Textos Poéticos de Amor
Morri por amor
Na necessidade dos seus carinhos
me humilhei,
esqueci da minha vida
para viver somente o seu mundo.
No desespero de estar te perdendo,
cruzei caminhos difíceis para te encontrar,
não tive medo de nada
queria ter você a qualquer custo.
Na incerteza do seu amor,
arrisquei as mais ousadas conquistas,
me transformei em outra pessoa
quis te impressionar
perdi minha identidade.
No distanciar dos seus olhos,
chorei as lágrimas mais doloridas.
escrevi os poemas mais tristes,
destruí meu coração
quase enlouqueci.
Na esperança de ter você sempre junto a mim,
te sufoquei com a minha companhia,
quis estar presente o tempo todo
e quanto mais estaja junto de você,
mais te perdia...
No limite de tudo,
quando já não era mais possível
nenhuma tentativa,
me joguei as seus pés,
e aceitei viver a sua maneira,
e prometi nada reclamar...
Me anulei,
dei todo amor que alguém pode dar,
gastei dos os meus sentimentos
me esvaziei
morri ali lutando por seu amor...
O meu amor
De que tamanho é este amor,
que suporta tudo,
que deixa ficar mesmo sofrendo...
De que tamanho é este amor,
que te vê indo embora sempre
e ainda assim espera sua constante volta.
De que tamanho seria um amor assim...
que não cobra,
que acolhe,
que não domina e ainda se culpa,
que sente-se triste com a sua tristeza,
que se desespera no seu silêncio,
que se alegra com seu riso.
Quem poderia medir um amor assim,
que comete loucuras para não perder,
que se desculpa por amar tanto,
que finge não se importar, só para não magoar.
Um amor que busca você em todas as palavras,
em todos os poemas,
em tudo o que vê...
Um amor que vai muito além de simples toque,
que sente a alma,
que sente a temperatura do coração,
que te conhece por inteiro.
Um amor que só se acalma estando junto,
que espera ansiosamente a sua voz,
o seu olhar,
a sua alegria,
e não conseguindo:
se mata,
se escurece,
mas não diminui, apenas cresce a cada dia mais...
De que tamanho é este meu amor?
quem poderia medir um amor assim?
Se eu lhe falasse do meu amor
Se eu lhe falasse do meu amor...
Talvez pudesse entender,
como ele foi grande...
Talvez entendesse também,
porque fiz tantas loucuras,
porque agi muitas vezes estranhamente,
porque perdoei tantos erros seus...
Se eu pudesse lhe explicar,
quem sabe você entenderia...
Mas é difícil,
Não saberia por onde começar,
Pois, nem eu mesma sei como é exatamente
este sentimento que se instalou em mim.
Tanto tempo...
Sei agora,
que ele foi muito grande e forte,
Que passou em meu coração,
tirou tudo do lugar,
e de repente, sumiu...
Deixando apenas uma sensação de angústia...
Quando penso em você agora,
já não me corre um calor pelo corpo, como corria,
já não fico ansiosa com sua chegada,
já nem tenho vontade de lembrar de você...
Quando penso em você,
sinto apenas uma grande tristeza,
uma profunda tristeza...
De ter sido o que foi,
de ter feito o que fez,
por ter se transformado nessa pessoa,
que hoje olho, e desconheço...
Se eu pudesse falar dos meus sentimentos por você,
talvez entendesse a minha decisão
de não te querer mais,
de não poder mais te perdoar.
A minha decisão de que cada um de nós,
deverá agora seguir rumos diferentes...
E quem sabe algum dia,
possamos sentar um ao lado do outro,
e descobrir que já não sentimos mágoas
e nem ressentimentos.
Ou talvez,
descobrir que aquele nosso amor nunca acabou...
Quem sabe?
Um filme do nosso amor
Você aconteceu em mim e mudou tudo...
me senti feliz, me assustei,
me afoguei nos seus sonhos...
Fui aprofundando cada vez mais na sua vida.
e quando percebi, já fazia parte de tudo...
Hoje:
quero estar em cada parte do seu mundo
quero gritar aos ventos que te amo.
quero exibir suas marcas pelo meu corpo
quero ser o seu primeiro pensamento do dia
Você faz com que minha vida seja linda,
você rega todos os dias as minhas alegrias,
e eu nem preciso pedir carinho
você sabe como me oferecer...
Sinto que meu coração finalmente
encontrou a paz de amar.
Tendo você ao meu lado,
tudo parece estar no seu devido lugar
como se estivesse encenando um filme.
O filme do nosso amor...
o ato singular faz parte do amor,
sei que teu coração ta machucado,
como marcas profundas, no qual tento curar,
sinto que palavras e meu amor não é suficiente,
meu desejo meu prazer é te ver feliz,
mesmo que seja com outra pessoa,
te amo tanto, tanto, que faria qualquer coisa...
para te ver feliz, sorrindo,
se deliciando com esta vida...
no fundo do coração você sabe que nosso amor...
vai alem de qualquer barreira,
não é só um sentimento esta na tua carne,
seu cheiro cobre meu corpo...
talvez as adversidades da vida seja nossos dilema,
e nossa seja um novela de televisão,
diante nossos olhos ou ate mesmo...
nem estejamos mais vivos,
mas o que sei que te amo de verdade.
por celso roberto nadilo
Tem uma parte de mim que é amor e à outra, paixão pura!
Tem um lado meu, que coleciona emoções e o outro, as compartilham.
Tem uma criança em mim que nunca cresce ou deixa de sorrir, apesar dos pesares. Assim como, tem em mim, uma mulher madura e guerreira que, busca fôlego a todo custo por uma vida decente e vibrante!
Tenho uma ingenuidade que não dispenso, uma simplicidade que não omito, uma delicadeza que só agrega, uma docilidade que não mela, uma sensibilidade aguçada, um espírito humano que só aumenta e uma vontade viver que só multiplica minha vida em doses certas de amor próprio e otimismo!
Tenho sede de vida, tenho dois pulmões que se enchem quando olho o dia, à chuva, à noite, às estrelas, quando estou com pessoas que amo e principalmente, quando Jesus coloca uma borboleta soprar em um jardim me dizendo em voo, que sou filha do Rei, que nasci para brilhar, encantar, deixar-me encantar, fazer o bem e graciosamente recolher flores pelos campos da vida, ainda que venha a seca e falte água para regá-las... Estarei sempre pronta para enfrentar os não planejados.
Afinal, sou a menina que espera radiante, sempre, pelo arco-íris que nasce sem percebermos, emana cores, exalta nossos olhos e depois se vai, assim como chegou, de repente, depois de uma chuva e deixa cores no meu coração, me faz espargir nuances pelo corpo afora e tecer retalhos multicoloridos!
"Jesus é o caminho,a verdade e a vida"
(Jesus é o caminho da felicidade,do amor,Ele é o verdadeiro caminho que todos nós precisamos trilhar,pois Ele é o caminho que nos leva ao céu,nos conduzindo a salvação;Ele é a verdadeira verdade que o homem precisa conhecer,pois a mentira destrói tudo e todos;Jesus é vida plena para todos que querem sair da depressão,para todos que já morreram por dentro,sim,Jesus é a vida abundante,Nele estar a vida eterna...)
ei vc,saiba que JESUS TE AMA MUITO...)
E no amor não existem regras. Podemos tentar seguir manuais, controlar o coração, ter uma estratégia de comportamento - mas tudo isto é bobagem. O coração decide, e o que ele decidir é o que vale.
Todos nós já experimentamos isso na vida. Todos nós, em algum momento, já dissemos entre lágrimas: "estou sofrendo por um amor que não vale a pena". Sofremos porque achamos que damos mais do que recebemos. Sofremos porque nosso amor não é reconhecido. Sofremos porque não conseguimos impor nossas regras.
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)
- Procure viver. Lembrar é para os mais velhos - dizia ele.
Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora, e nos torne jovens quando a juventude passa. Mas como não recordar aqueles momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembranças. Para que, quando acabasse de contar a mim mesma esta história, eu a pudesse jogar no Piedra - assim me dissera a mulher que me acolheu. Então - lembrando as palavras de uma santa - as águas poderiam apagar o que o fogo escreveu.
Todas as história de amor são iguais.
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)
Amor incompleto
Um dia um menino que tinha 17 anos que nunca tinha se apaixonado de verdade que so queriar saber de sair pra festa e ficar sem compromisso conheçeu uma menina muito bonita que tinha um namorado galinha mais esse menino nao importou mais essa menina so sabia esnobar ele intao ele teve ideia de manda cartas pra ela so que essas cartas nao o nome dele ela começou a ficar curiosa para saber quem era essa pessoa mais esse menino nao contava quem era , as cartas era muito bonitas , intao um dia o menino se revelou para essa menina , ela falou pra ele que nao parecia ser ele porq um menino que gostava de curtiçao nao poderia escrever cartas tao bonitas . Ele falou por amor todo mundo muda , ela falou mais eu tenho namorado , ele falou um namorado galinha que pega todo mundo um menino que faz vc chorar , mais esse conversa acabou sem ser resolvida esse menino nunca teve chance com essa menina e ate hoje ela continua com esse menino galinha que faz ela chorar mais um dia esse menino vai achar uma pessoa legau pra ele e essa menina vai acorda ... nao tem fim , baseado em historia real
Que hoje seja repleto de muita paz, esperança e amor.
Que a alegria faça parte da tua vida, e a fé seja teu guia.
Quando cair, que tenhas força pra levantar e seguir caminhando de cabeça erguida. Eu sei não é fácil, mas é com as quedas da vida que nos tornamos mais fortes. Se o fardo for pesado, não desanimes, lembre-se que Deus nunca dá algo que você não possa suportar. E siga caminhando espalhando o seu melhor, como dizem: "nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.". Então viva. Dê os seus melhores abraços, diga as pessoas o quanto as ama, pegue uma criança no colo, tome banho de chuva, seja caridoso. São as coisas mas simples que fazem toda a diferença em nossa vida. Então vá, coloque o seu melhor sorriso no rosto, e viva.
Um amor para chamar de meu.
Já tenho esse amor para chamar de meu e tenho motivos insanos para não quer compartilhar com ninguém! Fiquem atentas borboletas sobrevoem onde puderem para que nada de ruim possa nos acontecer, enquanto nos tocamos, nos beijamos, nos mordemos... Sejamos apaixonados uns pelos outros pelo resto dessa vida, e se houver uma vida após sejamos o mesmo amor, e se você se esquecer de mim sejamos amantes, porque irei te conquistar mais uma vez, fazer com que se apaixone por nós e não por mim.
O amor chamado e conquistado, reconquistado, amado, odiado é só meu... Só eu posso atender aos seus maiores desejos de amor e você aos meus. Não me deixe na espera, não me deixe na saudade, pois a minha memória é curta demais e sim sou capaz de esquecer um amor da vida toda. Até o fim de nossas vidas sejamos amor em borboletas apaixonadas.
"Irradie o amor que você sente através do querer bem, da caridade e respeito ao seu próximo. Todos os dias nos deparamos com injustiças e desamor mas devemos nos manter firmes e confiantes. Amemos mesmo assim. Não podemos desanimar. Porque se desistirmos dessa corrente do bem certamente estaremos sendo coniventes com os males do mundo. Portanto Força e Fé!! Não desista!!"
(Van der Fleurs)
Bom Dia
Gestos de carinho e amor
são ações que devem nortear todos nossos momentos
embora muitas vezes as tribulações
turvam nossas iniciativas e visões e,
por vezes ficamos insensíveis à estes nobres sentimentos.
Seja nas dificuldades ou dores
vamos nos guiar por eles
certos que serão sempre luz e guia
de nossos passos e destino.
Com certeza poderemos afirmar:
"Custam pouco mas valem muito!"
Beijossss
O que é o amor?
Você sabe diferenciar o que realmente é “amor”? Ou você classifica como “amor” qualquer atração que você sente por alguém?
O Amor vai muito além que uma simples atração que muitas das vezes é apenas física, o que eu classifico como “atração visual”, onde a menina ou menino gosta da imagem/aparência do outro, simples assim. Muitas das pessoas estão confundido esse sentimento chamado “amor”. O AMOR em minha opinião se constrói de pouquinho e pouquinho na medida em que um vai conhecendo as qualidades e defeito do outro, amor é quando você deixa o orgulho de lado, e mesmo estando certo, vai e pede perdão. É quando você se sente a pessoa mais sortuda e feliz do mundo ao está ao lado daquela pessoa , é quando o templo voa, é quando os momentos com ela parecem passar em um piscar de olhos. Quando é “amor” você pode olhar para todas, mas nenhuma outra terá graça aos seus olhos, porém ao olhar para ela você passará a ver o mundo de outra forma e terá todos os motivos para sorrir. Sentirá vontade constante de ouvir a voz dela, saber como ela está e querer sempre está por perto e diz o quanto ela é importante em sua vida. É ter aquele “frio na barriga” só de imaginar que ela está chegando. É querer proteger com todas suas forças, se preocupar, querer a fidelidade mesmo pra isso você tenha que abrir mão da sua. É fazer planos para o futuro, e ter a certeza que é ela quem você quer ver ao seu lado ao acordar. “O amor não é orgulhoso, não é invejoso e nem vaidoso…”. O amor é luz da vida, é um dos mais precisos DONS dado por DEUS. Temos que saber valorizar e amar de verdade, um simples “Eu te amo” não prova nada se não vim acompanhado de “atitudes”.
Dia das Crianças
O dia das crianças
é um dia especial.
O amor, a alegria
e às vezes o material.
O papai e a mamãe,
sei que trazes alegria.
É por isso que espero
ansioso por este dia.
Para aqueles que me aguardam,
sei que vens com promissão.
Transbordando os lares que passa
com amor no coração.
Mas aqueles pais que trabalham,
quase estando na escravidão
e que passam dias e noites
tentando um ganha-pão,
talvez os seus filhos à noite
te recebam com decepção.
Quando abrirem o pacote e verem
o tamanho da desilusão,
pois o sonho foi desfigurado
por um prato de arroz e feijão.
Esperança, brinquedo e paz.
Feliz Dia das Crianças!
Transbordar
Do que eu falo?
Do que habita meu viver.
Paz, serenidade, realização,
Amor, poesia, compaixão.
Sobre o que escrevo?
Sobre o que transborda em meu coração.
Gratidão, amizade, bondade,
Alegria, perseverança, bonança.
O que eu compartilho?
O que eleva, embeleza, enobrece.
O que acalma, encoraja, acalenta.
O que incentiva, anima, encanta.
Tu, oculta fonte de repouso,
divino amor, e sufiente,
és meu socorro, és meu refúgio;
seguro estou, se Tu és meu,
e do pecado e da vergonha,
Jesus, em Teu nome me escondo.
Teu grande nome é salvação
e eleva a minha alma feliz,
dá-me consolo, força e paz,
dá-me alegria e amor eterno;
com o Teu nome são me dados
santidade, perdão e o céu.
Jesus, meu todo-sufiente és,
és meu alívio em meio a dor,
és cura para o coração;
na guerra és paz, na perda és ganho;
és meu sorriso ante o tirano;
na humilhação és minha glória;
Na carência és meu suprimento
e na fraqueza és meu poder;
na prisão me és liberdade;
do mal na treva, és minha luz;
és meu socorro e esteio sempre;
és minha vida e céu, meu tudo!
COM O MEU AMOR
Para que complicar
Se o sim ou não
Já não bastar
Por que fugir
Certas situações
Dependem de você aqui
Levanta, vai
Termine o caminho
Que deixou pra trás
Toda essa dor
Há de ser curada
Com o meu amor
Teu sofrer
Não pode extinguir
A vontade de viver
Conte comigo
Sempre que precisar
Terás um verdadeiro amigo
Levanta, vai
Termine o caminho
Que deixou pra trás
Toda essa dor
Há de ser curada
Com o meu amor
Posso curar toda sua dor
Tirar esse seu sofrer
Acabar com que te faz parar
Tudo que você precisa
Está em seu coração
Estou aqui...
AIA - Amor Imbatível Amor
O Amor imbatível...
Não é difícil de perceber,
Basta olhar na direção,
Do olhar de um ancião.
No sorriso de um irmão,
Quando se ajuda sem razão,
Num simples aperto de mão,
Na palavra doce de consolação.
Nas dificuldade vencida pela a união,
Em gigantesca luz produzida no ato do perdão,
Na multiplicação do bem sem olhar a quem,
Na presença da verdade sem necessidade de credibilidade.
Em cada amanhecer,
Na luz do luar,
No calor humano,
No doar.
O Amor imbatível...
É a presença do divino,
No meu caminho, no seu,
Na minha vida, na sua.
Nas historias de amor,
Amor de amigos,
Amor de irmãos,
Amor que une dois corações.
Amor que move montanhas,
Que vence a distância,
Que nada separa,
E que tudo vence.
Amor...
Imbatível Amor,
Amor...
Incondicional.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp