Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5403 textos que Descreva a Si Própria

A beleza da estética mineral in natura é por si só universal, matemática, geométrica e concreta. Uma real inspiração futurística para os melhores projetos de ocupação urbana dos espaços. E o Brasil ainda possuiu uma das mais ricas diversidades de gemas e minerais do planeta. Com tudo isto a carência de cursos profissionais para o setor mineral e joalheiro é imensa, parece que ainda estamos aguardando, por piratas ou internacionais aventureiros descobridores.

Inserida por RicardoBarradas

Vivemos uma ditadura comandada por corruptos. Eles estão nos três poderes e se articulam entre si contra a população. Tudo nesta ditadura é de ficção. Como atores os políticos investidos em vários cargos recitam um discurso apenas para os cidadãos eleitores. E nas redes de TV defendem hipocritamente uma posição que na realidade não defendem, apenas para agradar o eleitor, preparando-o para a próxima eleição. Pior de tudo: o eleitor como cidadão paga as despesas desse discurso, feito para enganá-lo. Democracia?

Inserida por carlosmachado67

Entre inocência e perversidade o ser humano aprisiona a si mesmo. Há tanto medo em libertar palavras que há muito prazo sofrem cativas, receio que o medo nasça do pretexto de cometer algum equívoco, não percebendo que o cometemos exclusivamente quando hesitamos em viver. Privar os sentimentos de serem expressos é amordaçar a alma. Deve preocupar-se em existir de forma plena e incerta. Levar consigo a dádiva de conhecer apenas o passo e não o caminho todo. O que seria a jóia do sonhador, senão o amanhã; a do pecador, senão a paz; a dos seres livres, senão o verde; a dos pássaros, senão a perfeita afinação; a dos poetas, senão um amor que não há de esvair-se; e a minha? Bem, até ontem, serias tu.

Inserida por Dfelipesousa

Não comando meus dons, eles emergem por si, não sou dona de meu destino, ele me leva onde devo está, tudo que sou mostro a todos, sou transparente como água e sincera como um espelho, ele reflete o que sou, cada detalhe de meu ser esta a frente de meus olhos, passado e presente á minha frente, tudo gira e volta para o mesmo lugar, a vida é assim, nada é como queremos e sim como precisamos, por mais que pareça algo ruim depois de tudo se transforma em algo bom!

Inserida por NFKapone

Não se preocupe... o importante é estar cada vez mais perto. Sonhe alto e seja duro com si mesmo. Seja mais duro que a vida e sinta no corpo que você está preparado para o que vem pela frente. Enfrente seus monstros, suas bruxas e suas assombrações... se junte com quem tem a mesma visão que a sua e vai pra cima! ARREBENTA QUE O FUTURO É SEU.

Inserida por douglas_wachholz

Um paradoxo. Aquele que se considerar​ uma pessoa perfeita está iludindo a si mesmo. Penso eu que até o papai Noel não acredita que exista uma pessoa perfeita. E agora eu te pergunto: você acredita no papai Noel? A resposta mais lógica será não. Agora, você acredita que você pode ser uma pessoa perfeita? A reposta mais lógica terá que ser não, se você dizer que sim, também terá que acreditar no papai Noel. Logo a perfeição é uma ilusão criada por nós.

Inserida por FranciscoWallas

Perante os outros que te fazem chorar, esconda os seus segredos e fraquezas, mas dentro de si mesmo, escancare as verdades doloridas que foram abertas, perdoando-as; e construa novas fortalezas ao lado das que foram atacadas, conhecendo-se… A sua lágrima não deve correr no chão dos ímpios, mas colhida e derramada na fonte do seu amor!

Inserida por franncisantunes

De fato, essas duas idades, infância e velhice, têm uma grande relação entre si, e não vejo nelas outra diferença senão as rugas da velhice e a porção de carnavais que os primeiros têm sobre a corcunda. Quanto ao mais, a brancura dos cabelos, a falta de dentes, o abandono do corpo, o balbucio, a garrulice, as asneiras, a falta de memória, a irreflexão, numa palavra, tudo coincide nas duas idades. Enfim, quanto mais entra na velhice, tanto mais se aproxima o homem da infância, a tal ponto que sai deste mundo como as crianças, sem desejar a vida e sem temer a morte”. (Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

Estar sozinho não é solidão, é sim o encontro divino de si mesmo! Esse encontro revela o quanto é maravilhoso nos conhecermos, nos tocarmos e nos amarmos. Nesse encontro sereno e sincero, nos deixa mais puros e verdadeiros. Não temos porque enconder nada e nada é impossível. Tudo clareia e em perfeita harmonia nos colocamos totalmente a vontade, para dizer, entender e renascer do nosso melhor, do nosso íntimo!

Inserida por maria_waldete_souza

O ser humano tem ânsia pela descoberta de sua origem, pois se não se origina de si mesmo, se origina de algo maior e com mais poder, pois foi capaz de se auto criar e criar outrem, se tem a capacidade de se criar, de destruir também a tem, portanto a ânsia de descobrir uma origem vem da necessidade de barganhas para viver bem ou simplesmente viver, encontrando então como um dos sentidos da vida manter a própria existência.

Inserida por ejunio25

Tantas pessoas fugindo de si mesmas, e acabam se tornando iguais a todo mundo! Tudo pelo qual te julgarem, acredite, é o resultado da tua diferença! Seja quem você quer ser, faça o que tiver que ser. Ninguém nasceu sendo o que é hoje. Entre aspirar e conquistar existe um mundo repleto de vozes dizendo: " VOCÊ NÃO É NINGUÉM, ISSO NÃO É PRA VOCÊ! " mas VOCÊ PODE, E SABE DISSO!

Inserida por yeuxgessica7

Cada pedacinho seu ficou em mim. Tudo aqui si parece com você. Cada canto da casa, vejo você, sinto seu cheiro. A vida o apresentou pra mim, e eu pensei que seria pra sempre. Não, hoje eu sei que a vida simplesmente quis me dizer, que por mais doloroso que seja, a gente aprende, a gente deixa de sonhar, a gente esquece, a gente luta, e a gente vence. Hoje tenho consciência que nada é pra sempre, nem a vida. Por isso, resolvi seguir sem você. Posso até, as vezes, me sentir fraca, insegura, mas sei que vou conseguir. Afinal, hoje já não existe, você e eu...Mas existe um eu em mim, que vai conseguir seguir, sem reviver o ontem, para não correr o risco de abrir feridas já fechadas. Pois sua ausência eu já sentia, mesmo quando estavas aqui!

Inserida por belandrei

Seja dono de si mesmo não escravo de si mesmo. Perca o medo da perda, esvazia a mente e a preencha com o próprio vazio. Seja consciente não inconsciente e dessa maneira expresse-se. Temos dois braços e duas pernas, dedos. E com isso infinitas formas de nos expressar e de criar, seria um desperdiço não usá-los. Isso é arte marcial.

Inserida por TiagoAmaral

"Todo ente possui uma certa capacidade eficaz, um certo poder de agir para além de si mesmo, que deriva igualmente do seu ato-de-ser, e consequentemente de Deus [...] O Universo não é uma massa de corpos inertes movidos passivamente por uma forma que os impulsiona, mas uma coleção de entes ativos."

Inserida por LEandRO_ALissON

Os computadores e a internet, em si, são um imenso benefício para todas as atividades intelectuais. O problema é que pessoas incapazes de absorver mesmo doses moderadas de informação se vêem de repente submetidas a um bombardeio informático. No mínimo, isso infunde nelas a ilusão de que estão por dentro de todos os assuntos. Na verdade, para tirar proveito da internet o sujeito precisa ter as habilidades conjuntas de um pesquisador acadêmico, de um jornalista e de um oficial de informações. O número de pessoas que tira real proveito da internet é ínfimo. Que fazer pelas outras? Bem, da minha parte já faço o que está ao meu alcance: procuro desenvolver nos meus alunos aquelas habilidades conjuntas.

Inserida por LEandRO_ALissON

Para ser grato, não si precisa verbalizar a palavra gratidão,e nem mesmo chorar em agradecimento.A gratidão é pronunciada com a voz do coração.E percebida e sentida por quem esteja na mesma sintonia.Sem se contar, com o fato de que a gratidão é imensa e forte, quem não a estiver sentindo, sentirá.

Inserida por realidade5D

Não há NADA de intrinsecamente imoral na poligamia em si. Se houvesse, ela não teria sido permitida aos antigos profetas. O casamento monogâmico indissolúvel é, como os demais sacramentos, um MISTÉRIO instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, tendo como finalidade a vida eterna, não a moralidade terrestre.

Inserida por LEandRO_ALissON

Pior sentimento é aquele de desprezo?! Pior que é aquele por si mesma ! E as vezes vem aquela vontade de jogar tudo pra cima e desisti ,mais ao mesmo tempo você quer continuar pra ver onde vai da .Difícil por um ponto final em uma história que gostamos ou por uma vírgula em uma frase que já estamos acostumados a ouvir .Eu ultimamente, ando pondo pontos de interrogação na minha vida mais do que os pontos de exclamações ,pois tenho mais em certezas do que certezas …Eu poderia simplesmente me jogar ou em uma cama ou nas noitadas ,poderia também por um sorriso na cara e sair sorrindo por ai ou chorar e mostrar o quanto o mundo magoa o quanto o mundo me faz chorar e o quanto o mundo prova que seria mais fácil se eu desistisse ,mais então Caio na real e vejo que não é o mundo que prova tudo isso e sim as pessoas que o habita ….E se eu desistir de tudo?! Todos os meus problemas iriam comigo ,mais iria surgi um problema maior ,no caso a minha morte ,pra alguns seriam um problema ,e pra outros um alivio ,mais e para mim ?como seria ?deixar tudo ,por que um relacionamento ,uma amizade ,um romance tenha acabado !? Essas coisas são consideradas fases ?! Bom espero que se forem realmente fases que elas passem logo e venham algumas melhores .

Inserida por maluaah_azevedo

"Envelhecer não significa descuidar de si mesmo ou abandonar seus prazeres; isso é ficar velho. É desmerecer seu corpo e não se valorizar. Envelhecer é ter o prazer de compartilhar grandes momentos e ser capaz de sentir a felicidade ao se olhar no espelho, espalhar suas experiências, ter gratidão por cada fase vivida e ter aprendido com cada uma delas. É vislumbrar o milagre de um novo amanhecer e satisfazer-se com o privilégio de desfrutar do maior presente dado por Deus a você: a Vida". Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

Meu futuro é tão incerto quanto meu presente, é como se meu corpo vivesse por si só, tão anestesiado, que até meus sonhos se despediram de mim. Por fora, sou plano como um campo florido, mas por dentro, é penhasco, é grito. Me transformei no que mais detestava, para preservar quem sou de verdade. Enquanto nos atirármos em um mundo inexistente, seremos como fantasmas perdidos, pois tentar encontrar sentido, no que não há sentido, é o mesmo que se negar a viver.

Inserida por carlaberardinelli