Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5324 textos que Descreva a Si Própria

Trair-se

"A pior traição é a de si próprio, lutar com todas as forças pelo que desejou por anos e por esquecer de seus próprios valores boicotar-se, perdendo tudo que conquistou, por não acreditar ser merecedor de sua plena felicidade"
Paulo Gonçalves Jaú

Inserida por dinamcorp

Todos nós temos mentes idiotas
que não se cansam de saber
Que mentir para si mesmo
É sempre a pior mentira.
Nem cinzas são pra sempre
Não é o amor que será.
O coração é o que quer.
Ele quer te cansar.
Ele vai descansar.
Ele vai te matar.
Ela te amou.
Mas você não cultivou.
Nem cinzas são pra sempre.
Não é o amor que será.

Inserida por SofiaMatiola

Olhe para si mesmo.

Livre-se de todos os medos, das inseguranças passadas, desconfianças e vergonha. Mostre-se mais. Dê ao mundo, algo diferente, incomum, especial. Não se contente em ser só mais na multidão ou alguém que possui os mesmos gostos da sociedade.

Nade contra a maré. Se imponha. Não aumente sua voz diante dos problemas, mas procure melhorar seus argumentos de ataque. Saia da defensiva, mostre que tem caráter.
Se liberte das coisas que te aborrecem, das críticas sobre seu corpo, dos julgamentos alheios. Você é perfeito do jeito que é e sempre será, desde que confie em si próprio.

Chega de olhares tortos, fofocas pelas costas. Ponha a "cara a tapa". Não tenha medo do os outros irão falar, fazer ou argumentar contra você, lembre-se que todos temos direito a diferentes opiniões, por isso, não se abata se a sociedade dizer que você é errado. Lute por seus princípios! Não perca tempo tentando impressionar as pessoas, você é capaz de conquistá-las do seu jeito. E se não der certo, não se chateie. Você não foi feito para se encaixar em nada que seja artificial.

Procure sempre cuidar de si mesmo, não só por fora, mas, principalmente por dentro. Faça uma faxina no seu coração. Jogue fora tudo o que já passou, as mágoas que teve, decepções, ódio por alguém. Limpe da sua mente, todo pensamento ruim ou triste. As coisas podem dar errado hoje, mas amanhã, tudo melhora.

Lute, grite, beije, abrace, namore, case, faça viagens, descubra, seja diferente .. VIVA!

Se liberte das coisas que te acorrentam aqui na Terra. Sorria mais, mesmo quando ninguém estiver olhando. Pare de se estressar! Tudo pode ficar complicado, mas nada que a paz, sabedoria e tranquilidade interior, não resolvam.

Não perca tempo. Se tiver que mudar, mude por conta própria. Não imite o jeito das pessoas, isso é feio. Mais uma vez, seja você mesmo! Traga para sua rotina, mais felicidade. Tenha ânimo em fazer suas coisas, como por exemplo, trabalhar o dia todo.

Procure ser uma pessoa determinada, que não vai pelas ideias alheias. Lembre-se que, BOAS CABEÇAS, NÃO SE DEIXAM INFLUENCIAR POR MÁS COMPANHIAS OU DIFICULDADES NA VIDA! Todos passam por tempestades, todos tem problemas. Não seja mimado a ponto de achar que, o mundo todo vai parar só para você ter o que deseja.

Se liberte das más amizades pois, nem todos que caminham ao nosso lado, mesmo depois de anos, são merecedores do nosso legado. Tome cuidado com quem escolhe compartilhar sua vida, seus sonhos, seus desejos. Não se preocupe em passar a vida toda com um único amigo. MELHOR TER UM AMIGO SÓ, DO QUE ESTAR CERCADO DE UMA MULTIDÃO QUE NÃO TE ACRESCENTA NADA!

Se liberte dos maus hábitos. Não fique horas no facebook, vá ler um livro ou fazer carinho no seu bichinho de estimação. Também não se isole, aproveite o tempo livre e visite seus amigos. Pratique algum tipo de exercício físico, o seu corpo vai te agradecer. Deixe a cervejinha e a balada de lado um pouco, procure passar mais tempo com sua família ou com quem você ama.

Busque desafios, só assim você poderá ver como é capaz de fazer qualquer coisa. Não se cale, pelo contrário, deixe o mundo ouvir sua voz e o impressione! Fale coisas bonitas, seja mais espontâneo. Expresse sua criatividade todos os dias.

Se liberte um pouco das regras. Sim, elas são necessárias, mas é bom quebra-lás um pouco.

Busque mais amor, menos tristeza. Se liberte da brisa do verão passado. Aprenda a caminhar em frente. SE ALGO OU ALGUÉM permaneceu no passado, então, não merece FAZER PARTE DO SEU PRESENTE, muito menos do seu FUTURO. Se dê valor.

Aprenda coisas novas a cada semana, surpreenda alguém pelo menos uma vez ao dia.

Admire mais a natureza. No lugar do cinema, troque por um passeio de bicicleta no parque.

Não gaste tanto tempo na vida, tentando ganha-lá! Dinheiro, todo mundo precisa, mas saúde temos uma só na vida, então saiba o que priorizar.

Se liberte de toda arrogância, do ego. Você NÃO É MELHOR EM TUDO, acredite! Existem pessoas mais bonitas, mais inteligentes e mais legais que você, lide com isso.

Não é porque você é popular e conhece o mundo, que vai ser a pessoa mais INTERESSANTE.

Se liberte das coisas velhas. Não deixe sua casa se tornar um verdadeiro museu! Faça uma reforma em tudo, começando pelas roupas. Se você tiver, mesmo que usados, objetos em bom estado, compartilhe com alguém que precisa.

Se liberte da má política. Saiba em quem votar, lute pelos seus ideais. Procure, pesquise! Não seja só um eleitor 'tapado' que só reclama, mas é o primeiro a contribuir com a política corrupta no Brasil.

Procure ser mais feliz, não deixar que o relógio te apresse tanto nos momentos gostosos da vida. Seja bom, AME A DEUS, cuide da natureza, cuide de quem ama..

Se liberte de tudo o que for ruim e cuide melhor DE VOCÊ MESMO!

Inserida por LeticiaJordao

É preciso sonhar, para então, planejar.
É preciso entender, para então,
Compreender. É preciso
Silenciar, para então, ouvir.
É preciso calar, para então, falar.
É preciso sentir, para então, viver.
É preciso perder, para então, valorizar.
É preciso se doar, para então, receber.
É preciso fazer, para então, merecer.
É preciso amar, para então, ser amado.

Inserida por leandromacielcortes

- Se chove lá fora, queima aqui dentro! – Já dizia a Patrícia Marx numa das suas músicas que, por sinal, eu gosto bastante.

E tem épocas na vida que é assim mesmo. Chega a chover tanto, a ponto do mundo aparentar estar por um fio, e no entanto, aquela chama resiste firme e forte lá dentro do peito.

É uma estranha espera silenciosa por algo que nem ao menos podemos definir, ainda. É um querer ainda sem feições. Uma lembrança ainda sem cheiro. Um mundo inteiro de possibilidades, aguardando apenas o tempo natural do florescimento humano de forma individual.

Ás vezes penso que se apaixonar é como passar diante de um outdoor de uma construtora, e se encantar com um imóvel ainda na planta. E a partir daquela simples ilustração, idealizar todo um mundo movido a esperanças recém saídas do forno.

E que se ver amando – e tendo a graça de ser amado(a) em resposta – é como finalmente ter as chaves na mão, colocá-la na fechadura, girar a maçaneta, dar o primeiro passo casa a dentro e então poder dizer, com toda a satisfação do mundo, que aquele sonho se tornou realidade. Que a sua vida recomeçou daquela porta a dentro.

E que o futuro que nos aguarde, porque há muito a ser feito e que aqui estamos, prontos para o que for preciso.

Aí vem novamente aquela doce passagem do tempo. Mas agora sob a proteção de um lar que aquece o nosso prazer de estarmos vivos e, agora, juntos, enquanto nos resguardamos – por vezes de nós mesmos – dos tantos excessos que cometemos também sem percebermos.

E então na segurança da escolha por sermos e continuarmos como unidade, transformamos todo o possível desequilíbrio, em energia linear. Abreviando as dores inevitáveis, enquanto prazerosamente ampliamos nossa coleção de pequenas - e doces - alegrias diárias.

Inserida por JorgeNicodemos

Ah, os eternos começos... como são lindos!

Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.

Inserida por Robkenede

Nossas notas
Do, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si
Você é a mulher Fá,
Eu sou o homem Sol.
Por vezes estou Lá,
Por vezes vem você de Ré.
E juntos estamos
Na dor, no amor e na fé,
Sem "si", sem dó,
Sem mi mi mi,
Com lá lá lá,
Mudamos de lugar.
Você é clave de Fá,
Eu sou clave de Sol.(Maykira/16)

Inserida por Maykira

PALAVRAS : A TEORIA DE TUDO

Como o homem pode pensar por si próprio, se tudo que sabemos se acumula a partir da data da escrita, algo em torno de 4 mil anos ou menos?

A luz do entendimento se acendeu depois que o espírito da consciência se materializou, quando o verbo se fez letra e a letra palavra, então a palavra se fez discurso, e o discurso registrou eventos, ideias, sonhos e lendas.

Nada que temos nos pertence de fato, somos como crianças copiando os gestos, costumes e manias dos seus pais. No que tange às crenças, nós os ocidentais somos todos cristãos em essência, mesmo os que negam a Deus.

Há milênios o homem almeja um encontro com o divino, por isso criou doutrinas, aperfeiçoou rituais tribais, criou e desenvolveu a ciência para buscar respostas lógicas e conscientes sobre a revelação do inacessível, do sagrado, mas nada pode constatar além da teoria das cordas e dos buracos de minhocas de Einstein. E neste contexto Deus está tão longe dos homens como está a possibilidade destas teorias se tornarem realidades observáveis e praticadas.

Todo enigma ainda continua intacto, inalterado há milhares de anos de consciência e evolução científica, tudo reside no buraco negro da dúvida. Contudo, o caminho para se saber algo além de palavras e retóricas verbais ainda é camuflado pelo véu da morte, e neste contexto de curiosidade humana ninguém se apresenta como voluntário.

Esta descoberta não será possível aos homens atuais, pelo fato de homem algum ter condições morais e espirituais para tal progresso, pois a arrogância dos que sabem sobre esta pequena evolução escrita, sobre todas as histórias registradas pela humanidade tem lhes causado em vez de progresso regressão, o domínio da palavra e da escrita fez com que alguns homens se tornassem como deuses ou igual a Deus, postulando sobre a matéria já existente, dissertando sobre eventuais teorias que jamais poderão provar.

Homens são grãos de areia cósmica que aprenderam a formular palavras, palavras que formam discursos, discursos que formam ideologias, ideologias que formam partidos e nações, nações que produzem exércitos e governos, exércitos que produzem as guerras, governos que implantam o medo e a opressão, o domínio e a supremacia da injustiça.

Inserida por EvandoCarmo

Pobres homens,
Vivem afobados a procura da felicidade e logo validam e certificam pra si, que o tudo a fazer é a procura ou em prol desta dita senhora felicidade.

Porém, na primeira amostragem, interrogação ou questionamento do outro/sociedade, se privam, ocultam, calam, desistem...

Vive-se mesmo a procura da felicidade do eu? Ou essa só é possível se o outro aprovar em sua existência?

Precisamos de menos de mundo e mais de nós!
Pois, no fim de tudo a vida é sua, quem vive ou pelo menos deveria é você, e que seja por você de fato!

- Responsabilizo-me totalmente por mim, por minha felicidade, por minhas escolhas, frustrações, dores e amores - isso é necessário!

Inserida por lillyanlemos

"Sou uma pessoa que procura a si mesmo.
Nesta luta interminável que é sobreviver, nesta guerra chamada vida, que ninguém pode vencer.
Percorro os caminhos desta vida, a busca de mim mesma.
Se você for meu amigo, não se preocupe em lutar, pois eu estou aqui. Ao seu lado, pronta para lutar por você.
Se for meu amigo e estiver ao meu lado, não se preocupe não o deixarei cair.
Se for meu amigo e mesmo assim não estiver ao meu lado, não se preocupe, quando você cair, eu te levantarei.
Se confiar em mim e eu poder confiar em você, sabia: Nada, nem ninguém poderá nós deter!"

Inserida por MLSR

Você é para mim

Um pedacinho do sol
Uma nota si bemol
Um raio de luar
Uma luz a me guiar
Um jardim sempre a florir
Uma criança a sorrir
Um amor reconfortante
Uma emoção constante...

Você é para mim

Um rio de água calma
Uma carícia em minha alma
Um perfume inconfundível
Uma presença imprescindível
Um pouco de cada dia
Uma gota de alegria
Um sentimento dentro de mim
Uma saudade sem fim...

(Mel 19/10/11)

Inserida por MelaniaLudwig

“Nunca será suficiente”...

Por si só explicativa, porém, de grande reflexão, principalmente no cenário atual chamado globalizado onde a tecnologia é tão presente e discutida aos ventos como uma forma atual e necessária para a sobrevivência do ser humano.
Pois bem, na contrapartida ainda certos grupos procuram manter a fuga, preservar detalhes e práticas hoje por muitos inexistentes, quem sabe conflito entre gerações.
Em uma simples análise, identifico grande euforia ao perceber que a foto postada em rede social recebeu 500 curtidas, talvez algumas compartilhadas.
A glória de muitos ao mencionar seus milhões de seguidores, sem contar a visualização de seus materiais divulgados, consequentemente à disposição.
Aprofundando a reflexão recordo algumas contraposições, talvez que venha ao encontro de valores ou experiências individuais, mas que de alguma forma, trouxeram experiências sejam elas positivas e/ou negativas.
Por exemplo, aqueles que para almejar suas necessidades, e ainda, muito antes no processo do desejo e planejamento, jamais compartilham, pois na sua experiência, dissemino somente e somente conquistas efetivamente concluídas.
Em alguns filmes do passado já identificava a diferença de certos grupos, esferas de uma sociedade variada, cada qual com seus interesses e valores individuais, alguns em prol do todo, outros nem tanto, mas incapaz de perceber o caminho da própria sobrevivência humana.
Somos em todo momento diretamente afetado pelo outro, diante disso, mesmo em busca de valores individuais, nossa essência permitirá promover esforços para o todo, objetivando o ambiente harmonioso melhor e capaz de sustentar qualquer eventualidade identificada ao longo desta jornada chamada vida.

Fato é que independente da reflexão e sua variável, a vida hoje se mostra um tanto perturbada, em uma fotografia resumida triste e covarde, talvez, injusta perante toda história de muitos.
Criminalidade cada vez mais constante, corrupção nos serviços públicos, descaso da manutenção de nossas necessidades básicas por quem de direito. A realidade triste e jamais desejada para nossos filhos, onde uma sociedade cada vez mais atual vamos dizer assim, e retrógada nos valores individuais e básicos de um ser humano, estabelece ligações, que depende de outros e que busca uma sociedade cada vez mais pura para uma simples sobrevivência.
Já não bastasse os encalços deixados pelo homem junto a natureza, durante toda sua história, e ainda, ações muito pequenas em sua representação para dirimir o efeito de todo este comportamento desordenado e indisciplinado.
Por fim e não menos importante, a esperança perdura, para quem sabe dias melhores para nossos filhos, e filhos de nossos filhos.
Enquanto este momento não se apresenta, aqueles que podem fazer a diferença, em suas reflexões profundas, buscam de forma incansável alterar todo este cenário, ou pelo menos, amenizar o possível impacto em um futuro nada distante.

Portanto, alguns historiadores defendem a tese que nunca será suficiente, nestes moldes, enquanto depender de terceiros.

Inserida por AlexandreLopesmv

COITA D’AMOR

Quem dera pudesse entender a vida
Todos os segredos que há em si
Saber o porquê de não estar aqui
Mas em meu coração ainda habita

E quem dera, pudesse, esquecer
Esses teus olhos, teu jeito, teu afago
Mas sei, menina, um dia, te apago
E em teu pesar não mais hei de sofrer

Pois tu mulher, que um dia jurou me amar
E despertou amor que não conhecia
Também partira, um dia, sem me avisar

Não por isto guardo de ti rancor
Mágoas ou sentimento parecido
Somente comigo, a Coita D'amor!

Inserida por RenilsonAguiar

O orgulho leva o homem à autossuficiência e ao endeusamento de si próprio, falsificando sua condição fundamental de criatura. A consequência social é grave: a injustiça se multiplica, criando relações de desigualdade e opressão. Deus, porém, não fica indiferente: ele inverte a situação, reconduzindo o povo ao seu projeto de partilha e fraternidade.
(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

O ser belicoso antes de ferir aos outros,
fere a si mesmo...
Certamente sente um amargor
que toma conta da sua vida.
Ele vive e respira seu próprio veneno.
Não me isento de falhas, uma vez que,
também as tenho mas, aprendi à duras penas,
a viver a minha própria vida
e permitir que os outros vivam as suas.
Uma atitude que torna o mundo
mais habitável e pacífico.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Uma pessoa que diz ser de um conhecimento previsível não ver em si algum tipo de pré-consciência, seu estereótipo de conhecedor pode até dar algum detalhe, mas sua humildade toma conta de seus impulsos e, não vives mais compulsivamente. O equilíbrio não se ganha, conquista-se.
A genialidade está em saber ser humilde e não menosprezar a advertência.

Inserida por Juverci

Por el amor perdí la cabeza!
¡Ella está aquí!
¡Sí, aquí!
¡Ella es una artista! ¿Quién es ella? ¡Mil caras!
Ángel ... ¡Mujer que vivió el dolor!
¡Es la falta de mi piso!
¡Pero es mi paz!
¡Al mismo tiempo, es la calma que viene a mi alma!
¡Una repentina tormenta de amor!
Yo la conocía de antes, pero era sólo la estrella de mis sueños.
Yo sólo sabía de sus características en fotografías. ¡Eso es lo que podría tener!
¡Solamente las fotos!
¡Sólo los artículos de su fama. Viví mi infancia en el conocimiento de amor por ella. Sonriendo ... ¡Feliz!
Perdiéndome en tantos juegos con otros niños...
¡Pero yo era una chica diferente!
¡Me gustaba jugar! Pero también me gustaba leer y ver películas culturales de cine brasileño.

¡Yo me crié! ¿Y ahora?
El amor existe en los diferentes espacios... ¡En el tiempo!
¡La religión separa la humanidad, separando el amor!
¿Y la fe?
¡La fe es independiente de la religión, se une a la gente!
¡Un prejuicio es capaz de herir el amor!
¡El juicio es capaz de destruir un sentimiento!
Duermo y sueño con ella y ella es muy querida.
¡La señora actriz!
¡Una mujer diferente!
¡Nunca voy a hablar de este amor!
¡Él va a morir conmigo!
Él será suavizado por nubes blancas que pasan en el gran cielo.
¡Ah, mi preciosa!
¡Mi ternura! Mi amor!
Yo no duermo porque sueño despierta...
Adiós, mi querida! Me enfrento a dormir!
Hasta hoy!

Inserida por keylafogaca

No vazio...

Levada pelo tempo
Nas asas do vento
Permito-me a mente livre
Sinto a liberdade
Sigo em busca de novos sonhos
Novos mundos
Nele
Encontrei você
Nos perdemos
Num demorado momento
Entre toques, afagos, sussurros
O mundo parou
Tudo silenciou...
No orvalho da manhã
Uma cena gloriosa permaneceu.

Inserida por RoseBona

A tolerância e a intolerância são incompatíveis entre si. Produzem sentimentos, palavras e ações 100% opostas.

Se o tolerante estiver do lado direito, obviamente que o intolerante estará do lado esquerdo.

São como água e óleo, isto é, não se misturam de forma alguma.

Uma pessoa tolerante não pode ser confundida com uma pessoa intolerante e vice-versa. Chamar uma pessoa tolerante de intolerante é uma ofensa àquela pessoa, uma calúnia e difamação contra ela. O oposto também é verdade.

Inserida por Sabatinador

Insônia

Já não consigo dormi com meu próprio silêncio, a noite não me deixa repousar, com tais sintomas de insônia que chegam em vastas lembranças que faz da noite insatisfação ao invés de acalentar, um sopro do cansaço que cerca meu pesar. Essa negra e forte noite de nuvens passageiras que arrastam os mais breves pensamento, o quão escura e pouco afável essa noite, traz em si à insônia e o inquietamento de minha alma que não se abala, e assim procura sentir a fadiga e se ver passar pouco intensa na escuridão, sem perder-se em pensamentos, e não mais sentir o chegar da insônia ao tocar-se que ò clarear já vai chegar e seus pensamentos assim acorda no radiar afago do dia, que sempre estará a me esperar ao amanhecer o dia.

Inserida por janainaaraujoo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp