Textos que Falam sobre Mim
Verifique a bússola
Veja se há em mim algum caminho perverso e me conduz pelo caminho eterno. - Salmo 139: 24
Dois homens da Flórida traçaram um curso e dirigiram seu barco de pesca para o Golfo do México. Usando a bússola do barco, eles se dirigiram para águas profundas 100 milhas ao largo, onde esperavam pegar garoupa. Quando chegaram ao que achavam ser o lugar certo, ligaram o localizador de profundidade e perceberam que não estavam nem perto do alvo. Eles descobriram que um deles havia colocado uma lanterna perto da bússola do navio, e o ímã anexado havia afetado a leitura.
Assim como esse ímã mudou a bússola, nossos corações pecaminosos podem influenciar nosso pensamento. Muitos dos compatriotas de Jesus, por exemplo, pensavam que estavam indo na direção certa, negando que Ele era o Messias prometido (João 7: 41-42). Mas o verdadeiro problema com essas pessoas era o viés em seus corações. Eles resistiram a Jesus por causa da ameaça que ele parecia representar às tradições religiosas. Em vez de verificar cuidadosamente todas as Escrituras, que teriam verificado quem Ele era, eles se decidiram pelo que preferiam acreditar. E eles O rejeitaram.
Porque nós também podemos ser enganados, devemos pedir ao Senhor que exponha os motivos internos que projetam sombras em nossas mentes e ofuscam nosso discernimento espiritual (Sl 139: 24). Com a ajuda dele, podemos voltar ao curso.
Frequentemente, tenho andado no meu próprio caminho,
confiando no meu coração enganador;
Agora percebo que devo orar:
"Senhor, do seu caminho, não irei embora". —Hess
Para evitar auto-engano, busque a direção de Deus. Mart DeHaan
RASCUNHOS DE MIM
Faço de mim, um suposto rascunho.
Não posso fazer cópias...
Sou assim, do jeito que Deus me fez;
Minha cor é esta, parda e negra;
Meu cabelo carapinho, enroladinho;
Meu rosto oleoso, cheio de espinhas!
Ainda assim, se eu pudesse faria
O meu próprio rascunho,
Se é que não sou um...
Pois, tem gente por ai, que é a minha cara.
Acho que compensaria existir outro de mim!
Espelho,espelho meu
Pq eu não posso ser eu?
Pq querem mandar em mim?
Pq querem que eu seja quem eu não sou?
Espelho,espelho meu
Posso muitas vezes ser grossa
Mas eu cansei de ser feita de besta então nem encosta
Não vou ser sua cópia e eu me imprimo
Não vim ao mundo só pra dizer amém
Vim para escrever minha história também
Espelho espelho meu
Quem não entende a minha dor, tem mais é q ficar calado
Espelho espelho meu
Pq tem gente que quer saber da minha vida mais que eu
Ahhhh!
Espelho espelho meu
Agora que já falei, tenho que voltar a ser eles.
NOSSO ABRAÇO
De repente
Tudo cabe aqui
Assim
Dentro de mim
Correndo por sobre a minha pele
Desfazendo nós
Realçando laços
Preenchendo espaços
De repente
Tudo cabe aqui
Assim
Em mim
Dentro desse abraço
Por vezes terno
Em outras amassos
De repente
Tudo cabe aqui
Assim
Em nós
No nosso
Abraço!
-
A teoria da inevitabildade da mudança não foi facilmente , por mim , digerida .
Levou um longo e sofrido tempo para que , por fim , eu entendesse a maravilha das mudanças e como é necessário o findar das coisas , sem que elas deixem de ser importantes e, embora paradoxal, eternas mesmo que mudadas .
Decidi não ruminar o que seria uma vida não vivida em uma sequência que teve mudança ou fim , isso não significa que não tenha sido uma vida vivida. A brevidade é um conceito equivocado desse estranho período que chamamos de tempo .
Eu decidi que as memórias eternizam os momentos e percebi que verdadeiramente o que existe são mudanças de estações , que laços não quebram , e que uma particular e madura reflexão traz a certeza que somos pra sempre em nossos corações.
A parte que em mim se feria com a falsidade tornou-se indiferente.
Hoje, expectativas com as minhas próprias atitudes são mais importantes do que qualquer descredito que venha de pessoas invejosas, voluveis e superficiais.
Acredito que estou me tornando fatal, só que ao invés de ferir para me defender, foco em continuar meu caminho.
💙💛🕊💚💖❤💜
Os sete raios
Azul é a cor da fé. 💙
Fé em mim, nas pessoas, em Deus.
Fé sinônimo de ação e não de espera.
💛 Amarelo, sabedoria.
Sabedoria que vem do conhecimento colocado em prática, pois se assim não o for, para nada servirá.
Rosa é a cor do amor. 💖
Mas não aquele amor egoísta, que escraviza, que traz dor...
E sim aquele amor que liberta, que não é ciumento, que traz a leveza pra alma.
A revelação dos propósitos vem na cor branca. 🕊
Branca é a cor da alma pura, singela, de beleza infinita. É a cor da conquista.
A cura emocional e física, vem na cor verde esmeralda. 💚
Cor das águas mais claras, que purificam, que limpam meus defeitos, que pacificam meus anseios.
♥️ Vermelho rubi é a cor do amanhecer, que traz uma nova oportunidade de fazer melhor, de trazer meus propósitos para o bem de todos.
É também a cor do entardecer, que vem trazendo a paz interior por mais um dia vivido e que aos poucos vai cedendo seu espaço para a noite que chega, nesse ciclo diário.
A força do meu EU vem na cor violeta. 💜
Chama que me banha, que me lembra que sou luz divina, filha de um Deus que me ama e me abençoa.
Esses são os sete raios de luz que me acompanham e que iluminam meu ser.
Gratidão 💙💛💖🕊💚❤💜
By Shirley Morata
TORMENTO
As horas passam,
Só não passa essa vontade,
Que permanece em mim.
O tempo passa,
Só não passa esse desejo,
Que insiste em ficar aqui.
Horas e tempo passam,
Vontades e desejos existem,
Cada vez maiores dentro de mim.
Horas e tempo,
Vontades e desejos,
Que me tormentam assim!
Saudades desse dia, de segurar na tua mão, de te puxar pra perto,de te trazer pra mim...
Saudades dos finais de tarde, daqueles que tu tava ali...
saudades dos filmes, e do cheirinho do cuscuz que tu fazia pra mim...
Saudades das risadas,das lágrimas, e do ciumenta que tu sente de mim..
Saudade de mim, (quando tu tá por perto.) saudade de ti, de nós...
Domingo, 21 de Abril de 2019
Lisboa-Portugal
Escarneio de mim próprio - com prazer -
rindo das muitas figuras de parvo que fiz nesta vida.
Dá-me a lástima encoberta, e por dizer,
nesse tempo, dessa minha delusão tão bem cumprida…
A chacota que me dou ao manifesto,
faz-me escarnecer das muitas figuras feitas com bastante alegria…
E a lograda zombaria, e todo o resto,
são apenas um bom motivo para rir desalmadamente.
Se me dão licença, claro está! Se me deixarem rir, é evidente!
Porque, no parecer de certa gente, vá que não vá…
O riso é um privilégio que somente pertence aos que não são de cá,
ou então, quem ri goza com toda a gente.
Escarneio de mim mesmo para não ser mal-educado
para com todos aqueles que nem dizem Obrigado! Se faz favor! Com licença!
Perante a indigna presença de quem se sujeita a um carrasco,
essa cavalgadura sem casco - com respeito e sem ofensa -
vinda dos lados da soberba, onde moram todos os que não riem de si mesmo,
por suporem que a vida lhes reserva essa dita sorte medida a esmo.
E, assim, rio eu por todos aqueles que não podem caçoar da sorte deles.
Memorize o meu nome.ainda ouvirás falarem de mim algures.
Eu quero ser lembrado pelos esforços de acreditar em algo que todo mundo disse que não. O Homem que não cessou mesmo quando a probabilidade da vida fosse contrária . Por isso, disponho-me dizendo que lembrarás do meu nome na vitrine dos melhores , porque para vencer você tem de superar seus limites e ser melhor que os obstáculos. Seja assim... Lembrado por ser homem das soluções e não das lamentações .
Seja natural, em mim está a sua cura, todos os sentimentos do corpo que o espírito habita é natural do corpo, não se culpe por ter e sentir prazer,prazer num sorriso, prazer numa satisfação, prazer num alimento orgânico sem agrotóxicos. Prazer em várias outras coisas naturais que tem em mim. Eu sou a sua cura, a cura da depressão, a cura de todas as doenças. Desde que eu não seja ferida por venenos,e carrapatecidas etc. Eu sou aquela que chama chuva sou árvore sou Flôr, sou Natureza, sou flora e fauna. Sou sua mamãe terra, seu papai céu também sou eu, somos um integração
União harmonia e paz, não cultive negatividade, cultive a positividade. Sou natureza sou todos os bons sentimentos de alta vibração, de cura, saúde paz amor. Harmonia serenidade tranqüilidade. Pureza, 🙏👼🙏🌷🌸🌸🌸☺🌷🌳🌸🍁🍁🍁🌼🌼😍🐦😍🐦😍🌼😍🌼🍃🍃🌻🌻 fé gratidão viver viver viver. ..
🍃🌷🌳🌷🌷🌻🌼🐦🌼🍁🌸🌼☺🐒🐵🐺🐺🐺🐃🐂🐂🐈🐯🐅🐴🐅🐮🐅🐖🐘🐀🐘🐑🐭🐏🐣🐀🐰🐘🐁🐏🐘🐓🐼🐔🐘🐀Um pouco de mim. Procure saber mais de mim você vai amar meu irmãozinho e minha irmãzinha de luz 😘👽 Natureza sou... Criação do senhor. Somos irmaos somos um....
Paz luz e amor 🐺🍁🍁🙏😇👽🌼 Gratidão.... Sorrir sentir agradecer, viver amar, ser feliz. Paz paz amor amor. União fraternidade pureza ternura respeito cuidado. 🐑🐑🐑
😎😍😘☺😍😘🐺
O rancor é un peso que não precisamos levar na vida...
Responder a ofensa com ofensa é como lavar a alma com lama.
O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. Paz luz e amor 🌷
O que é certo para você?
Para mim, certo é o respeito em sua totalidade.
é a dignidade de ser e sentir,
é o olho no olho,
é o sorriso espontâneo,
é o silêncio que fala,
é a voz que cala,
é a intensidade de viver o que é certo para você...
Seja no escrever, seja no falar, seja no sentir e seja no amar.
Não sei.
Talvez seja porque eu repeti demais
que eu não priorizaria mais ninguém além de mim
que às vezes eu me vejo distanciando sem querer.
Mas eu estou aqui!
Eu sei.
Dessa segurança que o meu abraço te leva
E do seu riso "hum" ao te apertar
Isso me faz querer repetir esse gesto sempre.
É sempre bom!
Obrigado por estar aqui!
Há uma tormenta de fúria em mim, a raiva feita pelos erros sem fim, começa a desejar o ferro que abraça a pele perfura e dilacera a carne da promessa rompida. A agonia lhe foi prescrita como remédio contra injúria e enquanto espera que a dor de um escraviza mente seja revista, estarei a lhe sorrir em colateral desespero por tal persistência em me irritar meu caro reflexo...
A vontade do fogo - Ygor Mattenhauer
Vale de Sentimentos
Enquanto mestre das palavras e escriba sei que nada sei, ante a mim ou ao mundo imundo e as palavras que me faltam são as que não ouso dizer, pois somente tolos gritam ao mar morto de sentimentos teus próprios ressentimentos, sim se a ti é quem amo nunca saberes de vero, não é que não seja sincero é apenas que não vale escarnecer aos mortos o brando sentimento dos vivos tais como meu coração e teus ouvidos, ambos mortos inóspitos e a falta de juízo como jazigo.
Ygor Mattenhauer
Preso a mim
Hoje me peguei rendido por ideias
Amordaçado pelas minhas próprias palavras
Descrente a vestes de novas sagas
Por mais venustas e sérias
Ante do desejo de eternas férias
Fiquei atado em promessas e ideais
Tudo tão fatídico em sumas fatais
Quanto suas críticas morais
Leves e levianas ânsias humanas
Vide perspectivas mundanas
Tardias e resolutas flamulas
Ora perdido em pensamento
De um brando sentimento
Ora feito de um terno esquecimento
Ygor Mattenhauer
Perguntas
Porque sois indiferente a mim?
Porque não queres estar a sentir?
Porque choras ao invés de vir?
Porque és fria assim?
Porque és intolerante ao toque?
Porque tens medo de rir?
Porque estás sempre a partir?
Porque tens a mente em desfoque?
Porque nunca vens a discutir?
Porque estás sempre a assentir?
Ygor Mattenhauer
Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma.
Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
Foi por isso que Eu fechei as portas
Pra ver se você lembrava de Mim
Já não dá pra viver nessa indiferença
Não, Eu não suporto mais viver assim
Seus negócios são mais importantes do que Eu
Faz muito tempo que Eu ouvi você me chamar de meu amigo
Que saudade (que saudade)
Que saudade Eu estou de você
Marquei este encontro porque Eu precisava conversar contigo
