Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5401 textos que Descreva a Si Própria

A sala escura de Deus

Ele me colocou em lugares escuros. . . . É bom que se espere e espere em silêncio pela salvação do Senhor. - Lamentações 3: 6,26

No desenvolvimento de fotografias, o filme deve primeiro ser levado para uma câmara escura. Somente após os produtos químicos terem feito seu trabalho no escuro, é seguro expor os negativos à luz e produzir as impressões finais. A luz, que teria destruído o filme, agora traz sua beleza.

Deus nos leva através de experiências de “câmara escura” para desenvolver nossa vida espiritual. Quando passamos por provação, tristeza, frustração e desapontamento, a imagem de Cristo é produzida em nós. Então estamos prontos para ser exibidos à luz.

Muitas vezes culpamos pessoas ou circunstâncias por nossos túneis escuros de desespero e frustração. Embora possam ser as causas secundárias, precisamos perceber que a mão do Pai celestial momentaneamente obscurece a luz de nosso caminho. Ele graciosamente nos leva através de tais experiências porque Ele quer nos fornecer os benefícios das trevas.

Você está na câmara escura de Deus? Então não se desespere. O Senhor está desenvolvendo a beleza da semelhança de Cristo dentro de você para exibir em Sua galeria de arte da eternidade! Não tente voltar para a luz cedo demais. Aguarde o tempo perfeito, ou você vai estragar a marca do seu amor no filme da sua vida.

Ainda assim, nós confiaremos, ainda que a terra pareça sombria e sombria,
E o coração fraco embaixo de Sua vara castigadora;
Embora áspero e íngreme nosso caminho, desgastado e cansado,
ainda assim vamos confiar em Deus. - Burleigh

Deus nos leva à sua câmara escura para desenvolver a piedade. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Prazeres no céu

Preparem para si tesouros no céu. - Mateus 6:20

O renomado pregador inglês do século XIX CH Spurgeon contou essa história sobre o rei Cyrus, o homem que conquistou a Babilônia e libertou os judeus do cativeiro: um visitante que estava admirando os jardins de Cyrus disse que isso lhe dava muito prazer. "Ah", disse Cyrus, "mas você não tem tanto prazer neste jardim quanto eu, pois plantei todas as árvores nele."

Spurgeon então comentou: “Uma razão pela qual alguns santos terão maior plenitude do céu do que outros será que eles fizeram mais pelo céu do que outros. Pela graça de Deus, eles foram capacitados a trazer mais almas para lá. ”

Essas palavras devem fazer com que todos nós que conhecemos o Senhor pensemos seriamente. Quantas pessoas estarão no céu por nossa causa? Nosso desejo deve ser que, quando chegarmos ao nosso lar eterno, alguns nos digam: “Estou muito agradecido por você. Foi o seu testemunho, sua vida, seu convite para aceitar a Cristo que explica minha presença aqui hoje. ”O apóstolo Paulo antecipou a alegria no céu de ver as pessoas que estavam lá como resultado de seu ministério (1 Ts. 2: 19- 20)

Sim, as alegrias do céu serão as mais completas para aqueles que ajudaram a levar outros a Cristo. Faça tudo o que puder para trazer a Jesus aqueles que estão perdidos no pecado. É assim que você pode acumular prazeres no céu!

Não saberemos até chegarmos ao
lar celestial acima
Quantas almas vieram a Cristo
porque compartilhamos Seu amor. —Sesper

Um dos prazeres do céu será encontrar aqueles que ajudamos a levar a Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O Conto do Papagaio

Aqueles que vivem não devem viver mais por si mesmos, mas por Aquele que morreu por eles. - 2 Coríntios 5:15

Era uma vez uma pipa que adorava voar alto. Nada o tornava mais feliz do que ser pego por uma brisa forte que o faria subir muito acima dos prados gramados abaixo. Adorava a sensação do vento e a vista distante.

Mas gradualmente a pipa ficou insatisfeita. Não seria maravilhoso se pudesse voar ainda mais alto do que a corda permitida? Só podia pensar em velejar tão alto que as casas se tornaram pontos bem abaixo e roçaram as nuvens. Então, puxou e puxou a corda, na esperança de se libertar.

Então um dia a corda quebrou! Por um momento, a pipa ficou em êxtase ao saltar para o céu. Mas então começou a cair e girar fora de controle, e logo caiu no chão abaixo.

Infelizmente, às vezes somos como essa pipa. Queremos ir a lugares e fazer coisas que são moralmente fora dos limites. Nós lutamos contra o senhorio de Cristo e a verdade que devemos viver para Ele (2 Cor. 5:15). Dizemos a nós mesmos que, se pudéssemos nos libertar, seríamos felizes. Mas, como essa pipa, cairíamos.

Jesus morreu e ressuscitou da sepultura para nos dar verdadeira liberdade - liberdade de voar em segurança dentro dos limites de Sua lei e das restrições de Seu amor.

Senhor, ajude-me a valorizar a liberdade
da vida que está ligada ao seu amor,
uma vida de obediência e serviço,
mantida em segurança pela sua mão do alto. - k. De Haan

Somente quando estamos fundamentados na Palavra de Deus podemos subir a novas alturas. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Usa-o ou perde-o

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Certa vez, deparei com um artigo intitulado "National Geographic, The Doomsday Machine". Ele afirmou com humor que a revista National Geographic em breve condenará o continente americano a um túmulo aquoso, porque ninguém nunca o joga fora. Edição após edição se acumula em sótãos e porões em toda a América. Com o tempo, o acúmulo de papel pesado provocará terremotos na Califórnia, afundará cidades mineradoras de carvão e precipitará deslizamentos de lama. Especialmente atingidos serão as grandes cidades onde os assinantes se agrupam.

Essa idéia alegre tem uma contrapartida espiritual séria nas pessoas que acumulam a Palavra de Deus em suas mentes. A tendência é guardar e arquivar a verdade das escrituras em nossas cabeças, mas isso não é suficiente. Tiago nos lembrou que devemos ser praticantes da Palavra, não apenas ouvintes (1:22). Jesus falou da necessidade de colocar Suas palavras em prática (Lc. 12: 41-48). Compreender as Escrituras nos torna responsáveis ​​por colocar suas verdades em ação. É muito fácil ter uma atitude de “salvá-lo” em vez de “usá-lo”.

O Senhor não disponibilizou Sua Palavra apenas para nos dar uma leitura interessante. Ele está nos preparando para a ação. Se ignorarmos essa verdade, descobriremos no dia do julgamento que tomar a Palavra de Deus levemente traz consequências pesadas.

Nenhuma verdade de Deus armazenada na mente
jamais atenderá às nossas necessidades
até que essa verdade dê origem à fé
e a fé dê origem a ações. —DJD

É uma grande responsabilidade possuir uma Bíblia. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma riqueza de pobreza

Preparem para si tesouros no céu. - Mateus 6:20

Um bando de bandidos na França escapou com mais de US $ 3,5 milhões. Mas os ladrões tiveram um problema. O saque foi em moedas francesas no valor de apenas US $ 2 cada e pesando um total de 17 toneladas!

Um jornal de Paris provocou os bandidos com esta afirmação: “Você não pode comprar um castelo, um carro ou mesmo um par de sapatos de crocodilo com sacolas de troco. E se você for comemorar seu golpe, o dono do menor café ficará desconfiado antes de largar a décima moeda no balcão. ”O artigo continuou:“ O castigo deles está incluído no sucesso deles. Eles terão que gastar o franco de pilhagem por franco. Eles podem comprar milhões de garrafas de refrigerantes. Mas o que mais?

Esses ladrões tinham o que se poderia chamar de uma riqueza de pobreza. Embora fossem ricos, não podiam gastar seu dinheiro com nada que valesse a pena.

A situação deles me lembra pessoas que passam a vida inteira acumulando coisas sem fazer provisão para a eternidade. Eles têm riqueza material, mas são espiritualmente pobres.

Quão melhor é prestar atenção às palavras de Jesus: “Ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam” (Mt 6:20). Qualquer outra coisa é apenas uma riqueza de pobreza.

A pessoa mais pobre é aquela cuja única riqueza é dinheiro. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Aprenda e viva

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Uma igreja tinha um novo pastor que pregava o mesmo sermão todo domingo. Quando as pessoas começaram a reclamar, ele disse à congregação: "Pregarei um novo sermão quando você agir sobre este."

Essa declaração do pastor me lembra as palavras do apóstolo Tiago: “Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes” (1:22). Como seguidores de Cristo, devemos viver o que aprendemos.

Michael Baughen, orador de uma conferência bíblica na Inglaterra, declarou: “James quer que você tenha uma fé santa - praticada no mundo.” Baughen apontou que algumas pessoas, apesar de envolvidas na igreja e regulares em dar, nunca se importam. para qualquer um. "O mundo chama isso de hipocrisia", disse ele. De fato, nosso serviço de lábios vazios nunca engana o mundo. James disse que enganamos apenas a nós mesmos. Nossa fé é "pura e imaculada" quando transborda em serviço aos outros (v.27).

Baughen lamentou: “Muitas vezes em um funeral eu ouço: 'Ele nunca fez mal', e eu quero gritar: 'Ele fez algum bem?'”

Alguns cristãos são pouco mais que cidadãos "inofensivos" do mundo, pois são apenas ouvintes. Outros são testemunhas convincentes, pois são ouvintes e praticantes.

Não vamos apenas aprender o que Deus diz. Vamos viver isso!

Uma fé vibrante, apaixonada, viva,
certamente funcionará;
Uma fé que está ansiosa para arregaçar as mangas
Descobrirá que não há espaço para dúvidas. —Gustafson

Você realmente não aprendeu a Palavra até que viva a Palavra. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Fora de si?

Cuidado, para não esquecer o Senhor que o tirou da terra do Egito. - Deuteronômio 6:12

Depois de parar em Montgomery, Alabama, para abastecer, Sam dirigiu mais de 5 horas antes de perceber que havia deixado alguém para trás - sua esposa. Então, na cidade seguinte, ele pediu à polícia que o ajudasse a entrar em contato com ela. Ele admitiu com grande vergonha que simplesmente não havia notado a ausência dela.

É difícil entender como Sam poderia esquecer sua esposa, mas não somos muito diferentes em nosso relacionamento com Deus. Na verdade, deixamos de lembrar Aquele que nos criou e nos redimiu.

Não somos diferentes de Israel no Antigo Testamento. Falando ao Seu povo, Deus deu estas instruções:

• Concentre-se no propósito da vida e mantenha suas prioridades em ordem (Dt. 6: 4-5).
• Familiarize-se com a Bíblia que faz parte do que você pensa, sente e faz (v.6).
• Converse sobre Deus com seus filhos e procure oportunidades de contar a eles sobre Seu amor (v.7).
• Escreva lembretes para si mesmo e coloque-os onde possam ser vistos com facilidade (vv.8-9).
• Perceba que sua necessidade de Deus não se limita a períodos de estresse ou perigo óbvios. Aprecie com gratidão qualquer saúde e felicidade que você tenha (vv.10-11).

A única maneira de manter Deus em mente é reconhecer e ter comunhão com Ele ao longo de cada dia.

Se Deus parece distante, adivinhe quem se mudou? Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que mais importa

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Quando eu era jovem, passei um tempo ponderando profundos problemas teológicos, como a fonte do mal em um mundo criado por um Deus perfeitamente santo. Eu esperava que, quando chegasse à velhice, já saberia todas as respostas. Mesmo sendo muito mais velha, sinto como se soubesse menos agora do que pensava que sabia.

Há muito tempo cheguei à conclusão de que, como ser humano finito, não tenho a capacidade mental de captar completamente o que é infinito e eterno. Também aprendi que o que mais importa não é adquirir mais conhecimento sobre os mistérios da vida, mas colocar em prática o que Deus claramente me disse. Ao fazer isso, me tornarei o tipo de pessoa que Ele quer que eu seja.

Tiago 1: 12-27, por exemplo, nos diz como responder quando tentado. Devemos ver os benefícios de resistir à tentação (v.12), assumir a responsabilidade por nossas ações (vv.13-15), reconhecer a bondade de Deus (vv.13,17), ver a nós mesmos como os destinatários da Sua graça (v. 17), exercite a paciência (v.19), ouça com submissão a Ele (v.21) e adie toda sujeira moral e o mal (v.21). Essas palavras não são difíceis de entender. Nosso problema é que ser "praticantes da Palavra" (v.22) não é nossa maior prioridade. Quão diferentes seríamos se fizéssemos o que sabemos mais importa!

A vontade de Deus é que lemos
Sua Palavra todos os dias,
não apenas pelo conhecimento, mas muito mais -
para amá-lo e obedecer. —Hess

Realmente não conhecemos a Bíblia, a menos que a obedeçamos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Que cada um examine-se a si mesmo!
***********************
Eu odeio ver gente falando mal do Brasil.
***********************
Pior ainda é brasileiro falando mal do Brasil.
***********************
Se não tivesse fundo o bastante este buraco, bastante para fazer um tubulão de concreto. _E olha que o mundo inteiro em todas as escolas de Arquitetura e de Engenharia caem aos pés da habilidade do brasileiro na tecnologia do concreto armado._ É ouvir de um crente falando mal do Brasil. Isso me irrita profundamente.
***********************
Se Deus quisesse... a pessoa teria nascido síria, estadunidense, canadense, chilena, israelense. Então, um crente falando mal do Brasil murmura contra Deus.
***********************
Será que ele já se perguntou o porquê de Deus o ter feito brasileiro? De acordo com Provérbios, "do fruto da boca nós comemos".
***********************
Se maldição em cima de maldição não bastasse.
***********************
Ainda vejo brasileiros falando "este país" e continuam uma delegação de murmurações; satânicas; cada uma delas.
***********************
Mas ainda não está o bastante.
***********************
A mesma imprensa que faz questão de exaltar tudo que é do exterior e mostrar as mazelas do Brasil. Oportunista, usa a primeira coisa da mídia também corrupta para aos berros se promover contra ela.
***********************
Porque esta imprensa não deixa de fazer como no Jornal Hoje de sábado “as crônicas de Londres, Estados-Unidos, França” e etc. Para falar de brasileiros que fazem diferença?
***********************
E nunca vi na TV “as crônicas das Meninas dos Olhos de Deus”. Mas foi justamente uma brasileira que salvou milhares de meninas de DOIS a DEZ anos de serem vendidas para prostíbulos no mundo.
***********************
Eu nunca vi “as crônicas do Projeto Vida Nova” onde você descobre que milhares de mendigos nas ruas do Brasil são pessoas com pós-doutorado, empresários, poliglotas, mas que caíram em profunda depressão.
***********************
Eu nunca vi “as crônicas de Pirenópolis” uma das melhores cidades para viver no mundo, a uma hora de Goiânia.
***********************
Como se não bastasse um tubulão. Uma estaca com radier são compostas, por uma imprensa psicopata e oportunista em conjunto com uma publicidade nada patriota. Desde programas de TV até propagandas gravadas no Brasil, tem fundo musical em Inglês.
***********************
Por isso, eu digo que NÃO SOU IDIOTA. Não me apareça nenhum jornalista aos berros como o da Jovem Pan me falando sobre a Anita. Que eu nem sei se escrevi certo o nome, desculpe-me se o fiz, mas ela não faz parte do meu repertório.
***********************
Mude a Jovem Pan primeiro. Observe a sua programação. Mude os seus comerciais. Seja genuinamente brasileira. Que a publicidade e o jornalismo assumam a sua função social. Aí talvez eu leve a sério os berros oportunistas de um pseudojornalista.
***********************
Não estou nem aí para a cantora. Ela não me atinge. Nem pode me atingir. Eu fiz o meu mestrado e doutorado no exterior. Conheço quatro continentes. E nunca quis conhecer o Estados Unidos. Falo cinco línguas. Mas não falo o Inglês.
***********************
Eu respeito sim os EUA. Mas não respeito me fazerem engolir uma cultura que não é minha. E isso só pode ser feito com o meu aval, da imprensa brasileira e da propaganda brasileira. Tanto que no Brasil não existem treinadores, existem coaches; assim como estilista pessoal, personal stylist; treinador pessoal, personal trainer.
***********************
_ Quem terá coragem moral de assumir-se brasileiro?
***********************
Não tenham a vã esperança de que vocês não pagarão o preço pelas suas maldades. _“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”_ Gálatas 6:4-7
***********************
A propaganda e jornalismo brasileiro retiram a esperança e entristecem o meu povo.
***********************
Assim como os babilônicos tiravam a cultura dos povos aprisionados e pagaram o preço disso. Pior ainda será o preço a ser pago do brasileiro que nega a sua cultura, faz da sua História uma estória e do brasileiro que amaldiçoa com a boca a terra que Deus lhe deu por herança!
***********************
10/01/2018.

Inserida por breno_bertioga

A Palavra me mudou

Percebi a dificuldade
Em vista de lutar contra si
Em impor nova vontade
Pelo aprendizado da imutável verdade
Ao ouvir algo que ouvia
Mas, sei que me corrompia
Portanto fiz uma escolha
De viver uma outra vida
Fiz renúncias em uma hora
E independentemente do que aconteça
Não posso voltar atrás
Já decidi um dia
Nem hoje , nem amanhã irei retroceder
Tenho e devo que vencer as provas
Pois sim serei testado e provado
Cada dia após o outro
Todas as escolhas e passos
Devem ser todas mediantes ao certo
Sempre me afastando do que provoca o pecado
Não importa se questionarem meu caminho
Pois sei que aprendi a verdade
E ela me libertou , a Palavra mudou quem sou
Com isso terei forças para caminhar
E mudar cada característica errônea presente em mim
E cada vez mais estarei transformado
E será nítido a minha diferença
Não serei apenas mais um na multidão
Mas aquele que conhece e segue as Escrituras

Inserida por CastelhanoWolf

Não sei se o que eu faço é poesia
Mas sinto essa vontade de me expressar em demasia
Aqui dentro sinto uma agonia, não, não é azia

Minha alegria que se definha
Será esse o meu legado?
Viver sempre angustiado, sozinho num mundo amargurado?

Já é madrugada, minha vida continua vazia e minha mente com devaneios é transbordada, nesta noite serena e gelada
É, preciso ir dormir, para quem sabe quando o sol raiar, haja uma esperança para voltar a sorrir
Logo cedo estou de pé, e para revitalizar-me, preparo meu café, em meu cão faço um cafuné, neste eu ainda não perdi minha fé

Pego meu smartphone, checo os contatos, vejo seu nome, ligo? Mando mensagem? Não, meu ego ainda continua inflado, meu orgulho é pesado e meu coração está com excesso de bagagem. Me bateu uma melancolia, melhor voltar para cama, ainda não estou pronto para mais um dia...

Inserida por marcelo_aug

Ser de Pura HUMILDADE!

Tal ser: é ter em si tanta beldade;
Tão pura, como o puro imaginar;
Que se encontra na mais pura bondade;
Das profundezas do nosso habitar!

É ter a caridade tão apurada;
Como o lindo filtrar que purifica;
O lindo AMAR de uma pessoa Amada;
Por dar, ser o restar; que em tal tão fica!

É pôr em segundo o seu desejar;
Por ter servir, maior que o seu querer;
Tão grande, ou mui melhor que o seu gostar!...

Por sempre em tal, ter patente um olhar;
Para quem pra si olhar, ter em seu ver;
Certeza que em tal ver, tem importar.

Com a humildade deste pensar;

Inserida por manuel_santos_1

Eu não consigo entender, como pode um povo remar contra si próprio, abrindo mãos de seus direitos e dos direitos de seus familiares, por simples fanatismo abstrato...para então alimentar pessoas que pouco se importam com seus sentimentos, com suas necessidades; pessoas que pensam somente na lucratividade de desgraças alheias!!! Pobre gente sem dignidade e sem compaixão de si mesmo, ego tolo que alimenta famigerados algozes e famintos lacaios...
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

Definição de Deus: ente infinito, eterno, sobrenatural e existente por si só; causa necessária e fim último de tudo que existe.

Onipotente: Deus tem todo poder.

Onipresente: Deus está em todo lugar.

Onisciente: Deus sabe de tudo.


Energia: ente infinito, eterno e existente por si só; sem início ou fim.

Energia constitui tudo, logo pode tudo.

Energia constitui tudo, logo está em todo lugar.

Energia constitui tudo, logo sabe tudo (energia não é um ser, logo não é vivo,).

Inserida por Vouapagar

Você tão dono de si
Com esse sorriso encantador
Conseguiu o meu verdadeiro amor...
Em apenas alguns dias, eu ficava toda avermelhada com sua presença...
Minha mão trêmula, o dia que tu tocou nela, me deixou mais encantada
Eu sei que tivemos pequenos momentos de sorrisos, mas foi como se eu tivesse o mundo só pra mim...
Eu já imaginei vários começos para nós, mas nunca imaginaria um fim...
Pois isso foi sincero, quanto o choro de uma criança
Eu ainda tenho esperança que um dia eu possa te ter.

Inserida por GiseleJ

Todo mundo tem um pássaro azul dentro de si.
Quando o assunto é sentir, algumas pessoas sobrevivem no estado de negação, todo mundo passa por isso, mas uns tomam como realidade única. Mas o gelo derrete, iceberg também, não importa quanto gelo tenha, não importa quanto frio esteja, tudo derrete e uma hora o calor chega. Bukowski que era o rei disso, era melancólico, confessou que deixava o seu pássaro azul sair à noite, que era quando todos estavam dormindo, ele não queria que ninguém visse que ele existia. Porque assumir, liberar o pássaro seria como morrer aos poucos, então ele o trancava, dizia que não chorava. Mas ele estava conformado com sua realidade única, no fim são todos emotivos que se acham no autocontrole.

Inserida por luakalt

Eis me
Aprisionado ao pecado
Como um escravo
Que recebe assoites
Para que de mais de si
Eis me na noite de minha alma
Dos sentimentos ostis
E pensamentos ruins
Eis me assim
Mais creio que me consedeste o livramento
E este mal terá fim
Ai minha alma se alegrará
E cantara louvores a VOS
Minha voz se ouvirar no deserto
Onde receberei ajuda
Matarei minha sede e minha fome
Pelo nome do meu SENHOR
Descera dos céus a graça
Manjar celestial e agua viva

Inserida por Charlot

Uma sequência de reações físicas e emocionais

Ela só parecia se interessar pelo caso em si, estava focada em descobrir coisas sobre si mesmas, eu seria outra pessoa hoje se não tivesse me desgastado tanto com bobagens.
Por muito tempo achei que fosse o amor da minha vida, acreditei, mesmo que todos os sinais me levassem a desacreditar nisso, fiquei com uma excelente impressão de mim, ao finalmente perceber que não era amor.
Era precisava transformar os problemas em grande oportunidade e foi isso que fiz, passei a frequentar a academia, me uni aos amigos e a Deus, estava junto de quem realmente me queria feliz.
O olhar dos outros nos condiciona, às vezes me sentia linda, comendo na hora certa e tudo desmoronava com um olhar de crítica, a sensação é muito melhor quando consegues filtrar quem realmente quer o seu bem e quem só quer te botar para baixo.
O medicamento chamado perdão faz efeitos imediatos, é muito difícil mudar um comportamento totalmente aceito e encorajado, o perdão também é aceitação, evita desgaste e cabo de guerra.
Nunca me vi superando tantas coisas como nessa fase, uma série de rompimentos e reconciliações que só me faziam refletir e me levavam na direção que eu queria ir, não me importava com minha imagem social, era segura e livre.
Ferver de raiva era coisa do passado, só me preocupava comigo mesma, com minha saúde física e mental, parava um pouquinho por ali para refletir, mantinha a atitude e as aparências.
Eu tentava manter todo mundo feliz, como eu estava feliz, percebia os sinais de quem não estava bem a minha volta, desejava a chance de uma vida com justiça, nós nos pertencemos uns aos outros.
O trabalho é o amor feito visível entrega de verdade, o olhar atento, a maneira como reage e se comporta, os acontecimentos que não frustram, não importa se são bons ou ruins, apenas confiar que o aprendizado é o recomeço de um amor não complicado.

Inserida por Arcise

SEM PALAVRAS.

Todo poeta escreve versos magníficos,
Quando não é para si mesmo ou pra ninguém.
Sua mente é uma profícua fonte de estrofes e rimas.
Mas se o amor o toca – E isso é quase um milagre, porque o poeta vive para encantar somente os amores alheios – sua mente se apaga, as palavras se vão no vento,
E ele se vê perdido num quarto sem portas ou janelas.
É porque o seu coração se expandiu e ultrapassou as fronteiras do seu corpo e sua alma.
Ele rouba todas as palavras e lá elas perdem o sentido.
Porque o coração não se expressa com palavras;
No seu mutismo de paixão e amor real e de sentimentos verdadeiros.

Inserida por edditavares

Cap. I
A imagem de si reflectida num espelho desvanecia toda a luz daquele lugar… Três camadas de rímel bem assentes nas pestanas, e um batom que causava febre nas veias, eram assinatura sua.
Ali estava ela, perdida numa segurança fabricada por uma máscara que teimava esconder apenas uma timidez e insegurança de uma criança adulta dentro de si. Assim era Camila, como um malmequer selvagem arrancado da pradaria e levado para uma qualquer jarra de cristal de uma casa citadina….
A essência estava lá, no coração, em cada respirar, mas a circo da vida a forçara a ser uma flor de plástico na lapela de um palhaço triste. A inércia da sua postura interior facultava-lhe um embalsamamento desconcertante que só aos olhos dos mais humanos era perceptível…
Mas Camila assim vivia os seus dias…
Pela manhã sentava-se à mesa e engolia mecanicamente uma laranja suculenta que mal conseguia saciar a sede de uma alma desidratada. Entrava na banheira, e com um sabonete de lavanda, tentava dissimular a sujidade que sentia carregar na pele, da mente dos olhares pervertidos de que era alvo, assim que punha o pé na rua.
Saía de casa sempre vestida de preto, com a classe de um esboço de Yves Saint Laurent, assim caminhava ela, num passo firme mas frágil do alto de uma sola vermelho escarlate. Sim, Louboutin, Camila calçava Louboutin… Uns sapatos stiletto deixados pela sua mãe, a única recordação material que teria restado de um vasto império a si roubado.
Camila nascera numa quinta do Alto Douro, a sua família teria sido uma das mais influentes e marcantes na edificação dos socalcos de uvas Tinta Cão (uma das mais antigas castas utilizadas na produção do Vinho do Porto).
Filha única, Camila desde pequena fora dotada de uma astúcia fora do normal. De um génio desassossegado, corria desenfreada pelos caminhos sinuosos da quinta, sempre com os vestidos de Renda Duquesa* que teimavam roçar nas folhas das parreiras que cresciam entre grades de vime.
Aos 6 anos ficara estarrecida com ´Les Misèrables de Vitor Hugo, aos 8 era já dona de um palato aguçado que compreendia a musicalidade dos vinhos que nasciam na sua casa. As 18 primaveras trouxeram-lhe o infortúnio da palavra órfã, e todo o peso que esta mesma palavra carrega em si…
O pai de Camila chamava-se João d’Alma dos Santos....




Cap II

Era uma manhã de outono. Um sol morno passava entre os ramos das árvores que balançavam ao som do vento que parecia beijar cada uma das folhas. Camila tomava o pequeno almoço na sala principal com os seus pais. Os raios de sol furavam os vidros das janelas e refletiam como estrelas nas pratas em cima da lareira. Um perfume delicioso fazia-se passear pela casa numa mistura de café fresco e bolo acabado de fazer... O conforto daquela casa e o ambiente que ali se vivia faziam dela como que um paraíso na terra, tudo naquela casa respirava amor e serenidade.
O som que se fazia ouvir nessa manhã de sábado era o mesmo de todos os dias, as gargalhadas de Camila, os reparos galanteadores do seu pai à sua mãe, as indicações matinais da mãe de Camila ao pessoal da casa. Tudo parecia normal, perfeito como habitualmente...
Como tudo aquilo que é normal... Assustadoramente normal...
Camila acaba de engolir o bolo de laranja como criança sôfrega que era, para ir correr e bailar com o sol vibrante que guarnecia as paredes e os vidros da sua casa.
Desce as escadas e sai pela porta que dá para o terraço sombrio e escuro das traseiras da Quinta d’Alma dos Santos... O perdigueiro malhado ladra para brincar com Camila...
(Nesta casa nenhum animal é cativo... Aqui se respira identidade, livre arbítrio e liberdade...)
Camila põe um pé em falso num degrau vestido de musgo verdejante. Escorrega, bate com a cabeça e entra num sonho inerte, vazio, onde a ausência de luz impera....
Num coma profundo foi levada para um hospital eclesiástico (mais um convento do que um lugar que prestava cuidados dotados de ciência...)









Cap III
Moveram-se as pálpebras num reflexo nervoso, a luz branca e fria invadiu os olhos de Camila por entre as pestanas coladas de fluido humano seco e duro. Lentamente abriram-se os olhos e deixaram a nu um azul céu por entre um vácuo negro e profundo.
Camila acordara do coma, e num medo transformado em vazio gélido, reconheceu que voltara à vida, num respirar lento e quase mórbido tentou arrancar as agulhas gritando num silencio ensurdecedor, para que aquele momento fosse apenas o acordar de um pesadelo sem memórias.
Uma bata branca surge ao bater de uma porta e ouvira uma voz como se de um anjo se tratasse: “Calma, está tudo bem Camila... Respire calmamente, você não está sozinha...”
Nesse momento Camila foi como se sentisse os seus pés no chão e ali, toda a realidade voltou a ser cruelmente verdadeira e as dores da alma voltaram para lhe dizer “bom dia”.
-Não quero estar aqui, quero voltar para aquele sono incapaz de me fazer sentir coisa alguma, a realidade é algo que não consigo aceitar, levem-me daqui, deste chão frio e cruel, tirem-me os sentidos e façam-me ser nada...
Camila num pânico desconcertante pedia insistentemente para que a inércia e o vazio invadissem o seu corpo e a sua alma. Viver para si já não fazia sentido, era uma dor, um castigo...
Cada batimento do seu coração era energia cinética que palpitava em dor atroz no seu peito. Cada movimento do diafragma era como um trampolim manhoso que teimava em fazer do respirar uma piada.
As células de cada pedaço de si moviam-se em direção à natureza viva, mas a alma dessas mesmas células ridicularizavam o esforço energético que a natureza investia sem cessar.
Neste breve instante cronometrado em dois minutos passou uma eternidade infindável... Aquele momento de pânico e de desistência da sua própria vida foi prolongado em folhas de papel que escrevera para sempre. Enfrentando a dura realidade não teve outro remédio se não reagir e ter de seguir enfrente, por dentro morta, por fora um corpo vívido e contrariado.
Tomou um banho quente com a ajuda da enfermeira. Alguém trouxera uma mala de viagem com uma muda de roupa que cheirava a alecrim e mel.
Ao colocar o seu corpo quente e pálido num vestido preto com botões de rosa, Camila sentira uma sinopse da sua infância, e várias memórias retornaram ao seu espírito... Uma lágrima densa e pesada escorrera pelo seu rosto, deixando um rastro de cristais de sal...
Os cabelos emaranhados escondiam uns lábios desidratados, os ombros eram rijos como pedras, mas aquele aroma de jasmim e mel enternecia a sua alma como um abraço de mãe.
Nesse momento Camila ganhou a coragem de um leão e enfrentou o mundo. Abriu a porta que dava para a rua e meteu o seu pé direito em primeiro lugar, pisando um degrau de granito meio torto e falso, desceu a escada e lembrou-se que trazia uma espada em forma de força

Inserida por RaquelRibau