Textos para Pessoas Recalcadas

Cerca de 18881 textos para Pessoas Recalcadas

As vezes eu me pergunto qual o objetivo de falar tanto dos outros,de querer ser mais que as pessoas.de sentir tanta raiva pelo outro sem ao menos ter um motivo.
As vezes eu me pergunto porque somos tão egoístas e egocentristas,quando todos nós nascemos e morremos um dia e mesmo rico,pobre,feio ou bonito somos todos feitos da mesma coisa.
As vezes eu fico perturbada por não conseguir ignorar a mesmice e a imbecilidade diária em que vivo. Depois eu me lembro que nem eu e nem ninguém é perfeito. E mais uma vez me pergunto,se ninguém é perfeito,porque buscamos tanto a perfeição através de mentiras? E pergunto também porque não aceitamos o fato de que todo mundo um dia errou,erra ou vai errar.
As vezes eu me odeio por ser tão infantil e as vezes me odeio por ser tão séria e adulta. É nesse momento que lembro que o sorriso de uma criança é a coisa mais sincera que nós os humanos podemos ter. E imediatamente percebo que a seriedade e maturidade é o caminho certo para trilhar.
As vezes eu aceito que nada e nem ninguém pode ser como quero,já que eu mesma não sou do jeito que as pessoas querem,então porque elas deviam ser?
As vezes eu me sento e me calo diante aos meus próprios erros e ai estou ciente de que vivo e morro todos os dias nessa constante balança de luta,glória,flor,canhão,cérebro e coração.

Inserida por Daniellesouza

Vejo pessoas dizerem que amam sinceridade, que preferem que digam verdades duras a mentiras doces, mas a verdade é que ninguém - e quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo - está preparado pra ouvir todas as verdades.

Primeiramente, a verdade dói. E a verdade só se torna verdade quando ela vai de encontro com o que a gente pensa, sente ou faz.

Não quero dizer com isso que é melhor a falsidade. Não. O que eu quero dizer é que “Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal”.

Às vezes, perguntamos a alguns amigos o que eles acham de nós, do nosso jeito. As meninas costumam pedir opiniões sobre as roupas que estão vestindo. E se a opinião dada for de encontro com o que a pessoa espera, a sinceridade, nesse caso, vai fazer um estrago imenso na pessoa, provando assim que muita sinceridade machuca da mesma forma que pouca verdade ilude.

Ser sincero requer prática, requer deixar os medos de lado e expor sua opinião sem receio de julgamentos, mas é claro, tomando cuidado para não magoar a pessoa. Existe sempre um meio de fazer isso. A verdade pode ser dita de várias formas, pena que a maioria das pessoas escolhem justamente àquela forma que deixa mágoas profundas. A verdade pode vir acompanhada de um conselho, de uma palavra amiga, amortecendo assim a queda do ego da pessoa.

Inserida por jeozadaquemartins

"Nossa vida é um livro escrito por nós e pelas pessoas que amamos,
tem páginas tristes e felizes, queiramos ou náo, o livro esta sendo escrito.
Por nós, para alegria ou tristeza nossa, dos que amamos ou de ambos; Pelos que amamos, para alegria ou tristeza deles, nossa ou de ambos".

Inserida por PastorRivaildo

Não gosto de todas as pessoas que gostam de mim.

É que algumas vêem além do que é real. Fazem frágeis análises como convém suas leituras. Adentram em um jardim com poucas flores e já o transformam em deserto. Hiperbolizam atitudes para encobrir seus fracassos.

Por isso que não gosto de todas as pessoas que gostam de mim.

É que algumas possuem um gostar diferente do tipo que não suporta alegrias.

Devo gostar de gente sempre; porém, não gosto de todas as pessoas que gostam de mim porque...

me ferem.

Inserida por Rossantos

E quando souberem que você é Cristão algumas pessoas vão ti julgar e outras até vão tentar ti humilhar,
mas e daí?Até JESUS foi julgado e humilhado e mesmo assim é O Maior de todos.
O importante não é o que os outros façam,e sim o que você faz,o modo como vive o seu evangelho,o importante é fazer o seu melhor diante dos olhos de DEUS.

(BárbaraLopes) #DEUSsempre. ♥

Inserida por binhagga

Rara são as pessoas que buscam na inoscência de cada gesto
Encontrar uma forma de poder fazer um outro alguém feliz e
Na capacidade de poder dividir os sentimentos entrega-se de coração .
Ainda que tome todo tempo doar-se é a melhor riqueza que
Todos deveriam fazer num mundo hoje totalmente louco e egoista mesmo sabendo que
ainda com tantas contravenças existe um momento mágico pra
equilibrar o dom da vida.

Inserida por Everedy

É engraçado como tem pessoas que preferem andar mal acompanhado do que só!
Graças a Deus este não é o meu caso, mais vendo algumas coisas ali e aqui, vou tomar a liberdade de pedir uma coisas para essas pessoas, que quando elas resolverem abrir os olhos para enxergar o que acontece, e ver se essas tais pessoas NÃO são realmente amigos ou amigas delas como dizem, que quando estiverem tristes por descobrir a verdade que esta na frente de seus olhos, peço a essas pessoas que lembrem de mim, lembrem que eu avisei, mais não venha atras de mim !


"Antes só do que mal acompanhada"

Inserida por 1991JESSICA

Nunca consigo identificar quando as pessoas estão vivendo um sonho ou uma realidade, na verdade a diferença parece ser pequena, tem pessoas que vivem o que como querem com o que querem , outras vivem por surpresas acreditando no destino, elas juras de pé junto ‘’ que ela está onde deveria estar ‘’ como se tudo fosse um quebra cabeça e existisse um único final.
Também já tentei entender como é a prioridade de objetivos que cada um tem, uns se contentam com uma pequena casa, outros precisam de uma grande casa, enquanto outros não tem tempo para pensar nisso, como assim? Cada um quer uma coisa, pensa uma coisa, faz uma coisa. Onde existe o destino nisso? Mas consigo enxergar de onde vem o preconceito e a diferença do mundo, as pessoas mesmo se colocam nos lugares em que estão, e se culpar o destino?! Deus acaba saindo como o vilão da história.
Sabe o que chegamos a fazer? Vivemos sonhando e neles não temos limites. Mas onde nascemos, onde estamos, nós trás limites,Não escolhemos nossas origens nem mesmo nosso signo. já nascemos com limites, já somos presos em um lugar.
Concluindo: O destino é uma bola de 100000m de raio ao seu redor.

Inserida por diogopedroo

" Preciso de um desequilibrio, de um desastre, para as pessoas disserem " Você não cuida de nada ". Preciso de ajuda com as malas, preciso de um sorriso, preciso abrir a portar, preciso descer de um ônibus, preciso de um oi, para me disserem " Tchau " um dia. Precisamos falar, precisamos brigar, precisamos pensar e querer, precisamos assistir um filme e comprar um presente.

Precisamos esperar, precisamos de um abraço para que se tenha alguém.

Precisamos de espaço, de raiva, de amor e sacanagem, preciso que me esquentem, me descubram e me façam sorrir, preciso ver seus olhos me olhando.

Precisamos comer pra ficar gordinho, malhar pra ficar fortinho, tomar banho pra ficar cherosinho.

Precisamos de câmera digital, celular, notebook, tablet, playstation pra mexer quando se está sem assunto. Não vejo outra utilidade.

Não quero sumiço, não quero morte, não quero tristeza.

Quero piedade, esperança, humildade, quero vontade e carinho, não gosto que desistem antes de chegar ou de viver, pois para cada conhecer existem lugares diferentes para se chegar, mesmo que o caminho seja parecido.

Pois mesmo que se tenha medo de ir no escuro, existem pessoas que cuidaram das luzes a noite, existem as estrelas, existe um lugar cheio de gente que te espera pra quando chegar.

Podem existir também pessoas que te esperem na porta com uma blusa pra te esquentar. Algumas instalaram câmeras na estrada pra estar sempre com você,e outras auto falantes no caminho para não deixar você parar e desistir...

Existem também pessoas que vão ao seu encontro para então voltar contigo abraçados e outras que andaram sozinhas todos os caminhos para te buscar mesmo que não saibam para onde vão."

00:56 . 03/08/2011

Inserida por diogopedroo

As pessoas dizem que quando não se tem mais assunto é porque não se tem nada em comum ou já pra beijar logo… Mas a vida me fez pensar totalmente diferente, quando não se tem assunto pode ser o caso de um ou outro, ou ambos quererem falar algo que na cabeça deles e inoportuno naquele momento, que pode ser um: Eu gosto de você, ou Eu gosto muito de você mais tenho medo de te perder quando saberes disso…

Há momentos que queria ser como o Damon do TVD, que falava o que queria e sentia a sua amada, e depois apagava a memória de tal para não correr o risco de perdê-la.

Inserida por tatianacorrea

"Pessoas não apenas constituem uma sociedade, elas constituem muitas vezes nossas vidas por completo, e assim como uma sociedade muitas vezes é escura, desonesta e maldita
muitas, poucas ou até mesmo uma única pessoa podem fazer de sua vida uma confusa e perdida sociedade
Portanto, cabe a nós escolher quem irá nos fazer fortes e quem irá nos sujar e nos rebaixar ao nível de uma sociedade suja."

Inserida por rafaelRocha

Com certeza, as pessoas que invadem nossa vida subitamente, são aquelas que sempre têm o que nos ensinar. São aquelas que se tornam especiais, apenas por dizerem “Oi”. Que conseguem alegrar nosso dia, com um simples sorriso. Que seguram nossa mão e nos diz: ”EU VOU ESTAR AQUI.” Que por onde passam espalham alegria, amor, e paz.
Essas pessoas são denominadas AMIGAS.

Inserida por raayandrade

O tempo é nossa maior riqueza, portanto devemos gastá-lo com pessoas que valorizem-no. Se em algum momento você perceber que perdeu tempo demais com pessoas erradas...

...Não sofra, apenas acredite que apesar do desperdício de tempo e energia, será válido como aprendizado para quando encontrar a pessoa certa! :)

Inserida por alexluthornet

É simplesmente ridículo e repugnante como algumas pessoas deixam de 'gostar' de vooc a partir do momento em que vooc nn faz o que elas querem .. Na verdade , isso nunca foi um 'gostar' , ou algo parecido . Isso só prova o quanto 'algumas pessoas' são interesseiras , manipuladoras , só pensam em si .
Continuem assim , só digo isso . Porq o mundo dá voltas ! Uma hora vooc faz , em outra vooc sofre o mesmo que fez , se nn pior . Isso nn é vingança , é só a lei da Causa e Efeito , Ação e Reação > 3ª Lei de Newton .
Sua falsidade me comove . Merece um óscar por melhor atuação .
Sinceramente , não vou perder meu tempo com pessoas que nem você .. Pra todos efeitos , estou ocupada respirando (:
Seus atos não são dignos nem de meus comentários , você me decepciona .. E não , eu não te odeio . Eu tenho mais o que fazer ! sem mais .-.
;* ;*

Inserida por scbs

O mau das pessoas é Querer buscar no mundo aquilo que pode encontrar em Deus!
De tal forma saindo da presença do espírito Santo, praticando iniquidade e vivendo na mentira! Tornando-se então inimigos de Deus!! Vigiai!! O Paih da mentira é o diabo!
Tudo que vem do mundo é estratégia de satanás P/
te afastar da presença do espírito Santo, Tudo é vaidade!
Rejeite as proposta de satanás e escolha Deus sempre, de Tudo e de todos só escolha aquilo que provém de Deus!!

Inserida por Blackr

Uma coisa que aprendi:

"Nunca espere que as pessoas saibam se colocar no lugar das outras..
São pouquíssimas as que sabem.."

Se tivesse aprendido antes, teria evitado perder meu tempo muitas vezes, mais na verdade não me arrependo não, tudo na vida é um aprendizado, não me importo com o que as pessoas pensam de mim, eu sei quem eu sou, eu sei o que eu já passei, e sei também o que estou passando, só eu sei da minha vida, quer dizer, eu e DEUS ..
Uma coisa eu falo: - Quanto mais eu conheço as pessoas, eu me apaixono mais ainda pelo animais.. Hoje em dia prefiro dar valor a um animalzinho do que a um ser humano..

Estou em uma fase de reconstrução do meu EU, decidi não guardar mais magoas, nem tristezas, quanto mais Ódio, sabe por que ? Por que me dei conta de que isso só faz mal a mim mesma ..( Perdão) é uma palavra que ainda não consigo colocar totalmente em pratica, mais cada dia que passa estou tentando. Perdoar aqueles que já me fizeram mal, é difícil, por que a cicatriz ainda se encontra em meu coração, "mais nada é impossível".. Um dia sei que vou conseguir superar tudo o que já me aconteceu .. E assim serei FELIZ por completa ..

Inserida por 1991JESSICA

Mesmo que me machuquem e eu chore, continuarei acreditando nas pessoas...
Mesmo que me decepcionem e eu fique triste, continuarei acreditando no amor...
Mesmo que me agridam e eu me sinta ofendida, continuarei acreditando na mudança...
Mesmo que insistam com a maldade e me sinta fraca por momentos, continuarei com a esperança...

Meu bem me protege, minha fé me ilumina e minha "crença" me forma... Sou do bem e por isso acredito nele!!!

Inserida por samirarabello

Eu escolhi ignorar. Foi-se a época em que eu ficava deprimida, sofria com o que "as pessoas" pensavam ou falavam de mim. Hoje eu amadureci. Querem falar? Falem! Se falam mal de mim, é porque incomodo e se eu incomodo, é porque algo de muito bom eu tenho. As pessoas não criticam os fracos. Outra coisa que aprendi, é que essa inveja toda, é admiração reprimida. Pessoas que queriam ser como eu em algum sentido, mas isso, ninguém nunca será. Sou única. Todos somos únicos. Isso é essência, e essência não se adquiri, se nasce com ela. Então, ao invés de ficarem me criticando, busquem ser pessoas melhores. Acredite, é bem mais útil.
Eu me amo, eu me conheço, eu me garanto. Isso já é suficiente!

Inserida por anaafideles

Não sei explicar como é saber que sempre se pode contar com pessoas iguais a você,nao se compara a esse sentimento o que a cada dia ou a cada tombo da vida a gente para e pensa que esteve tao perto de quem nos abraça forte e sempre esta pronto para qualquer acontecimento. Em um livro que li dizia assim : "A mente humana é um grande teatro. Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas e treinando para ser a cada dia, autor da sua história, líder se si mesmo!". Eu voltei a acreditar em tudo e espero estar novamente mais perto de você. Foi por acaso que a gente se conheceu,e nunca devemos deixar ninguem partir por motivos inexistentes. Sempre buscamos a felicidade sem saber como ela ela,quando estamos perto nao conseguimos enxerga-la. Como eu lhe disse e você me prometeu! Cada vez que estiver triste espero que se lembre de que você me prometeu. E siga em frente e seja mto feliz,que só vendo pessoas especiais assim como você ,minha felicidade estará completa. Conte sempre comigo, independente do momento,hora,lugar,por mais longe que possamos estar,sempre vou me lembrar de você.Força e alegria seria as palavras que usaria para te descrever. As vezes perto as vezes longe,quer algo mais rapido que nosso pensamento ?
Me leve aonde for, segure a minha mão
Pois sei que voce vai ser a minha direção
A gente é assim
Temos tanta coisa em comum.

Inserida por caiomoras

É claro que eu acho que existem pessoas que não
me dão o valor que eu realmente merecia.

Nenhuma atitude é inteiramente altruísta, a gente está sempre esperando algo, ainda que somente reconhecimento... ter suas atitudes e virtudes reconhecidas é um prazer incontestável e unânime
Em contrapartida, eu estou dispensando certos encantamentos gratuitos e reconhecimentos vazios.. eu não quero ser valorizada por feitos que eu não realizei, ou pior, por feitos que alguém idealizou em mim ..
Eu quero as verdades!! Que haja possibilidade de relevar os meus defeitos e que as minhas qualidades sejam sim exaltadas, mas eu realmente abro mão de que alguém levante alguma bandeira a meu favor sem me conhecer a fundo, eu agradeço, mas eu só quero o que realmente for autentico, genuíno.

Inserida por lusantiago3