Textos que Falam sobre Mim
A MULHER DOS SONHOS
No além do mundo, ainda serás a rainha dos sonhos...
Tão distante de mim, dentre os céus, a tua imagem;
flor que desabrocha entre as nuvens, verão meus olhos.
Sem corpo, como a brisa, ainda tocará a minha pele...
Serão teus os meus pensamentos, e a minha esperança
de te alcançar na imensidão e tocar o teu espírito
para toda a eternidade permanecerá em mim...
Vais, orgulhosa como as folhas das árvores, o seu intento
cumprido está em meio os jardins, pois é inverno,
e logo chegará o novo sol, e nova nascerás entre os anjos.
Hás de chegar o meu tempo, sobre o seu tempo em vida;
existência que agora te pertence em meio às estrelas, e
no além do mundo, ainda será o teu brilho como o da lua.
Amarga Dor
Mantendo o olhar em mim,
Não verá que estou a sofrer,
A dor me invade, não consigo conter
Esperando que isso chegue ao fim;
Só o coração sabe o quanto é ruim,
Em uma pura paixão, te ver,
Mas nem ao menos você saber
O quanto quero te amar, enfim;
Eu só quero sentir teu encanto
Uma vez, sem medo
E encarar seu gracioso olhar:
Mas eu não te perdoarei enquanto
Não perceber que eu não sou teu brinquedo,
Sou uma pessoa a valorizar.
- Igor S. Santana (24/10/2016)
O todo-poderoso
O todo-poderoso, eu sou a verdade e a glória creia em mim que eu salvarei. Esse e meu e seu verdadeiro Deus e o único, o todo-poderoso a ele a toda honra e glória eu te amo como o tamanho do mar, como as estrelas e como o tamanho do universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria a você a todo amor, paixão e carinho e te entrego minha alma e meu corpo como oferta justa pelo seu sofrimento na aquela cruz.
Dedico essa escrita para eles Papai do céu Jesus cristo, Deus e Maria.
Não existe mais "nós dois".
Aquilo de mais legal que estava guardado dentro de mim para ti, você acabou de matar.
Sabe aquelas palavras que você falou?
Pois é, elas me machucaram.
Sim, machucaram por infinitos dias, mas elas me abriram os olhos e me fizeram acordar de um sonho aparentemente interminável.
Sim, só dependeu de mim sair dessa melancolia.
Hoje me sinto mais forte e pronta para viver um novo amor, desde que seja de alguém que realmente se entregue para mim e me ame realmente.
A escolha solitária...
E na minha escolha solitária, descobri o vazio que estava dentro de mim. Caminhei pelo deserto onde a vida, parecia com os dias contados, mas minha coragem me levava a não desistir e a cada passo, mais leve eu me tornava. Não havia mais pressa, tampouco, ansiedade ou medo.
Durante muitos dias, observei a imensidão do espaço que me cercava e parecia me observar, mas eu precisava passar porque lá, era a escola da vida, do desenvolvimento com graduação para aprender a ser eu mesma. Aprovada, me desvencilhei daquilo que me incomodava e sob a areia escaldante, enterrei todos os meus medos.
by/erotildes vittoria
É difícil acreditar que acabou,
aquilo que pra mim todo dia era novo.
É difícil acreditar que tudo que vivi, em ti nada ficou.
E que aquilo que transbordava, esvaziou.
Nenhuma reticência ou uma vírgula sequer. Em meio a tantas interrogações,
foi um seco ponto final e ponto, tudo acabou.
Tantos pontos em ti me fizeram exclamar,
E assim, fica ainda mais difícil eu acreditar,
Que um ponto final te fez tudo apagar.
Você foi e aqui deixou um vazio inundado em lágrimas, que até minha alma afogou.
Levou tudo que tinha em meu coração,
Sem ao menos deixar, uma leve esperança
de que levava consigo, uma pequena herança, a de um dia pensar em mim como uma boa lembrança.
É difícil acreditar que tanto amor acabou...
Como um grão de poeira.
Um ponto final
Procurando, não um amor mas uma extensão de mim.
É verdade, eu procuro alguém, procuro alguém que abdique de um a noite na discoteca por uma noite de sofá, procuro alguém que veja além da piscina, do carro, do relógio e até do vestuário. Procuro alguém que seja uma extensão de mim, que largue as futilidades, as aparências e que viva! Que vá à praia comigo à noite, que diga porcaria, que me ensine e que principalmente me faça feliz. Quero alguém que não complique, mas que me "descomplique", alguém que não veja só o me exterior, o ginásio ou o corpo bonito. Alguém que me veja como primeira e única opção. Porque se for para amar que seja a sério... Que seja para sempre e que seja para ser feliz! Porque menos que isso, tenho me a mim!
Eu quero a extensão da minha felicidade!
Ela é a diferença que eu quero perto de mim
Não é aquela diferença chata, ruim, irritante
É a diferença que encanta, que traz luz, traz desejo e paz.
Ela é como o sol, os raios dos seus olhares nutrem minha pele, aquecem minh'alma, ela não agride minhas certezas com as dela, ela abre espaço entre uma e outra e as fazem conviver em plena harmonia.
Ela agrega valores, nunca desperdiça palavras ou tempo, quando não tem o que dizer, me faz cafuné, ou passa um café.
Ela nunca me prometeu nada, mas cumpre cada olhar que dá.
Se faz frio, ela ama o frio
Se faz verão, ama o verão
Se está noite, ama a noite
Se amanhece, ama o dia
A personalidade dela é a de um camaleão
Com ela não há tempo ruim, não há chuva que a prenda, não há neve que a cerque, não há medo que a esconda.
A vida com ela é simples, uma simplicidade complexa, cheia de detalhes risonhos e meigos.
Quando suas mãos pequenas tocam as minhas, sinto-me forte novamente, nenhum mal me aflige se ela está do lado.
Ela é a incerteza que meus dias precisam, a diferença que minhas verdades rogam, a beleza que meus dias não tinham, ela é a dona das cores de toda a cidade.
Boa parte de mim é você, e por um bom tempo tentei apagar essa parte de mim, para não mais te lembrar, contudo, essa parte que é você sou eu, e eu gosto de mim assim.
No meio de tantas diferenças, existe uma igualdade penetrante, aquele músico, aquele escritor, aquela frase, aquele filme, aquela melodia, coisas que você me mostrou e eu amei, e que e hoje fazem parte de mim tanto quanto de você, talvez seja até mais pulsante em mim do que em você, porque seu encanto é passageiro e o meu é motorista.
Vou sempre te encontrar no meio de um livro, de uma canção, de fotos velhas, seu nome vou ouvir e mesmo que não seja você vou te lembrar, seu perfume sempre vai encontrar meu olfato mais distraído, e seus olhos brilhantes vou encontrar toda vez que fechar os olhos.
Dias virão, meses passarão, anos enterrarão e eu guardarei seu sorriso distraído numa das minhas gavetas, inda que a memória te leve daqui, vou sempre saber que um dia caminhei tua estrada.
Fim!
-Não te quero mais aqui.
-OK, só vou tirar minhas coisas da casa.
-Não vai lutar por mim? Por nós?
-Não, não mais, o seu desdém me ensinou que devo permanecer apenas enquanto existir a reciprocidade, dizer adeus dói, mas nas maioria das vezes é necessário.
-Então vai escolher a saída mais fácil?
-Se eu precisar lutar para estar ao seu lado, significa que ali não é meu lugar, eu não escolhi desistir fácil, pra mim tem outro nome: Sobrevivência. Escolhi sobreviver a você!
Não sei quem está pensando em mim nesse instante, mas conheço bem a emoção de querer bem o outro.
Como canta o Iorc, o coração dispara, tropeça, quase para! E é uma cocega na alma amar alguém!
Sim, amo e não nego, pego pra mim quando ele perceber que o meu sorriso mais bonito é causado pelo jeito dele de me olhar no fundo dos olhos!
Amo esse moreno de olhos solares, com esse cabelo caindo na testa, com cara de marrento e jeito de quem não vai embora tão cedo.
"Menina que amo"
Menina que amo,pra mim você é Espírito de luz neste mundo sombrio
Soube que alguém precisava de você para ser feliz,mas me conformei que isso era apenas momentâneo era apenas paixão passageira
Mas quero que saibas que enquanto eu viver preciso de você,porque é amor verdadeiro o que sinto por ti,você viveu e morreu na vida de alguém,mas enquanto eu viver você viverá para sempre no meu coração e na minha mente,enquanto eu viver,você será eterna para mim,falo que te amo e mostrarei nas minhas atitudes que lhe amo tanto!
Menina que amo!Deixa eu te proteger da noite fria para eu sentir o teu amor
Menina que amo!não consigo pensar em alguém se não for você!Menina que amo,meu coração grita seu nome quando não estás perto de mim
Conformo com seus defeitos,conformo com suas únicas e belas qualidades,me sinto um homem de verdade por ter você como mulher da minha vida,grato por me fazer se sentir assim
Como é bom,quando se deitamos e vemos a chuva cair pela janela numa noite chuvosa,e falamos dos nossos sonhos que iremos realizar no futuro
Quando realizarmos tudo o que sonhamos,a gente dará risada de mãos dadas de frente para as ondas do mar e o mundo verá nossa felicidade
Menina que amo!obrigada por me fazer eu se sentir um homem amado,obrigada por deixar eu cuidar de você,por me fazer ser sentir tão puro,tão único tão especial,você é o que sempre quero,necessito de ti para ser feliz
Menina que amo!
Donna
Pra mim nunca foi essencial escrever sobre o amor, sempre reluto sobre os temas e meu melhor tema sempre foi o amor, sempre foi você, e que de faxada eu enchergo além e componho e assim proclamo meu verso
Impensável ou não eu nunca pensei sobre o que dizer, somente soltava para fora. Falar sobre você sempre foi simples, fácil e bonito para quem lia, seja em um dorço de poema ou um toque em alguma historia, era pratico e fácil colocar você ali. Sempre o fiz, sempre te moldei a minha forma e para os outros eu contara que seus olhos eram negros escuros como a noite mais densa já vista, que de relance e sem lance algum você sorria, sorria como quem dizia que o filme estava bom, mas que não entendeu nada até ali, e eu por vez observava que sem entender você mordia o canto da boca mas seus cabelos pairavam sobre seus oculos e eu ainda ali observava atentamente cada pedacinho teu.
Bobo ou não o meu melhor tema sempre foi você, o jeito como fala tal palavra, o modo como se distrai fácil em meio a uma conversa, o modo que me olha desconfiada ou somente por me olhar... Louco não, nunca escrevi tanto e ainda assim não cheguei a lugar algum sem contar sobre você.
Só entenda bem meu bem.
Era você. E tem sido você.
E vai continuar sendo você.
H.Bennoda
Ter ou ser?
Se tenho, sou.
Se sou, tenho.
Tenho amor e compaixão dentro de mim, capazes de engrandecer qualquer um a minha volta.
Tenho afeto, carinho e atenção.
Tenho tudo isso e um pouco mais, até tento ter muito mais.
Mas as vezes não me sinto sendo.
Não sou, porque pra ser temos que ter também.
Por que tudo que tenho eu só dou.
E pra ser temos que receber, não bastar ter.
Quando temos distribuímos pra qualquer um.
Quando somos guardamos a apenas um.
Por que ser é no singular e ter também.
Então não deixe que o plural modifique o que você deve ser pra ter.
Jamais despertei em mim o desejo de tentar entender o coração, as atitudes, olhares ou palavras das pessoas, que não condizem com a minha personalidade ou com a minha realidade.
Receber e retribuir carinho nos mais simples gestos, faz com que eu queira abraçar cada vez mais as poucas pessoas que me compreendem e que entendem que eu quero apenas receber na mesma medida o que eu tenho a oferecer de verdade.
Idioma do olhar
Esses olhos à mim dizem coisas,
que quem não vê não crê.
São olhos que querem amor,
atenção, e um enorme querer.
Dão a volta pelo meu rosto, e a cada
olhar diferente, sinto que queres
dizer tudo aquilo que sentes.
Pareces uma menina, embora mulher
já o sejas, buscas a liberdade de amares
ao teu modo, não do jeito que a ti ensinaram.
Queres sentir a liberdade de ser a pessoa
que escolhe aquele, com quem dividirá
esse amor que dentro do peito carregas.
Sendo eu que em tudo te entende, até dos
teus olhos o idioma conheço, quieto em meu
canto fico, quem sabe tu penses, e em uma
livre escolha desse amor, e à mim faças a entrega.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. De Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Amei você
Amei o suficiente para não querer mais ninguém
Dei o melhor de mim, mas não foi o suficiente
Não que o problema seja eu ou você
Você não teve culpa.
Demorei para encontrar essa maturidade.
Fui criança, não nego
Estava doendo, me perdoa
Eu não podia ter te julgado por amar outro alguém
O amor é assim, simplesmente acontece
Te amo tanto que quero você feliz.
Abro mão do meu amor pelo seu, sem problema.
Estou precisando de um tempo pra mim,
Estou precisando ficar longe daqui,
Estou precisando me afastar do perigo,
Antes que tudo que sinto,Não se torne Inimigo.
Estou precisando de um pouco de ação,
Estou precisando sair dessa prisão,
Estou precisando acalmar minha dor
E descobrir claramente de uma vez quem EU sou.
Dentro de mim, existem várias alcateias.
A alcatéia do amor, a alcatéia do ódio, a da esperança, do medo, da paixão, do orgulho e do ego.
Cada alcatéia é alimentada por alguma coisa. E, de certo modo, uma colabora com a outra.
A alcatéia do amor, colabora com a alcatéia da esperança, que ajuda a alcatéia da paixão. Essa sao as boas alcateias.
A alcatéia do orgulho, as vezes ajuda a do ódio, que colabora com a alcatéia do ego. Essas sao as más.
Os lobos das boas e das más alcateias vivem lutando, para ver qual delas irá me dominar. Eu sempre torço pelas boas alcateias. Como eu posso ter certeza de que as boas irão ganhar? Por que eu estou sempre vivendo o amor, a paixão e a esperança. É por essas coisas que as boas alcateias são alimentadas. E quanto mais eu alimentar, mais fortes eles ficaram. É assim que eu sei qual alcatéia está vencendo.
Essaa lutas acontecem em todos nós. Mas, e aí? Por qual alcatéia você torçe?
Amor maior
Não necessito de um amor maior
Eu só preciso do seu amor,
Por quanto em mim
Desejo-te cada dia mais e mais.
E se outro sentimento
Em mim nascer
Torne-o pequeno por nós dois
E deixe crescer o teu amor por mim.
Essa dependência que me lança ao arredio
Deste frio inverno...
Sem flores, sem perfume, sem o teu calor,
Não sei se corro ou te espero na estação do amor.
Seja como for, eu só quero o teu calor
Pra aquecer esse inverno de dor,
Para chegando a primavera
Levar cativo o seu amor.
Edney Valentim Araújo
