Textos que Falam sobre Mim
Confio muito em Deus e no que Ele tem reservado para mim. Sei que tudo o que estou vivendo é um processo, uma preparação, e que preciso aprender as lições que a vida me traz. Embora possa parecer que estou sozinho e que ninguém está ouvindo ou vendo minhas lágrimas, sei que Deus está sempre comigo, ao meu lado, sustentando meu corpo, alimentando meu espírito e iluminando meus passos. Embora muitas pessoas possam duvidar de mim e de minhas intenções, Deus conhece meu coração, me protege e me guarda de todo o mal. No final das contas, é isso que importa.
Algumas pessoas olham pra mim e devem pensar (?????) Há esse aí não sofre, só vive sorrindo, brincando, nunca o vejo triste. Esse aqui, chora, sofre, gosta de se isolar as vezes, ama dormir pois é o único jeito de fugir desse mundo cruel, esse aqui tem ansiedade, e já pensou em tira a própria vida, e a vida lhe propôs viver mais por baixo que por cima, não menosprezando a dor do outro pois cada um tem sua cruz pra carregar. Aí você se perguntar e como ainda consegue caminhar ? Bom isso eu não sei te explicar, só sei de uma coisa a força não vem de mim isso pode ter certeza, e eu só sigo, só sigo e nunca paro, sigo todo troncho mas sigo, e vivo intensamente cada segundo como se fosse o último.
O que é o amor para mim? Por que está me perguntando isso? Saiba que o amor não tem significado exato meu amigo (a) , que é um sentimento ardente e caloroso, onde diversas emoções são colocadas na mesa amostra=) sentimentos profundos que se unem por força de vontade.. mas esse é apenas um dos milhares de significados dele, então nunca nunca nunquinha, diga que o amor tem uma definição exata!
"Quando acontece uma grande desgraça, o indivíduo se pergunta 'por que isso aconteceu a mim?'. Boa pergunta, mas antes de perguntar pela desgraça, já devia ter perguntado uma série de outras coisas. [...] Na verdade, se o indivíduo passar a vida toda ignorando solenemente tudo o que se passa, quando ocorrer a desgraça ele também não vai entender, vai ficar ainda mais burro do que estava antes."
sempre, pois para mim sempre serás poeta! Poeta que em minha vida se faz presente diariamente... Meu marido que amo muito e que enfeita meus dias com sua presença... Recebo de ti todo amor e atenção e me doo inteira da mesma forma... Transformas-te minha vida em realidade, mas sem deixar de sonhar... Eu te amo, meu marido Flores!!!
Sei que muitos não gostam de mim, talvez a maioria. Antipatia? Não, discrição. Dona da verdade? Não, racional. Centro das atenções? Pior, esforço e dedicação tem essa consequência. Tomar as rédeas do caos transformam um mar calmo em um com ondas que se quebram nas rochas. Alguns irão apreciar a brisa, outros terão medo de se aproximar. Mambém haverá aqueles que mergulharão nas profundezas.
Há quem diga que uma briguinha no relacionamento ajuda a esquecer, dá mais... para mim, se chegar a discutir é porque já conversei e não teve jeito; e que o próximo passo é cada um para o seu lado. É exatamente isso, porque ninguém muda ninguém. Ah, Valéria... mas não pode ser assim, desse jeito nunca terá um relacionamento duradouro. Haverá sim, desde que este alguém esteja disposto a se doar na mesma proporção; porque relacionamento é troca, é uma via de mão dupla. Se apenas um está se doando, pegou os remos e está remando o barco sozinho, enfim, não há mais relacionamento. E, para me doar para quem quer ir para o play, prefiro um relacionamento de amor próprio a me entregar para alguém egoísta e que não sabe ou não quer um relacionamento. Ah Valéria, mas você precisa beijar na boca... desejo, mas não preciso, não morrerei de anemia ou qualquer outra doença por estar sozinha; estou apenas me privando de estresse e desilusão. E se aparecer alguém? Me jogarei, viverei o que que tiver que viver, desde que sinta que haja TROCA, RECIPROCIDADE
Vou direto ao ponto: Meu foco é em mim na academia e no trabalho, preciso concluir minha 4ª graduação longe de negatividade e problemas. Além disso, busco ter alguém especial para um relacionamento que seja diferente de tudo e de todos . Não estou disposto a ser um mero mensageiro, mas sim alguém que toma atitudes e ações. Tenho um objetivo claro e estou determinado a alcançá-lo até o fim, com esse pensamento a minha mente.
Às vezes, sinto que só resta aceitar a escuridão que reside em meu coração. O ódio em mim é quase tangível, uma força avassaladora. O motivo dessa raiva profunda sempre me escapou. Queria dizer que sou um homem bom, filho exemplar, namorado dedicado e irmão leal, mas a verdade pesa em mim... Há uma batalha implacável e sangrenta em meu âmago, um conflito que não deixa espaço para aqueles ao meu redor. Tudo o que vejo é uma guerra interminável e um vazio sem fim em minha alma.
Desisti do amor. é ele, o amor, que não desiste de mim. me olhando nos olhos e dizendo que sim, sou um desastre. O amor é um sentimento e a primeira regra de qualquer sentimento é ser imperfeito. na imperfeição eu acredito. por isso penso em nós dois andando de mãos dadas, tropeçando em palavras sem conseguir dizer nada que pareça romântico. o amor não foi feito pra dar certo. por isso a gente sorri quando acontece. por isso fazemos festas, promessas e convidamos os amigos mais queridos para assistir. amor é quando ninguém desiste fazendo parte do desastre lindo que é vida.
Eu não desejava ser outra pessoa além de quem eu era, talvez uma versão melhor de mim mesma a cada dia, mas não outra pessoa , talvez Deus não quisesse isto de mim , mas a sociedade gritava em meu ouvido que eu deveria abdicar de mim mesma para ser o que eles queriam que eu fosse, talvez eu devesse nascer denovo como Jesus disse a Nicodemos mas não segundo a vontade do homem mas a de Deus, mas qual a vontade de Deus? Como ouvi-la no mundo onde se gritam tantas vozes? Eu não sei.você sabe?
De estar do lado de uma pessoa "que gosto" mas ela não dar a mínima para mim canseiiii de lutar para colocar um sorriso no rosto só para ver ele feliz cansei de me mutilar para passar a dor que eu sinto cansei de colocar uma máscara em mim cansei de fingir quem eu não sou cansei de fechar 10/10 e não receber nem 1% do que eu dou para sociedade e pouco mas para quem passa e difícil sim aos olhos dos outros sou só uma preta machucada se submetendo a ficar com uma pessoa que não faz nem questão de ter vc ali
Não quero silenciar a música que toca dentro de mim. Não quero deixar que os barulhos externos estraguem minha melodia. Quero fazer com que a frequência linda dessa canção sintonize com as dos que amo. Quero que a alegria dessas notas ilumine todos ao meu redor e torne a vida mais colorida e feliz. Quero apenas silenciar o ruído e deixar a melodia da vida tocar em sua melhor versão porque, viver é uma dádiva, e não tenho tempo a perder com outros sons.
Olhe para os meus olhos, ele diz muito sobre mim, olhe para os meus olhos e sinta a tristeza do meu coração, olhe para os meus olhos e perceba as feridas que não cicatrizaram, cada coração tem uma história, cada história um sentimento único, inexplicável, uma hora ou outra sai do coração e transborda em nossas faces nos perguntando o porque…
Você já deixou claro e fez questão de repetir tantas vezes que não sente nada por mim, que toda vez que eu penso em você sinto uma tristeza absurda, um aperto no peito e só quero chorar, por saber que meu amor não foi suficiente o bastante pra você sentir, nem sequer, um pouco de carinho por mim.
Diante dos impulsos em mim e além de mim que me levaram, muitas vezes, a me "encaixar" a algo ou alguma coisa, sempre me vinha uma sensação de sufocamento ou até mesmo pavor e sempre, mesmo que por algum tempo experimentando esses encaixes, sempre "desencaixo" e por isso, sou grata a esse "natural" movimento que sinto tão presente a me arrastar para fora desses padrões ou pelo menos, pensados padrões, e mais, grata por me impulsionar cada dia mais para perto de mim e ir me mostrando quem sou.
Parei de ouvir o que os olhos queriam ver e passei a ouvir o verdadeiro que habita em mim. Se um dia encontrei felicidade no auge de todo o material, não foi a verdade que me vestia. Só me vesti de felicidade quando a vida estreitou os caminhos e as oportunidades, até então tão importantes, se restringiram. Desencontrei muitas pessoas, não enxerguei a mão que me brindou numa festa e não tive nada a oferecer senão a minha presença. Nesse momento ouvi uma simplicidade brotando de momentos que já não vivia com tanto entusiasmo. Ouvi meus pés caminharem por ruas que jamais conheceriam se meus caminhos não estivessem se estreitado. Ouvi sorrisos amorosos de desconhecidos. Ouvi o falar manso de um idoso que pegou o ônibus para sua consulta. Ouvi a mãe segurar seu bebê logo de manhã dando amor, proteção e carinho a ele. Ouvi orações matinais de "rezadeiras" que se enchiam do espírito santo. Ouvi crianças chegarem sem carro para a festa, mas felizes por terem passeado. Ouvi a lua sozinha me dizendo que o que importava na vida estava comigo, ali, todos os dias. Ouvi a coragem me trazendo de volta, sacudindo todos os meus sentidos, fazendo ventania no peito e escancarando para meu ego que eu não sou o que tenho, porque sou superior a tudo isso. A bagunça virou-me do avesso, e por ironia da simplicidade, é desse avesso que eu precisava para essencialmente ser feliz.
Quando se der conta de mim, terei partido. Não ne encontrará nos campos, pois já terei me colhido. Não me encontrarás nas areias, pois o vento terá me transportado. Não estarei no lago, pois sou correnteza. Talvez,apenas talvez, caso aconteça de pensares em mim, talvez me chegue algum sinal em minha parabólica e vou rememorar os nossos momentos. Reaparecer não, que tudo fique na memória.
As vezes sou tsunami revirando tudo... As vezes sou furacão bagunçando pensamentos dentro de mim.. As vezes sou calmaria noutras sou mar revolto.. em todas elas sou tempestade, sou adrenalina... um misto de sentimentos bons em dias ruins.. As vezes sou dia nublado noutros sol a iluminar ..mas em todas as minhas fases sou amor, sou amar..
Se tentar correr contra mim você me alcançará, pois eu não corro, simplesmente me arrasto... Me arrasto por que meus sentimentos são maiores e pesados do que eu mesmo. Tento-me contentar com o meu silêncio, pois meus sentimentos me calaram para sempre... Pois a verdade nunca e dita. Vejo que meus sentimentos são donos de mim mesmo e percebo de que eu não me compreendo, pois eu tenho sentimentos.
