Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Reza
Eu acordei de um sonho
Meio doido, meio louco
Eu era pai do meu pai
Filho de várias mães
Eu li num livro
Que não ia chover
Mas choveu
Que ia queimar
Mas não queimou
Então rezei, eu rezei
O pulo do gato
Era ter sete vidas
Já gastei seis
Então rezei, eu rezei
Quando acordei
Eu não vi mais nada
Estava cego como Édipo
Então pelo mundo vaguei
Pelo mundo vaguei...
Eu queria mudar a rotina, queria viajar mais, sair dessa zona de atrito, deste baú repleto de momentos e mais momentos.
Sinto um enorme vazio como se algo tomasse conta de mim...mas....nada...sou apenas eu, sozinha, me sentindo mais vulnerável a cada dia.
Posso está lecionando umas disciplinas ou apenas lendo...um livro, desde o dia em que deixei meu "lar" não sei para onde ir, para onde devo caminhar, e todos estão me cobrando mudança, me cobrando afeição....me cobrando ainda mais DE DI CA ÇÃO...
Encontrei um alguém, um amigo é tudo, mas não pude leva-lo adiante, em seu falar eu via muito de um alguém que nem mesmo sei....se recorda de mim.
Só me sinto exausta....esperando o trem passar...talvez eu esteja perdida na estação de king cross...
TEMPORAL
Se eu tivesse tido tempo
Para preparar-me à tua partida,
Para quem sabe dissuadir-te
De tal ideia estapafúrdia,
Não estaria eu agora nessa angústia,
Amaldiçoando a minha vida...
Se eu tivesse tido tempo
Para preparar-me à tua ausência,
Para quem sabe convencer-te
Do disparate de tal atitude,
Não estaria eu agora em incompletude
Abrindo as janelas da demência...
Vibe 11
Menina estamos na mesma vibe
Mas eu perdi a chave e caí da bike
Subi na sua garupa naquela madruga
Viajamos ao som do vento
Que dia especial, com você fico animal
Anormal essa distância que atraí e afasta
Eu sei que você quer entrar na dança
Mas curtir a vida te arrasta pra longe de mim. Eu vou esperar pra quando te encontrar poder te abraçar e beijar.
A noite toda... Essa noite não tem fim.
Quando outubro acabar a gente vai se amar enfim. Você é certinha e eu era muito louco, queimei meu filme todo. A nossa história pode ter um final feliz. Em Mogi ou em Paris. Olha nos meus olhos e pede bis.
Conhece-te a ti mesmo!
“Apesar de muitas vezes abusarem do coração maravilhoso que Deus me deu, eu odiaria ser diferente“.
Concordo com o pensamento. A minha mais pura verdade e pensamento constante.
Musas inspiradoras para autoanálise
O que penso sobre mim fala muito mais de mim do que o que pensam de mim.
Porque, se eu me deixar levar pelo que pensam de mim, eu posso correr o risco de deixar de ser eu mesma. Eu não posso perder a minha identidade por causa dos outros; eu preciso ser eu mesma. Eu não posso ser o que querem que eu seja, nem pensar como querem que eu pense, nem fazer o que querem que eu faça para satisfazer os seus caprichos. 
Logo, não importa o que pensam ou dizem de mim quando eu sei o que Deus pensa e diz sobre mim. Porque o que dizem ou pensam de mim pode até estar certo, às vezes, e pode até me ajudar se estiverem certos, mas com certeza o que Deus diz ou pensa de mim é o que verdadeiramente devo considerar acima de qualquer opinião humana porque isso sim é plenamente certo.
Não é que eu me ache perfeita e “sempre certa”, mas porque é uma realidade que a gente reconhece dentro de si mesmo pelos próprios atos apesar de não acreditarem na gente. Uma pena!
Eu sei quem eu sou quando acerto e também quando eu erro apesar de pensarem que eu não reconheço minhas próprias falhas. Mas Deus sabe o quanto eu as reconheço: ciúmes, inveja, raiva, entre outros sentimentos ou emoções ruins, e bons também.
Essa assunção de si mesmo não é algo simples de se fazer, mas extremamente necessário para que possamos vencer a nós mesmos em nossas debilidades humanas. Se não for assim, se não houver confissão e desejo de autocorreção, estaremos dando brecha para depressões, desânimos, falta de paz. Se eu não reconhecer essas coisas diante de Deus a cada vez que elas se manifestam, eu jamais alcançarei a minha libertação para alcançar a minha paz. E Deus sabe que isso é verdade.
É porque as pessoas não nos conhecem como Deus nos conhece. Elas nos confundem devido às suas pessoalidades. Quando o seu modo de ser e de pensar, ou seja, quando a sua concepção de vida destoa da nossa, torna-se realmente difícil um compreender o outro.
Porém, uma coisa eu tenho aprendido na vida: eu preciso aprender a me adaptar às pessoas e não esperar que elas se adaptem a mim. Esse é um grande começo para uma grande conquista de paz interior e exterior.
Tornamo-nos desamados sem mais nem menos, sem mais nem porque de quem menos se espera. Muitas vezes o desamor surge gratuitamente, sem maiores explicações para o desamado porque só quem entende esse desamor é quem passa a desamar pelos motivos que só ele conhece.
Deus nos ajude a sermos cada dia melhores. Amém.
Eu to preocupado demais, porque vejo pessoas com um intelecto tão alto, acreditando que no que falam e quando buscam a verdade sobre, não aceitam por que a facilidade e vantagens que a mentira trás momentaneamente faz ela se sentir a dona da verdade.
Hoje Jesus é visto por muitos como um pedaço de papel na carteira, quando já não serve mais para estar ali, por não ter espaço, é amaçado e jogado fora, descartado.
Ricardo Baeta.
Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Eu já ouvi muita coisa que eu não merecia ouvir e calei. O meu silêncio se deu para que eu não me tornasse semelhante a quem me ofendeu. Calei, mesmo sabendo que não sou o que o aquele julgamento dizia, mas dizer que não doeu, seria mentir tanto quanto mente quem de mim fez refém.
O que sei é que um dia estarei sentada no trono da sabedoria que tanto luto para ter e verei que a verdade sempre vencerá e direi: eu sei que sempre vencerei.
Nildinha Freitas
Cada pensamentos na mente, cada toque diferente, e sim la vem a poesia novamente, eu estou de luto, luto pelo oque há nesse mundo, e eu tenho vontade de chorar, mais a cada palavra eu sinto uma imensa vontade de gritar, Mas quem sou eu? Uma alma, um corpo, todo machucado.
Quero sorrir, mais algo no passado me traz a aqui, e essa é minha forma de expressar, a tristeza, o orgulho, por mim ira rondar, até que a justiça seja feita, e minhas palavras cheguem lá, eu vivo um tormento, ameaçado, assediado, humilhado, pisado e por esse motivo eu tento viver sem olhar para baixo, quando vão perceber que há um corpo que não irão mais reconhecer, depois de ter usado e jogado como se fosse algo imprestável, luto pelo direto de meu próprio corpo, talvez você não ligue tanto para isso, até que sua filha, irmã, sobrinha, te olhe pedindo socorro, até quando vão parar de romantizar, abusadores morto deveriam estar, acabo por aqui, só peço para minha voz um dia ouvir.
- Eu adoro que vocês sabem exatamente o que querem fazer e passam a vida toda ficando muito bons nisso. Eu queria ser mais assim. Tipo, toda vez que fico quase boa em alguma coisa, eu desisto e começo outra. Eu acho que sei onde está meu limite. Eu não vou gastar o meu tempo caçando uma coisa que; na boa vai me deixar desapontada, que preguiça.
- Se não mirar em algo, nunca acertará algo.
Nunca me treinaram para carregar um fardo tão pesado, nem me disseram que eu andaria descalço por valas repletas de cacos de vidro. Não fazia a menor ideia de que as feridas da alma eram as últimas a cicatrizar, pois são tão profundas, onde remédio nenhum alcança.
Não sei se felizmente ou infelizmente, mas tive de aprender tudo isso sozinha, lágrima por lágrima, a cada murmúrio. Confesso já ter pensando em desistir milhões de vezes e ainda penso, é inevitável, ao olhar para onde quero chegar e ver tantos obstáculos na linha do horizonte é cansativo, ver que não estou nem na metade do caminho, me sinto fraca e impotente, isso faz qualquer um desistir de continuar.
É doloroso, pois a vida nunca prometeu ser fácil, ainda sim, mesmo querendo desistir eu continuo, um passo por vez, alguns pensamentos que surgem na minha mente não são meus, por isso não preciso aceitá-los, principalmente aqueles que dizem que eu não sou capaz, por isso eu continuo, não sou uma desertora, por que eu sei que desistir é perder a guerra antes de entrar no campo de batalha.
O UNIVERSO DEVE ME ODIAR
.
Tenho minhas suspeitas de que o universo deve me detestar, eu sigo arruinando os planos dele para mim, uma verdadeira pedra no sapato de toda essa energia cósmica.Para falar a verdade, sinto até que ele já desistiu do meu caso, cansado de reclamar que eu não faço nada certo e se nem os seus melhores planos eu sigo, então ele nem se daria o trabalho de tramar contra mim.
.
Sendo assim, eu não o culpo em nada que tenha dado errado na minha vida, não estou seguindo a novela que ele escreveu pra mim, e assumo os riscos, viver como quero é uma escolha, e foram as minhas decisões que me trouxeram até aqui, nem me atreveria a jogar a culpa no pobre do destino.
.
Sou eu quem sempre me prendo nas teias de palavras ditas por mim mesmo, eu nunca fujo ao menor sinal de perigo e só volto para casa depois das duas da manhã, sigo andando nos mesmos lugares desde sempre, acho que minha história poderia ser outra, caso eu me preocupasse em fazer as coisas diferentes, só que eu não me preocupo.
.
É universo, nunca nos demos bem mesmo, você até tentou me ajudar, mas eu sempre quis fazer as coisas sozinha, a maiorias das pessoas caminham no escuro, mas eu escolhi correr ao invés de marchar devagarzinho e cuidadosamente, por isso, tenho de aprender a lidar com todas as vezes que dou com a cara na parede, não peço que ninguém tire nada de mim, quero viver sabendo que até os meus erros são realmente meus, não vou jogar a culpa em ninguém, muito menos em você, universo.
Meu antigo eu
.
Nem sei se tenho direito de falar por ele, já que essa pessoa deixou de ser eu há tanto tempo, que guardo tão poucas recordações comigo, tem anos que não o vejo. É um alívio, para ser sincero. Penso que meu antigo eu não teria tanto orgulho de mim agora, quem sabe até me odiaria, afinal, me tornei tão diferente dele.
.
Meus ideais mudaram, expandiram e evoluíram, eu fui para longe demais da pequena borda em que me encontrava, me distanciando de mim mesmo. Digo com certeza que ele não se orgulharia de mim, mas eu também não me orgulho dele, meu eu do passado com todos os seus tabus que pareciam inquebráveis, sua mente rodeada por grades de ferro, as crenças que o impedia de tecer seu pensamento crítico e com todos os seus preconceitos, me causa uma grande aversão.
.
Caso meu antigo eu me encontrasse hoje, não nos daríamos tão bem, o crescimento é o distanciamento de nós mesmos, o abandono de vestes que não nos servem mais, o livramento de coisas que já não nos convém. Não posso pedir perdão por quem já fui no passado, pois já não sou mais aquela pessoa, felizmente é preciso coragem para assumir não ser mais o mesmo, e isso não é vergonha alguma, medo tenho eu de permanecer o mesmo pra sempre.
Feliz dia dos apaixonados
.
Eu poderia aproveitar essa data especial e comercial para escrever mais um texto impessoal, profundo e emocionante, uma prosa daquelas que não se referem a ninguém em específico e de fácil identificação, um textinho fofo em que eu falaria sobre amores, casais de namorados, beijos, flores e como é mágico ter alguém por perto nesse dia, mas não dessa vez, quem sabe ano que vem.
.
Como um bom solteiro que sou, não posso deixar o meu povo desassistido, e embora solteiro, sou perdidamente apaixonado por esse dia.
.
Quero desejar a todos um feliz dia dos apaixonados, a todos eles, não importa quais sejam suas paixões, se você ama algo intensamente, hoje também é seu dia de comemorar. Então, que comemoremos todos, aos que namoram e aos que não, feliz dia dos apaixonados para aqueles que são apaixonados pela vida, que amam gatinhos, apaixonados pelos amigos, por café, por pizza e livros. Não me interprete mal, não quero ressignificar o dia dos namorados, é que pra mim ele tem um significado diferente.
.
Hoje é o dia daqueles que amam com todas as suas forças, que são dedicados ao outro e que cuidam com todo zelo, escolhendo livremente viver os amores que surgem em seu caminho. Feliz dia de todas as relações duradouras de confiança e toda cumplicidade, feliz dia da liberdade e do amor próprio para aqueles que se namoram há anos, são 24horas e nelas há um espacinho pra cada um de nós comemorarmos. Feliz dia dos namorados e feliz dia dos apaixonados.
O mundo enlouqueceu, e em casa eu fiquei preso, enjaulado em um labirinto colorido. “Há cores em tudo que vejo”, pois tenho em mim olhos de pintor e mente de poeta, ai de mim se não fosse a arte que há nos átrios do meu coração, fico encantado com as paredes multicoloridas de minha casa, feliz por viver em uma vida colorida, me encanta o azul do céu, e me sinto extremamente sortudo por ter oportunidade de vê-lo. .
Como sou apaixonado pelos fins de tarde, como é mágico ver suas cores, paro uns cinco minutos e agradeço, pelo privilégio de contemplá-lo e sempre me despeço dele, digo um até logo, porque espero voltar a vê-lo por muitos dias, mas se o amanhã chegar e eu não estiver aqui para assisti-lo, ficarei satisfeito com meu espetáculo de quinze minutos.
.
Sei que a vida pode ser como as cinzas de uma fogueira que há muito tempo se apagou, mas eu escolhi viver uma vida colorida, com uma infinidade de tons que eu nem sei os nomes. E digo com toda certeza do mundo que eu amo o branco das paredes da sala, o amarelo da cozinha, o vermelho do quarto, cada cômodo com uma cor diferente fazendo assim um incrível mosaico, como uma pintura de Picasso.
.
Há arte em tudo que vejo, estou rodeado por uma infinidade de cores e formas e permaneço a reparar em diversas outras novas, a vida pode ser cinza pra quem não consegue reparar nas belezas que lhe cercam. Talvez seja eu, que tenho a felicidade fácil, mas não mudo, porque assim é mais fácil ser feliz, pois até o que é simples me agrada.
Sensibilidade
.
Tudo é muito mais do que vejo, e tolo eu seria em confiar só no que está diante dos meus olhos, às vezes penso que sou sensitivo, não mágico, mas em um estado de profunda sensibilidade, tentando me conectar ao máximo com as coisas que estão à minha volta.
.
As vezes acho que meus sentidos são mais aguçados que os das pessoas comuns, não porque sou o escolhido, mas porque escolhi ser assim, deixei o caminho para minha alma aberto, para que a brisa do vento a toque e o gosto do fruto das árvores adoce o meu coração. .
Em alguns momentos sinto que vejo e ouço coisas que ninguém consegue, e o mais estranho é que elas não estão escondidas, só esperam que você olhe para elas, e então eu digo, como assim você não ver e não sente?
.
Não consigo explicar, é como um instinto, são sinais que vejo e interpreto, está tudo nas entrelinhas, como se eu conseguisse ler os pequenos bilhetes que o universo deixa pra nós, como a respiração que muda quando as pessoas mentem e o seus olhos entregam toda a verdade. Já não sou mais facilmente enganado, nem acredito em mentiras tão frágeis, pois sei que há algo diante de mim, esperando para ser visto.
UM DIA VOU SER VELHA
Um dia, eu sei que vou ser velha
Vou olhar-me ao espelho e talvez sorrir
Reconhecer que tenho rugas e vincos
Talvez goste ou não, isso não interessa
O olhar talvez seja o mesmo, mas já sem brilho
O corpo vai doer-me, vai reclamar mais descanso
Sei disso tudo, mas vou ser sempre uma velha chata
De sorrisos e gargalhadas, de coragem e rebeldia
Pois já não tenho paciência para algumas coisas
Simplesmente porque cheguei ao ponto da minha vida
Que não me apetece perder tempo, não tenho pachorra
Para agradar a quem não gosto, de gente deprimida
De sorrir para gente estúpida, ignorante que não interessa
Um dia sei que vou ser uma velha feliz, chata e rebelde.
A arte de ser sensível
.
Eu sou casa cheia, o minimalismo nunca me agradou, jamais estarei sozinho dentro de mim, em cada cômodo há um inquilino, aqui moram comigo todas as minhas dores e amores, todas as verdades ditas e ouvidas, tudo que eu escolhi guardar para mim e não posso me desfazer da maioria deles, aqui dentro tem um pedacinho de todos que já foram embora e por inteiro todos que ficaram.
.
Já fui muito imaturo, antes não tinha cuidado para com as coisas que convidava para me fazer visitas, tudo e todos podem vir a se tornarem hospedes indesejados. Tento coexistir com todos que habitam em mim, porém, sou extremamente cuidadoso quando se trata de mim mesmo, pois sei que as vezes tomamos decisões que não estamos dispostos a conviver, e elas se tornam fantasmas que assombram nossa morada.
.
A gente traz bagunças que levarão tempos para serem arrumadas. Tento fazer de minha casa um lugar melhor para se viver, não posso me perder de mim e nem deixar-me desabrigar, porque no corpo de outros só fazemos visitas, morada mesmo, só no nosso próprio coração.
.
Transbordo
.
Um dia e outro dia vem
Quando a ela me entrego de amor...
Minutos, segundos e horas
Eu conto pra ter seu amor.
Se me faltasse dela esse amor,
A quem eu daria esse corpo?
Se a ela entreguei o coração
Com todo o meu amor...
Me falta juízo e um pouco perdido
Caminho meus passos,
Se perco tuas mãos
Neste enlaço...
.
Nada te falo se não num sorriso
Nesse meu mundo perdido
De amor e embaraço escondido.
Por ela eu encontro meu riso.
.
Se te amasse um pouco menos
Do muito que te tenho em mim,
Ainda teria transbordo desse amor
Para um amor tão infindo.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Eu nunca me senti amada, muitos roubaram meu coração, e todos eles o me devolveram em pedaços. Ninguém nunca antes havia declarado seu amor por mim, nem me escrito textos poéticos ou me entregado flores perfumadas, então me desculpe por não perceber que você tinha se apaixonado por mim, agora eu entendo que os ladrões de corações roubam sem intenções, nunca imaginei que isso aconteceria um dia comigo, que estaria do outro lado, que seria eu a devolver o coração de alguém em pedaços.
.
E agora você não responde minhas mensagens e não quer mais me ver, eu não sabia que podia ser tão cruel como fui contigo, tão insensível com seus sentimentos, quando você me cuidava com tanto carinho, mas eu juro que não tinha percebido o jeito que você me olhava, para mim sempre fomos bons amigos, e eu nunca me vi como uma pessoa que poderia ser desejada, o amor fugia de mim a cada beijo vazio em noites nubladas.
.
Então, me perdoe. Se estava tão claro que você me amava, por que eu não notei? me desculpe por ser tão cega, eu sei que alguém vai se apaixonar por você, alguém vai ser muito feliz contigo, mas esse alguém não será eu.
Eu vivi com uma bomba entalada na garganta por bastante tempo, ela sempre esteve aqui me sufocando. Só que ninguém notava, porque as pessoas geralmente nunca notam seus desconfortos.
.
Ignorei cada atitude que me magoava, fingi não ter escutado cada piadinha desagradável, esgotei todas as chances que alguém poderia dar à outras pessoas. Evitei grandes conflitos, mal sabendo que estava ingerindo uma altíssima quantidade de pólvora e seguia adiando o inadiável.
.
Eu sei que depois do desastre todos pensam que eu sou uma pessoa ruim, malvada, que tenho pavio curto, que faço tempestades em copos de água. Eles dizem que eu não precisava agir dessa maneira, agressiva e exagerada, mas o peso das decepções sou eu quem carrego e só eu sei o esforço que faço pra lidar com eles e não deixar que esmaguem minha cabeça.
.
Agora estou sendo cobrado pra ter empatia por quem ignorou meus lamentos durante meses. Estou aprendendo que você só é uma boa pessoa enquanto os deixa pisarem no seu calo, pois quando você ousar reclamar, dirão absurdos ao seu respeito.
.
A bomba da minha garganta explodiu, depois de anos, eu sei que o estrago foi maior do que eu pude conter e pessoas se machucaram a minha volta, mas não vou esconder a felicidade que é poder respirar novamente.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
