Textos que Tocam o Coração
Chapadão do Lageado
Chapadão do Lageado
o meu coração por ti
encontrou o seu endereço,
e morar em ti não tem preço.
Neste Alto Vale do Itajaí
cercado por cachoeiras
vales e montanhas,
e por ti assumo ser a cada
dia mais apaixonada.
Chapadão do Lageado
os meus sonhos por ti
não param e ventos
fortes não desencorajam.
O amor só cresce por ti
linda jóia preciosa,
de origem germânica
cidade com amor erguida,
és toda a minha vida.
Chapadão do Lageado,
meu coração ultrapassa
o calendário de tão
apaixonado intensamente
por cada passo da tua gente.
Grão-Pará
No sul de Santa Catarina,
ali com indústria tens
todo o meu coração,
Grão-Pará de História
tão fina do Vale do Tubarão.
Grão-Pará poética, elegida
pela Coroa e virtuosa
de uma gente que não
teme sol, chuva e nem
fraqueja em meio a garoa.
Grão-Pará fostes vinculada
a Orleans e uma homenagem
em reverência ao Príncipes
e dos povos europeus
viraste a morada perene.
Grão-Pará de lavouras,
rebanhos, madeiras e de metal,
a tua gente soube e sabe
fazer uma cidade e te amar
como um paraíso terrenal.
Só sei que olhando ao teu
derredor és circundada
pela Serra Geral celeste
da Serra do Corvo Branco
adorada até a Serra Furada
capaz de fazer a alma brindada.
Içara
Meu Balneário que enche
o meu coração de mel,
Morar em você me faz
sentir no próprio céu.
Minha Içara adorada,
terra das minhas gentes
de profundas Histórias
distantes e catarinas.
Gentis que ergueram
cidade catarinense
com generosidade
terra brasileiríssima.
Minha Içara tremenda,
que com indústria cativa
de amor por ti e toda
Bela e Santa Catarina.
Meu Balneário lindo,
onde o vento sul
balança a içaroba
do meu destino,
e o meu coração a cada
dia mais se apaixona.
Poesias vêm da alma, do querer
Do coração ferido
Poesias são quimeras que escoam da alma
E desaguam no coração da amada...
Poesias são seus olhos e seu sorriso
Poesias são meus dedos em seus cabelos
Minha boca em sua boca
Meu corpo em você...
Poesias são seus anseios a gemer em meus ouvidos
A suplicar que eu os
sacie sem pudor...
Poesias são poesias, mas poderiam ser você...
(Ricardo Barros)
Abra seu sorriso
Abra sua mão
Abra seu caminho
Abra seu coração...
Feche seus olhos
Crie asas da imaginação
E voe longe...
Alto...
Mais alto...
Ainda mais alto...
Sinta-se poderoso...
Sinta-se perto de Deus...
Agora abra seus olhos...
Vê aquele grão de areia...?
Aquele, junto de bilhões de outros?
Consegue ver cor nele?
Não consegue, não é mesmo?
Este grão de areia é você...
Igual a todos os outros...
Aos olhos de Deus, somos todos iguais...
Por que então vemos diferenças entre nós?
Levante-se daí, abrace seu irmão mais próximo
Seja ele branco, negro, amarelo...
E ame-o pelo que ele é, não pelo que aparenta!
Deixe a suavidade da luz do pôr do sol penetrar em seu coração. Olhe para o lado. A pessoa que está ao seu lado é a pessoa mais importante da sua vida, pois é aquela que Deus te presenteou mesmo que seja por alguns segundos da sua vida, para que você pudesse notar a maravilha que é viver.
Você é um milagre de Deus, um vitorioso, pelo simples fato de estar vivo. Ame-se e serás amado! O positivo, neste caso, atrai positivo. Pense nisso.
Meu coração é fogo
Frenesi que me enche
O peito, ao vê-la
Viajo em seu corpo
Com minhas carícias
Sentindo seu amor
Jorrar em minhas mãos
Calando meus desejos
Com um beijo profundo
Sou dominado
Seus toques
Seu corpo
Não descansa...
Procura pelo meu
Sedento pelo seu
Ofegante...
Carente...
Eu me rendo
Aos seus desejos,
Que são também os meus...
Miro ao longe
O horizonte que jamais tocarei
Belo, lindo horizonte que em meu coração guardei...
Na esperança que os Santos, Anjos, quem sabe Jesus, O guardassem
E trouxessem para mim...
E acalmassem este calor que toma o corpo...
Miro ao longe
O horizonte que jamais tocarei
Belo, lindo horizonte que em meu coração guardei...
Amor da minha vida, minha amada esposa, mulher segundo o coração de Deus.
Estarei sempre ao seu lado para segurar sua mão e dizer que nunca estará sozinha.
Deus tem grandes propósitos a nosso respeito e planos soberanos. Ele está nos levando onde nunca poderíamos ir sem os planos dele. Te amo.
_Toque meu coração e acorde do sono eterno e saiba que ainda estou vivo.
_ Saiba que toquei sua alma quando a beijei...
_ Entre muitos anos senti que a vida era parte de mim.
_ E entre esses momentos senti que existia até que senti a música correr atrás de um sonho...
_ Diante daqueles que sobretudo o apogeu morreu no instante que a vi...
_Nas sombras do mundo sou apenas uma sombra no resquícios desta noite eterna.
_ nos teus lábios flamejantes o repente da madrugada sussurra ... nos braços da minha alma perdida.
_ calida floresta que habita meu coração.
_ O seja mais uma vez o sentimento que carrego para eternidade.
O meu olhar em você a
primeira vista fez meu coração descongelar e sentir de novo as emoções do amor, eu andava por aí por acaso do universo. Encontrei o amor em você. Eu
sabia que tudo pedia mais um pouco de calma, só que a vida
não pede calma. Mas, seu corpo conversou com o meu de uma forma única quando você saiu correndo para me abraçar. Eu andava tão perdido sobre o amor, agora não tem calma eu te declaro meu amor por você. Eu começo te dizendo que vai te prazer e não medo, eu quero dão que nós meus braços que você não vai ficar triste por nenhum dia do ano inteiro e ainda existe
amor entre nós dois pra
recomeçar todos os dias.
Até que a Eternidade nos Imortalize
Geralmente quem escreve,
O faz de coração, com toda empatia,
Inspiração, anseios, desejos,
Batimentos e circulação.
Nobre sistema cardiovascular,
Veias, amores, artérias, paixões,
Sístole e diástole atrioventricular.
Inervações e toda vascularização,
Que este órgão frenético pode comportar.
Já Eu, bem, escrevo com meu fígado,
Estômago, pâncreas e todo líquido biliar,
Ácido gástrico e pancreático,
Que seja humanamente possível secretar.
Sendo que Ler é repousar em agitação,
No açucarado ardume picante.
Tão pedante e repetitivo afirmo:
Que tudo possui algo de altivo e findante.
Enquanto escrever, nada mais é que saltitar,
Por entre os fragmentos cortantes
De nosso ser estilhaçado,
Rumo à friagem acolhedora.
Novamente em alto e bom plágio, repito,
Nossa firmeza consiste em deslizes.
Abastecido de excessivo sentido assim sendo será,
Até que a eternidade nos imortalize.
[Pichação Escondida
num canto Esquecido
do teu Coração]
aquele sorriso
me fez esquecer,
da potencial
guerra nuclear,
das catástrofes
climáticas iminentes,
do capitalismo tardio
em crise severa,
debulhando
bilhões de almas.
aquele sorriso,
triturou minhas desilusões
tão reconfortantes,
as decepções e frustrações,
descrenças e desapontamentos
tão familiares a mim.
ainda que tudo se liquefaça,
desande e se desintegre,
totalmente obliterado.
aquele sorriso
me fez lembrar,
da única importância
significativa,
que de fato
nalgum momento,
me importou
em algum grau.
e que adoravelmente
neste momento,
única e exclusivamente
me conforta.
que é aquele, o sorriso.
somente um sorriso específico.
somente aquele sorriso,
que importa.
25/11/23
Mas há tempo, ainda há tempo, de volta ao caminho e recomeçar sem fim. Com o coração arrependido, em fé sem igual, encontra a grandeza no amor celestial.
Há tempo de mudar a direção, servir o dono da obra com mais dedicação, com coração contrito, a fé renovada, na casa do pai, a verdadeira luz será achada.
Amo a sua alma, o teu coração e a sua essência, todos os dias o teu comportamento ganha o meu coração,
Seus toque é como uma brisa suave que acalma a minha alma...
Seus olhos são dois oceanos profundos que me fazem nadar em amor, aonde quer que fores irei eu; e aonde quer que pousares, ali pousarei eu; meu eterno amor.
O Senhor conhece cada sentimento dentro do seu coração, até aqueles que você nem consegue expressar. Ele não te abandona, mesmo quando o coração está apertado.
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10.
Filho meu, dá-me o teu coração." (Provérbios 23:26)
O mundo oferece distrações, dores e enganos. Mas o Pai oferece vida, vida abundante. A salvação não é sobre religião, é sobre relacionamento com Deus. É sobre voltar para casa, mesmo depois de ter andado por caminhos distantes.
Você não precisa estar perfeito para vir. Você só precisa crer e vir com o coração aberto. Ele te aceita, te limpa, te abraça. Ele te salva!
"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)
Senhor Jesus,
ensina-me a viver com saudade do céu.
Que meu coração esteja pronto,
que minha alma esteja cheia do Espírito.
Dá-me o clamor da Noiva,
a chama viva da Tua espera.
E quando ouvires meu sussurro dizendo “Vem”,
responde com Tua glória:
“Eis que venho sem demora!” Amém.
Senhor, eu quero Te buscar como nunca antes.
Rasga meu coração, quebra a frieza.
Destrona tudo o que me distrai.
Tira o conforto que me prende.
Não quero ser mais uma…
Quero ser aquela que Te encontra de verdade.
Me ensina a orar.
A silenciar.
A jejuar.
A mergulhar.
Não quero águas rasas.
Quero profundidade com Teu Espírito.
