Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

⁠⁠O MEU MAR

O mar da minha alma, do meu coração
Que enamorada de ti me encontro
Olhar-te me causa espanto

O mar que é uma sepultura aberta
Que as saudades deixam tristeza
No peito como uma ferida aberta

Mesmo o mar sendo traiçoeiro
Nunca será ignorante, malcriado
Incompetente e tão insignificante.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Amor, Carinho, Querer
Quero que te sintas mimnha
todos os dias.
Com afeto trago ao teu
coração muito amor.
Ás noites que passamos juntos,
que ele bata baixinho
deixando o nosso querer falar
alto.
Do teu corpo, cada palmo eu
sinto e tenho, acaricio-te a
cada segundo.
Tua voz com o passar dos minutos,
mais lenta e doce vai ficando.
Teu corpo solto em meus braços,
permite que o beije muito, e tu
me apertas mais para junto dele.
Todas as noites, somos amantes,
o amor , o cqrinho e o querer,
se repetem a cada instante.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras.R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro Armando Caaruara - Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Beleza Atemporal

É a beleza vista pelo coração, que passa despercebida aos olhos dos ignorantes.
É o intelecto que conecta duas mentes, mesmo sendo tão diferentes.
É a voz que cativa meus ouvidos e aquece meu coração.
É ela que minha mente escolheu, meu coração se apaixonou e meus ouvidos festejaram.
Ela que mesmo tão pequena, preenche todo meu ser.
Ela que é tão delicada quanto uma flor, é tão forte quanto uma Amazona.
Ela é como a natureza, que podemos olhar fixamente sem nos cansarmos.
É a beleza de uma alma pura, jamais podendo ser corrompida nem mesmo pelo tempo.
É ela que tem essa BELEZA ATEMPORAL.

Inserida por AlecRibeiro

Difícil respirar
Sinto me subindo
Tão cheio de amor
E o coração explodindo
Boca seca, mãos tremendo
Meu coração a você estou cedendo
Agindo estranho
Não sou mais eu
Danço por ai
Como elfo plebeu!

E finalmente chegou a hora desse bobão
Sentir o que e amor de verdade no coração!

Inserida por Adecir

⁠'ESPECIALISTA'
Embora não sejas especialista em coração,
Despertastes em mim
Um sentimento sem explicação.

Venha... coloque o estetoscópio em peito e ouça as batidas fortes do meu coração,
Quando o meu olhar cruza o seu,
e seu largo sorriso encontra o meu !

Você me fascina
Sem precisar fazer ou dizer nada;
Um desejo que me deixa alucinada !

Embora não sejas especialista em coração,
Mesmo sem dizer nada, me
ajudou a seguir em frente numa
nova caminhada !

Venha encosta o estetoscópio em peito ouça as batidas
do meu coração
Que em silêncio chama seu nome num desejo alucinado numa louca paixão !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

Sofro todo os dias porque eu te amo,
amo o teu riso lindo,
teu coração gentil,
teu cabelo e olhos castanhos.
Amo o teu rosto,
os teus lábios macios,
tuas pintinhas, que salpicam tuas bochechas.
Amo o teu corpo,
tua pele macia e calorosa,
cada tatuagem
e todas as suas curvas, onde eu costumava me perder.
Amo a tua alegria,
a sua voz
e tudo o que você tinha para me dizer.

Inserida por davidllo

⁠Pres'tenção quando, damos ou doamos ou repassamos seja lá oque temos em mãos, na mente no Coração.
Foi somente oque nos achegou oque ofertamos.
Aquele tudo, era de quem? ... de ninguém!
Então não sei. NÃO dei coisa alguma, tudo apenas foi encaminhado.
Percebe a tolice, a banalidade de afirmar isso é "meu"ou "minha"?

Inserida por dalainilton

⁠Saudades de você!
Saudades de te abraçar, de sentir seu coração batendo no meu peito, saudades da sua voz entrando nos meus ouvidos; como sinto sua falta!
Falta de respirar o ar que sai dos seus pulmões quando nos beijamos, falta do seu sorriso alegrando o meu, falta do seu cheiro perfumando o meu ambiente, a sua falta me enche de saudades de você!

Inserida por RonaSaville

⁠O que resta?
O que resta escrever? Senão aquilo
que é o que não deve ser?
Porque o coração ainda
bate mas não sinto ferver
E o olhar que tinha já
não é possível manter

O que resta pensar? Que eu vivi uma
enganação onde eu queria estar?
Onde um conto de fadas é melhor
do que nada para contar
Onde os sentimentos existem mas
não é possível expressar?

O que resta falar? Pois as palavras
estão machucando em vez de curar
Quando a expectativa de acabar é
maior do que a de ficar.
Seria a distância a
única a nos ajudar?

O que resta chorar? As lágrimas de
um covarde que preferiu não olhar?
Que se quebrou em tantas partes
apenas para poder provar
Que eu era o suficiente mas
não sabia como te amar

Inserida por Denay

⁠"que todos os seres sejam felizes...
com o coração pleno em gratidão e de olhos marejados a transbordar ...
compartilho das dádivas de luz amor e beleza que me chegam pelas mãos dos Céus....
és tu também raio de luz e passaro a alçar vôo...
sim ! tu que lês minhas palavras agora!
ès as mãos de luz e amor do Divino...
A ti ofereço um coração de poesia e uma singela prece de amor..
Seja cada vez mais feliz!
Voe alto...alcance os Céus...e se torne em estrela...
Se torne guia ao viajor...
Luz do mundo..sal da terra..Amado por Deus...
Principes e princesas da Criação !
Abra seus olhos e deixa cintilar seu ser...
Luz das estrelas!
Sê o que tu És!"

Versos de um coração a transbordar!
Jeran Rayo y Estrella

Inserida por JeranDelLuna

⁠[5/5 21:54] H_: Aqui, eis me a redigir um desabafo de um coração tomado pela força desse amor
[5/5 21:55] H_: Eu sei, meu amor, o que reside aqui dentro da minha mente
[5/5 21:55] H_: Sinto muito por ter te conhecido em meio a uma situação tão tumultuada
[5/5 21:56] H_: Como eu ia saber que do nada você se transformaria no meu tudo...
[5/5 21:57] H_: Eu assumo, fiquei muito tempo quieta, tentando interpretar porque a raiva que eu sentia de ti, também era capaz de invadir o meu coração e resultar em tanto amor
[5/5 21:59] H_: Tantas noites em claro, morando junto a minha companheira mais recente, a insônia, que me acompanhava durante as minhas visitas constantes ao seu mundo..
[5/5 22:01] H_: Sou tão silenciosa a respeito do que se passa dentro do meu peito, finalmente tomei coragem pra dizer a verdade a você
[5/5 22:01] H_: Fiquei de início super nervosa, me questionei, imaginei que pudesse zombar do que eu sinto
[5/5 22:02] H_: Conversamos direto, falamos pela ligação, fiquei agitada, e de repente você acabou descobrindo
[5/5 22:03] H_: Que A famosa Carolina, te ama perdidamente
[5/5 22:04] H_: Não fiz nada de errado, ambas solteiras estávamos, ahhh Fernanda, e agora?
[5/5 22:04] H_: Ainda estais a duvidar de mim?
[5/5 22:06] H_: Desculpa por te deixar chocada, mas eu não aguentava mais guardar esse segredo, eu não vou deixar de te amar
[5/5 22:06] H_: Afinal amor é assim..
[5/5 22:06] H_: Não sei o que vai ser..
[5/5 22:07] H_: Você me exigiu respeito, como prova de veracidade, e eu te disse sim.





Escrito as 21:54 do dia 05/05/2022 por Madam Avizza, dedicado a F.

Inserida por Madamavizza

⁠...
É difícil aplaudir, reconhecer, elogiar, concordar, torcer de coração e desejar um parabéns com sinceridade. É difícil interagir com a inteligência, quando a genialidade é proferida por outras mentes. É quase impossível vibrar com a vitória alheia. A egolatria não permite, e a inveja existe por mais que seja negada a todo momento.

Por outro lado, é fácil entender que o progresso de alguém só pode incomodar o acomodado. É fácil perceber que a felicidade ao redor só vai fazer mal, se você estiver de braços dados com a infelicidade. É totalmente possível alterar o mindset egocêntrico por aquele sentimento legítimo de admiração. A egomania pode ser rechaçada, e a avidez vai inexistir se for negada a todo momento.

Vá ser feliz e vibre quando perceber a felicidade estampada no rosto de alguém. Sorrisos precisam percorrer o mundo sob a forma de contágio.

Inserida por andre_villasboas

⁠Será ausência ou só recordação? Essa saudade que invade meu coração. Tento me aquecer num dia frio, relembrar à margem as águas que passaram nesse rio; tento preencher tanto vazio, remendar com imagens, palavras - o que minha alma viu, ou só sentiu, inventou que é para não sofrer, porque os olhos só veem o que querem ver. Aqui é tão fácil de se perder...
(É a terra dos meus sonhos e memórias)
Guardei tanta coisa e nem sem por quê...
(É a terra dos meus sonhos e memórias)

Inserida por Vinischuartz

Amargura

Quem me dera sair dessa solidão,
E esta amargura que sonda o meu coração?
Estou aflito pelo caminho distante,
Pois não consigo dar um passo adiante.

E essa escuridão que me fulmina,
Deveras um raio de luz para mim trazer vida?
Preciso restaurar-me a alegria de viver,
Para que eu possa acordar em um novo amanhecer

O que me resta agora é a esperança,
Para que através desta mudança
Minh'alma consiga novamente viver.

Inserida por GabryelBele

⁠Eu prometi ter o coração gelado mas vc veio quente e foi inevitável, não sei se tá na mesma intenção que eu ou se tá com a msm intensidade, mas eu qr que saiba que eu quero tentar, te observar é um calmante que me dá medo, sou como algo de vidro, te perder ou não te ter me deixaria em pedaços.
Te entrego meu coração e vc dá risadas, não consigo entender o pq, mas fico feliz de vc estar sorrindo, to pronto pra te mostrar o mundo mas só não sei se vc quer conhecer, o meu mundo é diferente dos demais, talvez ame, mas tenho medo de não querer. Mil escritas sobre vc, e ainda sinto que não depositei tudo que sinto em palavras.

Inserida por eutrutta

⁠"Minha alma antiga
e meu jovem coração
quase adolescente
não se aguentam de paixão
Eu em meio a ambos eletrizado
Já não sei mais quem sou
Um menino sorrindo feliz
Ou um imortal transbordando amor
Coração cigano, estrela da sorte no olhar
Cavaleiro do Amor
Poeta de versos enlouquecidos na madrugada
Esperando pra te beijar os lábios
Céu de estrelas e encanto de minha vida
Meu Amor"

Poesia da madrugada
Jeran Del'Luna

Inserida por JeranDelLuna

A poesia

A poesia está em tudo que conseguir enxergar com o coração.
Em cada pingo de chuva...
No vento que carrega as folhas.

Nas gotas de orvalho...
No serenar da noite.
Na luz dos vagalumes...
No voar das borboletas.

No girar do carrossel...
No desabrochar das flores.
A Poesia está em tudo...
Está em mim, e em você.

Na sensibilidade de cada ser...
Na beleza da alma que sonha.
E carrega no peito o Amor!

Inserida por SilLandarim

⁠Tem dias que a noite parece mais iluminada, que o calor do coração aquece todo o frio que se acumula pelo nosso corpo.
Tem momentos que o importante é não se importar mais, pois o que antes era necessário hoje não mais o é e a partir deste dia o que vem pode se permitir entrar.
Hoje sim existe espaço para um algo novo e com suas mãos e abraços hoje se permite tocar aquilo que antes de fazia ausente.
Não necessita mais agir no impulso, por que nesse momento vem a paz , a certeza que pode transformar o medo em coragem e tera a convicção de que tudo que vira de suas escolhas trará a liberdade de seus pensamentos.
O que se traz medo , o que faz você sentir dor, que lhe torna opção e vem por alguma razão te fazendo sofrer,não mais existira, pois a algo a mais além do que se pode entender que te trará a resposta que necessita.

Inserida por CristianoEnio

⁠Coração novo e nascer de novo: revelação, resposta e confirmação de Deus!
Nascer de novo (Jo 3:3): fique e foque no bem!
Ninguém pode fazer os sinais que o Senhor faz se Deus não for com ele. (Jo ‭3:2‬). E nInguém pode fazer nada se Deus não for com ele, como disse Jesus: “Sem mim nada podeis fazer“ (Jo 15:5).
O pensamento correto: “O Senhor vai me livrar, e quando eu me lembrar de certas coisas que me afligiam, essas lembranças não vão mais me afetar.”
A manifestação predominante do ‘querer’: “O Senhor vai me livrar porque isso me faz mal.” Ao reconhecer que algo lhe faz mal, ore para que Deus erradique o mal.
A assunção de falhas com vistas à correção: “Eu preciso viver meus próprios objetivos sem olhar conquistas alheias.” Pautar-se no que é para si, no que tem a ver com os próprios sonhos. Não invejar, não ter raiva, ter coração puro, santificado, restaurado das mazelas de sentimentos negativos como ciúme, inveja, raiva. Só Jesus liberta!
Metanoia: “Pontua o meu coração para aquilo que eu devo focar, Senhor.” Em vez de nutrir sentimentos negativos, vibrar de alegria pela conquista alheia com coração verdadeiro e com sincera alegria. Não alimente as coisas ruins para que elas não se fortaleçam e acabem vencendo você, derrotando-o, arruinando-o. Que o Senhor lhe dê um novo coração!
Os três “F” — Foco, Força e Fé: Focar nos próprios objetivos, sonhos, projetos e planos, e não ficar olhando, observando, cobiçando as coisas dos outros e suas vidas. É preciso força, coragem, vontade, poder de decisão para vencer a si mesmo ao reconhecer a necessidade de mudar a visão das coisas. É preciso ter fé para alcançar esses objetivos sublimes porquanto agradáveis a Deus e que, por isso mesmo, Deus os aprova, e a vitória será certa.
Objetivos singulares: “Então, quais são os meus objetivos?” Objetivos ‘independentes’ do que se vê na vida do outro, livres de sentimentos de inveja e de cobiça; simplesmente, objetivos pautados no que realmente você quer, e não naquilo que você vê que os outros têm e que faz você querer ter também. Não olhe para a vida dos outros; olhe para a sua vida.
Listar os objetivos e ficar/focar neles: eis o caminho ideal. “Eu quero conquistar este objetivo que é particularmente meu, de mim, intrínseco à minha vontade, independente do que vejo de bom na vida alheia.” E aí se vê que realmente invejar, cobiçar, desejar o que é dos outros é um ato ruim porque, olhando pelo outro lado, ninguém deseja as coisas ruins da vida alheia, somente as coisas boas. Se desejar coisas alheias das pessoas fosse algo bom, desejar as coisas ruins também seria pertinente. Então, se desejar as coisas ruins não é aconselhável, tampouco é aconselhável desejar, cobiçar, invejar as coisas boas das outras pessoas.
Fazer para si, por si e pelo bem alheio: “Não tenho de fazer as coisas para aparecer para os outros. O foco está errado: tenho de fazer as coisas para ser útil”. Não fazer coisas com objetivo ‘egoísta’ de aparecer, mostrar serviço. No entanto, se há alguma virtude no ‘aparecer’, isso já terá sido útil. Aparecer, mostrar serviço, ser famoso, poderá acarretar em coisas boas para as outras pessoas ou será apenas para ter um nome no presente que será esquecido no futuro? Pois quando não se plantam coisas boas e frutíferas, as raízes morrem.
Um louvor de conquista: 🎶 O Senhor me livrou e me fez vencedor; cantarei com toda a força do meu ser. Deus é rocha forte, fortaleza inabalável, nele confiarei sem temer nenhum mal. Toda honra é devida, diadema de glória e luz, só um nome merece o louvor; esse nome é Jesus 🎶
“E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne”(Ez 36:26‬)
“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10:38).
Jesus, nosso Deus Libertador! O Senhor já livrou aquele que verdadeiramente deseja ser liberto. Amém.
Que ao final da leitura compenetrada desse texto possamos dizer com convicção e fé: “Obrigado, Pai. O Senhor é comigo. O Senhor me fez nascer de novo da água e do Espírito — uma nova aliança com Deus: água pura aspergida sobre nós pelo seu Espírito. A transformação moral, limpeza moral, limpar alguém moralmente, i.e., a água regenerando o coração pelo poder do Espírito Santo, indicando vida e poder do próprio Deus para transformar e renovar. O Senhor já me libertou. Pureza no meu coração. O Senhor já removeu o meu cativeiro e já me purificou (Jr 33:7,8). Que bênção! Glória a Deus! Graças a Deus!”
Olhar para minha própria vida faz muito mais sentido; faz todo o sentido!

Inserida por MonicaCampelloAutora

"Já me deliciei debaixo de tempestades e raios...
declamei versos como coração em chamas...
derramei lágrimas de amor pela rosa que desabrochou no jardim..
estive em êxtase em manhãs de sol e chuva...
e conheci dimensões paralelas...
vibrei com as vozes dos poetas..
e entoei mantrans ao Sol....
bradei aos gritos decretando a divindade que existe em tudo...
assustei com brilho no sorriso aqueles que provavelmente nunca viram a felicidade ...
cantei com amigos canções de amor e paixão...
morri de saudades mil vezes...
cresci entre os gemidos de noites de amor...
e nasci na manhã em que vi brilhar aquele sorriso ...
digo ser um homem agraciado..
e o Sou ...
do que mais sinto falta em tudo isso é seu abraço e o perfume do hálito da tua vida...
sentir em seu coração meu espírito sorrindo...
e apenas ser..."⁠

Inserida por JeranDelLuna