Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5462 textos que Descreva a Si Própria

⁠ Afinal, nossa própria existência para nós mesmos seria uma companhia melhor, pensar que precisamos de alguém para nos completar, no conceito de que com alguém poderiamos ser felizes, mas vendo de outro lado, talvez já sejamos felizes mas com isso que levamos achamos que iria trazer alegria a nossa vida mas, apenas fazendo algo que gosta do coração, familia, deus.. talvez apenas devemos viver e deixar o tempo dizer.

Inserida por Silasgil

Na busca de nossa própria identidade é necessário antes passar pelo caos, pela noite escura da alma, pois nesse estado o ego aprende a esperar para que novas potencialidades se manifestem. É um momento cheio de conflitos, de ansiedades e de confusões. Mas que precede um novo nascimento e que nos mostra que nossa vida permanece eternamente fértil e eternamente incompleta.

Inserida por berudi

Dar o melhor na pior fase é pouco, dar um tempo na função de ser louco, é desafiar a própria sombra na corrida e chegar primeiro, é treinar a esquiva dando Jab direto no espelho sem fugir, sem fingir, é sair pela mesma porta que te jogaram no hospício é ser mais forte que um vício é escalar de madrugada uma montanha sem medo do precipício, é ter a caneta e a rima afiada inflamável como fósforo pólvora e óleo diesel, a palavra com poder de um míssil.

Inserida por felippe_moraes

As pessoas são a sua própria destruição, elas destroem a natureza, matam os animais, consomem sem ter um limite, elas querem mais e mais, desejam ser "imortais" com mais dias em suas horas, com mais de dias em seus anos, com mais horas em seu tempo, se matam por coisas triviais, vêem famosos como Deuses, alienados, destroçados pela incapacidade de raciocinar por si só, agem como se tivessem feito um verdadeiro contrato para a vida, esquecem de aproveitar os momentos felizes que tem, certos problemas assim não tem como mudar, perto de chegar ao fim, com seus contratos de vida vencidos onde não houve um proveito sequer, elas não ligam para o mundo ao redor, estou bem o mundo não importa mas, então quem sofre por isso, os animais, a natureza, este mundo tem vários reis que ninguém realmente sabe quem são, onde estes reis vão poder mudar o mundo com uma forma de vê melhor o que tem, o maior erro deste mundo foi a criação dos humanos!

Inserida por iricon-kenway

Vivemos do nosso jeito mesmo: louco, bobo, doido e idiota, criando nossa própria história que não se sabe de onde brota, mas esse amor é grande. Gigante como um abraço e lindo como o pôr do sol. Engraçado como um palhaço e quente embaixo do lençol. O importante é ser feliz, com a pessoa que escolheu, amando um ao outro eternamente, seria seu apogeu

Inserida por Avipen

⁠Tem dias que só queremos o silêncio e a nossa própria companhia, precisamos descansar dos nossos excessos e das cobranças do dia a dia, na cama e com um chocolate quente pensando na minha vida me reinvento e sem dramas ou neuras eu recarrego a minhas energia e faço dela uma luz que me guia, me protege e me ilumina.

Inserida por carlamariabenvinda

O indivíduo de mentalidade fraca busca projetar na coletividade o reflexo da própria identidade, as grandes mentes da história eram excluídos da manada por não possuírem a primitiva necessidade de fazer parte de algo maior, pois entendiam que cada ser na sua singularidade é por si parte de um todo.

Inserida por oseias_gulart

" Não tenha medo de escutar sua própria voz, e muito menos que os outros também o façam. É algo tão necessário como respirar, como comer, dormir. A comunicação emocional é ideal para o nosso dia a dia, para estabelecer relações mais saudáveis com os demais e, logicamente, com nós mesmos "

Inserida por ANDERMAD

⁠Se alguém te feriu perdoe. Às vezes na vida o culpado é vítima da própria história. Talvez o que ele recebeu foi algo muito menor do que ternura e falta de alguém que pudesse mostrar o mundo através do amor. Dê o primeiro passo, comece pela compreensão e compaixão e quando você entender que não se trata de vítima ou culpado, então é aberta a porta para um iluminado perdão.

Inserida por Jaquelinesantanna

⁠Nesse instante sou capaz de sentir a própria distância retraindo-se para longe desse dia que reflete um amarelo em faíscas, involuntariamente. Seu rosto me chega como aquelas nuvens que agora aproximam a vontade de ficar mais um pouco e, de repente, são nos seus olhos que eu paraliso, são seus olhos que trazem a tranquilidade do dia e me exterioriza para perto de você. Vamos ver se alcançamos o tempo e pegamos a distância distraída, assim devassamos essa saudade e vislumbraremos os domingos futuros. Vou sair na chuva e cantar aquela canção para você me ouvir e quando abrir as janelas para o dia entrar feche os olhos, pois te mando fogo no vento, te mando esse amarelo em círculos dourados para alegrar o seu dia.

Inserida por 1passo1historia

Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".

Inserida por kelcyara

Sabe, as vezes me confundo, será que nunca mais vou amar na vida? Segundo minha própria lei não. Pra mim só se ama uma vez na vida, e eu te amo. É triste saber que nunca vou sentir algo tão lindo, e tão forte. Será que nunca serei tão feliz? Espero que sim. Espero que um dia chegue para mim, não o príncipe encantado, mas sim o cara errado, cheio de defeitos, que fala alto, que faz piadas inapropriadas, que me machuca com tamanha indelicadeza, que não faz poesias, que bebe, que fuma, espero que venha aquele cafajeste mal encarado, que meus pais olhem e façam aquela cara de ‘onde você arrumou isso?’, sempre gostei desses tipos errados. Talvez porque eu seja errada também, sempre ando do lado contrario da pista, sempre busco subir pelo caminho mais difícil. Mas pode ser também que Deus me agracie com um cara certo, direito, um homem que não beba, não fume, que abra a porta do carro, que mande flores, que deixe recados, um homem que goste de ler, que tenha um jeito de anjo, que meus pais olhem e o adorem de imediato, quem sabe eu encontre esse homem pra cuidar dos meus atos de perigo, quem sabe esse homem sirva como um freio para minhas loucuras. Quem sabe? Uma quero que Deus me dê, e bem rápido se for possível, espero que ele me dê a graça de perceber que nunca amei você.

Inserida por amandahsr

Quando se tem interesse em algo, você pode sujeitar a hipocrisia e mudar a sua própria ética, a fim de alcançar seus objetivos. E depois (...) acaba! O interesse fala uma gama de idiomas, abrange todas as etnias, encena toda a espécie de papel, até mesmo o de desinteressado e despretensioso. Ele tem um único propósito, e assim que alcança o objetivo, perde-se a graça.

Inserida por andreiass7

A saudade é algo mais que doce que existe numa relação em todos os humanos, até a própria paixão e o amor só tem mais sentido e aumentam quando senti-se saudade do outro. A saudade é algo que está acima do controlo do ser humano. Qualquer ser humano mesmo depois de ter rompido uma relação, e ele afirmar não sentir algum afecto pelo outrem a saudade sempre existirá e continuará a ser algo mais doce que a própria pessoa que sentimos a saudade.

Inserida por nhabomba

E não há nada que me cale, a não ser a minha própria voz dita quando não se explicam as próprias palavras, elas são infundadas demais para todos os sentidos que busco. Vivo na eterna busca de me perder lentamente, o meu desejo é deixar de ser aos poucos. Afinal, sou tão leve que não me permito parar... Vento todos os dias.

Inserida por marianastofel

Não acuse os espíritos desencarnados sofredores, pelos fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações.seus modos e atitudes,seus compromissos determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.

Inserida por espiritaonline

Seria difícil me contentar com toda ilusão que criei dentro da minha própria cabeça para poder vencer esses dias terríveis. Os dias terríveis que pouco a pouco consigo me conformar que deixei de ser aquela menina quando ele se foi, e pouco voltou. Deixei de ser tantas em uma, para ser a que eu sou hoje.

Inserida por LaylaPeres

E de lágrimas definharei, pois nada terei para hidratar-me senão minha própria gota salgada. A ti que tanto pertenço, desvaneço como um raio em lampejos de azul e branco, em que o branco és tu e o azul ainda não tem nome, entre a tempestade nesse bosque escuro onde me sinto só. Eu tenho medo do escuro. Sem ter outro remédio percebi que minha vaga existência sempre se resumiu a simples ideia de nãoprecisardeninguém e é incrível como com o passar do tempo tudo isso começa a me perturbar, involuntariamente. Quantas gotas escorrem pela janela; eu sou uma delas: chuva fina e gelada que arrasta consigo todos os problemas do mundo, mas eu ainda fico, enraizei aqui para atormentar-te, ainda sofrerás muito por minha causa, meu bem. E não é porque quero, apenas o faço e quando menos percebo, estou a perfurar-te com minha adaga que acabei de afiar. Meus pés giram e saltitam por aí. De pele escura, para pele escura, não faço mais contraste. Do que me foi branco, só quero o sonho, do que me é escuro, quero os olhos abertos, bem abertos. Mas não é, nada é, esses são apenas os pensamentos que vão e veem, aniquilando-me. Quero que permaneça em ti, aquele meu velho perfume suave, aquele qual aromatizou todos os seus lençóis e fronhas de travesseiro; aquele perfume acabou e não é metáfora, infelizmente. Hoje sou de outros aromas, mais intensos, e eles andam residindo em outras fronhas, mas é tudo por acaso e sabes que o acaso sempre me foi de grande agrado. O acaso e o ocaso - devo confessar. Você que nada de poesias apreciou, hoje de técnicos escritos vive, mas aviso que Vinícius de Moraes tem dormido em minha cabeceira todas as noites e tem sido uma ótima companhia. Meus últimos versos são cruéis, eu sei, mas já era hora e eu espero não acordar amanhã arrependida. Teu sorriso e teus braços ainda me sustentam, és minha base e se daqui saíres, de mim não sei o que será. Tua pele clara, não se encontra mais arranhada por minhas unhas carcomidas pelo meu nervosismo irrefreável, encontra-se lisa e eu, crespa.

Inserida por carolinapires

O engraçado de escrever sobre a sua própria vida é relembrar fatos que marcaram a sua história, dar novamente risadas, relembrar os conselhos, os choros, as amizades e principalmente as brigas-críticas construtivas na evolução do ser humano.O importante que a vida nos traz lições a cada dia a dia, que nos fazem perceber que cada dia de nossas vidas é uma nova superação não importando as dificuldades e importando sim, crer que você pode crescer apesar dos "borrões" e feridas causadas pela vida.

Inserida por PlinioNeto

“A grande mudança da humanidade, só vai ocorrer quando a própria humanidade construir uma ética da humanidade, um exemplo disto é o caos que esta ocorrendo no Haiti, o problema maior lá, não é as conseqüências do terremoto, mas as conseqüências deixadas por inescrupulosos ditadores com aquele povo, isto sim é falta de ética, parabéns a todos que estão empenhados com este povo sofrido “.

Inserida por WKPHILIP1