmo com o olhar perdido,
o meu olhar que cai com o sol...
que cai com a tua ausência,
com os absurdos do dia a dia...
tem uma luz que conduz a crer
que o amor é que ilumina

Inserida por tadeumemoria

ACREDITAR NA EDUCAÇÃO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Temos que acreditar na educação. Mesmo conscientes de que a burocracia da educação está inchada de política partidária. Gerida por pessoas ambiciosas; seja na coisa pública, onde o executivo e o legislativo, em nome de suas ambições se unem em prol do pior para os jovens que buscam um futuro digno, seja na iniciativa privada, onde os donos das instituições de ensino, em sua maioria não são educadores. São apenas ganhadores de muito; muito dinheiro.
Mas temos que acreditar. Acreditar na educação, mesmo sabedores de que no meio dos muitos professores comprometidos de fato, e dotados de profissionalismo, vocação e amor, existe o joio: aqueles professores que tentam deseducar; vingar suas frustrações e revoltas contra o sistema, especificamente nos alunos... e ainda emperrar a caminhada dos que não correspondem aos seus gostos, preconceitos e vaidades pessoais.
Que os nossos filhos e gerações seguintes não caiam nas armadilhas do poder público e dos empresários ávidos por mão-de-obra barata, passiva e sem noção de cidadania, de não crer mais na educação. E os futuros profissionais de qualquer área e setor não creiam desde agora, que basta ganhar dinheiro para viver, e que o saber não conta para os que eventualmente já têm vida ganha.
O saber é o sucesso. A educação é a riqueza. Conhecer o mundo que nos cerca é o maior bem que podemos ter, e ninguém poderá roubar. E é justamente esse bem que nos fará buscar sempre de forma justa, honesta e consciente, os bens materiais de que precisamos; o poder de consumo sem vícios e protagonismos cruéis para o outro. É a educação, exatamente, que nos faz respeitar a todos como cidadãos. Aos que têm e não tem educação.
E que nós, os pais desta geração nascida em tempos de corrupção nunca vista no mundo moderno, não deixemos nossos filhos desistirem. Não permitamos que eles troquem a educação pelo comodismo nem por essa ambição distorcida que marca os fúteis bem sucedidos materialmente; os facínoras bem sucedidos; os criminosos e os de má fé bem sucedidos. Tenhamos a dignidade de lhes mostrar que estes não são, de fato, bem sucedidos.

Inserida por demetriosena

Em quanto eu acreditar que as pessoas tem que ser amadas sem distinção alguma o mundo não estará perdido.
Enquanto eu ver Deus em um simples semblante humano a fé sempre será restaurada.
Enquanto eu ajudar meu próximo, mesmo ele não sendo tão próximo , a presença de Deus será permanente em nossas vidas.
Enquanto acreditarmos nessas palavras a humanidade não estará perdida.
Enquanto tivermos fé uns nos outros, o respeito e amor reinarão em nossos corações.
Viva o Deus que habita em ti.
Viva o amor que ele tem por Você.

Inserida por ironpaulo

⁠De vez em quando penso em todas as vezes que você me enganou
Mas me fazia acreditar que era sempre algo que eu tinha feito
Mas eu não quero viver desse jeito, analisando cada palavra que você diz
Você disse que poderia seguir em frente
E que eu não te pegaria pensando em alguém que você costumava conhecer

gotye

Nota: Trecho da canção Somebody That I Used To Know.

Inserida por droplets

⁠Na real eu fui tão besta em acreditar
Quando eu lhe vir eu não parei pra pensar
Depois que disse "SIM" Agora eu tenho que afirma com a palavra de homem que disse e que mesmo arrependido vou fazer de tudo pra isso não se acabar, oque eu sinto é real mas todavia isso vem à me abalar.

Inserida por Andrei_alves17

⁠⁠Eu sempre acreditei no amor
No amor sempre vou acreditar
Em você previ o nosso futuro!
Você em mim não quis acreditar
Ousou de coisas bobas até de irmão me Quis chamar.
Em minha frente se recusou
Mas não deixei de acreditar!
Pois o amor quando é verdadeiro
Passa o tempo que passar
A dificuldade que for ele sempre está disposto pronto a enfrentar!
Os dias passaram e as noites foram em claro
Pedindo ajuda sem saber oque faço sem deixar pistas ou seja os rastros quando
Consegui tirar um dia de lazer no interior ao seu lado, onde tudo começou e de fato foi o primeiro passo
Você me libertou de uma vida, onde eu sei que um dia me arrependeria!
Você venceu meu amor e deixou tudo fluir
Quando apenas pensou entre eu e você deixar o amor realmente existir!

Inserida por Andrei_alves17

⁠A Magia de Acreditar
O ser humano está acostumado a ver para crer, Mas a magia do ABRACADABRA está em acreditar para enxergar. O segredo para a alquimia da alma é ter coragem para tudo enfrentar, E ser gentil com cada situação que precisar lidar.

No jogo da vida, as regras podem mudar, E as palavras vão te enganar. Silencie a mente para sentir a direção do coração, Equilibre-se para separar a construção da autodestruição.

Às vezes, o que parece errado é o certo a se fazer, E a certeza para enfrentar é o maior desafio a vencer. Onde precisamos e merecemos estar, Com coragem e fé, vamos lá chegar.

Inserida por fluxia_ignis

Novas escolhas

Pessoas que amamos um dia vão nos deixar
Hoje ou amanhã podes acreditar
Filho, pai ou irmão chegarás a perder
Eternos porquês que não se pode entender
A dor e a saudade um dia vão te alcançar
Mas cabe a você uma boa lição tirar
Palavras que digo podem ser fortes
A vida é uma abelha e o mel são as mortes
Ei não chores, ainda estão aqui
Fechem seus olhos para poder os sentir
No céu, no ar ,nas bolhas do mar
Invisíveis ao seu lado vão sempre estar

“Não se pinta um quadro sem usar cores repetidas
Porém novas escolhas fazem parte da vida”

Inserida por Franazzi

Quero insistir em você e acreditar nas esperanças que ainda resiste ao tempo, no qual me faça querer a restituição do nosso caminho;
Não sou de retroceder ao meu coração pelo que acredito sinceramente pela razão, mas sim lutar com a minha determinação e coragem para conseguir o melhor da vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Quero acreditar e enfim me entregar a quem meu coração escolheu para que o amor a faça habitá-lo;
Minha inspiração quer lembrar infinitamente do momento em que minhas palavras poéticas farão sentidos a minha vida;
E que a canção fale a minha emoção de que a melodia é a serenata da felicidade a mim e ao meu caminho;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Pontuações

Compreender a importância do verbo demonstrar, pode ser o primeiro passo para acreditar que vai dá certo.
Precisa ser levado com urgência, "o falar tudo que senti"!
Se entregar completamente necessita de um certo tempo e do saber lidar com as próprias decisões e atitudes ao mesmo tempo que a vida é um sopro.
Caminhar na mesma direção, saltar de sonhos em sonhos e voar junto com a pessoa amada sabendo aonde pousar firme, não exige passagem, esses são baseados em movimentos livres.

Inserida por Ricardossouza

Até hoje...


Após uma troca de olhares passei acreditar no que seria real e fantástico em nossas vidas,

embriagado pelo saber sem ainda ter vivido, me apaixonei completamente pelos sonhos realizados que vi através do espelho dos teus olhos,

segurei firme nas tuas mãos, sussurrei no teu ouvido e a partir daquele momento o que parecia uma fantasia impossível tem sido realidade até hoje.

Inserida por Ricardossouza

Doces e limões


Como um tolo vivendo atrás de sombras, perdi o juízo por acreditar no teatro produzido pelo falso amor.
No mundo obscuro desse amor, as fantasias de viver um sonho sem fim foram o ponto máximo, mas as dúvidas eram transparentes assim como a tormenta era de se desgastar os olhos.
O essencial foi ignorado, as decepções hoje andam com pernas de pau gigantes no picadeiro da vida, já a vingança se mantém oculta no meu coração amargo.
Entre doce e limões carrego no peito a saudade e as lembranças do que foi bom e do que foi ruim.

Inserida por Ricardossouza

Sentimentos intensos que não pensam e ardem no coração parece com o meu acreditar na esperança de voar tocando as nuvens sem tirar o pé do chão;
Minha vida é uma supremacia de toda a razão que há em mim sem plantar no meu acontecer do dia que me contém;
Quando quero um caminho que seja somente, meu esperando todo o vendaval passar sem preocupações, deparo-me com a guerra de sentimentos vivida por corações carentes;

Inserida por JULIOAUKAY

É uma Pena!

Quando deixei de acreditar, tudo entre nós perdeu o sentido. O meu coração foi se machucando aos poucos quando começou à perceber a tua quietude e quando sentiu ao seu redor a falta dos teus sentimentos, antes tão presentes e cuidadosos.
Foi duro olhar nos teus olhos e não me ver mais neles, foi difícil tentar entender que a alegria e a liberdade da minha alma estavam perdendo o fôlego e o brilho, éramos como dois loucos dançando na chuva, sabíamos aproveitar cada minuto juntos, tínhamos significado. Hoje, eu mendigo algumas lembranças com a solidão no silêncio das noites frias, as vezes me pego rastejando pelos quantos do quarto, sofrendo com a insônia deixada por você. É uma pena, a nossa ideia de "juntos para sempre" ter chegado ao fim.

Inserida por Ricardossouza

⁠O segredo do sucesso...

É acreditar quando ninguém mais acredita
É discernir os caminhos que dê direção a sua vida;
É subir profissionalmente sem pisar em ninguém
É ser humilde, ser honesto e nunca esquecer de sua origem também;
É nunca se comparar com os outros
É não ser arrogante quando pensar que tem um tesouro!
Mas o mais importante é acreditar em Deus
Pois só assim a vitória é mais gostosa
E você verá que valeu!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Mesmo que tirem o meu chão e não me dêem chance de crescer
Vou acreditar que sou capaz porque o importante não é ter e sim ser
Hoje acordei motivado e as minhas boas atitudes quero proliferar
Quero agir de forma prudente para conseguir me superar
Não desejo ser exemplo pra não pensarem que quero me engrandecer
Somente fazer o certo
E com os meus erros está disposto a aprender
Eu vou me encontrar, eu vou me conhecer porque para dar credibilidade a outra pessoa você precisa se entender!

Inserida por JULIOAUKAY

Admiravelmente tens-me nas mãos com a força de teu coração inexpressiva em acreditar no amor que lhe ofereço.
Diante de meus carinhos, por um instante insinuou uma verdade inventada, pois lhe trago a sinceridade real.
Como uma brisa que chega e lhe refresca e traz-lhe sensações de prazer e lhe rouba suspiros e múrmuros.

Inserida por JULIOAUKAY