Textos Picantes de Amor
Querido amor
Hoje acordei cedinho
Ouvi os cantos dos passarinhos
Não é qualquer manhã de outono
O café me aqueceu de um jeito
Como se estivesse me dizendo;
Não há tempo perdido
Tudo vem pra ensinar
O tempo é todo vestido
De sonhos para gente escalar
Às flores que enfeitam a vida
Também enfeitam o funeral
Amores que se diziam eternos
Escapam dos dedos como vendaval
Feliz aquele que em meio tantas incertezas
Sabe que é preciso recomeçar
Então, tome seu café com gosto
E deixa a vida levar
Faça de cada sol
A oportunidade de colorir o dia
Faça de cada chuva
A oportunidade de ser florida
Porque quando tiramos o (V)
Só resta o ida
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 26/03/2021 às 12:45
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
E se foi todo amor que eu tinha por você, achava que nunca fosse acabar. Desculpa por mentir assim pra você, mas acontece que nem eu sabia que isso fosse acontecer....
Talvez até esteja adormecido, porque ainda não te deixo ir, mas também não te quero aqui comigo, vejo hoje o quanto somos diferentes e que você merece alguém totalmente diferente do que eu sou, que você merece ela.
De alguma forma ainda não te deixo ir, talvez seja porque o primeiro amor a gente nunca esqueça, e como eu disse eu sempre vou te amar, você sempre terá um lugar em meu coração, mas não te quero na minha vida como antes queria. Esse sentimento sumiu depois de anos, é assustador o vazio, mas é satisfatório não ter um coração pesado e mente cheia, é bom ouvir uma música e só ouvi-la sem pensar em você.
Esse sofrimento que sofria se foi, hoje só quero que você seja feliz, pois vejo que não vamos ficar juntos e que meu amor está por aí esperando pra que eu o encontre.
Amor, o paradoxo da humanidade. Palavra religiosa de salvação. Projetado em algo ou alguém de forma particular passível da falsa sensação de reciprocidade. Busca incessante de realização e felicidade. Expectativa que sentencia, julga e condena o amado. Tribunal dos "vencedores", dos donos da "razão", do controle em desequilíbrio, ilusões no palco da vida. O desejo de ser amado como a quem manobra um fantoche. Moldar, controlar, manipular...
Amor, estado pleno e incondicional de amar sem esperar nada em troca. Servir e servir por sentir amar tudo. Tudo é amor. Desconstruir os muros e barreiras emocionais, fazer o lado dentro ser o lado de fora e assim vice-versa. Saber usar a razão de que tudo é o que tem que ser. O amor é o ato revolucionário de amar e só amar. Nada além disso. Amar verdadeiramente tudo para que nada seja desamor.
João (Apóstolo do Amor)
Jesus! Só em ouvir o nome d’Ele minha alma se inquieta, admito que não existe alguém como Ele. Escutei João Batista falar sobre Ele, que viria e batizaria com o Espírito, e realmente essa palavra se cumpriu em todos nós e permanece se cumprindo. O Amor de Cristo rompeu todas as fronteiras, foi ao mais extremo limite para nos salvar, todos somos testemunhas. Nesse instante, trago a minha memória a última ceia com Ele, em que recostei minha cabeça sobre Seu peito. O mundo parecia estar em silêncio diante das batidas de Seu coração, não eram somente batidas, ao mesmo tempo eu sentia a calmaria do mar, juntamente, com o arder de um fogo pulsante. Certamente foi um momento ímpar, de que nunca esquecerei.
Nota pessoal de um amor irracional
Pensamentos acanhados...
Tentando achar uma forma de me reconectar com você
Suspiros dolorosos...
Ao lembrar que um dia ja fomos eu e você
Sonhos repentinos com sua imagem
Ao sonhar vem a vontade de chorar
Mas tudo que eu queria agora era te beijar
Imagem a sua que me adentra, assim como um escritor escreve seus poemas
Já me fez tão bem... chega ser duro de lembrar
Mas carregar o peso da nossa história
Me trás sofrimento, carência, ódio sem definição
Se tivesse ao menos razão para tal sentimento mas não, é tão irracional e compulsivo não consigo se quer delinear um espaço para Ñ pensar em nós
Se pelomenos fosse eu que tivesse errado
Faria de tudo para me reconectar
Mas Não.... nada e perfeito
Assim como o sujeito com vários pretéritos e tempos
Tempo, algo que queria voltar para pelomenos denovo te abraçar
Mas já está tão distante que se quer consigo seu perfume recordar
São momentos, escolhas que fazemos
Escolhas nem sempre exatas as vezes até meio desorientadas
Será que ainda escuta a nossa música e recorda de nós?
Será que ainda lembra dos nossos planos?
Será que guardou todas as cartas que um dia te dei?
Será, será, será... nunca irei saber...
Pq nem o trabalho você se dar para me responder...
Mensagens enviadas a um destinatário incomum
Que um dia ja me amou repentinamente mas hoje me vê apenas como um alguém comum...
Como bem dizia aquela frase
“somos estranhos novamente, mas agora com memórias...”
Memórias aquelas que sinto dor só de pensar, sonhar ou ouvir falar
E o mais difícil de tudo e saber que te recordar não fará você voltar...
- Anna Benitez -
Janelas.
Janelas abertas,
Garoa fina e fria que cai e rega,
Ilusão indefinida,
Uma chama do amor,
Uma crença com temor,
Aos olhos de muitos são apenas janelas,
Mas na realidade são horizontes desconhecidos,
E o fim do infinito,
Indiscutivelmente são abas que mostram o Sol ,a lua e as estrelas,
E sao muitos os caminhos que nos levam a esse fim que não tem fim....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Ah o amor!
É difícil de falar;
Apesar de ser tão lindo;
Não consigo explicar;
Provoca várias sensações;
E tem diferentes formas de amar;
É tão confuso, porque confuso está
Amor não é paixão, são duas formas de gostar
O amor permanece;
Quando a beleza se acabar;
Já a paixão vai embora
Quando a atração faltar.
Ando um pouco chateada, mas tenho motivos.
Que Deus de força
Não é fácil agora
Que amor quase não vale para ninguém!
Que sentimentos são varridos como folhas!
Às vezes, penso que vivo no mundo diferente.
Do que imagino.
Talvez, vivo em um conto fadas.
Preciso aprender que as pessoas machucam!
Que palavras ferem
Que melhor a fazer é fechar o livro!
Seguir, construindo uma nova história!
Bom dia!
Para o Sábado:
As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter esperança e felicidade.
Que você sinta paz, plenitude e gratidão no seu dia.
Que seja abençoado todo sorriso, todo coração humilde e todo abraço dado.
Que as mais lindas bênçãos e luz divinas protejam o seu dia.
Um dia de boas energias!
Passei anos vivendo um relacionamento cheio de amor e parceria, mas ao mesmo tempo, cheio de angústias e incertezas.
Conheci você quando nós ainda éramos muito jovens. Talvez por isso, foi tão difícil aceitar o fim. Você representa uma parte da minha adolescências, das minhas descobertas, das minhas primeiras experiências significativas...
Mas o fim realmente chegou. Nós não conseguíamos mais entrar em um acordo. Eu parei de sentir aquela emoção, aquele frio na barriga quando estava indo te encontrar. Ainda sentíamos um grande carinho pelo outro, mas o amor, infelizmente, já tinha acabado.
Eu sempre vou lembrar de você com muita gratidão e satisfação. Mas preciso admitir: você não é o amor da minha vida.
Por muitos e muitos anos, eu achei que eu não saberia viver sem amar você. Mas eu acabei aprendendo.
Aceitar o fim fez com que eu pudesse ter coragem suficiente para seguir em frente e ir atrás de outras coisas que eu sempre quis...e fico feliz que você fez o mesmo.
Sabe, apesar de a gente ter perdido contato e nossos caminhos terem seguidos rumos totalmente diferentes, eu acho que nunca vou me esquecer de você, porque apesar de todo esse tempo, eu ainda lembro de você, não com amor, mas com uma sensação boa. Sei que valeu a pena tudo o que aconteceu. Não me arrependo de forma alguma.
Crescemos juntos, vivemos experiências incríveis e eu realmente sou grata por tudo o que passamos. Te desejo o melhor sempre.
Você representa uma parte de mim. Não posso mudar o meu passado e mesmo se eu pudesse, jamais apagaria o que vivemos um ao lado do outro. Mas eu não consigo mais te ver no meu presente e muito menos no futuro.
Foram muitos anos de amor. Nosso relacionamento foi incrível, sempre nos demos muitos bem. Além de namorados, éramos melhores amigos. Por tantos anos, fomos a base um do outro.
Mas nós sabemos que não há a menor chance de a gente dar certo outra vez, não é mesmo? Por isso, a única opção é aceitar que a nossa história deve ficar no passado. Tentamos nos reconciliar várias vezes, em todas elas, acabamos nos machucando e sofrendo.
Meu querido, que você seja feliz, com outra pessoa, com outros sonhos...e eu espero que você se lembre de mim de uma forma positiva. Sei que não há mais nenhum sentimento de amor entre nós, mas eu sei que há gratidão e boas lembranças - de ambas partes.
AMOR VELADO
Eu não te amo, pelo menos não brevemente, eu te vejo no brilho atraente da lua, que me causa melancolia por demasiado.
Eu te vejo no pôr do sol, no suave pouso das borboletas, teu toque, seu sorriso brilha como o sol quando se desvencilha das nuvens, tua voz, ressoa como o canto do sabiá com o mais belo e suave canto.
Eu não te quero, pelo menos não pouco, ou pela metade.
Eu estou entregue, como um pássaro decidido a levantar voo e flutuar sobre os céus.
Neste laço ambíguo, sofro demasiadamente por este indistino recíproco.
Como uma lança sedenta pelo alvo o desencontra, tenho vivido dias fúteis.
A falta da luz do sol tem me deixado nas trevas destes sentimentos amargos, que me causam inquietação na alma.
Eu quero estar aqui, mas não minguadamente, do contrário prefiro seguir meu caminho com este coração irrealizado, a procura de um novo ciclo da lua.
O amor que empodera o ser humano é o amor voltado para o outro.
O auto amor que não transcende para o outro é só egoísmo disfarçado de amor próprio.
O amor sempre é uma via de mão dupla: Amar a si é amar o outro.
É um amor que se projeta para além de mim e encontra no outro a sua realização.
Portanto não é um amor centralizado no meu bem estar psíquico e/ou físico,é algo comunitário que busca o bem estar de um todo, que se realiza em mim e no outro.
Temos que aprender a dar para as pessoas aquilo que realmente queremos dar, amor, carinho,
Atenção são sentimentos que só nós sabemos o quanto podemos dar, da mesma forma que se aquela pessoa não te faz bem, não quer conversar, só te procura quando é para o seu bem estar, afaste-se, isso não o torna uma pessoa ruim, isso demonstra que tem personalidade e sentimentos também, amor, carinho e atenção damos para quem realmente merece o nosso tempo, fica a dica.
Quando éramos jovens
e eu achava que nosso amor duraria para sempre
eu te falava ''não sei viver sem amar você''
mas eu tive que aprender
pois não tive outro saída
a não ser deixar para trás tudo o que aconteceu
porque nós não tinhamos mais nada a ver um com o outro
fomos extremamente felizes
enquanto deu certo, deu muito certo
mas quanto chegou o fim
não tinha o que fazer
a não ser aceitar o fim de uma das etapas mais importantes da minha vida
REJEIÇÃO...
Hoje acordei tão triste não vi o amor passar.
Não sei por que essa ânsia de ver o amor.
Antes eu não o sentia, e nada, nada acontecia.
Mas, quando descobrir, eu pude ver e sentir
O que era o amor. Ele passou a fazer parte da
Minha vida porque era em você e através de
Você que eu podia enxergá-lo e tudo na minha
Vida foi se transformando.
Hoje, queria gritar, queria falar, revelar o meu
Segredo que me sufoca que me deixa preso a um
Sentimento que me mata de desejos, de vontade,
E dizer: amo-te como se ama a luz do céu
Que brilha ao amanhecer.
Mas o meu silencio, me deixa tão mudo tão arrepiado
Que não consigo mais descobrir quem é você.
Pois você, não é mais aquele amor que um dia
Eu amei loucamente.
Ah, como eu queria gritar e dizer:
Hei, se lembra de mim?
Ou será que já me esqueceu como se esquece de um
Papel velho no arquivo qualquer.
Não posso dizer o mesmo. Porque o que sinto é tão
Saudável que eu me perco na saudade de que um dia
Fui amado, e lindos versos foram declamados.
E dentro de uma poesia compôs-se o amor...
Onde nasceu o querer de estar sempre por perto.
De te sentir, abraçar-te... Deixar brotar em mim
Novamente, aquele amor que um dia eu sentir
E que tanto desejei ter você.
Mas você, mais uma vez o rejeitou.
Rejeitou a brisa... O sol... A estrela
Que dela brilhava, apenas por você!
Quando ama a si mesmo, não precisa provar amor a oferecer. Pra quem eu pude compartilhar, foi multiplicado muito carinho, amizade e respeito, deixado em seu tempo e em prontidão de viver uma nova história, enquanto bate forte esse coração.
Quem tem medo de amar, não conhece sua própria e maior força!
Um Senhor (Jesus Cristo)
Um Senhor (Jesus Cristo) veio ao mundo para ensinar o amor. Muitos aprenderam, poucos escutaram, alguns entenderam, outros ignoraram, vários compreenderam, tantos negaram. O Senhor morreu e quando todos menos esperavam Ele ressurgiu dos mortos e fez nascer e renascer todas as possibilidades de amor, paz e esperança na humanidade.
Eu acredito na força do bem..
No poder do amor..
Eu acredito na energia boa que emana das pessoas ... acredito no sorriso sincero ..no olhar de compaixão..acredito nas mãos que se entrelaçam..nos abraços de consolo... nas orações sinceras, de coração..acredito no poder da fé..no acreditar num amanhã melhor..sim eu ainda acredito na humanidade...eu ainda tenho esperança nas pessoas... o que seria do homem sem acreditar? Teria morrido por dentro ... já...eu ainda acredito em dias bons...
Escolha
Nunca se escolhe a quem sequer.
Amor tem vontade própria ele
determina, e nós quando percebemos
já estamos amando.
Esquecer, pode-se até tentar, mas
para isto temos que nos esforçar.
Conseguir será difícil, por mais
que se evite ou se tente, o que por
esta pessoa sentimos, sempre será
nossa vontade maior.
Maior será a nossa nossa vontade quando
a lembrança dela, ao pensamento voltar.
Nossa memória irá guardá-la e em todas
as horas e por esse alguém procurará .
Nada haverá para se falar, iremos calar.
A única coisa que escutaremos, será o
nosso coração a esperar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São José do Rio Preto - SP
Memnro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Acadêmico - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
O Amor...Um propósito.
Para o Reino do Eterno,
Oh Cruz do calvário,
Aos olhos do pai foi a Glória,
Para os olhos do mundo foi ódio, raiva e lagrimas e muitas notícias,
Ei !
Ei !
Vocês ouviram falar no Messias ?
Pois é !
Crucificaram ele vivo na CRUZ,
E assim as notícias correm pelo mundo até hoje,
A oposição decretou a penalidade máxima,
Chicotadas e humilhações,
Surras das mais duras,
Alí,
Com a Cruz nos ombros,
Muitos disseram,
Que vegonha !
Mas não sabiam,
Quão grande é o amor do ETERNO,
QUÃO GRANDE ÉS,
MAJESTADE SANTA entre outras majestades,
Uns perguntaram,
Porque fizeram isso.?
Qual foi o propósito disso?
Precisava de tudo isso ?
O quê é isso ?
Meu Deus !
Fala à minh'alma ó CRISTO ETERNO, Fala de maneira que eu possa te ouvir,
Honra e Glória,
Para ti,
Para o Pai,
Ao Espirito Santo,
Eis aqui minha dor,
Eis aqui meu amor,
Eis aqui minha admiração,
Eis aqui essa minha adoração,
Eis-me aqui a sua disposição,
Não preciso nesse emblema que não é poema,
Guardar segredos de ti oh CRIADOR,
Tu !
Oh GRANDE REI DOS REIS !
Se dispôs, se entregou, se submeteu as mais duras tentações,
As batidas do martelo ecoaram nos ouvidos do DEUS ETERNO,
Seus olhos viram tudo,
Seus olhos não se enfureceram por muita misericórdia de nós,
Ah! se fossemos julgados conforme as leis dos homens.
Ah! se fossemos...
Mas o perdão prevaleceu,
O Amor falou mais alto,
Tudo para a honra e Glória do ETERNO PODEROSO DEUS....
Aleluia!...Aleluia!...Aleluia!.....
Amém!...Amém!...Amém!......
Autor:Ricardo Melo,
O Poeta que Voa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 71 frases picantes para provocar e mexer com os sentidos
- Mensagens de aniversário sedutoras para surpreender quem você gosta
- 72 frases sedutoras que provocam desejo ❤️🔥
- Frases sexy para seduzir com as palavras certas
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases românticas com palavras bonitas de amor