Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

"Dor que o tempo não levou"

Às vezes meu coração pesa,
sem que ninguém veja o quanto.
É saudade, é pressa
de voltar ao que era um encanto.
Sinto a falta de um gesto, um olhar,
um amor que não ficou.
Sobra arrependimento no ar,
a dor que o tempo não levou.
Mas eu escrevo pra não calar,
pra o silêncio não me vencer.
pra esconder as feridas que o tempo deixou.


T.Lauren

Inserida por TLauren

Pra hoje..

Você é o mundo que eu quero habitar, é no teu o peito que meu coração quer morar, o destino ao qual eu quero chegar e no fim do dia é para o teu abraço que eu quero voltar, quero dizer-te que eu o amo mais do que meus lábios conseguiram falar, que sem você eu nem teria sobre o que dissertar.
Você alimenta todos os sonhos meus, a lembrança do teu sorriso inspira cada verso meu. Você é a criatura mais linda que meus olhos já viram, são teus todos os minutos que o tempo tem para me conceder...
E serão lapidadas em razão do teu nome cada poema/poesia ou apenas uma frase delicada, que a inspiração me oferecer!

Ray Sousa

Inserida por RaySSousa

Com este teu jeitinho meigo...
Encantaste meu coração...
Me fizeste até sonhar...
De alegria, de emoção...
Pois nossas vidas se cruzaram...
E por ti me encantei...
Me faz feliz o teu sorriso...
Tu é a canção que quero ouvir...
O abraço que quero me envolver...
És fonte da minha inspiração...
Peço a Deus que me conceda...
Teu carinho, teu amor, tua amizade...
Para que eu possa viver eternamente...
Contigo em meu pensamento...

Inserida por sergiocancioneiro

Existem coisas que só o coração pode explicar,
O que você está sentindo sentada aos pés da cama,
Pudera eu sentar-me ao teu lado, te dar um abraço
bem apertado, e olhar dentro dos teus olhos,
o poder saber o que neste momento você esta sentindo
e poder sorrir ou chorar com você, e mandar embora
tudo que te faz mal e te faz sofrer...por que a tua
tristeza é o meu sofrimento...

Inserida por sergiocancioneiro

A vida me fez dizer adeus
a pessoa que mais amei
sem tirá-la do meu coração,
me fez pedir perdão pelo
que fiz e o que deixei de fazer...
me faz sonhar acordado,
me faz chorar de saudade
sem sentir vergonha...
me fez sentir a dor do adeus...
me faz te amar, ontem, hoje,
amanhã e para sempre....
Sérgio.

Inserida por sergiocancioneiro

Tenho guardado na minha memória, e no meu coração,
o brilho dos teus olhos, e também cada sorriso teu,
também nossas mensagens, e cada palavra dita.
As vezes meus olhos enchem-se de lágrimas, em cada
música que canto, e cada frase que escrevo.
Por esta emoção que invade o meu coração, pois não
há distância que afaste uma grande amizade, e nem
o tempo fará com que eu deixe de pensar em você,
pois você é muito ESPECIAL para mim

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"PAIXÃO VIRTUAL"
Meu coração se apaixonou
Por uma amiga virtual
Um sentimento que surgiu
Em uma rede social
Nas páginas da internet
Uma amizade casual
Mas agora estou amando
Veja lá no meu mural.

No facebook e instagran
Os amigos podem ver
Pelas postagens que faço
Todos podem perceber
Quem é o meu grande amor
Deixo claro de entender
Porque falar pra ela
Falta coragem pra dizer
Porque eu receio muito
Que ela pode se ofender
E essa amizade em amor
Talvez não vai compreender.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"VIDA NOTURNA"
Busco na vida noturna
Alento pra meu coração
Só numa casa vazia
Aumentando cada dia
Minha cruel solidão
Buscando em outras bocas
Os beijos que não são teus
E também por outros corpos
Desejos que não são meus.

Sinto na vida noturna
Prazer que não posso dar
Desejos e fantasias
Com as mais belas gurias
Não consigo realizar
Quando beijo outros lábios
Não tem o sabor dos teus beijos
E quando eu faço amor
Não sinto os mesmos desejos.

Busco na vida noturna
Um disfarce simplesmente
Tu não pode ser mais minha
E levou tudo o que eu tinha
Isso não sai da minha mente
Na vida noturna então
Vou curtindo o que vier
Me entregando a ilusão
Nos braços de outra qualquer.

Na vida noturna encontro
Razões para te esquecer
Esta solidão me assusta
Situação que não é justa
Transtornando o meu ser
Nas noites busco viver
E o meu destino seguir
Também para diminuir
Um pouco do meu sofrer.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Aluno: Mestre, sinto-me perdido. Minha mente está repleta de pensamentos confusos, e meu coração anseia por clareza. Como posso encontrar equilíbrio entre o que penso e o que sinto?

Mestre: Meu caro, lembre-se: "A mente é um labirinto, o coração, um oásis. Pensar é navegar, sentir é mergulhar."

Aluno: Então, devo confiar mais em meus sentimentos do que em meus pensamentos?

Mestre: Não se trata de escolher entre um ou outro, mas de harmonizá-los. Navegue pelos pensamentos para compreender o mundo, mas mergulhe nos sentimentos para verdadeiramente vivenciá-lo.

Inserida por macjhogo

⁠Lil Nan - Não vou falar de amor


Cabeça firme pé no chão
agora ele tem paz em seu coração
nada mais o abala muito menos solidão
conquistou pessoas em pouco tempo
tudo passou rápido como vento
me sinto bem eu tô dentro
ainda penso no passado
sobre o que poderia ter mudado
agora só posso deixar meu legado
sendo positivo mesmo sozinho
a ansiedade me congela
meu coração se acelera
tomo pílulas para me acalmar
preciso fazer essa onda de meu coração passar

eu acho que não
tenho mais coração
perdi minha razão
sobrou a solidão


o que fazer
pra me entender
devo me salvar
ou só devo me entregar?

eu acho que não
tenho mais coração
perdi minha razão
sobrou a solidão.

Inserida por lilnan17

⁠Eu tentei
Eu cansei
Eu mudei
Eu me perdoei
Eu te pedi perdão
Do fundo do meu coração
Mais você nem se quer abriu mão
Tudo bem, você não é obrigada a nada, eu sei eu sei.
Eu não vou mais chorar por você
Eu não vou mais me destruir por você
Eu queria muito poder te reviver
E também queria muito de novo poder te fazer sorrir
Mais eu não me importo, tinha que ser assim
Ou eu sem você, ou você sem mim
Mais lembre-se, eu estarei aqui do anoitecer ao amanhecer
Esperando por você, mesmo se um dia eu te esquecer
Olhe para o céu essa noite, estrelas tem sempre um motivo.

Inserida por lilnan17

⁠Ouço com
o coração
o clamor
do General
e da tropa
que deveria
ser escutado
pelos teus
ouvidos,
Esperando de
ti o melhor
no desfecho
do caso deles,
Lembro sempre
que está nas
tuas mãos
um novo rumo
aos destinos.

Lágrimas
dos Generais
em exílio
presos, fugindo
e de coração
partido,
Porque me
sinto bem
como eles
e um pouco
o tempo todo
como cada
um deles.

Há gente que
vê fantasma
onde nada
tem a ver:
solta quem
não deve
soltar e prende
quem não
deve prender;
Não tem sido
só aí e tem
acontecido
por todo o lugar,
Já nem me
ocupo com isso
tentando decifrar,
Só sei que
não há mais
tempo a se
perder com este
enfrentamento vazio.

(Deveriam todos estar unidos).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na verdade
é só aparência
de quem não
tem dormido:
é que o coração
sem notícia
está aflito.

Não nasci para
o conflito fora
do campo poético,
Só aguardo um
sinal profético de
que mais vítimas
não haverão
de acontecer.

A conta da sigla
de 5 letras
está em 51,
E ninguém sabe
se este número
foi superado,
Aliás não há
nada bem
informado;
Supera o número
de quem nem
deveria ter
sido castigado!
Nas mil
trincheiras
repletas
de letras,
Perdão pela
insistência
porque
do General
e da tropa
me atrevi
a não parar
de querer saber.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠É o abuso do absurdo
com o nosso coração:
os planetas dançam,
as horas passam,
eu não sei de nada
e você também não.

O mundo rodopia,
e nós sequer sabemos
dos presos políticos
detidos nas duas siglas
o quê sobra é a grave
e cruel silenciação;
a única certeza
que todos nós temos
é da plena escuridão.

Que venha a luz
e que acabem com
o silêncio de metal
que está sufocando
a minha poética de
um jeito sem igual.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu coração
mora onde
o povo está
nesta noite
de agonia
privado
de proteção
e amparo;
pois falta luz
deixando-me
em todos
os estados,
em milhões
de pedaços
e preocupada
com quem
está preso
e com quem
está solto
passando por
essa covardia.

Não há como
ir descansar
tranquila,
Alí em estranhas
circunstâncias
morreu vítima.

O calvário
da tropa
e do General
injustiçado
não faço ideia
até hoje
quando termina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Enquanto não
libertarem
o General
e a tropa
O meu coração
vai seguir
aborrecido,
E a minha
alma injuriada.
Silenciosas as
asas do condor
sob Abya Yala,
A minha canção
você não cala,
Porque falo
o quê precisa
sempre ser dito.

Ressoam as
vozes nas ruas,
O povo grita
com brio,
Induzido a um
enfrentamento
sombrio,
Culpa de um
Império maldito.

O patriotismo
da região foi
estrategicamente
afastado para
que o povo
achasse normal
todos os dias
ser roubado,
e o povo
mutuamente
se fazer agredido.

Abertamente
tudo isso me
preocupa porque
na minha terra
nem chargista
é respeitado,
Querem fazer
da Venezuela
a porta de entrada
para o desconhecido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Perseguido
o povo em
diáspora
no Equador,
e o meu
coração
segue partido
sem poder
de ajudar
e doendo
de tanto
se indignar.

Gostaria
de ter a
unção
para com
todo esse
sofrimento
terminar,
mas estou
por aqui
com os meus
poemas para
semear a glória.

É aniversário
do General,
chora o cuatro
venezuelano,
não há o quê
comemorar,
manter ele
preso é um
amargo engano,
está na hora
de libertar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O meu coração
está triste faz
algum tempo,
A repressão
já ultrapassou
além do limite,
Porque em si
já era para ser
taxada de crime,
De tão engenhosa
que é: estamos
viciados nela.

Não sei
dos generais,
Da tropa não
falam mais,
Há flores
no calabouço.

O beltrano
e seu calote
premeditado
em Pindorama,
Da paz escutei
que houve
fracasso.

Ao mundo ele
não mais engana.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na tentativa de abrir
o caminho do coração
para que se cumpra
a liberdade em noite
sem canção de encorajar,
não perco a inspiração
porque acredito
no raiar justo do dia.

É com equilíbrio
de trapezista,
doçura nos lábios,
e na busca teimosa
pela justa saída,
peço que persista.
É de ação poética
que se faz música,
que se dá
sabor à vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando há justiça
E razão demais,
Há coração de menos
E desânimo pela paz.

Entre a justiça
E a razão,
Opto pelo coração.

Não por obediência,
Porque nesse mundo
Repleto de justiça
Não tem mais se
Permitido a clemência.

Assim denuncio,
Me indigno e suplico
Talvez ao vazio.

Neste mundo onde
Todos estão cheios
De razão e nenhum
Esforço em prol
Da solução o melhor
É optar pelo coração.

Em busca po(ética),
Clamor nômade
Em letras de libertação.

Inserida por anna_flavia_schmitt