Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21830 textos que Tocam o Coração

⁠Ò mar da minha vida.
Revolto do meu coração.
Traz e leva saudades.
De alguém que deixou a paixão.
Nas suas ondas empoladas.
Quisera eu mergulhar.
Encontrar minha sereia encantada.
E com ela pra sempre estar.

O mar da minha vida.
Revolto do meu coração.
Espero a cada manhã.
Tuas ondas entregue em minhas mãos.
O coração que outrora foi embora.
Dizendo não mais voltar.
Mas a minha alma te implora.
Traz minha amada de volta , pois a ela eu quero amar.


O mar da minha vida.
Revolto do meu coração.
Sou apenas um naufrago perdido.
Esperando alguém me encontrar.
Não consigo conter minhas lágrimas, e nem ouvir a razão.
È como um fardo pesado, querendo minhas forças tirar.
Ah se algum vento me levasse, ao porto que quero chegar.
Para encontrar minha amada, no cais desse imenso azul do mar.

Inserida por Sidneidavis

⁠FINALMENTE A VENDA CAI

Te amei de um modo tão absurdo tão intensamente
Que meu coração estranhou, nunca se deu tanto...
Apreendeu a te amar, e amou profundamente
Por te amar tanto no ato do amor derramei meu pranto

Chorei de alegria por pensar ter encontrado meu par
O homem que ficaria comigo até o fim dos meus dias
Que orei a Deus em noites de solidão para encontrar
No entanto recebi judiação, mangação e ironias...

Só que, esse meu coração é teimoso demais... Quem vai saber!
Tão tolo quanto meu cérebro que insiste em te lembrar
Em preocupar-se com o seu bem estar, coisa de mulher
Que descobriu o modo mais belo de soletrar o verbo amar

Mas, tenho fé que vou aprender a me dar valorizar
Pois, quem muito se humilha tem a forte tendência de ser humilhada
Pisoteada pelo seu suposto amor, que vive na solidão por não amar
Por não ter sabido entender o valor que tem uma mulher apaixonada

Contudo para toda e qualquer história existe um fim
Uma data marcada por Deus para que a verdade seja revelada
Numa palavra dita, numa ingratidão maldita, o princípio do fim
Fim que trará paz para a alma, descano ao coração, a paz desejada.
Meu encanto se foi, parecia ser tudo, no entanto não era nada!

Luly Diniz.
19/10/2021.

Inserida por LulyDiniz

⁠Que seu coração encontre o amor
Que sua alma encontre vida
Que sua vida encontre paz
Que em sua paz exista música
Que a música toque e te leve ao silêncio
Que o silêncio lhe traga respostas
Que as respostas venha com o tempo
Que o tempo seja justo, porque quem tem todas as respostas e sabe ser justo é o tempo.

Inserida por sollalcantara

Saudade

Hoje ela bate em meu coração
Corroendo minha emoção e eu
Aqui fico buscando razão para
Poder calar-la

Não mais sei agir, pois dela
Tento fugir, para que possa
Verdadeiramente sentir a dor
Que ela me causa em cada passo o qual
Irei seguir sem norte sem ter para onde ir

Mas esta saudade é muito violenta
Na noite me atormenta, no dia fermenta
E cresce! E eu faço de tudo e ela não desaparece
Sei que o que me resta e pedir ao tempo que
Me ensine a viver sem tanta dor, pois sei que este
Amor foi o que me roubou a consciência do viver

Saudade só tenho que te entender, por que
Eu vim a perecer na arte do viver, pois se
Contigo não souber conviver tu me arrastará
Lentamente ate o morrer...


11/11/07
18 :15

Inserida por antonio_amancio

Dor no Peito

Hoje á dúvida bate em meu coração
Deforma tão dolorosa o quanto não sei a dimensão
Mas sei que a dor no peito é tão forte que
Dele quer sair a palavra razão,
Mas outra tão maior busca espaço
Sem ter onde ir

Pois a dor No peito clama por espaço e outro com a
Razão e emoção chega tão forte a qual se chama PERDÃO
Perdão tão difícil de se dar, tão complicado de se espalhar
Mas na verdade ele prevalece de forma tão divina que ate as bênçãos sinto chegar. E a dor do peito começa a sanar.

Dor não volte mais, pois sei que tens a me ensinar, juro pra
Você que com o amor vou aprender, e a razão irá prevalecer
De forma pura que a cada amanhecer, pedirei a Deus
Para que abençoe esse peito sofrido e permita nele
um novo florescer
Porque amanhã é outro dia que terei que sofrer não mais com essa dor
Mas com ajuda de teu amor eu prometo dor que em mim não vais mais doer.

Inserida por antonio_amancio

Dúvida


Dúvida que inquieta meu coração
Inibindo minha ação, pois isto me
Dar medo de agir sem ter razão.

Mas na dúvida vou fazer
Pois só assim hei de me arrepender.
Com isso na queda vou crescer,
Mas parado não posso ficar
Por que a dúvida vai continuar
Conciliei a razão e a emoção
E este equilíbrio vai brotar e a dúvida
Eliminar. Pois haja, não pare porque
A dúvida vai te assolar e teu frutos
Precisam brotar.

Levante a cabeça pra que a dúvida não
Pereça no teu agir. Por isso haja o que
Houver, na dúvida é melhor crescer
Apanhando do que não esta caminhando
Na vontade de fazer e acontecer o grande
Risco de nada acontecer.


29/12/06
05h36min da manhã

Inserida por antonio_amancio

A luz do louvor

Veem do ceu que traz a páz, veem do coração dos que amam. Vem do lado mais sencivel e inacto da ser humano, somos sois da terra, os credores dessa imensa vasta paixão que traz a luz.
De onde veem a vento? Do ceu! Este mundo é impiedoso como são os leões caçadores, que venha o louvor do senhor, aquele que salva, que perdoa e que não nos deixa perecer. Que venham os testemunhos salvos da luz, a luz que ilumina, à que nos fortaleçe e nos dis a cada dia que vem o novo desafio

Inserida por filipepeissai

Ha que se pensar melhor



Se de tão mal falas, o quão maldoso se tornou seu coração
Vim da luz da mulher e da luz do sol morrerei, assim como do pó vim assim irei.
Que bom hade se vir ao ceu, de tal maneira que vem as nuvens no ceu, o sorrizo seu mi fortaleçe, assim como a dura rocha é, sera o meu amor por te mãe.
Sei que de te sou parte, assim como meu braços e pes são, eu mi alegrarei de tudo que de te vier.

De tal maneira que mi sinto feliz com seu abraço, sou capaz de amar o mundo inteiro, ha que se pensar melhor, se de te vim e não voltarei, então de quan

Inserida por filipepeissai

⁠Ela é pura fantasia
fruto da imaginação
fascínio desejo
de um coração

Ela é pura fantasia
que satisfaz
desejos surreais
me faz ir além
do que sou capaz

Sua vontade
não me prende
apenas me conduz

Pois deve a ver
equilíbrio em tudo
que compartilharmos

No seu universo
interior rege
uma troca
equivalente

Possuí-la
lhe impedi
de alcança-la

Sua existência está
além da imaginação

Na realidade é preciso
conquista-la

Pois o que nos mantém
próximos é a vontade
de querer ficar.

E assim descobrimos
que sonhos viram
fantasias que se tornam
realidade.

Inserida por FabricioPinho

⁠Calma, respira...
Vamos lá velho coração, hora de acorda
Você era tão vermelho e lindo...
Por que está cinza?
Igual as tv dos anos 90, preta com branca e falhas
Não iríamos mudar o mundo?
E sempre ser diferente?
Por fim, no mundo a vários corações,
eu aqui sofrendo por uma,
Lá vamos nós deitado no velho colchão,
Vendo o brilho da lua refletindo na janela,
Tentando entender o,
por que tantos arrependimento,
Sou apenas um cara tentando ser diferente,
não mereço,
O vazio anda me consumindo,
sinto que irei ter um colapso com a ansiedade,
Calma, respira...
Foram apenas dias ruim,
O meu velho cachorro está deitado na sala,
E eu aqui precisando de um velho abraço,
Nessa madrugada fria.

Inserida por SirThalisson

Cada palavra dita eh uma semente, cada atos feitos eh arar o coração, regando e cuidando eh o nosso caminhar diário, aih entra o todo Poderoso, irradiando sua vida como luz em seu interior... e assim germina uma forte raiz, crescendo e virando uma linda Árvore que da bons Frutos... e assim é o Amor emanando sempre...:

Marcos Dantas

Inserida por aguiadantas

Poema:
A felicidade é encontrada na Fidelidade.

A falsidade só destrói coração frustado que ao mesmo não consegue ter fidelidade ao seu próximo que se esconde por detrás de máscaras obscuras do medo e erro.
Agir dessa forma só nos faz entender o quanto a infelicidade é maquiada ou esquecida por quem não consegue ver através do sorriso.
A grandeza que só o amor pode declarar e ate mesmo ofertar,
é descoberta quando provamos de uma forma simples que aprendemos a ser fiel sem apontar alguém.

Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Estou apaixonado outra vez,mas que droga de coração!
Só sabe fazer confusão,me deixa confuso sem ter a razão.
Olha não da mais para viver nessa indecisão;pois sem você eu não vivo pois é mera ilusão.
Chega de mentiras pois sou enganado por cada ocasião.Você me engana sorrindo para mim me seduzindo com esses lábios que parece a estação. Estação esta que ao menos consigo alcançar.
Viaja o trem..... E chega ao teu coração.
E agora o que eu faço? Só esperarei a tua decisão.
Pseudo: Martiliano Silva.

Jefferson almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠Ao Anoitecer
Autor: Jefferson almeida

Lembro-me do coração a palpitar,
a saliva faltar
e as pernas a trepidar
quando te vi pela primeira vez.

Pensei que nunca seria amado
ou correspondido no amor —
e foi quando te encontrei.

Sei que a vida nos provou,
como o ouro no fogo
e serras de diamante a cortar.

No começo do nosso flerte,
a paixão queimava
e eu não via o tempo passar diante dos meus olhos.

O tempo passou
e teu olhar me conquistou.
Então as provações vieram,
o tempo consumindo,
e eu não soube o que fazer.

Minha ansiedade de querer cuidar de você
te mostrou algo que eu não queria transparecer.
Tu és um homem feito e digno,
que não quer ser cuidado
e não precisas de marcapasso para ser feliz.

Hoje entendo que tu me convidaste
para tua história estar,
e nela poder também me encontrar.

Sou novo na história de amar.
Passeeis por amores dolorosos,
e quando cheguei em ti,
não soube me expressar.

Peço-te calma e amor
neste ciclo que é o nosso amar.

Ao anoitecer, lembro de você,
mas não quero te incomodar.
Só sei que te amo
e com você quero casar.

Hoje foi um domingo chuvoso que me fez pensar:
"Será que ele está bem?"
Mas eu peço a Deus para te abraçar.

Te escrevo com amor e carinho este poema,
que é uma das formas de te dar
todo o amor que sinto,
que às vezes transborda fora do meu lar.

Elino tem o significado: iluminado com muita luz,
e foi assim que me senti
quando te dei o primeiro beijo de amor verdadeiro,
como os contos de fadas que eu sempre sonhei em sonhar.

Já nem sei mais o que dizer...
mas só posso te dizer mais uma coisa:
eu, pra sempre, vou te amar.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

MORTE E RESSURREIÇÃO

A cada coração partido
Um sonho desfeito
A cada sonho desfeito
Um novo sonho surge

Não importa quantas vezes meu coração se despedace
Estarei sempre pronto a sofrer tudo de novo

Pois os ventos que levam a quem amamos
São os mesmos que nos trazem a quem aprendemos a amar

É isso que nos mantém vivos
A esperança de que o novo ressurja amanhã
E o desejo de querer amar de novo
Mesmo sendo o sofrimento uma certeza
E a possibilidade de um novo coração...
... Despedaçado

Inserida por arturoangelin

⁠Ó natureza, estado de perfeição total
Que por maior que seja cabe no coração
Que mesmo estando em tudo não é nada,
Comparado com toda a vastidão

onde toda a vida se abriga
Desta terra prometida,
que foi percebida por mim
e por deus favorecido

No galho da árvore, o tordo canta,
E acende a chama do meu coração,
Que me ilumina para a aceitação

E tudo esta maravilha em chamas,
Cuida deste milagre,
Para posterior salvação.

Inserida por igormdlv

Em Febre


Curiosamente meu coração bate em forte descompasso

Meu corpo reconhece os sintomas de um estágio de euforia

Que me incendeiam em tsunami de inconstâncias

Delegando-me por sobre meus desejos, arrastando-me a ilusão

Que dom é esse que tens sobre meus sentidos

Para despertar tamanha confusão

Em meus pensamentos você é chama acesa

Se refletindo por toda uma existência

Preciso traduzir o seu e o meu por que

Para entender meus sentimentos

E fazer, assim minha vida valer a pena

Inserida por Lilianjtba

Tenho amigos, muito poucos,
Mas guardo no coração
Faço versos, meio loucos
E ofereço com carinho
A todos que no caminho
Entrelaçam sua mão
Somos vento, somos água
Nunca guardamos as mágoas
Pois amizade é assim
Viajar os mesmos sonhos
Ora alegres, ou tristonhos
Molhando o mesmo jardim
Juntos na mesma oração

Inserida por PaolaRhoden

E que as vezes da saudade ...
De esperar semanas por um Oi.
De sentir seu coração na garganta enquanto escuta o telefone chamando.
De fazer planos absurdos esperando que tudo vai da certo.
De esperar chegar o dia do aniversário dele só pra ligar e dizer feliz aniversário.
De programar ferias que nunca chegam , e que vão embora deixando frustrações.
De escrever cartas , escrever no meu querido diário,quanta saudade...
Saudade essa que machuca , dói... Mais que ensina , que mostra que as coisas não são só contos de fadas, sempre existe o amargo depois de provar o sabor do mel...
Queria eu ter um filme gravado em minha mente dispersa , pra poder assistir quantas vezes quisesse de preferencia sozinha pra chorar bastante igual naqueles romances bobos..
Saudade boa essa que faz agente lembrar de coisas que fazem parte na nossa história da nossa essência , do nosso eu que se constrói através de nossas lembranças , nossos aprendizados .

Inserida por ingridbrumatti

Senhor.
Hoje quero começar o dia....
a pedir-te perdão.!
Quero ter um coração,igual ao teu.!
Hoje arrependo-me do tempo em...
que eu não percebi,que estavas comigo.!
De cada vez que eu não quis obedecer-te.!
Por não ter dado ouvidos quando a tua voz chamou-me.!
Por ter-me afastado da tua presença.!
Eu quero pôr-me de joelhos para pedir...
o teu perdão,e sem temores escutar a tua voz!
Não posso fugir e negar que tu és tudo para mim.!
começar o dia de joelhos,eu peço-te...
ajuda-me Senhor pois sou uma pecadora.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca