Textos que Tocam o Coração
Mais um dia por aqui distante de ti,
Distante fisicamente,
Mas perto no emocional e coração ardente,
Me pego de repente sorrindo pro nada,
As vezes não consigo esboçar nenhuma palavra,
Me sinto feliz ao te ver sorrir,
Me sinto um menino que o amor acaba de descobrir,
Uma noite sem ouvir sua voz é solidão,
Como um universo sem a imensidão,
Palavras não descrevem todo esse sentimento,
Distante me declaro ao vento e espero que ele se encarregue de levá-las ao seu alento.
Ei moça
Você pode fechar a janela;
a porta, o portão...
Só não fecha o coração
Você pode se esconder no quarto;
no pensamento, no sorriso
Só não pode no olhar
Você pode inventar caminho;
sonho, solução
Só não pode desculpas
Você pode apagar a luz;
a escrita, o olhar
Só não pode a memória
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 08/06/2022 às 18:45 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Meu lar (música)
Dentro do meu coração arde o desejo de te encontrar, só de te encontrarmos .
Cada lágrima que eu já derramei aqui
Não pode ser comparar.
Eu tenho um saudade de um lugar que nunca vi, mas lá irei morar.
As riquezas e os prazeres deste mundo não irão aqui me segurar.
Eu vou pro céu.
Penso no céu.
Quero o céu. Pois lá no céu está o meu amado aquele que nunca errou .
Eu amo o céu pois é morada do meu Cristo que venceu a morte e vive para sempre reinará.
Aleluia... Aleluia... Aleluia
O céu, o céu é o meu lar.
Aleluia... Aleluia... Aleluia
No céu, No céu vou morar
Hj faz um ano da cirurgia do coração12/06/2022
Era uma vez...
Pensamos que não vai acontecer com você, aí é que nós .
Era uma vez...
No dia 03/10/2016 fui diagnosticada com Amiotrofia Monomélica (hipotrofia).
No dia 31/10/2014 Tive uma Crises generalizadas
Acompanhada de um TCE.
No Ano de 2017 meu pai teve um avc ficou internado por 12 dias e teve Alzheimer tempo depois.
No dia 16/05/2020 meu pai teve o segundo avc
Mas dessa vez foi mas leve.
No dia 23/05/2020 uma semana depois eu tive avc.
No dia 19/06/2020 fiz a primeira ressonância magnética do encéfalo demostrando lesões isquêmicas diagnosticada como AVC isquêmico.
No dia 23/07/20 fiz a segunda( ressonância ) Angioressonância magnética do crânio através desse exame foi descoberta uma pequena aneurisma.
Uma infinidade de exames na busca incessante para descobrir a causa do avc.
No dia 07/08/2020 Através do exame ecodopplercardiograma transesofágico foi diagnosticada com forame oval patente tunelizado (cia) Comunicação Interatrial ou Defeito do Septo Interatrial.
No dia 12/11/2020 Meu pai me deixou o ✝️💔😔
No dia 22/03/2021 Pré operatório
No dia 08/02/2021 Entrega de exames para cirurgia.
No dia 30/05/2021 Internação
No dia 02/06/2021 dia da cirurgia mas tive
crises convulsivas generalizadas 12 Dias internada
No dia 12/06/2021 finalmente alta para ir para casa. 🙌🙏
Com 30 dia em casa tive uma intoxicação 😔
No dia 10/07/2021 Internada por mas 10 dias fui diagnosticada com síndrome de Stevens-Johnson.
(É uma reação adversa grave da pele a medicamentos)
Então a vida voltou ao normal? Não nunca voltará apenas continua...
Ana Paula alves de Souza
Se te falta o riso...
Ensaia um sorriso para alegrar o teu coração
Se falta flores no meio dos espinhos...
Planta ás boas sementes e faz a tua alma florir como um jardim
Contudo...
Segue sempre adiante e deixa de olhar o que ficou para trás
E assim o teu amanhã será caminhar entre as flores que tu mesmo plantastes.
Ivânia D.Farias
Sentir ecoar das profundezas do meu coração, toda a veracidade de um amor intenso que nunca para de crescer, todas às vezes que te vejo entrar em campo.
Faz-me viver ainda mais com alegria e garra, por ser você a minha melhor escolha de um time de futebol. Por não ter deixado ser influenciado e nem ter lhe trocado, mesmo nos momentos ruins e difíceis que passou. Como vi alguns fazendo por estes longos anos, mas uma coisa eu declaro e não nego, mesmo caindo, mesmo sendo rebaixado, mesmo passando por tudo. Este sentimento nunca vai parar de pulsar em meu coração; te amo meu Vasco da Gama.
Desabafos...
Coração apertado, sentimento aguçado.
Paro e vejo, o quão ruim é não ter você.
Quem me dera ter lá por uma vez.
Poder mostrar o que eu sentia.
Sinto que grandes desculpas não vão ter resultados.
Saudade de cuidar de você e te observa.
Por mais uma vez eu com minhas complicações.
Acabei com tudo que era bom.
Queria ter a maturidade que você teve.
De seguir adiante e calada.
Só espero que isso não te faça mais mal.
Mas me atenda quando eu te ligar.
Olhos baixos, viagem a mil.
Medo e indecisões, no meio disso tudo.
Você é a minha calmaria.
Mas sigo firme, confiante porém sozinho.
Sou momentos, palavras e sorrisos, sou a saudade que aperta o coração.
Aquele sonho em forma de beijos, a alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Sou a verdade em meu coração e não, aquilo que dizem sobre mim sem, ao menos, conhecer a minha história.
Sou aquilo que aceito pra mim e também aquilo que afastei de mim, por não querer sem mártir ou, o vilão dessa história.
Então, que bom que tudo seja tão complicado mas, tão cheio do que mais importa: intensidade, verdade, carinho, atenção, respeito e muito amor.
Penso e não te vejo como pensava.
Rios de lágrimas invadem meu coração agonizado.
Ignoro minha dor e só penso em meu sofrer,
Sinto falta de você,
Coração em pedaços, que brotou escuridão na luz,
Ignoro minhas queixas, pois tudo é sofrer.
Lágrimas que rolam dia e noite dia
Lago de tristeza sem fim, lembranças sofridas.
Amor sem despedida, amor de PRISCILLA.
Quero mais dias.
Pai, me perdoe.
Mãe, te peço perdão.
Errei, e meu coração tá gelado.
Hoje me vi orando, depois de um tempão.
Pedi que se tudo desse certo, não vacilaria novamente.
Não quero mais pedir desculpas.
Eu quero mais é pedir desculpas.
Sou falho, me perdoe, tira isso da minha mente.
Me dê mais dias pra eu me arrepender de novo.
Me dê mais dias onde eu estou.
Me dê mais dias com o presente, que o senhor aí de cima me enviou.
Tu
Tu és emoção
Tu és paixão
Tu és o fogo que arde e queima meu coração
Cada encontro
Cada olhada tua
Cada traço teu
Significa uma explosão
Uma expansão do meu universo
Parece que tu abres uma constelação dentro de mim cada vez que te vejo
Tu és emoção
Tu és paixão
Tu és o fogo que arde e queima meu coração.
Tu és minha maior inspiração
Para escrever as minhas canções
Tu és fascinação
"A paixão entorpece a alma, abala os sentidos e acelera as batidas de um coração tomado se amor, ainda assim, não há como viver indefinidamente naquele primeiro estado, porquanto é comum ele evoluir para o segundo, perene e compassado.
Haverá todavia uma forma de reproduzirmos infinitamente aquele estado da paixão em nossas vidas, em todos os momentos que nos encontramos com nossas boas e verdadeiras amizades."
Voo do perdido
o coração em calamidade, ao longe contemplo seu olhar
ainda a devastar as ruínas que sobraram
a agonia é uma espera do que nunca chega
tento entender a beleza de uma alma que rasgou minhas palavras
e silenciou em ruínas o sonho de um coração
escritos rotos, tropegos e tolos, desprovidos de emoção
frutos das dores inefaveis de uma alma que procrastina sua sentença
desde sempre, quando descobriu o pra sempre nunca
minha alma contemplou o abismo
almas ali aos gritos se lançavam
eu quis voar, enquanto ouvia gritos que pediam terra firme
o bater de minhas asas no vôo por sobre o abismo
eram gemidos assustadores à ouvidos incautos
no solo contemplei versos mentirosos e afáveis
entendi porque tantos gritavam por terra firme
o tenebroso é preferível para quem busca o afago do próprio ego
assim como é espantoso que o voo do perdido ame a ilusão da terra firme
espantei-me novamente por não encontrar palavras
que expressassem o que é o sentir de verdade
a isto resolvi não dizer nada, nada que console
porém, digos-lhe tudo o que consome
nada que lhes afague o ego, mas digo-lhes de graça palavras que lhe cortem a alma
nada que lhes levante a cabeça, ou lhes faça sentir um ser humano melhor
mas lhes ofereço gratuitamente a aflição de espírito
não soube nunca vender a ilusão de lhes dar pronto
aquilo que só você mesmo pode encontrar na divisão de sua alma e espírito
não traço mapas astrais, não arroto horóscopos poéticos
eu não sei vomitar ilusões
apenas sangro palavras em busca de mim mesmo, e não peço que me sigam..
#Amor
#DasHorasEmQueMorri
#
Alívio
Cabeça a mil, coração frio.
Sentimentos a florão.
Saudades no peito alivia.
Mas também me “pira”.
Respiro e insisto.
Sem saber o que fazer.
Não sei se você realmente está tão mal.
Mas minha insegurança e medo me consome.
Eu sempre sei o que fazer e falar.
Mas no final eu sumo.
Sorriso sagaz, troca de olhares lindos e intenso.
A vida me trouxe o êxtase da vida.
Mil amores, nenhum resolvido.
Olho e vejo, a bola de neve que eu fiz.
Busco motivos e motivações.
Para começar meu recomeço.
O ato de me odiar, aprendi a dominar.
Se eu pudesse traduzir o que há em meu coração, diria ao mundo que me odeio
Odeio a mim por tudo que me fiz passar, por todos que deixei aproveitarem da minha falta de malícia
Me pediria perdão de joelhos, por ter transformado a menina cheia de sonhos em uma mulher triste e desiludida.
Não, eu não quero mais conhecer ninguém, todos se aproveitam de alguma forma, te sugam a energia, a beleza, as qualidades.
No fim é sempre você, triste com sua lágrimas como companhia. Eu tô com nojo da humanidade, eu tô com nojo de todos, nojo de mim, por me permitir tanta coisa.
Só quero meus amigos de antes, aqueles que me amam somente pelo fato de eu existir, com todos os meus defeitos, tristezas e qualidades, mesmo estes sendo tão poucos e raros
Somente a eles quero dedicar meu tempo e minha juventude já escassa pelo avançar da idade.
Você é minha sinestesia
Sinto o cheiro do teu gosto bonito
Sinto no peito o atrito
De um coração em heresia.
Me recuso a não sentir isto
Mas, também, prefiro que não saibas…
De meu eu em brasas
À procura de êxito explícito.
Um belo poema te dedico
Te entrego todo meu amor
Em troca de seu lúdico
Um belo poema te declaro
Peço-te que não me envergonhe…
Minha sinestesia de olhos castanho-claro.
Odeio esconder meu verdadeiro sentimento por ti
Odeio não poder te entregar meu coração
Eu quero te amar mais não posso
Eu quero te ter mais não consigo
Eu quero ser o suficiente para você
Quero te dizer as mais bela palavras e com sua alma quero dançar até o anoitecer
Quero fazer você perceber quê eu quero mais do quê dizer eu te amo, quero você na minha vida, na minha alma e no meu coração
Você e mais ninguem, apenas você
Quero te entregar o meu amor e te amar até sentir quê minha respiração está diminuindo aos poucos
Não sou de acreditar no amor mas por você eu iria até a lua e colocaria uma bandeira escrita meu amor por ti
E assim mesmo não podendo te amar aqui na terra
Te amo no espaço , o lugar mais solitário e vazio,
Mas o mais belo.
Meu coração apertado que só escrever palavras lindas e elegante.
Minha mente exausta só quer pensar e sonhar.
Minhas mãos fracas só quer escrever o quê pensar e sonha.
Minha criatividade e pensamento só quer se expressar.
Minha boca só quer falar e agir.
Meu corpo só quer gritar e pular.
Meu eu só quer chorar.
Minha solidão só quer me matar.
Você nunca fez questão de pedir perdão por ter quebrado mais um coração.
Você nunca se importou ao ponto de sentir falta de quem te deixou, de quem tu dizia que mais amava.
O que era real?
O seu amor nunca foi
Nem sua preocupação
Nem sua admiração
Nem seu sorriso
O que era real?
Você nunca sentiu nada real o suficiente para ser considerado sentimento.
Estrada
Uma estrada longa e de curta duração, que me faz lembrar dos estilhaços em meu coração, talvez por ela eu andarei sem a certeza que no fim dela chegarei.
Sem rumo, sem direção, igual à um cantor que não consegue compor sua canção, ela é bonita ao redor mas traiçoeira para quem à percorre, se não tiveres cuidado uma sútil lágrima pelo seu rosto escorre. Ser forte não é para todo mundo e o amor é uma fraqueza, se fordes fraco se machucará com toda certeza.
