Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 208470 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Bonito de doer! Nossa senhora! Assim percebemos, eu e minha amiga, um jovem de altura [in]desejável (para elas que apreciavam os pequenos) pedindo “seiscentos gramas de queijo coalho fatiado, por favor”!



*******



Acostumas a ouvir seiscentas sempre...Seiscentos gramas foi demais! O suficiente para fazer voar a imaginação de nós duas sobre aquele rapaz na padaria, véspera de feriado e sozinho às 7 da noite.



*******


Minha amiga (Yah) é do mundo, mas nasceu em Caruaru, interior de pernambuco(logo alí), terra do famoso Mestre Vitalino, jovem(vinte e poucos anos), artista(atriz das boas), desinibida, linda, cult, inteligente, urgente, emotiva, estudou ballet, piano, leu mil livros, escreve e é quase realizada na vida.


Eu (Adriana)também do mundo, nasci em Serra Talhada, sertão do mesmo estado(lá na "baixa da égua", como dizia vovó quando o lugar era longe) terra de um cangaceiro chamado Lampião. Estudante, chata, pragmática, apressada, intolerante, às vezes engraçada, apaixonada por cinema, quadros, tintas, pincéis, artesanato, adereços, saias, havaianas, livros...



*******



- Acho que é de fora, tinha sotaque diferente.

- Será que é solteiro?

- É nada. Um gato daquele não ia ta sozinho nunca!

- Ele pode ser novo na cidade, tem cara de estudante.

- Será gay?

- Não, acho que não. Mas se for, não parece.


Sim porque, em Recife, fora noivo, casado, gay, padre e os mal educados que comem de boca cheia, falam seiscentas, arrotam e peidam sem cerimônia, não sobra nada que se aproveite.


- Acho que é estudante de mestrado vindo de algum lugar.


- Estudante, inteligente e pelo jeito mora só, pois pediu queijo fatiado, sinal de quem não tem empregada e não queria ter trabalho na hora de assar.


Para quem não sabe, queijo coalho só presta assado.


Assim a conversa rendeu por horas a fio.


O fato é que elas chegaram em casa e só então lembraram o feriadão e a falta que o pão que elas esqueceram de comprar faria nos dias seguintes em que tudo era fechado. Mas não pareciam se incomodar, pois o gato da padaria pedindo seiscentos gramas de queijo coalho-fatiado- compensava qualquer necessidade de comer.


Mentira!


Elas cozinharam como nunca, inventaram pratos ótimos e passaram muito bem, mesmo sem pão e sem romance.


Depois Yah comentou que ele poderia ser de fato solteiro e estava em companhia de amigos em um apartamento mal arrumado qualquer ali pertinho.



Eu achei por bem acreditar, considerando a quantidade generosa de pão e queijo comprados a suposição me pareceu apetitosa para uma viagem rápida ao mundo fantástico de bobby.


Eu e Yah tínhamos vasto histórico de romances fracassados parecidos e mesmo não apreciando os aproximados 1.80m de altura do rapaz, era bom imaginar que ele servia para qualquer coisa.

Uma amizade, um rolo e por que não, um namorado?

Que sonho!


Ele era fofo, gentil e doce no modo de falar, não parecia gay e àquela altura do campeonato solitário de nós duas, com a chuva daquele fim de semana tão longo...

O cansaço da busca pelo ideal -inexistente- [bonito, inteligente, pequeno, solteiro, independente e hétero] deu lugar ao essencial.

A importância de ter alguém na vida que (lógico, entre outras virtudes indispensáveis à nossa exigência) naquele momento soubesse apenas pedir por favor 'gentilmente' e falasse: seiscentos gramas.

Inserida por 7bilhoesdehistorias

No silêncio da noite
A minha mente vazia
Mas o meu coração explode
De tanto amor.
Um amor que eu não entendo
Um amor que é um segredo eterno
Que me faz chorar.
Que me manda ter paciência
E esperar
Porque a minha luz
estás a chegar.
Rosa
Lua
Dádiva
Não sei quantas lágrimas
De amor derramarei
Não sei quanto tempo
Vou te esperar.
Mas na hora que você chegar
Estarei te esperando
Vestido de branco
E com um buquê de rosas
Para te presentear.
Minha alma gêmea
Meu eterno amor
De todas as nossas reencarnações
Sejamos de formiguinhas
A indomáveis leões
Mas nada irá nos separar.
Te espero
Meu amor.
Te amo.

Inserida por pedrorodrigo96

Uma amiga e eu, ao sairmos da aula de teatro, conversávamos sobre nossas rotinas. Estávamos tristes com o que permeia a nossa vontade e a nossa obrigação. Acordar, arranjar um ânimo não sei onde, levantar e ir ao trabalho que consome nosso tempo e que faz de nós criaturas com muito mais inquietações do que certezas.



Falávamos da vida a caminho de casa. Entre uma discussão e outra eu disse que não acreditava que ela tem 33 anos, pois parece ter 25. Ela, com ar de tristeza falou: "Sim, você tem 37, mas já construiu uma vida...eu nem tive filhos"...

Esta frase, tão simples, revirou, dormiu e acordou aqui.



Estar no segundo casamento, ter duas filhas e certa independência não exclui certo sentimento de abandono de vez em quando. Do mesmo modo que não estou imune ao desejo de solidão, uma casa vazia, um silêncio.



Ela não faz ideia de como às vezes é insuportável querer escrever, ler, dormir, deitar no sofá e fazer nada... o que até é possível, desde que a criatura tenha um problema sério de perda auditiva severa ou finja tê-lo. Do contrário, no melhor do descanso, lá vai você para o tanque, lavar um pijama molhado de xixi porque não deu tempo de sua criança de 3 anos chegar ao banheiro. Fora trocar o pijama, limpar o chão e não perder a paciência por entender que foi sem querer. Ok. Ah... se isso fosse ao menos 10% das inconveniências.



E acordar de manhã, tomar café e esperar a mesma criança de 3 anos comer? Elas são lentas. O tempo passa. A mesa é desfeita quase que simultaneamente ao preparo do lanche da escola. Depois, fazer tudo - absolutamente tudo - em duplicidade: pentear cabelo, tomar banho, trocar de roupa, escovar os dentes... e até a hora de sair, antes das 8, você já cansou.



Minha amiga não percebeu ainda que ser solteira, mesmo sem convicção, tem um charme que causa inveja. Ser livre. Fazer o que se tem vontade a qualquer hora (milagre possível e reservado a mortais na condição dela), não ter certas preocupações e obrigações ligadas a existência de filhos. Talvez ela ainda não saiba o significado de fazer escolhas, adiar projetos, enterrá-los até, para priorizar outras necessidades. Dos filhos, claro!

Talvez ela ainda não saiba que não temos escolha, a não ser assumirmos a responsabilidade por essas ecolhas...



Que fique claro. Gosto da vida que tenho. Só estou cansada. Cansada pelo inverso do que ela sente - a falta de tudo isso. Mas será que ela faz ideia das cores e formatos dessa realidade?



Só queria que ela soubesse que não ter compromisso não é uma tragédia. É um tempo que tem um valor único, como todas as fases da vida e que mais tarde, poderá causar saudade.



Eu ia falar de outra coisa. Do ponto de intersecção da nossa inquietação. Da vontade de viver do teatro que amamos e do tédio profundo de ter que engolir o trabalho que nos sustenta, mas que nunca fará de nós escravas exclusivas dele.



Mas esse é um assunto para a próxima crônica.

Inserida por 7bilhoesdehistorias

Quer conhecer o amor?

Quer conhecer o amor?
Vem que eu lhe ensino,
Sou experiente,sou professor,
Já deixei de pensar como menino.

Vem comigo,em êxtase flutuar,
Ser feliz e também delirar,
Sem ter medo de amar,
E no mais, acreditar e sonhar.

Sou um mestre no sofrer,
Aprendi os mais duros golpes,
Golpes da dor e do perder,
No amor ainda não tive sorte.

Mas acredito piamente no amor,
Por isso não paro de ensinar,
Fiz doutorado na arte da dor,
Mestrado na arte de amar.

Eu ensino e aprendo,
Faço parte de um processo de formação,
Quanto mais ensino eu entendo,
Essa difícil matemática da paixão.

Um carinho e mais um beijo,
Dois sentimentos e um só significado,
Faz parte de uma equação do desejo.
Teorema dos apaixonados.

Um,dois, três,
Amor,fidelidade e dedicação,
Sou professor outra vez,
Acredito no algoritmo do coração.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

eu já passei por tantas coisas nessa vida mesmo tendo uma idade inapropriada pra passar o que eu passei são cenas fortes que não saem da minha cabeça deixando isso de lado eu queria contar mais de me eu sou uma menina como as outras mais com mais um pouco de problemas demais pra uma adolescente como eu tem vezes que não consigo lidar com tantas coisas que acabo descontando em me e até meus amigos n se dão conta que eu tô mal e me fazem sofrer mais ainda o mundo tá diferente n tem muitas pessoas que se importa com vc são poucas que te ajuda as outras só querem te deixar pra baixo.
Eu eu digo anda com as pessoas que te querem te ver bem pq as pessoas que querem teu mal n vão te levar a lugar nenhum

Inserida por gabi_correia

Um dia eu serei
poeira no ar
gota de oceano no mar
brisa da madrugada
luz apagada...
do tudo um quase nada.

Um dia serei
o que não sou mais
ausência de tudo
suave mistério
a envolver tua falta de paz.

Então, enquanto ainda sou
Aproveita tudo de mim
Suga de mim esse oceano sem fim...
enquanto ainda sou...

... um dia apenas serei
vaga lembrança de que um dia fui,
de que teu caminho atravessei.

Inserida por RosangelaCalza

"Seu calor,
Eu tão distante,
Seu sabor,
Que imagino inebriante.

Seu sorriso,
Eu sem dormir,
Seu olhar,
Eu te desejando aqui.

Seu calor,
Eu não posso sentir,
Meu sonhar,
Vontade de te abraçar.

Você tão distante,
Eu desejoso de tê-la aqui,
Ansioso estou para a amar
E esse sonho poder realizar."

Inserida por ueibe

Eu preciso de contar mas eu quero lutar com medo de me machucar com essas emoções
e minha mente está numa confusão falar uma mas meu coração grita bem alto eu te amo eu nao mas menti eu tenho que admenti ,nao posso mas desfaçar essa façar tem que acabar nao posso mas me torturar por que eu te amo que ser dane tudo eu te amo que se dane o mundo eu te amo não importa mas nada a qualquer hora e qualquer lugar eu te amo a cada minuto penso em vc.

Inserida por SophiaBorgesBraga

Talvez

Talvez eu viva por muito tempo
ou vá amanhã.
Talvez eu seja o artista da minha própria vida
ou fique só na plateia.

Talvez ela gosta de mim
ou apenas me admira sem me amar.
Talvez hoje chova ou dê sol.
Talvez eu veja o lado bom em tudo
ou fique mais na bad.

Talvez eu faça aquela viagem dos sonhos
ou fique só mesmo nos pensamentos.
Talvez meu dia seja bom ou ruim.
Talvez eu te veja em breve ou daqui a anos.

Talvez eu goste mais de mim
ou entregue todo meu amor pra alguém.
Talvez seja cedo ou tarde demais.
Mas o único talvez que nunca podemos dizer
é que somos eternos na vida corporal.

Inserida por escritorthiagowinner

Eu Queria

Eu queria que só fosses minha.
Que os teus pensamentos, só
fossem meus.
Que as poesias que fizesses,
só eu as pudesse ler.
As palestras, e reuniões que deres,
só eu as possa ouvir.
Os livros que escreves, só eu os leia.
Egoísmo?
Não, és o meu eu, dona de todos os
meus dias, e de todos os sonhos meus.
És o meu mundo, só meu.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Ardem as Entranhas

Algo ou alguém morre em mim...
Talvez eu mesmo...
Sinto o gelo da morte de algo que pensei ter vivido...
Sensação de que tudo que fiz, foi em vão...
Nada pior que sentir a dor do arrependimento...
Nunca a havia sentido...
Dói...
Queima...
Ardem as entranhas...
Tolo, eu fui...
Somos todos iguais...
Previsíveis...
Tudo se repete...
Pessoas...
Tudo...
E ainda me surpreendo...
Algo ou alguém, morre em mim...
Morre na carne...
Morre no espírito...
Morre a esperança
De que tudo poderia ter sido diferente...

Inserida por ricardo_barros_1

Se eu pudesse

Se eu pudesse voltar atrás nunca,
te perderia.
Te prenderia em meus braços te poria
em meu coração.
Pior que não te ter, é sonhar com você
junto ao meu corpo.
Beijos dados, unidos sendo um só.
Se eu pudesse voltar, não sofreria a tristeza
das saudades, todos os dias.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Hoje eu estava aqui pensando no que escrever...
E percebi, o quanto minha mente para mim é pequena, porém percebi que existe mundos e mundos em minha mente.
E todas parecem terem o mesmo sentimento de tristeza.
Eu percebi o quanto, eu volto no passado, pensando no que eu fiz.
Tento ser uma pessoa melhor, mas como posso ser uma pessoa melhor, se meu passado me perturba...
Sou tão pecadora, ao ponto de ser cega...
Me escondi atrás de um muro, onde ninguém, consegue passar...
E se passar, quando tentar sair, saíra, tão machucado quanto eu...
Venho aqui, e falo tanto de minha alma corrompida, talvez, seja só isso que eu penso.
Eu sou atormentada, por todos os dias, me perguntando se o Céu e o Inferno existem!!!...
E sei para onde eu vou, se existirem...
E me pergunto, como uma pessoa, pode ficar, no inferno pela eternidade...
Como somos testados, todos os dias... Pela bondade.
Mas com um mundo, desse... Como alguém pode ser bom...
Se alguém tivesse, respostas para todas minha dúvidas...
Cegamente, estou a procura, de meu destino... Espero achar...

Inserida por TataPensadora

QUERO SER EU MESMO
(30.12.2018).

Desfruto dos sorrisos que,
Abrem as portas para um mundo
Leve e cheio de rosas coloridas,
Sendo paz e luz ao coração vivo.

É uma imensidão do mar,
A envolver minha vida,
Minhas poesias, e tudo o mais...
Descobrindo a razão do caminhar.

Como é bom poder voar
Nas asas da criatividade,
E pousar na árvore da esperança,
Sendo um pássaro a cantarolar.

Parece que despertei para os versos,
Não desejando obter nada de inverso,
Somente sentir na face o vento,
Assim, quero ser EU MESMO!

Inserida por ricardo_oliveira_1

É um erro querer sua atenção ?
Seria um erro eu dizer que quero suas conversas e suas manias a todo momento ?!

Nem eu mesmo sei dizer, só sei que quero sua atenção,as vezes me sinto sozinho,por apenas alguns instantes sem ter ela.

Queria você comigo a todo momento,bem que podia ficar falando comigo um dia inteiro, bem que podia, só queria a sua atenção.

Queria ouvir histórias,e bobagens, contadas por ti,queria madrugadas não dormidas com a sua atenção. Eu só queria a sua atenção.

Queria ouvir o celular me acordando a noite ou bem cedo de manhã,ouvindo você dizer que esta com saudades,eu só queria a sua atenção

Inserida por Lebarchsilva

Nessas estradas que eu passei eu deixei mta coisa.. Ensinamentos, derrotas, conquistas, pessoas, fracassos, experiencias, decepçoes, amigos, inimigos.. Existiram e existem mtas cvsas ao nosso desfavor, que gera desconfiança, junto a ela vem o desanimo dentre outras.. Tento manter a minha fe.. Tenho cvsado mto c Deus .. Olho p minhas cicatrizes das porradas, das invejas, da amagura em todo meu corpo.. No meu coraçao criou sentimentos q eu jamais imaginava. Cada ano que passa a gente cria esperança q algumas coisas pode melhorar... Umas melhoram, outras pioram.. Pessoas partem, outras chegam.. Todos tem problemas .. Isso é fato.. Mas diante de tantos sorrisos, brincadeiras, piadas e distraçoes, existe um ser humano, de carne e osso.. Que tem sentimento.. Sente dor e tbm chora. Aaa.. Quantas vezes, nesse travesseiro q esta todo ensopado aqui agora, Deus ouviu uma pessoa pedindo p q fosse um robô ?. Ou q fosse um aparelho eletronico que tivesse como restaurar os dados de fabrica... Pra algumas pessoas pode ser drama.. Pessoas q nao sabem o q vc passa no dia dia e o q vc faz p manter o foco... Quantas pessoas nao tem o q comer, nao tem c quem cvsar, nao tem onde dormir e mesmo assim nao perde a fe ... As vzs a gente se sente num filme medieval. Onde varias pessoas nos atacam, e a gente continua enfiando a espada ate o talo mesmo sangrando... Pois é. Assim q me sinto.. Cansado.. Machucado.. Mas lutando.. Quando sera q essa batalha vai acabar ? So acaba quando a gente morre ne ? A gente vive matando um dragao a cada dia.. Uns sao filhotes, outros sao bem resistentes.. E quando esse dragao vc convive quando ele ainda era bem pequenino ? Se vc tivesse um porquinho e ele fosse de estimaçao.. Vc tratasse dele desde quando ele era um filhotinho ? Teria coragem de matar e comer dessa carne ?
Assim é o nossos problemas.. Quando vc convive a mto tempo, vc vem lutando a mto tempo q as vzs falta sabedoria p entender... Outras vzs bate mesmo o cansaço.. E como cansa vc lutar por algo q nao tem nenhum retorno ...Mais um ano q chega ao fim.. Na verdade nao chega ao fim.. Anos é o livro da vida.. Vira o numero, vira um capitulo.. O protagonista é o mesmo.. Alguns viloes continuam.uns vao embora. Outros chegam... E a guerra continua... Fim mesmo é so quando Deus fechar o livro.. Dai começa um outro episodio.. E a historia continua...

Inserida por GusttavoGoncalves

Eu acredito em fadas, gnomos e duendes;
em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Fada dos dentes.
O que seria de mim sem essa magia
Se, o que de mim irradia, e só alegria?
Acredito até na humanidade e em dias de mais igualdade.
Acredito em fé e em esperança e acredito que após a tempestade sempre vem a bonança.
Acredito em acreditar e acredito no meu jeito de amar!

Inserida por Waninharaujo

Último dia do ano...

E aos pouquinhos 2018 vai nos deixando...

E a cada segundo de 2018 eu agradeço a Deus pelos meses e dias vividos e vencidos nesse ano que se finda.
Por cada desejo do meu coração realizado, por cada sonho, por cada luta vencida, por tudo que eu tenho superado. Abençoada seja a nossa última segunda-feira do ano. E que 2019 venha nos trazendo alegrias, vitórias e grandes realizações pra nós!



Feliz 2019.

Inserida por 5511966619314

Eu...!!
Eu te desejo paz, alegria, fé, esperança, prosperidade, saúde
Eu te desejo as melhores coisas
Eu te desejo força, muita força
Eu te desejo muito amor
Desejo que o amor transborde dentro de vc, e ao seu redor
Eu te desejo brilho, tdas as energias do bem envolventes, e muita luz
Que seus desejos se realizem
Que vc sinta a presença de Deus cada instante, em cada toque, acontecimento da sua vida vida
E que tenha sempre a consciência que a vida sempre trabalha para o bem, para o crescimento, aprimoramento espiritual
Eu te desejo ...... vida, muita vida
Desejo que vc sempre abra as mãos com fé, credibilidade e muito amor a jesus
Que Deus abençõe vc 🙇‍♀️
Paz e luz
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

Precisamos de paz, compreensão, perdão e de amor.

O Deus que eu sirvo é de misericórdia, amor e do perdão. Porem, não posso esquecer que ele é também da justiça. Meu Deus não manda pessoas fazerem de seus corpos bombas para matar pessoas. O Diabo veio para matar, roubar e destruir. Fica a dica para o ano novo.

Inserida por EliasTorres