Textos para Pensar
Hoje eu resolvi escrever... é complicado pensar no passado e rever os erros cometidos. Mas existe certos “erros” que foi necessário acontecer, parece que é o destino, que já estava escrito! Realmente tinha que acontecer, às vezes é livramento e isso é difícil de aceitar. É com o tempo que vamos entender que certas coisas não se tem como evitar. Mas é dia de levantar a cabeça e seguir em frente, com tudo que deixou pra trás fazendo um novo futuro com novos planos.
Se o engenheiro pensar dentro da “caixa” sempre, sempre existirá opções velhas e ultrapassadas que não o levarão a lugar nenhum. Para os engenheiros inquietos, existe um lugar do lado de fora da caixa em que as opções tendem ao infinito. Mas fora da caixa é um lugar turbulento, esgotante, cansativo e até pode se dizer perigoso, mas é o lugar onde se cria o futuro da humanidade!
É preciso pensar na aplicação da tecnologia como um recurso facilitador do processo ensino-aprendizagem de forma que a liberdade do conhecimento e criatividade fluam com naturalidade e não alienados na triplicidade de demandas extraclasse (para professores e alunos), o que pode gerar desinteresse ou inconsciência da sua necessidade nesta nossa Era tecnológica.
"Fico aqui a pensar, a terra tem mais de quatro bilhões de anos, sua atmosfera se fez e desfez várias vezes, já foi sem vida, já foi vazia, já foi ácida, já foi tempestade, depois se fez vida, se fez verde de florestas e muitos animais, as vezes me sinto um pouco como a terra, passando por alguns processos e sempre procurando evoluir, um dia a calmaria chega, não de forma absoluta, afinal sem um pouco de agito e desafios que graça teria"
Não é como se importasse, mas eu dou importância mesmo assim. Nem quero pensar nos meus motivos, isso vai me levar a refletir sobre o que somos um pro outro, e isso é perigoso no momento. Vou continuar me importando com uma coisa fútil ou outra. Nem tente brigar comigo, sabe que você se importa com muitas e muitas coisas fúteis. Você não é nenhum exemplo.
Você já se imaginou sendo “água”? Você já parou para pensar que tem muito chão precisando dessa “água” por aí? Que tem muita gente com o coração com sede de amor? E que há pessoas que vale a pena matar a sede? Então, não se derrame na pedra regando-a, porque pedra é pedra e terra é terra.
Então você resolve em formar uma familia ?? Que era hora dessa vidinha ?? Em pensar em parte que tudo isso mudaria da forma de pensar enxergar o mundo em si, aos outros ?? Mas sim isso acontece a mesma forma de si voce olhar a vida com outra dimensão entre si e a outros. Aproveite esse momento que e o único.. evolutivo. A vida e a sim, que sao momentos que evoluciona empíricamente que se pode curtir em seus momentos que a mesma evolutiva e o nosso crescimento de si mesmo proativo familiar na convivencia familiar, que nao existe a melhor experiencia innata como si ao mesmo.
Cada dia que se vai a saudade aumenta e eu fico triste so em pensar se um dia te perder eu louco vou ficar quero a ti querida para sempre amar. Nunca me esquerei os momentos de alegria do jardim la da praça trocavamos palavras de amor e ao mezmo tempo confessavamos os nossos desejos futuro de serem brevemente realizados.
Não existe uma única pessoa que seja exatamente igual a outra na sua forma de ser, pensar ou se expressar. Contrariando essa realidade, é imenso o número das que se veem num todo de “iguais” que lhes confere o direito de julgar as que são “mais iguais” ou “mais diferentes” que as outras para condenar tudo o que não alcançam ou escolheram não entender.
Nem sempre o maior amor das nossas vidas é de fato, como muitas vezes viemos a pensar, o maior amor do mundo. A quem diga, entretanto, que o maior amor do mundo é de fato o maior amor das nossas vidas, e isso se explica plenamente quando chegamos a simples colusão que o maior amor das nossas vidas e na verdade o nosso verdadeiro amor, mas isso não quer dizer que esse é na verdade o maior amor do mundo.
A esperança pulsa forte ...Mais do que se pode pensar...esta no sopro do vento...Esta num simples sonhar...Mas não procure no tempo ...Pois lá não se pode achar ...Procure sempre por dentro ...Que um tesouro irá encontrar...O que importa no amanhã?. ..Se o sonho de amor esta sendo vivido no presente...Se sua doce presença. faz o coração pulsar...Se traz vida para o corpo desse sonhador ...
Agorinha mesmo parei para pensar como se fosse um gênio, contemplei os céus como se fosse um astrólogo, meditei como se fosse um monge, sorri como se fosse uma criança, chorei como se fosse uma palhaço no fim do ato, vi passar em uma procissão Marias e Clarices, e nesse instante resolvi o problema do mundo como se fosse um salvador, e em poucos segundo voltei a realidade, e percebi que nesses momentos não vi você! ..(Patife)
Já parou pra pensar que, tem pessoas que querem que o dia passe rápido e fácil? Tente ajudar essas pessoas, dizendo que a Vida é uma só. Sim, tem que ter obstáculos no dia-a-dia, essas pessoas que querem que passem rápido é fácil o dia, estão acomodadas, não tem sonhos, mas você tem! Se passar rápido à vida, nos iremos acabando aos poucos, então deixa a vida ser no tempo de Deus, conforme foi planejado pelo nosso criador, que daí você vai querer viver uma semana em um dia, viva intensamente atrás de seus sonhos e ideais. Isso se chama Viver!
Não é preciso pensar mais de um minuto para chegar a quatro conclusões: (1) A exploração da mais-valia existe em todos os modos de produção e não só no capitalista. (2) Sem ela nenhuma atividade econômica é possível em escala social. (3) O socialismo não vai acabar com ela NUNCA. (4) Proletários do mundo todo, fodam-se.
Eu acho que talvez "sentir " seja a a palavra. Acho que devemos sentir mais e pensar menos, mesmo que isso pareça difícil na sociedade em que vivemos. Devemos sentir a calma do oceano, a brisa matutina e o sorriso das pessoas que encontramos no caminho. Devemos sentir a necessidade dos moradores de rua e o conforto do lar para valorizar o que temos, e não reclamar incansavelmente do que não temos. Talvez seja necessário, imprescindível, valorizar a amizade sincera e a família, e os sentimentos mais íntegros e verdadeiros.
Dormir, sonhar, acordar. Pensar, repensar. Tentar, caso não consiga, retentar. Não desanimar. Levantar a cabeça, enfrentar, seguir em frente. Nunca desistir. Ter calma, paciência. Saber ganhar, saber perder, se contentar. Sofrer, chorar, dar a volta por cima. Amar, re-amar, amar novamente. Ser contente, sorrir sempre. Esperar. Viver, saber viver. Ser feliz. Ir além.
Para o aprimoramento da mente devemos sempre pensar em bons momentos vividos no passado e criar uma nova projeção de bons momentos para o futuro. Esqueça definitivamente e não se lembre de situações ruins já vividas, não traga para sua memória infelicidade e tristezas do passado, pois pensando assim sua conexão com o universo será negativa
A doutrinação humana (dos filhos) pode conotar desdém ao modo e pensar em si mesmos, de avaliar situações de discordâncias, podendo causar sufocamento à potencialidade de resiliência. A evolução é evidente, mas a escravização da mente é milenar porque há na doutrinação uma norma eclesiástica (hereditária) para a conduta de vida humana. Qualquer prova apresentada contra a ética dos mandamentos ou contra os efeitos da moral que elas produzem, devam, no entanto ser dizimadas, mesmo que sejam estudadas e que ainda apresentem evidências, pois, faz-se necessário para então promover o contínuo dessa moral.
Amor de verdade e quando voce tem todos motivos de desistir,pensar em besteiras,mais ai voce para por 1 segundo depois de pensar na besteira toda voce imagina aquela pessoa o que ela fez e faz por voce pra te ver feliz pra cuidar de voce pra te amar,pra te carinhar,pra te ver seguir firme.. voce para e pensa naquele momento naquela pessoa esqueci todos seus problemas...Voce nao tem nocao mais cada besteira pensada voce sempre vai estar em meu pensamento pra mim pensar em voce e cada minuto cada hora todo momento sera voce vamos ter recaidas vamos ter discussoes mais nunca sera em vao sempre tera um proposito pra isso pra voce estar junto com ela e estar presente em sua vida toda,de poder compartilhar o que voce sente como voce esta o que precisar entao para e pense nela toda vez que pensar em besteira que ela quem te valoriza quem te ama quem cuida de voce quem vai te respeitar quem vai tar do seu lado sempre pro que der e vier entao fale na cara dela o tanto que voce ama e do nada um simples "Eu te amo"vai te dar maior orgulho maior tranquilidade entao nao deixa pra depois corre atraz da sua felicidade.
Viver ou simplesmente passear no planeta terra,viver é evoluir, em atitudes, pensamentos, pensar e fazer, não ficar no discurso,porem se puderes ajude seu proximismo, como sendo positivo, tendo palavras estimulantes, sendo e fazendo os outros melhores a cada dia que passa, melhorar o planeta para seus sucessores, não seja egoísta preserve a vida o planeta você e seus próximos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp