Textos para professores que destacam o valor da educação
Vem ai o dia 15 de outubro, dia especial , dia lindo!!!
Dia dos professores, verdadeiros heróis da educação e no entanto, tão esquecidos, embora estejam tão presentes na vida das nossas crianças. Mas parece que isso não significa muita coisa, "afinal professores ganham pra isso não é mesmo?"
Pensamento medíocre da nossa sociedade que ainda não aprendeu que professores são pessoas que estudaram, se formaram, passam horas do dia estudando e programando aulas, corrigindo provas e muitas vezes com inúmeros problemas pessoais que ficam sempre para depois, afinal a vida de muitos alunos estão em suas mãos e eles precisam aprender e muitos ainda não estão conseguindo, meu Deus o que fazer?
E assim, muitas vezes trabalham em dois turnos, duas escolas, realidades diferentes, ficam noites perdidos em internet, livros e pesquisas para melhorar as suas aulas, outras vezes, em meio a E V A, cola e tesoura o seu tempo passa e nem percebe que já é madrugada.
O sistema que cobra, o sistema que não compreende o que é educação, que impõe as suas regras, que faz calar a voz dos professores que gritam e ninguém ouve, pois um Brasil realmente educado pode custar muito caro, então melhor que não invista em melhorias na educação.
Acontece, que professores, amam o que fazem e os que fazem pelo dinheiro são pobres e infelizes, existem alguns rsrsrrs, mas a maioria são professores que amam educação, que lutam, que batalham, se dedicam e se sentem desvalorizados por nossa sociedade.
Eu faço um apelo as nossas famílias, que ensinem seus filhos a respeitar seus professores, que valorizem seus professores e ensinem isso para seus filhos, quando a família dá esse valor, consequentemente seus filhos imitarão. Precisamos de gente que valorize e respeite nossos professores e no dia 15 de outubro, que você possa abraçar o (a) professor (a) de seu filho, que você possa abraçar seu(a) professor (a)e que você possa sentir de perto como são belos os olhos de quem cuida de seus filhos, o riso incomparável de quem ensina, como é belo o coração que ama seu filho.
Professores amam e sentem um amor belo, um amor que não aprisiona, um amor que não segura, professores amam ver seus alunos voando cada vez mais longe, cada vez mais alto, pois é lá que o sucesso acontece e a cada sucesso, lá estão os professores aplaudindo e orgulhosos, afinal a vitória é sentida dentro do coração dos educadores e na maioria das vezes, eles não estão lá, nem são lembrados, mas podem ter certeza, estão felizes.
No dia dos professores, nosso maior presente, é o reconhecimento!
Neste dia, dedicado a nos,como professores,educadores a lembranca de momentos unicos,impares,povoam nossas lembrancas e fica a certeza de que mesmo tendo sido tao trabalhoso,fi ao mesmo tempo gratifiicante,um aprendizado constante,uma troca magica de conhecimentos,vivencias e sentimentos acima de tudo.Hoje ja aposentada,fica a certeza que fiz tudo que podia e queria fazer,com amor e dedicacao .E a prova de que deu certo e ver hoje meus alunos ja adultos,como cidadaos integros,ja com suas familias formadas,com seus futuros encaminhados e lutando sempre.
Em minha memoria,serao sempre aqueles rostinhos,muitas vezes timidos, em fila,na chegada ou na saida,anciosos para o beijo que amorosamente compartilhavamos e o abraco, na certeza de que no dia seguinte estariamos juntos mais uma vez...
Nao existiria como PROFESSORA, sem meus ALUNOS,ou sem a participacao,confianca ,carinho e apoio da FAMILIA...
GRATIDAO,sempre!
Aos professores eu dedico essa homenagem e esse poema...
Que os descomportados reflitam à este poema, pra mim, já assim tão especial em mente! E a aqueles de outras profissões, que também ensinam de alguma forma, seus filhos, colegas, sobrinhos, crianças conhecidas e outras pessoas também incluídas.
O professor ensina e aprende. Ao ensinar, ele está dando seu aprendizado para pequenos aprendizes, que irão passando para filhos, sobrinhos e quem eles conhecem. Aprender? Aprendendo? Um professor é um aluno mais velho que vê, escuta e aprende a voltar a infância e a adolescência. Os engenheiros são pessoas que ensinam, como professores, tem colegas, como alunos. O médico e o veterinário, também estudaram, como qualquer pessoa, só troca a parte em que os trabalhadores se formam. Mas incluindo todas as profissões, todas ensinam algo, do melhor profissional, passa para aquele que não é tão bom, não tem tanto aprendizado, quem ensina alguma coisa, por menor que seja, merece ser chamado de chefe, ou professor. Mas os melhores professores que podem ter e existir é a sua família, quem te acompanhou desde à sua infância, até o seu crescimento! Os professores são a nossa chave! Os familiares são a nossa vida! Agradeço a todas as minhas professoras! E as mais especiais, as minhas familiares!
Quando causamos problemas à nossa família, amigos, companheiros, professores, na empresa que trabalhamos, colhemos apenas ventos. O ar é bom para respirar e nos manter vivos. Esforcemo-nos para não sermos peso e sim bênção para todos. Não podemos viver de vento no nosso dia a dia, porque a vida passa muito rápido, se assim for não construímos nada.
Temos de ter ânimo para as mudanças, às vezes nos machucam mas são essenciais em nossa vida. Deixemos de ser insensatos, se não mudarmos podemos ser escravos da pessoa prudente que faz o possível para viver bem em grupo e sempre está buscando a sabedoria. Elias Torres
Você
Todos os professores são importantes
Em nossa formação tanto acadêmica quanto como cidadãos.
Mas entre todos eles, há um que merece destaque,
Você.
Você, que tem nos acompanhado desde o início.
Que nos viu crescer dentro desta escola,
E que daqui a pouco, nos verá partir.
Você, que durante esses três anos
Nos mostrou o que era necessário
Para nos tornarmos pessoas melhores,
A educação.
Você, que nunca nos abandonou.
Sempre esteve presente quando nós mais precisávamos,
Nos auxiliando da melhor maneira possível.
Mesmo sabendo que poderíamos acabar ficando mimados.
Por essas e muitas outras razões somos gratos
Por ter tido você como nossa mentora
Durante todo esse tempo
Que agora se resume a este singelo agradecimento.
Como não lembrar de certos professores...
Aquele professor super gente boa que fazia você até gostar de matemática.
Ou aquele professor que pegava no seu pé. Rs
Ou aquele que arrancava suspiros de todas suas amigas na sala de aula. KKK
Parabéns professores e muito obrigada pela paciência, porque eu era super chata e sempre perguntava demais ou porque eu corrigia sempre alguma vírgula ou erro de ortografia na lousa. Rs
(;
Professores do meu coração, usem a AVALIAÇÃO como forma de AVALIAR! Não como uma forma de, apenas, dar nota.
A avaliação é o meio que vocês, como educadores, têm de saber se o que estão ensinando está sendo assimilado pelo aluno; e não uma forma de mostrar superioridade e exigir seres perfeitos.
A Sabedoria não é artigo de inteligentes, intelectuais, ou professores de alguma coisa. A sabedoria é o crescimento,amadurecimento da alma,espírito.
A sabedoria é a simplicidade do ato de ser e aprender!
Sabedoria não é dizer EU SEI alguma coisa.
Não é uma opção, nem uma exigência, mas sim uma consequência da natureza, do Universo!
Uma classe chamada de PROFESSORES.
Através de várias situações que vemos em nosso dia a dia a respeito da educação, podemos de uma maneira geral constatar que a realidade é uma só.
A educação no Brasil esta sendo marcada por verdadeiros descasos, por um completo abandono e improvisações. Podemos ver que a classe de educadores esta sendo vilipendiada em muitos de seus direitos. Com isso estes educadores de certa forma são explorados em suas funções e atribuições, causando muitas vezes o abandono da profissão, o desinteresse, e até mesmo a decepção com sua carreira.
Não consigo ver e nem entender como uma sociedade e seu governo se tornam incompetentes para entender e compreender que a educação merece e deve ser a prioridade.
As lutas e reivindicações desta classe são para que haja a valorização do professor e por seus direitos.
Devemos ter em mente que estes profissionais são maltratados e mal remunerados em suas funções, temos de ter repúdio pela forma como muitas vezes são tratados.
E de certa maneira, esta luta destes professores por seus direitos, deve ser vista como uma luta de todos nós, por que disto? É simples a resposta!
Quem cuida da educação de seus filhos?
Sendo mal remunerado e sem estimulo em sua profissão, como podemos cobrar deste trabalhador da educação eficiência e um bom trabalho.
A verdade é uma só, os professores são mal pagos, desrespeitados, vilipendiados, impedidos por vários fatores de exercer com dedicação sua profissão, obrigados a atuar muitas vezes em duas ou três escolas para manterem suas próprias famílias. São impedidos de se atualizarem e tem seus direitos tolhidos por politicas e chefes que muitas vezes são da própria classe. Como é possível um professor em cargo de chefia que foi indicado por politica trabalhar contra a própria classe, vemos isso muitas vezes em vários lugares. Isto é só um dos problemas que se enfrenta hoje.
É na certeza que este profissional bem remunerado, incentivado e com condições de trabalho dignas é que penso que cada aluno possa ter a possibilidade de passar por uma professora ou um professor que seja visto mais que um “funcionário“ ou um simples trabalhador, que consigamos ver uma pessoa dedicada e comprometida, lutadora e disposta a ensinar muito mais do que o simples bê-á-bá. Mas sim um profissional que seja bem remunerado, capacitado, eficiente, onde que, por estas razões, ele se torne, respeitado pela sociedade.
Esta atitude é fundamental para que a educação melhore em todos os níveis.
Crianças: pequenos professores
Hoje na aula eu planejava trabalhar com um texto mas um aluno começou do nada a cantar "Para a noooossaaaaa alegriaaaaa" e lógico, toda a turma embalou! E daquele jeito!! Resultado: ou eu dava a aula como perdida ou usava a música e ainda aproveitava pra ensinar mais do que só a gramática. Escolhi a segunda opção. Ensinei a música inteira, "Galhos Secos" é o nome dela pra quem não conhece. É um louvor antigo e tem uma letra linda. Cantei primeiro e eles ficaram imóveis. Acho que não imaginavam que ela é completamente diferente daquilo que vimos na internet. Então ensinei a turminha a cantar como se deve!! Afinação, dicção, empostação... coisinhas básicas pra cantar bonitinho. E olha que eles aprenderam! Obedeciam até a minha (modesta!) regência! Refletimos sobre a letra da música e a aula foi além das expectativas. "Quando olhamos galhos secos e nem imaginamos que dali possa sair beleza, ainda assim Deus vê flores brotando." Quando os pequenos entenderam a mensagem, a brincadeira com a música parou e eles não só cantaram, louvaram de verdade! Da boca das crianças brota o perfeito louvor e posso dizer que os adultos aprendem grandes lições. Estávamos conversando sobre a letra da música e eu perguntei:
- Por que Deus consegue enxergar flores em galhos secos?
E um aluno respondeu exatamente com essas palavras:
- Porque Ele enxerga o que ser humano nenhum é capaz de ver.
Quase chorei na sala!
Obrigada Deus, por me ensinar através das crianças que não há galho seco que não possa florescer. Me ensina a enxergar as flores!
Em nome dos professores de minha infancia e juventude,
que me ajudaram a ser quem sou na envelhitude,
parabenizo a todos os heróis anonimos no dia a eles dedicado,
que deveriam ser todos os dias do ano, antes de sua extinção...
Osculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE ELES SÃO UMA CLASSE EM EXTINÇÃO
Marcial Salaverry
Vamos ver porque a classe dos professores pode ser considerada em extinção, e claro, vamos procurar entender o que é ser professor, e perceber como é desanimador ver tanta falta de reconhecimento, seja por parte das autoridades, seja por parte de certos alunos e mais ainda, dos pais desses alunos.
Parafraseando um velho ditado, digo que de professor e louco, todos temos um pouco. Todos nós temos algo de professor dentro de nós. Sempre temos algo a ensinar a alguém e, principalmente, sempre estamos, pelo menos, querendo ensinar algo a alguém. Vai daí que, o Dia do Professor é dedicado a todos nós, e não somente àqueles heróis e heroínas que labutam nos bancos escolares, ganhando um dos baixos salários, procurando ensinar suas matérias a alunos, na maioria das vezes abusivamente maleducados.
Qual de nós não tem um lugarzinho especial na memória para algum professor (a) que teve uma passagem marcante em nossa vida? Eu, particularmente, retiro das brumas de um passado longínquo o nome de Dna. Rosina Pastore, que foi minha professora no quarto ano primário e admissão ao ginásio no Grupo Escolar Arthur Guimarães, em São Paulo. Sem dúvida alguma, UMA SANTA. Muito do que sei e sou, devo a ela, pelas lições de vida que dava em suas aulas, sem esquecer igualmente do Prof. Pina, professor de português no Colégio Estadual Presidente Roosevelt, em São Paulo, eis que ambos foram importantíssimos em minha formação.
Entendo que a melhor homenagem que se pode prestar a esses profissionais abnegados é esse mergulho no passado e, com um pensamento forte e saudoso ver e relembrar a importância que os professores tiveram em nossa vida, ainda mais, se considerarmos que a atualidade é bem mais sombria do que antigamente, principalmente no que tange ao respeito que se dispensa a eles. Não deixo, também, de estender os parabéns a todas as pessoas que, revelando o professor que existe dentro de si, sempre estão prontos a transmitir seus conhecimentos para outrem. Todo aquele que ensina alguma coisa a alguém, pode com todo direito ser chamado de professor. Então, a todos aqueles que em alguma época da minha vida dividiram seus conhecimentos comigo, meu MUITO OBRIGADO E MEUS PARABÉNS pelo dia 15 de outubro.
Analisando bem as funções dos professores, chega-se à conclusão de que realmente, um professor para merecer ser assim chamado, tem que ser um ser especial, com uma real vocação para o magistério, pois realmente não é fácil ser professor. Não é apenas decorar as aulas, e despejar matéria em cima dos alunos. Envolve muita coisa. Exige mesmo uma doação por parte daqueles que escolheram essa profissão.
Na verdade, podemos considerar professores, como uma classe em extinção mesmo, devido a certas condições, que cada vez mais, dificultam o exercício de sua profissão, e assim, cada vez menos pessoas querem abraçar uma profissão que, além de ser mal remunerada, ainda conta com a falta de reconhecimento, não só por parte dos alunos, mas também e principalmente por parte dos pais. Mais ainda, por parte dos pais dos maus alunos, que atribuem todos os problemas que seus filhos causam, à ineficiencia de seus professores, e é preciso notar ainda que o que mais assusta e preocupa os Professores hoje em dia, é a violencia que campeia nas escolas, e é preciso que se faça algo para coibir essa violencia que vem criando cada vez mais marginais nos bancos escolares, com a disseminação do uso de drogas, e outros vícios congêneres e igulamente maléficos...
É preciso haver mais respeito a quem tem uma função tão importante e delicada. É preciso que as autoridades esqueçam o lado romantico da coisa, e, esquecendo a utopia, caia na realidade, pois esta é uma das classes mais mal remuneradas que existe, obrigando que um professor tenha outras fontes de renda, para tentar morrer de fome com alguma dignidade. Não podemos esquecer os longos anos de estudo para chegar ao Magistério. Realmente, Professor não é uma profissão, é um estado de espírito. É imprescindível que sua remuneração seja reavaliada.
Principalmente, é preciso que haja mais respeito aos professores, seja por parte dos alunos que precisam entender que eles estão na escola para estudar, e não para badernar, e que, se não quiserem estudar, devem procurar outros meios de vida. E os pais precisam entender que devem fazer sua parte na educação dos filhos, preparando-os adequadamente para a escola, explicando que eles devem respeitar os professores, como se fossem seus pais.
O problema é que geralmente a falta de respeito começa em casa, pois nem todos os pais sabem mostrar aos filhos quais são seus limites, e o desconhecimento desses limites, implica na falta de respeito, não somente aos pais, como também aos professores, criando uma série de problemas nas escolas.
Fechando o círculo vicioso, justamente esses pais, são os que mais reclamam da ação dos professores que acabam desanimando, e desistindo dessa profissão, e assim, pode-se concluir que pelo andar da carruagem, não demora muito, não encontraremos mais ninguém com disposição para encarar essa tão delicada e sacrificada profissão.
Assim, se não houver mudanças em todos os sentidos, podemos considerar os professores, como uma classe em extinção.
Esperando que a coisa realmente se modifique, vamos com uma certa dose de otimismo, esperar que o Dia do Professor, seja realmente UM LINDO DIA, e que eles possam ter e desejar por todo o porvir...
Enquanto professores, precisamos entender que o mestre não pode se comportar como o “dono da verdade” e nem se colocar em um pedestal do qual dá ordens o tempo todo, mas sim devemos apenas mostrar o caminho e, muitas vezes, devemos percorrê-lo novamente com os nossos discípulos para que o compreendamos cada vez mais.
Pedro Marcos
Mensagem do Padre Marcelo Rossi no
Facebook:
Amados, iniciamos a semana orando pelos professores. Essa profissão tão nobre, tão importante e que, infelizmente, não recebe o devido valor e respeito. Que Deus abençoe, proteja e dê muita força a todos os professores do mundo.
Diz a Bíblia Sagrada em Provérbios, capítulo 22, versículo 6: "Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." Aproveito e coloco neta oração, (meus filhos professores) meus familiares, meus amigos que nem posso citar nomes pra não esquecer de nenhum, mas Tu sabes Pai a Necessidade de cada um! Deus abençoe.
Chego à noite no ato dos professores estaduais e um deles grita:
- Golpista, saia daqui, não gostamos de vocês, do seu patrão, safado!"
Respondo calmamente:
- Qual a finalidade desse ato mesmo, senhor?
- Protestar contra o governo, rapaz!
- Seu patrão?
- É...
- Então sai daqui você, porque também não gosto de você e do seu patrão; Tu trabalha pro Pezão, professor malandro, safado #$¨&%#!@!$#%*#
Recebo um pedido de desculpas. Faço um charminho e aceito.
Cumprimento a todos, professores, pais, alunos e funcionários com um singelo texto de minha autoria, mas que escrito carinhosamente.
Pássaros viajantes
Certa vez me indagaram:
- O que é o ensino médio?
Eu, com todo espírito poético, olhos de esperança, encerrando um ciclo e dando início outrora, estufei minha alma e disse:
- A última porta de saída para a vida lá fora, sendo essa mesma cheia de mistérios, aventuras e magias que a Nazle nos preparou para enfrentar com progresso e sucesso, assim como expressa o hino da mesma.
É meus caros amigos, digo eu tão jovem, inexperiente, visto que também cheia de sonhos e coragem para enfrentar os bichos papões, lobos, dragões, zumbis e todas aquelas criaturas folclóricas que deixaram os contos de fadas e se rodeiam em nossa própria criação. Que toda pedra seja uma peça para construção do nosso castelo, para suportarmos as chuvas, ventanias, desigualdades, individualismos, injustiças e intolerância. Pois tudo que encontramos no caminho depende das balanças e parâmetros que usamos para medir a importância que a coisa produz.
Camões embarcava em sua nal, e também chegou a hora de destinar-se ao nosso porto. Não estamos aqui para sermos coadjuvantes no teatro da vida, mas sim autores da própria história e colher daquela sementeira frutos positivos.
O importante é somar para dividir. Descobrir a fórmula da compaixão. Compreender biologicamente o sentido da nossa existência. Podemos ser aquarela, flores, saltimbancos, revolucionários, observadores, artistas, luz, doutores, engenheiros, mecânicos, entusiamo, simpátia e poesia. Desde que sentido os avessos que cada matéria carrega em sua alma. Conquanto que nunca deixemos de ser HUMANO. Em virtude que, compomos um conjunto de indivíduis da sociedade que conta com nossa bondade, solidariedade e respeito. Palavrinhas estas que vão além de um verbete de dicionário.
É necessário desvendar as metáforas dos desafios. Viver intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos, conselho de Charlie Chaplin. Somos pássaros que chegam não se sabe de onde e pousamos nos livros que lemos, alcançamos vôo como de um alçapão, já dizia o ilustre Mário Quintana.
O maravilhado saber deve ser alimentado! Podemos lapidar o que se faz presente, inspirar e espelhar em nossos ideais, conjugar o verbo em ação com propósitos maiores que os olhos possam ver, os ouvidos ouvir e o coração chegar.
Contudo, que todo conhecimento se transforme em sabedoria, gratidão aos nossos mestres, direção, supervisão, cozinheiras, serviçais, companheiros de classe que venceram conosco mais uma etapa e constituem o que se classifica a instituição escolar.
Independentemente de qualquer crença que vos fique a mensagem de paz de São Francisco de Assis;
“ Onde houver ódio, que se leve o amor.
Onde houver ofensa, que se leve o perdão.
Onde houver discórdia, que se leve a união.
Onde houver dúvidas, que se leve a fé.
Onde houver erro, que se leve a verdade.
Onde houver desespero, que se leve a esperança.
Onde houver tristeza, que se leve a alegria.
Onde houver trevas, que se leve a luz.
Fazei que se procure mais:
Consolar, que ser consolado,
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado
E é vivendo que se vive para a vida eterna.”
Acima de tudo, que a paz seja universal e que o amor ocupe o coração de todos. E que despertem-se do fundo do báu para praticá-lo, pois no contexto histórico em que estamos vivendo, somente esse constrói pontes indestrutíveis e toca com carinho e respeito o mundo do outro. Parabéns formandos!
"Diante de professores você estuda, depois faz a prova; diante de Deus, você é provado e então vem o entendimento.
É diferente ,mas com propósito.
Enquanto,um revela a condição e capacidade natural humana, o outro revela os atributos como amor, bondade, misericórdia, graça, paciência, sabedoria e justiça de Deus;
capacitado-nos para obras maiores, no âmbito espiritual e material.
Pais e professores muitas vezes encaram crianças como adultos em miniatura, buscando uma relação mais democrática, abrindo discussões sobre temas antes escondidos e concedendo mais liberdade.
No entanto, as crianças não possuem os recursos para tomar decisões, controlar impulsos e proteger-se, o que pode ser prejudicial devido à exposição excessiva.
Nossos heróis estão criminalizados, professores são o exemplos e os exemplos estão criminalzados e neste quesito os criminosos ostentam. Para os jovens e para muitos aldutos, em fúria hormonal e seus seguidores (crianças) não existe melhor opção em um país de criminalização e pobreza.
Raphael Fehlauer.
O que aconteceu conosco?
Que não somos mais como antes.
Professores maltratados nas salas de aula,
Comerciantes ameaçados por traficantes,
Grades em nossas janelas parecendo uma jaula,
O que aconteceu conosco?
Por ventura somos um fracasso?
Ou estamos em letargia,
Automóveis valendo mais que abraço ,
Filhas querendo uma cirurgia.
Perdemos a esperança,
Ou sofremos cefaloma,
Celulares nas mochilas de crianças,
E diversão valendo mais que um diploma.
Vivemos em controversa,
Ou Fugimos a um conventiculo,
Tela, vale mais que conversa ou
Tudo tornou-se ridículo.
Quero arrancar as grades da minha janela,
Tocar as flores! sentir a brisa singela,
Dormir com a porta aberta
nas noites de verão!
Quero a honestidade meu irmão!
Ainda que seja rara
Quero a vergonha na cara,
Mas pra dizer a verdade,
Quero a solidariedade
Quero a esperanca,
a alegria e confiança!
Onde exista amor a fraternidade.
HOMENAGEM AOS MEUS QUERIDOS COLEGAS PROFESSORES PELO NOSSO DIA.
Profª Lourdes Duarte
Em nome das minhas filhas que são professoras competentes e dedicadas, quero homenagear todos os meus colegas de profissão de onde trabalho e de todo Brasil.
O Professor É parte integrante De nossas vitórias, Mas nem sempre recebe mérito justo.
Se parássemos pra pensar o quanto vale um professor daríamos bem mais valor á essa profissão de ensinar. Pois independente de seu salário procuram ensinar com muita dedicação ajudando pessoas a enxergar o mundo letrado com clareza decifrando letras, palavras frases e números...com esse seu trabalho diário e muitas vezes árduo. E não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira não tivesse tido um professor.
Que bom que escolhi essa missão e dou graças a Deus que por minhas mãos foram plantadas muitas sementes e que hoje dão bons frutos. Doutores, engenheiros, professores, e tantas outras profissões são exercidas por ex alunos e para mim não tem recompensa maior.
Aos meus ex professores e aos colegas de profissão meus agradecimentos e PARABÉNS pelo nosso dia!
- Relacionados
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poesias para Professores
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Frases de Augusto Cury sobre Professores
