Textos que Descreva a Si Própria
Ela é segura de si.. intensa da cabeça aos pés...e de boas intenções...poderosa , avassaladora, sedutora nata... Um vulcão ou um furacão ..depende de onde ela passar... Depende de quem ela encontrar pelo caminho... Depende de como está suas emoções... A flor da pele ou um caos... Ela sempre vai revirar tudo..inclusive corações...
Nas páginas desbotadas do livro da minha vida, o capítulo do amor é uma narrativa de despedidas e silêncios não ditos. As estrelas que outrora iluminavam nosso destino agora são apenas pontos distantes, testemunhas silenciosas de um cosmos onde a constelação do nosso afeto desapareceu. Entre as linhas borradas, minha alma vagueia em busca de significado, perdida na penumbra de um amor que se desfez.
Nunca tente fugir de si mesmo, porque para onde você for, lá você estará. Religião é ópio do povo, uma demência coletiva, aonde Indivíduos amiziados, fazem suas confraternizações, e estando todos com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica, estão sendo guiados em suas esquizofrenias e fazendo a epifania de seus neurônios num mesmo lugar.
Acenda uma luz"Quando você encontrar trevas diante de si, não esbraveje contra elas: ao contrário, procure acender uma luz".Quando alguém errar, não o condene nem ataque: acenda uma pequenina luz diante dele, com seu exemplo.Nada melhor existe para ajudar aos outros do que mantermos nossa luz acesa; servindo nosso exemplo de farol para guiar o próximo, mostrando-lhe o caminho da subida.
Sobreviver também é amar a si mesmo. Não fui salvo. Me salvei: Eu sobrevivi. A promessas vazias, a silêncios que machucaram mais do que palavras, a sorrisos que escondiam mentiras. Sobrevivi aos dias em que levantar da cama parecia impossível, mas mesmo assim eu fui. Fui com o peito apertado, com o olhar cansado, mas fui. Abracei o mundo quando ninguém me abraçava. Chorei em silêncio, lutei calado, recomecei quando ninguém viu. Me perdi dentro de mim tantas vezes… Mas cada queda me ensinou a levantar diferente. Não virei pedra, virei fogo. E se hoje sigo firme, é porque aprendi a não esperar de quem nunca soube me cuidar. Eu não fui salvo. Me salvei. Com coragem, com força, com tudo o que sobrou de mim depois que o mundo tentou me quebrar. Mesmo quando eu duvidei de mim, continuei. Porque às vezes, sobreviver é o maior ato de resistência. Hoje, as minhas cicatrizes não me envergonham. Elas me lembram do quanto eu fui forte. Sobreviver, no fim, foi o jeito mais verdadeiro que encontrei de me amar.
A vida cobra o que a gente insiste em ignorar. Cuidar de si não é luxo, é sobrevivência. Uma hora ou outra, o universo te coloca de frente com você mesmo. Nem tudo que parece fim é realmente o fim. Às vezes, é só o universo tirando o que não faz sentido, pra dar espaço ao que realmente importa. Às vezes, o final feliz não é sobre um conto de fadas, e sim sobre reencontrar a si mesmo, curar as feridas, crescer, evoluir e confiar no tempo da vida. Porque ser sua melhor versão já é um final extraordinário.
"Vida com Cristo exige mudança radical. Ninguém pode andar com Cristo, se antes não negar a si mesmo. Ninguém pode confiar em Cristo, sem antes descrer de seus próprios méritos. Ninguém pode ser receber a Cristo sem antes nascer de novo. Cristo é a única esperança de salvação para as nossas vidas".
Basta parar de ouvir as vozes externas e começar por si mesmo a estudar as Escrituras e a Patrística (Ortodoxia), e você descobrirá que os calvinistas são hábeis em revisionismo histórico e muita reengenharia bíblica e teológica, numa tentativa absurda de tentar provar que suas doutrinas são Bíblicas e Ortodoxas.
Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!
Ninguém se torna poeta — o poeta é aquele a quem o silêncio feriu primeiro. Carrega em si uma chaga que não cicatriza, um vulcão mudo que sussurra sentido nas entrelinhas do abismo. Não oferece fogo, como Prometeu, mas uma bússola feita de dor e contemplação. Ser poeta não é declarar-se — é sangrar em palavras que nasceram do exílio da alma.
Tem gente que passa a vida inteira buscando metade de si sem saber.Sente o vazio, mas não sabe nomear. Troca de rostos, de corpos, de histórias… mas continua incompleto.Até que, um dia, o olhar de alguém atravessa você como uma confissão silenciosa.Não é só química. Não é só pele.É alma reconhecendo alma.É a resposta que você nem sabia que estava esperando.É o tipo de encontro que assusta porque mostra tudo o que os outros nunca foram.E ali, naquele olhar, você entende:não era carência, era destino.Não era saudade do passado, era pressentimento do futuro.Porque tem gente que é o lar que a sua alma passou a vida inteira procurando…E, quando encontra, tudo o que antes era ruído vira silêncio.E tudo o que era dúvida… vira certeza.
Todos somos maus. Não há quem faça o bem. Não há bem em si mesmo, a não ser aquele que recebemos de Deus. Somos seres maus que por motivos egoístas tentamos fazer o bem, portanto, continuamos sendo maus. O amor, a bondade e compaixão e justiça são essencialmente divinos e isso nos torna semelhantes a ele, à medida que ele os distribuiu a todos, independente de cremos nele ou não.
Aprenda a dar valor a si mesmo, as vezes colocamos muitas expectativas em coisas que nos frustram, na vida o importante não é ter tudo, o que importa é ter o suficiente para ser feliz, nunca espere nada dos outros, haja com reciprocidade, se afaste de oportunistas, ninguém precisa mendigar atenção, mesmo que você não tenha amigos, Deus sempre estará com você.
A elegância consiste na gentileza e educação, agindo com retidão pela moral, confiante em si mesmo nas palavras e ações, não sendo melhor que os outros, assumindo responsabilidade como obrigação, analisando seu próprio passo para agir com discernimento, buscando fazer sempre o seu melhor dentro da harmonia que engloba todos envolvidos, sem perder o decoro ou cair na vulgaridade.
Esforçar-se para sair de si e dedicar-se ao serviço ao semelhante. É a melhor forma de esquecermos e curarmos nossas dores: tratar as dos outros. Quanto mais nos concentramos em nossos problemas, mais eles se avultam, inclusive os orgânicos. E quanto mais saímos de nós mesmos, para oferecer uma palavra de conforto, um momento de atenção, um gesto de amor, mais nossas dores diminuem, até sumirem de todo. Eis por que Chico Xavier, sempre tão doente, continuou trabalhando pelo próximo, carregado e praticamente mudo, até os 92 anos de idade.
"Acalentar em si e a sua volta, sonhos, ideais e propósitos é, a um só tempo, um refrigério para nossas almas fatigadas pela pequenez dos ataques vis, um bálsamo para o engenho humano e dínamo de sua constante superação, o melhor meio de transcendermos nossa própria existência, por assim dizer, nosso único, possível e verdadeiro legado."
Quem cresceu em turbulências, valoriza a paz! para que os que derivarão de si crescem em um ambiente de paz! treinam as suas emoções até que o bom senso case com a sua personalidade e tenham a paz como expoente máximo, porque esses sabem que a falta de paz em seu ninho causa distúrbios emocionas.
Pessoas seguem mais roteiros de um personagem que o papel de si próprias. Sentem-se amedrontadas a contracenar em uma vida real sem máscaras e falas prontas, rendendo-se ao improviso da naturalidade de serem elas mesmas. Passam a encarnar meros papéis que acham viáveis, trajam um modelo que sirva para a ocasião, incorporam uma imagem que agrade, vivendo sob as sombras de protagonismos alheios afim de não correr o risco da reprovação do público de se machucarem, e sem perceber, vivem mais num teatro que em suas próprias histórias. Passam metade de suas vidas atuando e perdem parte dela sem saberem o que é real.
Não existe possibilidade de diálogo com pessoas que faltam ao respeito por si mesmas. O diálogo pressupõe escuta, respeito, maturidade e extrema inteligência cognitiva e emocional. São raras estas pessoas. Escutar o que o outro sente e diz é um direito e um dever que nos assiste, que devemos executar em cada gesto e comportamento nosso. É falta de respeito não nos escutarmos com verdade e profundidade. Se somos incapazes de realizar este estado de espírito e forma de viver em paz connosco, como poderemos respeitar os outros, desse mesmo modo?
"Quando sentir um vazio dentro de si, lembre-se que foi de algo vazio e sem forma que Deus criou a grandeza da terra e sua beleza. Quando se sentir na escuridão ou sem rumo, lembre-se, que foi na escuridão que a palavra de Deus gerou a luz, então não se esqueça, que nossa vida é uma dádiva porém um sopro, mas que nesse curto tempo aqui nessa terra, possamos viver o melhor de Deus sobre ela, que as dificuldades sejam enfrentadas de cabeça erguida, sempre olhando para o céu, pois é de lá que vem a força que nos renova todos os dias."
- Relacionados
- Personalidade Própria
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Enganar a Si Mesmo
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
