Textos que Tocam o Coração
O amor é algo tão bonito que traz paz ao coração de quem o sente em meio a uma tempestade.Inspira a mágoa , tranforma ela em pó e expira paz. Espurga da alma todo o amargor que vai saindo aos pouquinhos em lágrimas e quando se vê só sobrou aquele longo suspiro que aquece e conforta tudo por dentro; àquele mesmo suspiro que às vezes saí pelo cansaço, aquele mesmo supiro que as vezes saí por tristeza ou que saí do corpo conformado.O amor amadurece e transforma, impulsiona atitudes e conduz o tempo da forma mais perfeita que pode existir.
Não sei dizer exatamente o que me vai na alma...Mais meu coração sinto que está triste...Triste porque por mais dolorido que possa ser, hoje consegui tomar uma decisão. Não vou mais procurar você, não vou mais pedir a você um carinho, um beijo, ou que você venha pra perto de mim para realizarmos aquele sonho, lembra...Sim, aquele sonho que pensei ser seu também, mais eu me enganei...Descobri que todo esse tempo, eu estava sonhando sozinha!
- DENTRE TANTOS OLHARES, TANTAS OPÇÕES, ESCOLHAS, TENTAÇÕES, ENTREGAR SEU CORAÇÃO SOMENTE A UMA PESSOA E CONFIAR ETERNAMENTE SUA FELICIDADE ALI NA PALMA DA MÃO DELA CONFIAR SEU SENTIMENTO, ESCOLHER COMPARTILHAR TODOS OS SEUS MOMENTOS DE SUA VIDA SOMENTE A UMA PESSOA, ESCOLHER AMA-LA, ISSO É CORAGEM, ISSO É AMOR.
"Quando o coração apertar, a melhor coisa a fazer é procurar um lugar bem tranquilo para espairecer a mente, um lugar onde a paz reina e a guerra cessa, onde o coração descansa e a fé faz o impossível, onde o medo se perde e a coragem é que domina. Esse lugar é nos braços de Deus, sim somente NEle encontramos o alívio da alma, somente Ele consegui decifrar cada lágrima nossa sem que haja uma só palavra."
O olhar congelante de quem há tempos perdeu o coração. Talvez roubado, talvez doado, talvez devorado pelos carentes de sensibilidade. As imponentes asas negras em movimentos sincronizados deixavam mais frio o meu quarto. Encontro a paz, que não veio acompanhada da luz que imaginei. A escuridão não amedronta, você me protege. Devia estar apavorada, ao contrário, corro para os seus braços e me acho em ti. Anjo da morte, onde esteve todo esse tempo? Esperava sem me dar conta. Precisava sem nunca ter sentido falta. Fica, ou me leva contigo. Não sofrerei. O sofrimento é a vida e você minha cura.
Quando quer, vai atrás. É simples. O problema é o coração muitas vezes incapaz de se doar. Também, entenda, pouca gente chega na certeza que é dela a responsabilidade do amor próprio. Juntos, construímos. Quem vem achando que encontrou o pote de ouro, se decepciona acumulando desgastes por acreditar que é no outro que a felicidade dela mora. Precisamos nos desgarrar das vaidades, do egoísmo e ter bom senso para amar em liberdade. Quem ama com egoísmo faz do outro refém. A gente precisa nos fazer admirar e provocar no outro o respeito e com isso alimentar o amor. Sem mais.
Quando a tristeza machucar seu coração, seus sonhos quebrarem como vasos de barro caídos ao solo, e tudo ficar desmantelado e ainda as lágrimas teimarem em ficar como hóspedes indesejáveis, não se desespere. Não vá por caminhos tortuosos buscar ajuda, pois não a encontrará. O caminho até seu próprio coração pode ser também tortuoso, mas é mais perto que qualquer outra coisa.
Guardei meu coração no fundo do baú. Sentei-me na calçada e observei aquele céu azul. Fiquei pensando na vida como quem não quer nada. Quando me dei conta, já era madrugada. Entrei, e dei de cara com a sorte. Ela disse "oi", e eu disse "que foi?". E assim prosseguiu a conversa, mas o restante não interessa. Ela logo foi embora, até porque não me pertence. Acredito em mim, não quero que alguém pense que se errei foi por azar. Errei porque sou humano, falhei porque ainda te amo e acerto sempre que erro porque aprendo um pouco mais. O que passou já era, e lá vamos nós questionar. No final das contas ninguém sabe de nada. Todo mundo tem hipóteses sobre algo ou alguém. O ápice da sabedoria não é saber muito, ou tudo. E sim, reconhecer que o saber é constante, porque vem do aprender. O que eu julgo certo ou errado você pode não crer. Respeito a tua opinião, para respeito receber. Não sei se é bom ou ruim, mas por enquanto, penso assim. Acredito no inicio, mas duvido do fim.
Estou partindo, com o coração partido, más deixo contigo o meu respeito, carinho, admiração, deixo também a confiança que um dia depositei, um sonho, e a decepção do não e do sim, não deixo beijo, mas a lembrança do último abraço, que apesar das lágrimas contidas, o corpo trêmulo de sentimentos, que se agarrava ao seu em um pedido de ajuda ouviu um adeus
POR QUE? ocupar a mente com pensamentos absurdos, e o coração com sentimentos mesquinhos, por que, não ariscar, ficar pensando que pode ser perigoso, deixar mais uma vez para depois, por que, reclamar e se ausentar no momento que é preciso providências, por que não afirmar: “eu serei muito em breve muitas coisas felizes acontecendo”. (Nelson Locatelli, escritor)
Chega um momento na vida, que você fala o que pensa, abre seu coração, seus sentimentos, com risco de magoar amigos e familiares, ou se cala para sempre, e continua sendo aquele cara bacana, sempre aberto concordando com todos para agradar, e sempre com um sorriso no rosto, intimamente triste e infeliz.
É um amor sem medidas, descontrolado. Amor frenético de um coração que bate ao ritmo dos meus desejos. Amor de um coração com alma de poeta. Amor bobo e inocente de quem ama e não pede nada em troca. Amor onipresente, imprevisível e carregado dos mais diversos clichês.... Ah! Esses meus amores eternos e descomunais.... Não seria eu mesma se não fossem assim.
Depois que conheci a sensaçao que e sentir borboletas no estomago, coraçao acelerado, maos geladas e tremulas e todo aquele nervosismo ao te ver, sei diferenciar hoje o que realmente vale a pena. Se nao nao me faz sentir nada disso, tambem nao me interessa. Agora sei como e amar alguem e nao vou me contentar com pouco.
Descobrir nas palavras detidas pelo coração e compreendidas no imaginário da mente, é a forma mais pura e sincera de descrever os sentimentos, colocar em versos e poesia o amor puro quanto água da nascente e só quem bebe dela sabe o vibrar que tem sobre cada um... É descrever cada sentido aguçado, colocar em cada verbo o desejo guardado a sete chaves dentro de um baú mergulhado de paixão, que ao abrir se transforma inundando cada pensar e sentir, deixando nos levar pela emoção guiada pela razão, pois até o mais experiente quando experimenta a sensação não sabe guiar muito mesmo sair desde mar.. E por fim as palavras ditas com amor são assim, mesmo que curtas, cada silaba formando com vogais seu grande significado.
Aquiete seu coração menina. Saiba que a vida nem sempre nos traz alegrias. Ela (a vida), é feita de altos e baixos. O sol por mais que brilhe, no fim do dia ele se esconde para dar lugar a lua. E essa por sua vez, tenta de todas as formas continuar com o brilho do sol. Precisamos assim aprender a atravessar tempestades, deixar molhar um pouco...E acreditar que o amanhã nos trará o arco-íris!
Quando você me olha, sinto meu coração agitado. Confesso que chego a ter medo. Medo de correr pra você, abraça-lo bem apertado e falar do meu amor. Dizer que já não aguento de tanta saudade. Sei que as circunstâncias estão nos separando pouco a pouco. Não consigo aceitar você assim, tão distante de mim. Não quero ficar apenas com lembranças de nós dois. Meu coração jamais entenderá que já não estamos mais juntos...Te amo demais!
Senhor Jesus eu sei que nem sempre meu coração esta aberto para ti, mas eu preciso de sua presença como o ar que respiro. Sei que sou falha e pequenina pai, mas em ti me sinto capaz de tudo. Seu amor me transforma em algo melhor e JAMAIS saberei agradecer adequadamente pai...obrigado pelo teu amor, pela sua misericórdia. Sei que á obstáculos pelo caminho porem não peço misericórdia pois sei que eles me faram mais forte em ti e suas mãos iram me segurar se eu cair. Sei que estou te dando constantemente MILHÕES de motivos pra deixar de me amar e sabe oque eu aprendi??? Que nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
"Eu acredito muito no amor bonito, que traz vida, que aconchega o coração da gente, que revigora, que alegra , que traz de volta sorrisos e auto estima. Acredito tremendamente em mudanças amorosas, em novos hábitos, novo jeito, em novas formas de viver para que o outro se agrade. Porque o amor não nos cobra nada, mas o ser humano tem suas urgências, tem seus chamegos, tem suas necessidades afetivas que na maioria das vezes responsabiliza o outro a cumprir seu dever de gente que ama de verdade. Me nego a dizer que eu nunca cedi aos caprichos de quem amo, porque sou daquelas que pego a felicidade dele e rego todos os dias para que dentro dele floresça aquele tanto de coisa boa que desejo. Porém não me permito viver em função do outro , não admito que me suguem , que me usem ou que me isolem pela segurança do que sinto. O que dou espero de volta, e se a reciprocidade não valer , vale a minha vontade de não querer sofrer . Quem ama cuida sim, cuida e se importa com você e com o que esta dentro de você. Falo de sentimentos, falo de tempo, falo de falta sentida , falo de valor , falo de um verdadeiro amor ."
"As vezes me sinto tão frágil, me sinto tão pequena. É como se de repente meu coração encolhesse. As vezes eu tenho essa necessidade do abraço. Uma necessidade tão grande de carinho. Que nem consigo entender de onde vem. E é nesses momentos que percebo o quanto preciso ser forte. Porque as pessoas em minha volta precisam de mim. Porque as pessoas em minha volta inspiram-se da minha força, buscam consolo em minhas palavras e sabem que eu não sou pequena. Talvez uma pequena bem grande por dentro. E mesmo com o coração, as vezes, em pedaços, dou cada pedacinho a quem precisa de amor. E é assim que devemos ser."
"Liberte seu coração do amor passado pra construir um novo futuro. Ou tenha coragem e liberte-se do que não quer mais no presente para escrever uma nova história. Ninguém pode ter tudo, mas pode escolher o que mais lhe apraz no momento. Na vida temos escolhas, sua felicidade só depende de você. Pense nisto! A vida é curta"
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
