Textos que Tocam o Coração
No suave aroma de um vinho de pêssego,
Nasce a poesia que meu coração deseja entregar.
Neste Dia dos Namorados, uma doce amiga eu vejo,
Que em segredos do coração, sonha em amar.
Teus olhos brilham como o vinho em taça de cristal,
E tua voz é música suave que encanta o ar.
Como o girassol que segue a luz do sol, de forma leal,
Eu sigo os teus passos, meu amor a despertar.
Queria transformar em poesia esse sentimento real,
E te confessar que por ti meu coração a suspirar.
Como o chocolate derrete ao tocar os lábios,
Assim meu amor por ti é doce e intenso.
A cada pedaço, sinto-me mais próximo e mais sábio,
Deixando para trás o medo, o receio e o suspense.
Na dança das cores e sabores, em cada mordida,
Vejo a magia que envolve nossa amizade.
Mas confesso, querida amiga, minha alma é cativa,
Desejo mais do que a amizade, é verdade.
Que neste Dia dos Namorados possas perceber,
A intensidade dos sentimentos que te ofereço.
Em cada verso e gesto, meu coração quer dizer,
Que estou aqui, pronto para ser teu amor verdadeiro.
Que o vinho de pêssego e o chocolate te envolvam,
Como símbolos de carinho, afeto e paixão.
E como o girassol que segue a luz do sol, resolvam,
Seguir juntos o caminho da nossa união.
Feliz Dia dos Namorados, querida amiga,
Que o amor floresça em teu caminhar.
Todo esse tempo dediquei meu coração a ti, querido beija-flor.
Mas os ecos de minhas palavras já não te alcançam...
Se porventura chegares até aqui, que saibas o que de fato se passou dentro desta flor.
Segue teu vôo feliz! És beija-flor e essa é a vida que tens.
Que em momento algum te esquives do fato de que, com substância dediquei meu amor a ti, exclusivamente.
Não que outros pássaros não tivessem tentado acordos com esta flor...mas é a ti, beija-flor, que ela se dedicou.
Uma vez falaste em desapego...a flor nunca aceitou de verdade essa alternativa.
Mas eis que o tempo assim como tu, segue voando, voando...então vejo que essa é a hora de deixa-te guardado, querido beija-flor, nas mais doces lembranças...deixando-te enfim livre para seguir teu trajeto.
Da flor que sempre te amou.
(Fabi Braga, 09 Nov 2011. Editado.)
Há coisas que eu amaria ouvir, enquanto detestaria ler...
Em quem está o teu coração?
Ouvir, olhar...interessante.
Ler...às vezes entediante.
Isso parece-me uma parede de vidro, sabe?
E de lados opostos dessa parede, é como se corpos exaustos se esforçassem em mímicas insanas, para dizer o que nem sempre é compreendido.
Para você, quem está de cada lado?
Decifra, se fores capaz.
Decifra-me!
(Fabi Braga, 21 abr 2011. Editado.)
Quando somos nocauteados pelo coração, dificilmente percebemos a nossa capacidade de ficar em pé mais uma vez.
Ainda que saiamos carregados daquele ringue, chegará o momento em que um espelho denunciará que ainda estamos ali; sobretudo quando nos for anunciado o próximo desafio.
Quanto ao coração, se cansará? Permanecerá invicto todo o tempo?
Ou também é ele atingido, tal qual seu dono?
(Fabi Braga, 05-05-2014. Editado.)
Sempre haverá um segredo dentro de cada coração, sempre existirá um algo que a mente reserva àqueles momentos solitários consigo mesma, onde nenhum outro ser humano, que, mesmo por perto, consiga enxergar.
As vezes trata-se de segredos tolos, outras, de assuntos por demais delicados, que seria impossível serem revelados sem que houvesse conseqüências aterradoras aos que o ouvissem;
Não precisam ser lembrados, pois são inesquecíveis; não se podem destruí-los, pois são eternos!!! Um cheiro,uma música, uma frase, momento… são suficientes para meditarmos sobre tais pensamentos, são marcas feitas por ferros em brasas! onde um simples toque faz-nos sentir seus contornos e assim, estranhamente gostar do sofrer.
Mas são segredos; não temos escolha a não ser sepultá-los em nossas lembranças e velá-los em nosso coração, do contrário seríamos nós os sepultados e por conseguinte os desprezados;
Senti-los é prazer, alívio, saudades… esquecê-los é dor, sofrimento, solidão… São nossas essências, nosso crescer... como poderíamos viver sem isso? precisamos de cada flash, cada cena, cada quadro… são nossas lembranças, são nossos segredos, é nosso existir.
É na madrugada que converso com Deus, as lágrimas rolam, meu coração acelera, o Espírito Santo me toca, meu corpo estremece.
É de joelhos dobrados que a intimida aumenta a cada dia.
Todos os desejos do meu coração é lançado em oração. Conversar com Deus é tão bom. Quem diria eu, um pecador, poder conversar e receber resposta da boca de Deus!
Medo de Ser Feliz
É estranho isso, né?
O meu coração quer: gritar, jogar confete, soltar fogos — da Disney —
mas a minha cabeça diz:
não.
Não é nem pra pensar,
finja que nada aconteceu.
Só isso…
Esqueça…
E eu entendo,
sempre entendo tudo…
Só está com medo…
Medo de mais uma decepção…
De mais uma lição…
de mais uma cicatriz…
Apenas medo…
De alguém que acredita que não pode ser feliz…
Mas esse coração é meio bobo.
E nunca entende nada…
Não sabe que é um segredo…
Que não pode ficar sorrindo…
Que podem descobrir…
Não aguenta ficar calado?
De repente,
todos se revoltam dentro de mim…
O coração e a alma - cúmplices -
Não querem mais se esconder…
Querem sair gritando,
Correndo pelas ruas,
Sem medo, sem freio:
Eu amo você…
"Preciso te dizer, algo que você jamais vai esquecer.
Me devolva o que me roubou, um coração que por você acelerou.
Mais do que seu curso normal, isso poderia me causar um mau,
mais não causou, bem pelo contrario meu coração que você tinha roubado,e
estava espedaçado por você se apaixonou".
"Será que você pode me escultar.
Será que estas palavras em seu
coração iram tocar, para não ficar
melodramático demais irei simplificar,
sentimento, emoção vem e se vão de repente,
mais o sentimento referente a sua pessoa,
jamais partiu, sempre existiu.
Sentimento constante, importante difícil de esquecer,
tipico sentimento que fica, e só quem realmente marca presença
em nossas vidas tem esse privilegio de usufruir.
Mais sem delongas irei me adiantando, as portas do meu coração
ainda estão aberta, então docinho vem depressa, passou um ano
ainda não te esqueci, e se algum dia disse para você sumir,
foi realmente da boca para fora, porque ainda o processo de tentar
te esquecer continua em andamento.
Por tanto não perca tempo, na nossas vidas passam tantas pessoas entre uma e outra, e você continua aqui nas minhas lembranças e emoções. Mais o amor é assim gracinha vem de repente muitas vezes iludi a gente.
Se ainda tem o súbito desejo de nosso amor ter uma "parte 2" ainda temos tempo, a vida só termina quando a cortina do grande show se fecha, e daí meu bem esse foi minha última participação no palco da existência,os olhos subitamente se fecham e nesse exato momento o espetáculo da minha vida se encerra minhas últimas palavras são; soube amar como ninguém nunca amou".
Coração de vagabundo bate
na sola do pé, e olha
que esta frase não foi eu quem disse,
quem sabe este poeta também já sábia
que até os vagabundos também amam, e é
impossível amar sem harmonia, um amor
harmônico realmente é fascinante, nessa
longa estrada da vida de encontros e
desencontros, muitos amores aparecem e como
um flash em um piscar de olhos rapidamente
desaparecem, meu coração é mais generoso
e só consigo amar apenas uma pessoa, dessa
forma sofro muito também, porque por amar apenas
uma pessoa demoro o dobro do tempo para esquecer
a mesma....
"A vidraça da janela da sala
quebrou, da mesma forma que
meu coração despedaçou.
mandei concertar a janela.
Porém meu coração ferido continua
partido. Ontem você me procurou
Para o namoro terminar e meu sofrimento
iniciar. Que pena te lembrar que de você
estava gostando, um sentimento sincero e
singelo, verdadeiro sorrateiro, mais
agora não tenho mais nada a esconder e
de você só quero esquecer".
"Certa vez vivi um romance de verão, que literalmente esquentou meu coração.
A chama viva da paixão se propagou constantemente, foi tão bom enquanto a chama durou, depois que apagou tudo passou. Atualmente estou aberto a novas paixões, é uma pena que vivemos em tempos de contantes desilusões.."
Tendo já dito em palavras, escrito com coração, sinto o romper de tudo que foi sonhado, dos caminhos trilhados, gostaria de gritar-te mas estou preso na rouquidão de meus pensamentos .
sinto o luto de tudo que vivemos e planejamos viver, acredito tê-lo amado sozinho se apenas um coração chora; no devanear das emoções
sinto a brisa fria de sua partida.
não sei se por despeito, ou por pura tolice, ou nunca foi amor ?!
apenas o costume
em ter a certeza de que me ter por perto.
gostaria de expressar desprezo, ser indiferente talvez
com discurso pronto me achego a ti, mas quando te vejo as palavras esqueço e me desfaleço em amores por ti.
CORAÇÃO VADIO
Autores: Pezão da Timba
Coração Vadio que me deixa sofrer
Traz no peito a dor de uma paixão
Essa fúria tão louca
Que só fez em mim se arrepender
Amei você em vão
Me deixa
Fui querer brincar com um coracão
Mergulhei sem querer na
solidão
Hoje pago pelo meu penar
Sei...
Que na vida quem brinca com amor se cansa
E recebe de volta aquilo que planta
Senti o que é perder e se condenar
Bem sei, amei demais
Mas fui tão incapaz de ter você
Sempre comigo ao meu lado
Em meu peito um vazio
Coração vadio, me deixou apaixonado
(Bem sei, amei demais... REFRÃO)
Aos Profissionais da Emei Mario Osorio Magalhães em tempos de Pandemia:
O coração está apertadinho de saudade.
O tempo não passa né? Os dias parecerem iguais. Mas um dia desses a gente volta, com muita saudade na mala, todas cheias de gás.
Que falta a gente faz, pelo bem que a gente espalha, pelo bem que a gente traz, pra tanta gente nesse mundo. É gente que não acaba mais. Gente pequena, gente grande... É. Somos todas especiais.
Sempre soubemos dessa importância, do nosso valor. Hoje o mundo inteiro sabe. Entenderam no amor e também, infelizmente na dor.
Ah! Não tem vídeo, tampouco uma faixa amarela bordada com seus nomes. É apenas uma homenagem singela pra abraçá-las e expressar o quanto são importantes, mesmo que por enquanto distantes, fisicamente por agora, mas presentes enquanto colegas, enquanto escola, dentro de nossas memórias.
Jamais serão profissionais nas entrelinhas. São personagens centrais de toda essa história.
Um céu, um mar...
Uma onde que quebra violentamente em meu coração devoto...
Coração este, que está cansado... Que não suporta mais demasiada desolação...
Coração este, cuja fé supera qualquer religião...
Coração este, que encontrou um abrigo nas mãos de Deus...
Mas não o Deus da igreja, das regras e das guerras, e sim o Deus da paz, da natureza e do amor...
Isto é, a vida é tão rara... Vamos AMAR?
Coração não deve ser frio como uma geada, ou duro como um cubo de gelo.
Mesmo quando sentimos calafrios!
Buscamos um bom café para nos aquecer.
O amor tem que ser quente como o café, que tomamos sempre juntos, valorizando nossos momentos de conversas.
Por que dizem que duas coisas nao servem frios!
O café e o amor.
Que esse calor, que ainda aquece meu coração nunca acredite que tudo terminou.
Mais sim um recomeço para reescrevermos juntos uma nova história de amor.
Quando seu coração der um aperto, e você se sentir vazio!
Não significa que o peso do mundo está caindo sobre você.
Se a sua intenção é buscar uma mudança!
A melhor opção é realmente se sentir vazio.
Assim você poderá preencher em você novas oportunidades.
E atualizar uma versão melhor de você mesmo.
Alma à flor da pele
Costumo guiar meu coração para vários lugares por aí. Gosto de ser assim, livre, leve e para muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade das minhas palavras e nem sempre a lucidez dos meus sentimentos. Sou pés descalços e noites de luar. Sou rosa que simboliza o amor, sou o doce de um cappuccino e não a pureza amarga de um café. Sou mais amor que razão, sou toda emoção. Sou ressaca de oceano, coca cola e muita água pra refrescar. Sou muito mais picolé que um sorvete qualquer. Sou das cores fortes, intensidade, dança, terra e raiz. Sou música que arrepia a pele, toca a alma e faz a gente chorar. Amo os horizontes da vida. Sou chuva, telhado, areia, piscina, grama, céu e mar. Sou de todas as estações. Sou cartas na mesa pra quem sabe jogar. Sou riso frouxo e romance no ar. Sou para muitos, mas poucos sabem. Quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
Adotei uma mãe!
Adotar uma mãe é fácil...eu adotei!
Mães, são pessoas com o coraçao sempre aberto, coração de mãe cabe tudo, até filhos dos outros. Minha mãe partiu cedo e foi tão bom ter minha mãe, que eu não concebia a idéia de viver sem Mãe. Então, adotei uma mãe, minha sogra, quem melhor que a mãe do homem que eu escolhi prá chamar de Meu? rs
Hoje é seu aniversário, ela faz 82 anos ( no mesmo novembro que minha mãe faria 78), e neste ensejo estou Eu, a quem ela abençoa, defende e chama carinhosamente de 'minha filha linda'. Parabéns minha sogra, muita saúde e muitos anos de vida. Se não te envio paz e luz é porque a senhora já é a própria paz e já detém a luz que ilumina os caminhos de todos que passam pela sua estrada de vida!
Beijos e o meu "abença mãe!".
