Textos para os meus Amigos Loucos
Meus olhos marejados, claros ofuscados...
Ela com sorriso tentador, no semblante leva esperança, de quem muito ainda tem para construir...
Amor, paz, prosperidade, amizade são transmitidos de forma serena...
Ah, teu olhar doce, castanho, lábios perfeitos... de toque suave, transpira intensidade... cabelos macios, cheiro de desejo e pecado... Como não querer? Como esquecer?
Ele bebe mais um gole do seu vinho e olha novamente para o alto, admira as estrelas e a lua deslumbrante e volta a sonhar...
- Reflexão respondida instantâneamente
Eu refleti quais são os meus sonhos de vida, e verdadeiramente e sinceramente de todo meu ser, são estes:
Eu tenho três sonhos de vida:
1° Fazer a diferença
2° Ser Pai
3° Ver Jesus voltar e, ir com Ele para o céu.
E Deus me disse: Marcos, acredite, você já faz a diferença; Marcos, quando você ajuda alguém, estando pleno de sinceridade, preocupação e atenção, você é pai dessa pessoa, nem que seja por cinco minutos; Marcos, quando você adora a Deus que é a vida, o amor, a paz, a verdade, a honestidade, a segurança, a esperança, quando você adora de verdade, Jesus já voltou pra você, e no céu você está!
Caminhada
Meus dias são feitos da paz que Deus me presenteia
das alegrias que acrescento no dia a dia,
Em tudo que recebo a Deus agradeço
Deixo minha Alma sorrir,
das tristezas que tenho eu não divido eu subtraio
das saudades que guardo
Deixo a medida de cada passo,
dos amores que encontro
Não se transformaram em conquista
Mas em uma ilusão de dor
Queria eu encontrar no mundo
A alma gêmea do meu coração
A felicidade existe
no amor que se transparece
Na vida que se respira
a tanto amor na verdade
Não choro pelo passado que se passou
E nem pelo presente que agora vivo
E nem pelo futuro que virar
Eu apenas, me faço de alegria
Por que a vida é amor
As orações que me oferecem
eu muito agradeço mantem a minha esperança
E meus dias são feitos da Fé
e no meu coração pulsa forte a força de não desistir
mesmo que aja incertezas,
sigo em frente sabendo que amanhã sempre existirá.
Shirlei Miriam de Souza
FELICIDADE
Quando “eu era feliz e não sabia”,
– como diz o poeta, na canção –
aos meus desejos, sempre, com ironia,
o meu destino respondia: não.
E tudo o que eu sonhava, a cada dia,
sempre ficava além da minha mão.
Se era feliz quem tinha o que queria
eu nunca pude ser feliz, então.
Hoje, afogado na realidade,
relembro a minha infância, com saudade,
não por ter sido um tempo em que eu sonhei,
mas porque, ainda envolto em fantasia,
eu não era feliz e não sabia,
como hoje não sou…mas hoje eu sei.
Ela apareceu em minha frente de repente, e não sei o motivo, mas me chamou atenção, e logo os meus olhos se cravaram nela.
Ela era linda, meiga, doce e percebeu o meu olhar; ficou disfarçando igual a mim, e me olhando discretamente.
Quando os nossos olhos se fixaram um no outro, um sorriso rolou de ambas as partes.
Ai; como eu queria ter a conhecido, me parecia alguém tão interessante, humilde e legal.
Eu até pensei, mas não fiz o que pensei em fazer: anotar o meu número em um papel, e entregar para ela; poxa, se eu pudesse voltaria atrás, eu faria isso.
Mas a vida é assim, bola pra frente sempre, sem desanimar; coloco todas as minhas experiências que agregam valores e edificações em uma frase de efeito interno:
“Ou eu ganho, ou eu aprendo!”
Em um certo dia, um de meus ouvidos, parou de ouvir por um breve problema de audição, foi quando ele mais ouviu; ouviu Deus falar.
E ouviu que neste mundo, todo tempo é pouco, e não se deve perder tempo de modo nenhum; e que devo amar e fazer o meu melhor em cada instante; porquê nada, absolutamente “nada” aqui é permanente, é de mau a pior!
Dissertando
Gosto de ter os teus lábios colado
aos meus.
Gosto de sentir o teu respirar forte
e rápido, ao meu ouvido.
Teus cabelos presos em minhas mãos.
Este teus olhos cerrados, como quem
de há muito esta distante daqui.
Molhada da água ainda estas, mas teu
corpo se mantem quente, como se em meus
braços já estivesses há tempo.
Teu doce perfume envolve o ambiente,
e as paredes passam a ter todas as cores.
Lua que ilumina os caminhos do meu amor,
fica perto, quero ter teus olhos sobre
mim, deusa linda, exótica e diferente,
vem me encher de amor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabbista
Membro Honorário da A.L.B./S.J. do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Os meus olhos brilham quando estou ao seu lado.
O meu sorriso é largo quando estou em seus braços.
Na ponta dos pés eu fico quando beijo a sua boca.
Minha pele arrepia quando fala que me ama ao pé do ouvido.
O meu coração pulsa de tanto amor por ti.
Obrigada por você existir e me fazer tão feliz!
O QUE FAÇO...
Com meus sonhos
Que foram acorrentados
Que estão esquecidos
Nos meus desejos adormecidos...
O que faço...
Com a voz que não cala
Que grita no peito
Explode na alma
Ora aflige ora acalma...
O que faço...
Com esse coração que geme
Em noites de insônia
De esse meu triste sonhar
Na florescência do meu olhar...
O que faço...
Com o medo que ficou
A coragem que faltou
A lágrima que rolou
Diante da desilusão que sonhou...
autoria- Irá Rodrigues
Ecos meus
Murmúrios em silêncio
Mutilado de uma vida a correr
Agitação de um descanso merecido
Simulacro de pensamento nesta terra selvagem
Foi assim que aconteceu
Sobreposição de dias sempre iguais
Assim me mantenho fiel a um bater de coração
Que um dia será para além das cinzas
(Adonis silva)01-2019)®
Quanto mais o vento passa
Em meus cabelos
Mais eu me amo
Mais me resguardo
Mais amor eu sinto
Em meu peito dorido
Mais eu deixo as coisas pra lá
Mais eu esqueço das faltas alheias
Mais eu (me) perdoo
Mais eu choro de felicidade
Mais eu morro de saudade
De mim
Mais eu sensibilizo
Mais eu eternizo
As verdadeiras amizades
Mais eu me agito
E entro em conflito
Com a idade
Quanto mais eu vivo
Mais eu quero viver
Mais eu quero adiar
A minha volta pra casa do Pai
Mais eu quero morrer de amor
Mais eu quero sentir
O coração amar
E de tanto amar chegar a explodir
E o vento meus pedaços levar
Para todos os cantos
Assim não perco os encantos
De me juntar aos q amam
E se preciso for me despedaçar
Outra vez
me tornar um amor em pedaços
igualmente fatais!!!
Recomeço
Escrevo hoje para vocês meus meninos, Manu Samu e Rafa, pois por mais que a gente converse sobre no futuro eu quero deixar registrado aqui para vocês sempre que quiserem ler e aos poucos conseguir entender as coisas que estão escritas aqui, pelas próprias experiências de vida que vocês terão.
Hoje não posso sentar e conversar sobre tudo que envolve um relacionamento com vocês até mesmo para tentar explicar o que com certeza vocês terão de dúvidas acerca do que aconteceu nas nossas vidas a partir desta data, mas eu espero que Deus me dê o discernimento e a sabedoria de conseguir passar para vocês todas as lições que aprendi ao longo da minha caminhada.
Eu e o pai de vocês nos conhecemos e tivemos uma linda história que deu certo por três vezes. Essa história serviu para que os protagonistas pudessem vir ao mundo e dar continuidade em nossos caminhos, assim como nos ensinar a sermos pessoas melhores. Eu acredito desde sempre que tudo nessa vida tem um motivo maior e assim como tem um começo também tem um final.
Sabe, a sociedade vai dizer para vocês que vocês precisam encontrar alguém também e viver uma história tal qual a minha, mas eu desde já quero deixar claro que vocês não precisam procurar a tal “outra metade” que mais pra frente irão escutar muito a respeito, pois todos nós nascemos completos e nossa felicidade só depende de nós mesmos. A vida é como um trem em movimento e as pessoas entram nesse “trem” com um propósito, bem como saem quando é a hora delas e vocês vão continuar em constante movimento. VIVAM INTENSAMENTE CADA ESTAÇÃO!
Outra coisa que queria registrar e isso é algo muito importante. Quando vocês conhecerem alguém FODA que combine com tudo que vocês esperam em uma COMPANHEIRA ou COMPANHEIRO, lembrem-se que vocês também estão no “trem da vida” dessa pessoa e AME AME AME! Demonstrem tudo que sentem, tudo que almejam e nunca vão dormir com algum questionamento ou insatisfação em mente, acreditem, isso vai matando as coisas aos poucos no relacionamento. Você Manu, já te disse muito sobre isso! Tenho orgulho do menino amoroso que já é reforço que continue sendo assim até mesmo quando você sentir sem esperança na humanidade. SAIBAM os três que podem e devem sempre contar com essa mãe maluca que vocês têm. Eu sei que não sou nem um pouco parecida com algumas mães hiper dedicadas que vejo por aí, mas do meu jeito espero conseguir passar tudo de melhor nas vossas vidas e meu maior desejo é ver vocês três no futuro sendo pessoas boas de coração e principalmente felizes e completos por sí mesmos.
Por fim, eu to aqui sempre! Meu colo, meu abraço, minhas broncas... Daqui pra frente vai ser difícil, vai ser confuso no inicio, mas eu tenho certeza que nós quatro (mais o vavá a kitty o mafu e o sunny) vamos tirar de letra!
Amo vocês e muito obrigada por existirem e me melhorarem a cada dia ♥
Mamãe
O meu caminho tem
Portas
Portais
E porteiras
E nada disso
Me impede de passar
E até meus objetivos chegar
Meus propósitos realizar
E sair daqui mais leve
Mais satisfeita
Mais cabeça feita
Mais agradecida
Mais transparente
Com inteligência latente
Ou com a mente indecente
Se preciso for
E no meu ser conter amor
Prazer de viver
Vivo ao Teu dispor
Divino Mestre e Senhor!!!
Este ano não começou muito feliz. Alguns contratempos me tiraram do eixo, colocando um peso nos meus ombros.
Demorei para relaxar, para entender, para aceitar que muito só depende de mim, mas tem uma outra grande parcela que depende do outro, depende da situação e depende da vida.
Eu, que não acredito em acaso, xinguei o destino. E resolvi me recolher, pensar, tentar procurar o meu erro, desviar das pedras, vislumbrar uma luz no meio do caos.
Nem sempre é bom olhar pra dentro, já que o processo da auto-aceitação é dolorido e um pouco perigoso. Mas resolvi me aceitar, resolvi parar de mentir para minha consciência, parar de fingir que nada estava havendo.
Muita coisa aconteceu. Morri e ressuscitei. Entendi que não preciso controlar tudo, nem querer tudo do meu jeito. Eu, tão acelerada e louca, resolvi relaxar. Não foi, nem é, fácil. Uma pessoa como eu, acelerada e louca, tem a sensação constante que os ponteiros do relógio correm a maratona de São Silvestre, que nunca vai dar tempo, que é preciso correr, que o sinal vai estar fechado, que nada vai dar certo. Só que eu cansei de ser acelerada e louca. Quero ser calma e menos louca, já que a loucura mesmo não tem cura. Quero conseguir não me sentir culpada por dizer eu-não-dou-conta. Quero não ter vergonha de pedir ajuda. Quero não ficar com peso na consciência por dormir uma hora a mais, por esquecer de tomar suco verde, por matar o pilates, por atrasar um trabalho, por dormir sem passar a vitamina C no rosto, por ter esquecido de ligar pra uma pessoa querida, por pelo menos uma vez quebrar todas as regras, por dizer aquilo que está engasgado sem pensar se magoei, por falar mal da vizinha, por passar o dia de pernas para o ar, por gastar uma nota numa bolsa, por ler revista de fofoca, por esquecer do tempo.
Este ano está terminando feliz. Finalmente perdi alguns medos, conheci lugares meus que estavam trancados no escuro, libertei algumas crenças, abri a janela para alguns traumas voarem. Já estava mais do que na hora deles partirem. Já estava mais do que na hora de eu encontrar o meu lado mulher. Este ano está terminando feliz: foi o ano que eu mais cresci como ser humano. Obrigada, 2014. Nunca vou te esquecer.
Eternamente apaixonada...
Por DEUS!
Por meus filhos...
Por ele, meu companheiro, amigo e marido!
Pela vida...
Por mim...
Sigo assim, vivendo cada dia como se fosse único, último e eterno.
Fazendo de cada momento por mais simples que seja uma lembrança eterna!
Porque daqui dessa vida nada se leva, se vive!
A sua presença traz paz ao meu espírito e alegria os meus dias...
Vc já se imaginou com uma pessoa , sentindo a brisa do vento em seu rosto , o brilho do sol reluzindo o dia maravilhoso, sentada numa cadeira de balanço , na frente da sua casa , tomando um café e admirando a beleza dela e sentimento o amor q tem por ela ainda mais forte... daqui uns anos , quando estiver velhinha ?
pode ser q sim , pode ser q não , cada um tempo um pensamento diferente daqui alguns anos...
acredito na reciprocidade , no amor , na esperança de q algum dia todos possam ser felizes sem necessitar ser quem não é , só ser simples e ser vc mesmo...
quando olho pra vc vejo uma mulher maravilhosa, linda , encantadora , bondosa , fofa , que tem um coração de ouro , vc se mostra altruísta, honesta , humilde , um amoor mesmo sem dúvidas...
vc me encantou com esse brilho, essa graça q vc transmite, o bem que vc traz as pessoas q estão ao seu redor
e simplesmente a mulher mais lindaa por dentro q já conheci e por fora tbm
E quando eu resolver levitar
Até mesmo flutuar
Amarre uma âncora
nos meus pés
Senão eu ultrapassarei meus limites
E tambem o céu
Até aí tudo bem
Só não posso ultrapassar os sonhos
Que ainda não realizei
Posso ultrapassar a linha de partida
Deste plano
Ou a linha de chegada no outro plano
Só que minha vida não é plana
É fogo de morro acima
Ou água de morro abaixo
É ventania que eleva o espírito
E assim me torno plena
Uma leve pena
Tenha pena e misericórdia Senhor
Só a plenitude me salvará
E o plano é evoluir
Fluir pelo universo afora!!!
Eu te ofereço:
Minhas mãos a te guiar
Meus ombros a te amparar
Meus pés para contigo caminhar
Meus braços a te envolver
Meus olhos para enxergar o bem em voce
Meus ouvidos para te escutar
Minha boca para te bendizer e abençoar
Meu coração para te dar amor
Meu tempo para não te deixar na solidão
Minhas lágrimas de saudades
Meus sentimentos de gratidão
Meus carinhos pra te alegrar
Minha alma pra te iluminar
E por fim ofereço minha vida a Deus
Porque somente Ele é capaz de tirar!!!
Reflexão numero 02
Eu sigo recolhendo o que posso. O que escapa aos meus dedos não é meu. Deixo pelo caminho como testemunho de minha passagem. O tempo me aconselhou que não é justo sofrer pelo que ficou perdido. Sou o que escolhi, mas sou também o que desisti. Meu olhar é testemunha dessa mistura final. Meu jeito de ser inteiro é assumindo-me estilhaçado. Não me queixo.
"Anseio ardente da alma"
Alta madrugada está tudo quieto
Menos meus pensamentos
Como aquietar o que não posso controlar ?
Essa sensação, esse desejo desesperado de ter você !
Tu me despe o corpo, deixa nu meu ser minha alma sem ao menos tocar- me.
Posso sentir sua respiração
Posso sentir suas mãos percorrendo meu corpo dedilhando minha pele em brasa
Sua boca me tocando lentamente
Me descobrindo, me levando á êxtase
Fecho os olhos e tudo que sinto é desejo
Coração acelera, meu corpo pulsa, ele grita por você !
