Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

⁠Uma Festa imponente
Que mexe com o coração
33 dias do forró, xaxado, xote e baião
Só aqui em Campina Grande
Se tem o maior São João.
O prefeito Bruno inovou
Esse ano melhorou
Com o parque ampliado
Espaço não vai faltar
O açude novo integrado
Uma beleza pro lugar
Atração pra todo gosto
Vem ti bora festejar.
Chega pra cá minha gente
Conhecer nosso São João
A cultura popular
Do povo da região
Aqui não falta alegria
E boa recepção.
Para encerrar essa rima
Outra rima vou citar
Do poeta de Campina
De Ronaldo Cunha Lima
Idealizador do lugar
“Que esse meu gesto marque
O nascer de um tempo novo
O povo pediu o parque
Eu fiz o parque do povo”

Inserida por MercioFranklin

Que o Espírito Santo nos conceda um coração reto: "Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" Sl 119:10,11

Nesta manhã voltemos nossos anseios a Deus e humildemente roguemos um coração puro, precisamos ter um coração imitador ao de Jesus. Nunca seremos perfeitos enquanto habitamos num corpo corruptível, mas devemos nos esforçar ao máximo, buscando a santidade e quando o pecado e os sentimentos de raiva, ódio, mágoa, inveja, vingança, persistirem em denegrir o nosso coração, devemos seguir o exemplo de Davi, que foi aos pés do Senhor e clamou: “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável” Sl 51: 10
O propósito de Deus já está estabelecido, e nós precisamos ter sempre o desejo renovado de fazermos parte deste projeto, expressando a cada dia com sinceridade e retidão de coração o propósito de uma vida de serviço na dependência do Senhor; para isso, devemos guardar a Palavra de Deus no nosso coração.

Inserida por FCNOBREGA

Que a luz do Divino Eterno, revigore nossa esperança “e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor,,” Ef 3:17

No contexto temporal, dificilmente os pedidos são atendidos plenamente, e muitos são ignorados, no entanto quando batemos na porta certa e solicitamos em oração a Deus em nome de Jesus, Ele no seu grande amor por nós nos dará, muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” Ef 3: 20
O verso realça que como cristãos, temos uma esperança maior do que jamais poderíamos pensar, e essa esperança é Cristo habitando em nós; nunca devemos nos sentir impotente, porque o poder ilimitado de Deus está sempre pronto para trabalhar através de nós. Portanto, ore e agradeça pela resposta às suas orações, agindo Deus, não há o que temer.

Inserida por FCNOBREGA

Que neste dia o Espírito do Senhor ilumine e te revista de Paz, Graça e Amor e no seu coração BRILHE bons sentimentos para com o próximo. “Que brilhem como o sol nascente aqueles que amam o Senhor." Jz 5:31

Se refletirmos o sol nascente é um tremendo milagre, um verdadeiro divisou entre a obscuridade da noite e o nascer de novo dia; novas perspectivas. O seu brilho propicia um renovo na natureza, e se permitirmos que o Espirito Santo brilhe em nossos corações, a bíblia nos garante que: “é como a luz da alvorada ao nascer do sol, num amanhecer sem nuvens...” 2 Sm 23:4ª.
Deus fica feliz quando uma pessoa quer ter um coração puro, fiel e reto. Por isso, é muito importante não deixar prosperar em nossos corações sentimentos recheados de: língua mentirosa que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.” Consoante Pv 6: 16-19. Estes ofuscam o brilho; contra estes não há identificação com a presença de Deus; “Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios.” Ml 4:2 0 NTLH
Enfim, quem sabe um dia com a ajuda do Senhor, possamos amar a Deus de tal modo que nosso brilho seja como o sol nascente.

Inserida por FCNOBREGA

Viva a Alegria viva a felicidade com o amor de Cristo no coração. “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” Filipenses 4:4

Nestes dias, compreendo que as notícias do carnaval ocupam grande destaque na mídia. E por mais que permitamos, de certa forma somos impactados com o evento. Tudo parece muito divertido e inofensivo. Mas, para celebrar é preciso estar pronto para se governar, do contrário nos perdemos e o que se segue à festa produz muitos lamentos.
O verso a seguir especificamente fala de uma festa que não os deixou lamentando depois. Uma festa que tinha um motivo; ela não era, em si, o motivo: “Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para comemorar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas.” Neemias 8.12-13.
Quando nos divertimos nos tramites dos preceitos de Deus, podemos conhecer uma alegria que não depende de uma festa, ela nos chama ao equilíbrio e a sabedoria para viver, não só durante o carnaval, mas nos diversos momentos durante toda vida
Enfim, que possamos ter a mente e o coração completamente renovados pela verdade que está em Jesus. Amem.

Inserida por FCNOBREGA

⁠"...Nas sombras filtrei lume ao coração amainado.

E não me fui ser senão, outros caminhos vários,

A deslindar fragmentos que se entrecruzavam.

Egresso, fiz-me espera, para tantas vezes recontar-me.

Vaguei extensos sentimentos. Instaurei enternecimento.

Enxerguei um olhar. Cumpliciei ornamentos.

Modelei incertezas. Encontrei na travessia um amar.

Agora conspiro. Juntei-me ao tempo para atiçar infinidades..."

In Extrato Poema Travessia

Inserida por carlosdanieldojja

Tristeza

Ela não bate ao chegar
Adentra o coração e começa a fariar
Ali faz morada
Coloca entulhos de toneladas
Angústia, mágoa, dor
Tudo isso sem pudor
O peito aperta
Ficamos pior que uma favela
Alguns dizem que é doença
Outros que é coisa da cabeça
Remédio não conheço
Ou talvez conheça
Pode ser que ele venha
De um lugar distante
Ou da foto da estante
Então existe cura
É o amor, que loucura
Mas onde o encontro?
Procuro o tempo todo
Mas no fundo eu sei
Que mais uma vez
Vou chorar por não te ver..

Inserida por adrianoaugustosilva

⁠O meu céu ultimamente
Está cinzento
O meu coração
Está triste
Com sua falta de notícias
O meu céu ultimamente
Está cinzento
Esperando a cor
Dos dias alegres
Que só encontro
No ouvir da sua voz
E no olhar dos teus olhos
Você é o meu arco-íris
Que transborda as mais
Belas cores vivas

Inserida por RosaV

⁠A imensidão dos meus sentimentos
É a loucura do meu coração
Loucura boa ou ruim
Eu não sei
Mas sei que gosto de sentir
Esse misto de emoção
Que contagia o ser
E faz fluir alegria e tristeza
Na mesma proporção
Das desilusões dos desejos
Que não são correspondido
Pelos simples fatos
Das lacunas
Postas no meio dos dois
São maiores do que as ações
Da paixão
Enfim queriam se tocar
Mas vão ficar só
Nos olhares

Inserida por RosaV

⁠Toda vez que penso
Em você
É triste
E o meu mundo perde a cor
O meu coração não sabe se
Aguenta tanta dor
Os meus olhos já estão
Cansados de chorar
Seria tão bom para o meu
Corpo e minha mente
Que essa realidade não existisse
Seria tão bom não
Passar por tanto sofrimento
A alma iria agradecer
Se você resolvesse
Vim ao meu encontro
Como mim disseste
A um tempo atrás
Mas enfim sei que isso é impossível
Porquê você não mais me quer
Então o ser que aprenda
A levar a vida sem te esperar
Porquê tenho certeza que você
Não vem
Só foi uma promessa
Que não será cumprida

Inserida por RosaV

⁠A melhor versão de mim
É aquela que
Foi forjada na dor
Que o coração se encheu de decepção
E as percepções sobre si
Chegaram a beira do abismo
De tanta ilusão
A melhor versão de mim
Passou anos e anos
Pra construir
E colar os cacos
Intrínsecos
De uma alma
Sofrida
Por não se conhecer
Não se pertencer
Como pessoa humana
A melhor versão de mim
Não entendia
Que a energia da alma
Deveria compor
As mais belas
Cores de alegria,
amor e gratidão
Pela vida

Inserida por RosaV

⁠As páginas do livro
São para estimular
A mente
E alcançar o coração
Com o sentimento de alegria
Por se lê
Cada palavra escrita
E consequentemente
Desenvolver
O desejo de imaginar
A história contada
Percebendo um mundo
Atrás do contexto exposto
Permitindo assim o ser
A se tornar
Um amante
Dos conteúdos

Inserida por RosaV

⁠Sensação gostosa
É passar o vento
E lembrar o cheiro
Do teu perfume
E fazer
O coração vibrar na
Mesma intensidade
Que a mente
Imagina
Os corpos
Juntos
Na ventania
Com o friozinho
Pedindo abraço
E o ser
Querendo agarrar
O corpo
Pra sentir o calor
Da pele
E fazer
As almas
Se deleitarem nos desejos
Da paixão

Inserida por RosaV

⁠Querido coração
Você sussurra
Me dizendo
Calma
Espera
Tudo se fará
Presente
Materializado
Também
Sei que me ama
Bem mais do que você queria
Mas eu também te amo
Como nunca amei uma outra mulher
Os nossos caminhos estão
Separados
Mas os nossos corpos
Estão ligados
Pela espiritualidade
E sei que você sabe disso
Me espera, você não vai
Se arrepender
Tudo no seu tempo
Foca nos teus projetos pessoais
Sei que essa cabeça não para
E sei que no seu coração
seu ateliê nunca morreu
Vai em frente, segue seu coração
e a sua mente.
Tá no seu sangue.
Tá no seu sangue também escrever, imaginar histórias
que são provavelmente coisas da espiritualidade falando com você, e você entende e transcreve as palavras.
Hoje eu quero que você saiba que você
será um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, aquela capaz de escrever sobre tudo e sobre todos.
Você vai deixar sua marca na história,
uma das mais belas histórias de uma professora de Educação Física, e Capoeirista que vem escrevendo
a mais de dois anos as mais belas palavras que correspondem a sentimentos diversos que fazem parte do universo da vida humana, suas relações e seus desejos mais profundos, aqueles que envolvem a alma despida de todo valor e de todo orgulho.

Inserida por RosaV

⁠Luz de Mel, a Abelha Bailarina

No coração de um campo florido, vivia uma abelhinha chamada Luz de Mel. Ela não era a mais veloz nem a maior produtora de mel da colmeia, mas tinha um dom especial: sua dança.
Sempre que saía para buscar néctar, Luz de Mel voava com leveza, fazendo giros no ar, rebolando a cintura com graça e encantando quem a visse. As outras abelhas trabalhavam sérias e focadas, mas Luz de Mel acreditava que o mel ficava ainda mais doce quando colhido com alegria.
— Você deveria se apressar! — dizia a Abelha Rainha. — O néctar precisa ser colhido rápido!
— Mas dançar me faz colher com mais amor! — respondia Luz de Mel, girando no ar.
Certa manhã, uma forte tempestade se aproximou, e as abelhas correram para a colmeia. Porém, uma flor especial, chamada Flor do Sol, ainda não havia sido visitada. Seu néctar era raro e precioso, e sem ele, o mel daquela estação não teria o mesmo sabor.
Sem hesitar, Luz de Mel partiu em um voo ágil e gracioso. Com sua dança, desviou das gotas de chuva e dos ventos fortes, mantendo-se firme no ar. Quando alcançou a Flor do Sol, colheu seu néctar com delicadeza e, dançando entre os pingos da tempestade, retornou segura para a colmeia.
A Rainha ficou impressionada.
— Sua dança salvou nossa produção!
E assim, Luz de Mel provou que sua alegria não era apenas um capricho, mas uma força. A partir daquele dia, sua dança se tornou parte do ritual da colmeia, e todas as abelhas aprenderam que o trabalho pode ser ainda mais bonito quando feito com leveza e encanto.

Inserida por RosaV

⁠⁠Te amei
Até a última gota do
Sentimento
Dentro do coração
Pensei que seria
Impossível mas
Percebi que não
Pessoas mudam
E o coração
Também
Na vida as experiências
Vividas são
Essenciais para se mudar
O ser que procura mudança
Aprender a não amar
Quem não merece amor
É o primeiro passo
Para a verdadeira felicidade

Inserida por RosaV

⁠No meu coração existe um buraco
O seu tamanho é enorme
Não queria
Mas você quis que fosse assim
E assim será até minha carne fechar
E o buraco não mais existir
E a cicatriz que ficar será
Pra me lembrar de novo
Que devo
Te tirar do meu peito
Por que o teu sentimento
De não me querer
Foi o causador da ferida
No meu ser
Mas enfim ela se curou
E por isso vou buscar
A felicidade nos braços de quem
Me disser
Meu bem querer
Te quero
Pra te amar
E te cuidar

Inserida por RosaV

⁠O meu coração
Sangra
Quando
Lembro
Do teu olhar
Do teu toque
Do teu falar
Seria tão
Diferente
Se meu coração
Se alegrasse
Mas você preferiu
Me deixar
Entretanto ao passar dos dias
Tenho certeza
Que essas lembranças
Que fazem sangrar e doer
Não existiram
E assim eu vou aprender
A não mais te amar
E amar a minha a minha
Alma em primeiro lugar
E isso
Será a prioridade
Dos meus dias
E enfim essa é a minha nova fase

Inserida por RosaV

⁠Pensar em você
Parece que o
Coração sente a maior dor
As lágrimas descem
E a tristeza vem
Pra inquietar a alma
E a vida começa
A desmoronar
Como se a lama
Descesse e tomasse
De conta do rio
Seria tão diferente
Se o amor fosse
Correspondido
Não precisaria
Passar por tanta aflição
Esperando você decidir
Entender que o meu
Amor é verdadeiro
E profundo
E que só está esperando
Você me dizer
Enfim te quero

Inserida por RosaV

Coração Apaixonado

Coração apaixonado, batendo forte sem parar
No compasso desse amor, quero me entregar
Seus olhos brilham como estrelas no céu
E nesse ritmo, meu coração é seu réu

Coração apaixonado, não há como negar
É um sentimento que não dá pra controlar
A melodia desse amor, ecoa no ar
Coração apaixonado, só quer te amar

Cada momento ao seu lado é uma canção
Onde a harmonia se encontra na paixão
Nos acordes desse amor, somos um só
E a melodia nos leva além do que eu sonhei

Coração apaixonado, não há como negar
É um sentimento que não dá pra controlar
A melodia desse amor, ecoa no ar
Coração apaixonado, só quer te amar

E quando a música tocar e o mundo parar
Nossos corações vão dançar e se entrelaçar
Nessa sinfonia de amor que não tem fim
Coração apaixonado, você é meu refúgio e meu abrigo

Coração apaixonado, não há como negar
É um sentimento que não dá pra controlar
A melodia desse amor, ecoa no ar
Coração apaixonado, só quer te amar

Inserida por DanielviniciusMoraes