Textos que Tocam o Coração
Amor Verdadeiro
No meu coração, um sentimento nasceu
Um amor verdadeiro, que só cresceu
É como uma chama que nunca se apaga
Um amor tão puro, que não se desgasta
Amor verdadeiro, é o que sinto por você
Nada pode separar, nem o tempo pode deter
Nas notas dessa canção, eu quero te dizer
Que meu amor por você é verdadeiro e vai prevalecer
Nos momentos difíceis, estaremos lado a lado
Superando os obstáculos, sempre apaixonados
Compartilhando sorrisos e lágrimas também
Um amor verdadeiro, que nunca tem fim
Amor verdadeiro, é o que sinto por você
Nada pode separar, nem o tempo pode deter
Nas notas dessa canção, eu quero te dizer
Que meu amor por você é verdadeiro e vai prevalecer
E quando o sol se pôr e a lua aparecer
Vou te abraçar e nunca mais te deixar
Juntos vamos caminhar de mãos dadas
Um amor verdadeiro, que nunca será abalado
Amor verdadeiro, é o que sinto por você
Nada pode separar, nem o tempo pode deter
Nas notas dessa canção, eu quero te dizer
Que meu amor por você é verdadeiro e vai prevalecer
"Amor mentiroso"
Em meio ao eco das promessas vazias,
Meu coração se desfaz em pedaços frios.
Palavras falsas que ecoam como lamentos,
Despedaçando a confiança em mil tormentos.
Um amor que se revelou como ilusão,
Deixando minha alma em desolação.
A dor cortante de uma traição ardilosa,
Deixa cicatrizes na minha alma amorosa.
O peso da mentira é como um fardo pesado,
Que dilacera a esperança em pedaços rasgados.
Meu coração partido clama por cura e alívio,
Enquanto tento recompor o que restou do meu cílio.
Mas no meio da escuridão, um raio de luz surge,
A promessa de dias melhores, a esperança que urge.
Pois mesmo com o coração partido e cansado,
Ainda há espaço para um novo amor verdadeiro e honrado.
Eu queria te dizer, mas as palavras somem,
No teu sorriso encontro tudo que consome,
Meu coração que bate, descompassado e bobo,
Quando te vejo, o mundo é só um sopro.
Teu jeito me encanta, me faz sonhar alto,
Com teus abraços, eu me sinto no salto,
Pulando do medo e caindo na tua calma,
Tu és o doce aconchego que embala minha alma.
Teu olhar é um sol que ilumina o meu dia,
Um brilho que aquece e traz tanta alegria,
E eu aqui, sem jeito, tentando expressar,
Todo esse amor que não consigo guardar.
És o primeiro pensamento ao amanhecer,
O último suspiro antes de adormecer,
Te declaro em silêncio, no brilho do olhar,
Que o meu mundo é mais bonito só por te amar.
Te gosto de um jeito simples e verdadeiro,
Sem precisar de rimas, sem precisar de roteiro,
Apenas eu e você, nessa dança sem fim,
Deixando o amor florescer, doce e enfim
Os concorrentes desavisados que se cuidem...
Na disputa por aquele Coração, irão de encontro a um Rival Forte e Poderoso.
Exatamente Aquele que tornou-se o Amor daquele ser.
Tudo pois um dia o resgatou e dele quis cuidar, sem maiores exigências.
Tal Amor propôs e estabeleceu com o alvo de sua dedicação um pacto; uma aliança eterna que jamais será quebrada.
Mostrou-lhe o que é ser alegre e supriu-lhe as necessidades, o que transcende em muito as expectativas humanas e materiais!
Agora o Coração é feliz. Feliz de verdade! E ele se põe a perguntar: Falta-me ainda alguma coisa?
Se agora vivo a transbordar desse Amor tão precioso; O Incomparável; O mais Excelente...
(Fabi Braga, 17/09/2014)
Foi se o tempo que a musica batia e do coração que arrepia
Hoje o sentimento é bem vago
Hoje é diferente
Não é que não tenho amado
È porque a gente aprende
Confesso, o som ainda balança
Mas sem me abalar
Não somos mais crianças
Que brincar de amar
A saudade existe, eu sei
Mas a consciência é predominante
Errar? Eu já errei
Mas aprendi a não ser constante
A vejo a todo momento desta vida
Criei cenário perfeitos
Só não contei com idas e vindas
Deste nosso belo defeito
Aconteceu, pecamos!
Foi um amor intenso
Cá estamos
Satisfeitos sem sentimentos.
Médica por intuição
Isso a torna diferente
Coração,amor e carinho
Hospedam-se nesta pessoa
Exercendo divina missão
Levando paz aos pacientes
Exemplo de seu legado
Almejo e tenho a certeza
Renascer noutros médicos
Esta simples diferença
Naqueles difíceis momentos
Da vida de todas as pessoas
Faça uma reflexão sobre está frase e guarde no coração até o dia da tua despedida; Acredita nela e coloque em prática!
"DEUS E ÀS PESSOAS NÃO FAZEM TUDO POR NÓS, PARA NÃO NÓS TIRAR O LIVRE ARBÍTRIO E A PARTE DA GLÓRIA QUE NOS CABE"
Maquiavel -- 1.469 a 1.527. (há 500 anos), mas um presente eterno.
🎧 "Coração que Transborda" 🎤
Yo, yo…
Sente o peso? Sente a brisa?
Vamos jogar isso pro som, pra vida.
Presta atenção:
Às vezes o peito parece prisão,
Mesmo sorrindo, falta conexão.
Cercada de gente, mas na solidão,
Tipo multidão sem direção.
Angústia no peito, cansaço na mente,
A alma gritando, ninguém tá presente.
Coração pulsa, mas tudo é ausente,
E o mundo parece indiferente.
Mas oh, não se esquece do fogo que tem,
Você não é peso, é força, é além.
Se sente sozinha? Respira também,
Tua luz é farol mesmo em mundo sem trem.
Chora se for, mas não se afoga,
O mar que te inunda também te renova.
Mesmo que doa, o tempo lapida,
Você é poesia, é batalha vencida.
Coração grande, por isso transborda,
Ama demais? Então vira corda.
Laceia o mundo com tua verdade,
Você é real, é raridade.
Fala com alma, com garra, com fé,
Não se cala, não abaixa a maré.
Se o mundo é duro, tu é marreta,
Racha esse gelo, mulher poeta!
🎤 Refrão: Você não é fardo, é revolução,
É fogo que arde no chão do coração.
Mesmo cansada, você é canção,
Bate no beat com emoção!
Dedicado à DJ Hermosa
🌸 "Só Respira"
Vem cá, coração cansado,
encosta a cabeça em mim.
Não precisa explicar o fardo,
só respira… até o fim.
Teu silêncio é compreendido,
tua lágrima, bem-vinda.
Hoje o mundo é mais contido,
e tua alma… tão linda.
Nem todo dia é pra lutar,
às vezes é só pra existir.
Se der vontade, pode chorar —
eu juro que não vou fugir.
Tem flor nascendo em ti, bem quieta,
mesmo em terra que já doeu.
Tua luz ainda é completa,
mesmo quando o sol se escondeu.
Então dorme sem peso, meu bem,
deixa a noite te embalar.
Amanhã talvez te queira além…
Mas hoje… só deixa passar. 🌙
"O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha, todo o mais íntimo do coração". Prov 20.27
Obviamente, aqui não é diferente: a nossa lâmpada, também, é dependente da conexão com a fonte geradora da energia - Deus. Desligar-se da fonte geradora, é apagar a lâmpada, perder a presença de Deus e expor-se ao jugo do pecado. Fazendo uma comparação pertinente, seria como uma rede elétrica desconectada da fonte fornecedora. Ela continua sendo chamada de rede elétrica, mas sem a corrente elétrica, a luz se apaga, claro. Melhor seria que fosse chamada de rede inútil, sem serventia; e não rede elétrica - coisa que ela já não é mais - até que a conexão seja restabelecida.
Escute a voz do coração
Ouça em silencio
Deixe que fluam sentimentos
Que ecoem palavras
Que trasborde a esperança...
Reflita através dos olhos o que
Esta oculto,sussurre sonhos
Grite verdades,silencie mentiras
Ame incondicionalmente
Porque a vida é curta,os dias
Incertos e os momentos inesperados.
O amor é um sentimento muito forte, algo que fica guardado dentro de nosso coração. Este sentimento não pode ficar isolado, pois assim poderá morrer sufocado, talvez de tanta tristeza, por simples desilusão.
O amor tem que ser dividido, compartilhado, criando emoções, para que se multiplique em milhares, talvez milhões de corações!
SEMANA SANTA...
Por que não conseguimos mais silenciar o nosso coração diante de Deus em tempos de Semana Santa? O que nos impede em direcionar o nosso olhar lacrimejante para o Cristo desfigurado? Qual a dificuldade na oração em pensamento e qual é o sentido do sangue derramado? Por que há centenas de risadas diante do pecado? O que acontece no mundo de agora que é diferente do passado?
Várias perguntas existem, mas duvido que alguém consiga me responder de fato, pois o mundo mudou realmente, o agora não é mais como no passado, a dor de Cristo se tornou algo comum, apenas um simples feriado, há festas e bebidas enquanto passa uma procissão ao lado.
Ali vai o fiel peregrinando, rezando e pedindo para que o Cristo de fato esteja nos ouvindo, pois o que vemos no momento de grande aflição, é apenas uma semana como outra qualquer, é triste saber, mas para alguns não há mais sentido em viver o Cristianismo, por isso, não há mais devoção!
Só o teu sorriso tem o caminho que eu quero seguir.
Só o teu coração tem o tamanho exato para aconchegar o meu.
São só teus olhos, teus abraços e caricias que me cativam quando me encontram.
E o som da tua voz aos pés dos meus ouvidos fazem meu corpo estremecer.
O teu jeito carinhoso, atencioso, adorável, amável sabem como me conquistar todos os dias, de formas diferentes.
É por isso que nunca me canso, e quero sempre mais o que só você pode me proporcionar.
Da Escuridão à Luz
Meu amigo, em tempos de outrora,
O semblante apagado, o coração chora.
Nas trevas andava, sem rumo, perdido,
A vida pesava, o sorriso esquecido.
Mas eis que um dia, a luz despontou,
E sua alma cansada então se encontrou.
A saúde voltou, o brilho renasceu,
E o que era deserto em flor se rompeu.
Superar é verbo que se fez em ti,
Com coragem e fé, a escuridão deixaste ali.
Recuperaste o que perdia, com determinação,
Hoje és o exemplo de força e ação.
Te vejo erguido, espelho de esperança,
Com olhar de quem vive, com alma de criança.
Que a luz que te guia jamais se apague,
És farol para os que a escuridão ainda trague.
Foi a bondade divina, fonte de teu renascer,
Mãos invisíveis a te proteger.
O céu te moldou, te ergueu das cinzas,
Mostrando que o amor de Deus tudo alisa.
De sombras e dores, fizeste renascimento,
Transformaste o passado em ensinamento.
Hoje caminhas, cabeça erguida,
És prova viva de uma nova vida.
Que tua luz seja eterna e radiante,
Um tributo ao Criador, sempre constante.
Navegando em sonhos surreais
Uma só mente
Vaga e ambulante
O ser solitário
De um coração vibrante
O pensante pensador de vastos sentimentos delirantes
Navegando em sonhos surreais.
O branco entrelaçado com o preto
Quebrando barreiras do preconceito nas mentes subliminares e egoísta.
O fino lixo mental
Descrito nas cores quentes
Apregoando maldades
Na disseminação do mal.
240822
Mãe Dôra
Dôra, mãe querida,
Com um coração cheio de amor,
Você é a luz da minha vida,
O meu porto seguro, o meu calor.
Com a sua força e dedicação,
Você me ensinou a ser forte,
E em cada passo da minha jornada,
Você esteve ao meu lado, sempre suporte.
Com o seu sorriso e ternura,
Você me ensinou a ser gentil,
E em cada momento de tristeza,
Você me confortou com seu jeito sutil.
Dôra, mãe amada,
Com você aprendi o valor da vida,
E mesmo quando o caminho é difícil,
Sei que com você sempre terei guarida.
Obrigado, minha mãe querida,
Por tudo o que você já fez,
Eu amo você mais que tudo,
E para sempre serei grato e fiel.
Poema sobre Panelas.
Panelas, cidade querida,
No coração de Pernambuco,
Teus encantos não se escondem,
Para quem te conhece, tu és um luco.
Tuas ruas calmas e serenas,
Respiram a tranquilidade,
Teu povo trabalhador e forte,
Vive com honestidade.
No centro da cidade,
A praça é um encanto,
Onde todos se reúnem,
E alegria é o canto.
Panelas, teus rios e pontes,
Mostram tua beleza natural,
Tua história e tua cultura,
São tesouros imortais.
Suas ruas de paralelepípedo,
Guardam a história do tempo,
Seus casarões, seus prédios antigos,
São um convite ao pensamento.
Assim é Panelas, minha cidade amada,
Que enche meu peito de emoção,
De orgulho e de saudade,
De ser parte dessa linda nação.
A caneta dos poetas
escreve coração e o áudio dos batimentos vêm junto,
na tinta azul de uma caneta BIC
um arco-íris com suas sete cores deixa de ser uma palavra, um poema é uma experiência da vida...
e se um passarinho entra na cena, sua liberdade é o encanto...
na íris dos olhos a câmera mais moderna;
usar a função zoom das palavras
é uma tecnologia dos poetas...
Nas asas do vento, confesso meu desejo,
Um sentimento verdadeiro, sem receio.
O coração fala, sem pedir licença,
E a poesia revela a mais doce essência.
Não busco controle, apenas confidenciar,
Que em meu ser, um carinho vi florescer.
Respeito seu caminho, seu amor presente,
E, com humildade, minha alma se abre, contente.
Seu sorriso, tesouro raro e brilhante,
Inspira versos, de amor tão vibrante.
A felicidade que em seus olhos reluz,
Reflete a luz do sol, que a alma seduz.
Que essa poesia, simples e singela,
Toque seu coração, em doce sinfonia.
E se não for recíproco o sentimento,
A amizade será nosso belo alento.
