Textos para os meus Amigos Loucos

Cerca de 19773 frases e pensamentos: Textos para os meus Amigos Loucos

A RAZÃO NÃO É SUFICIENTE PARA AMAR

UM DIA NA CONFUSÃO DOS MEUS PENSAMENTOS RECONHECI A AUSÊNCIA, ERA NOITE, E ELA VARRIA DE FRIO MEU CORPO QUASE DESPIDO, CHEGUEI NESSE PONTO A IMAGINAR ALGUÉM, ALGUÉM QUE EU NÃO CONHECIA, QUE NÃO EXISTIA, PURO EXEMPLO DE AMOR PLATÔNICO, MAS EU QUERIA O MEU OUSADO, SEM A HIPOCRISIA DOS SANTOS NEM A TRAIÇÃO DOS INÍQUOS. ACHEI TACANHA MINHA PRETENSÃO, QUANDO NÃO SOBERBA ATÉ PARA MIM, QUE NARCISISTICAMENTE ME ADORO NESSE PONTO, POIS ATÉ AQUI NÃO FUI CAPAZ DE CONQUISTAR UM CORAÇÃO, POR MAIS SINGELO QUE ESTE SEJA, POR MAIS HUMILDE QUE ME APRESENTE. EXISTEM ATITUDES MINHAS QUE TRANSCENDEM AO SENSO COMUM, ASSIM ME VEEM COMO EGOCÊNTRICO OS INVEJOSOS, E TOLO E INOCENTE OS QUE NADA QUEREM E NADA TEM, ALÉM DE UMA VIDA NORMAL PARA VIVER. ESSA É UMA VIDA DESEJÁVEL PARA MIM, APESAR DE GOSTAR DO APORTE INTELECTUAL QUE OS LIVROS ME CONFEREM, O VERDADEIRO AMOR ESTÁ NA SIMPLICIDADE DOS NOSSOS PARÂMETROS HUMANOS E MORAIS E MEUS PENSAMENTOS AGORA CONSEGUEM SINTETIZAR UMA FIGURA, LINDA E MARAVILHOSA, A COMEÇAR PELA AURA, UM AZUL CLARO, DE BONDADE MESMO, E VAI SE TORNANDO NÍTIDA A FIGURA A MINHA FRENTE, ATÉ O MOMENTO EM QUE SOU DRASTICAMENTE TOCADO PELA RAZÃO QUE ME SACODE A ME DIZER, AINDA NÃO A PODES CONHECER! MUNDO INGRATO O DOS ARRAZOADOS, VERIFICAM TUDO COM A RAZÃO, MAS LHES FALTA O CORAÇÃO, O CORAÇÃO PARA AMAR.

Inserida por RonilsonSergio

RASGANDO OS VÉUS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Hoje perdes meus olhos; minhas atenções;
minhas vãs incursões em tua solidão;
meu discreto interesse pelo teu estado
que virou lentamente minha capital...
Nunca mais os momentos do silêncio dito
aos ouvidos calados de qualquer espera,
mas no clima infinito que nos perfumava;
primavera inerente a qualquer estação...
Perdes toda intenção do meu querer secreto,
meu afeto contido num desejo em véus,
para não arriscar o que julguei que tive...
Retiraste até mesmo as expressões do gosto
que já li em teu rosto por sutil resposta;
sou alguém que não gosta de gostar sozinho...

Inserida por demetriosena

Fui criado dentro da igreja ,meus pais me levavam todos os domingos , adorava cantar, só que quando esfriou e não vi mais motivos pra continuar.
Não sei bem o motivo, talvez magoa ou talvez outra coisa que não sei como explicar. Nem tudo que há na bíblia é fácil de entender , mas eu acredito e aceito, entende?! (Embora eu seja um ser humano fraco e cheio de limitações).
Antigamente achava que tudo que havia ali era para cegamente acreditar, mas o tempo passou e as verdades vieram, será que tudo que está escrito foi ditado por quem diz ser, a verdade é que como Sócrates, Jesus não deixou nada escrito, escreveram por ELE, será que não alteraram o que Jesus disse, será que não diminuíram ou aumentaram?!
Acredito em Deus e Jesus sim!
Mas é que a Bíblia contradiz o tempo todo.
Ou será que eu é quem está lendo como um livro comum?
Creio que a Bíblia seja um freio para humanidade. é o que eu penso e não quero induzir ninguém , afinal, somos livres a pensar...

Inserida por Jherecardoso

Assim sou eu...
Meus sentimentos muitas vezes são frios, são gelados, mas sempre tenho um motivo para me comportar assim. Mas mesmo assim eu sinto muito, muito mesmo, meus sentimentos são profundos, talvez mais profundos do que as profundezas do mar; talvez mais profundo que um abismo. Por isso pense antes de querer brincar com meu coração, Pois...
Eu perdôo você, que não me conhece e não gosta de mim,
Eu perdôo você, que me julga pela aparência,
Eu perdôo você, que não estava ali quando eu precisei,
Eu perdôo você, que já me fez sofrer,
Eu perdôo você, pelas mentiras que já me contou e/ou inventou ao meu respeito,
Eu perdôo você, que um dia falou mau de mim, sem motivo algum, e se eu te dei...EU peço perdão!
Eu peço perdão pelas brincadeiras de mau gosto, por te magoar, pela minha ausência, por falar de mais ou por as vezes simplesmente não falar..
Eu já me perdoei, agora é a sua vez!"

~ Nana Patroa

Inserida por Nanapatroa

Não despreze os meus sentimentos
Você não sai do meu pensamento
Lembrei de ti neste momento
Estou me sentindo carente
Sou poeta e vivo no esquecimento
Desejo ter reconhecimento
Deus me deu inúmeros livramentos
Quero servir a Ele sempre
Peço ao Altíssimo discernimento
Vou falar de nós dois novamente
Eis aqui um escritor inteligente
Espero que tenhamos relacionamento
E que dure eternamente
Do teu lado fico contente
A poesia é cultura e ensinamento
Argumento sabiamente
Essa mensagem é presente
É beleza que surge naturalmente
Para compor exige talento
Quem capacita é o Onipotente
Falo de assuntos diferentes
Ao mesmo tempo
O importante é dizer o que se sente
Este texto é lindo, excelente
Dedico a alguma mulher existente

Inserida por SidneyAlves

AFETOGRAFIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quem compõe os meus afetos mais fundos e sinceros, não se honre com o meu possível gradativo ou repentino recato. Nem o bendiga ou elogie. Tenha como distância ou proximidade o meu nível de cerimônia; o tom solene de minha voz; a formalidade no gesto e nos olhos. Quanto maior minha deferência ou correção postural no tratamento e a lida, menor é o carinho. Mais distante o calor humano.
Meu respeito proporcional ao que sinto por você mora justamente no despojamento; na proximidade. Nas atitudes desarmadas, permissionárias e livres. Nos descuidos de postura e de como possa me apresentar. Minha confiança é gradualmente desinibida. É uma flor que se abre na medida exata da cumplicidade... o gráfico exterior do afeto fundo ou raso que tenho por meus afetos.

Inserida por demetriosena

Sobre a superfície residem todas as minhas desculpas
Sobre os meus passos, toda minha hesitação
Pra onde apontam os meus olhos, todos os meus bons motivos
Sobre os meus movimentos, todo o meu cinismo
No âmago do meu coração, toda a minha confissão
Sobre os meus pensamentos, o máximo de mim
Por entre os edifícios, abismos sem fim
Sobre a minha pele, a poeira da estrada
Sobre a minha lentidão, uma longa caminhada
Todos em minha volta em uma jornada rumo ao nada
Sobre toda a cabeça uma sentença traçada
Sobre todos os olhos uma escolha ofertada
Sobre toda consciência uma loucura confessada
Sobre toda vida a surpresa de uma morte já esperada
Sobre toda morte uma certeza incerta
Há um construtor, muito além do horizonte
Construindo uma ponte que nos leva até a fonte
Que esclarece as confusões que nos tiram o sono
Abre as portas do abrigo, faz cessar o abandono
Sobre a sua superfície, toda a razão de ser
Sobre os seus passos, a certeza de um abraço
Sobre os teus olhos todo o saber
Sobre os teus movimentos todo poder
No âmago do teu coração, o teu perdão
Sobre os seus pensamentos, o máximo de elevação
Por entre as nuvens, morada sem fim
Sobre a sua pele, o sangue derramado por mim
Sobre a sua lentidão, o reter da sua ira
Todos distantes de ti em uma jornada rumo ao nada
Não há como concluir, essa história terá fim no final da caminhada
No completar da verdade, no inicio da eternidade.

Inserida por RafaelAguirra

Por mais que as linhas paralelas da vida mudem os ângulos às vezes.
Sei que esse 360 graus nos meus sentimentos é apenas uma fase, nesse desafio e jogo feliz, chamado amor... Depois estarei na direção certo de novo... Para o amor só existe um caminho... O caminho de dois corações que se cruzam, cujo ponto a que se chega, se chama "Felicidade." (...)

Inserida por aislanfonseca31

"Parece que meus olhos estão brilhando mesmo fechados. Fecho os olhos e ao abrí-los, eles brilham. Subo as escadas do seu amor tão alto com medo de cair. sonho sem querer acordar. Tenho vontade de pegar o megafone da minha saudade e gritar até atingir todos os lugares que você possa ir ou estar.
Sua natureza pessoal esta sempre bem e sou muito grato pela felicidade que me dá quando deixa dormir e acordar em você. Você gosta do que eu gosto que gostem mim.
Você é essa vontade clímax que golpeia meu corpo. Sinto vontade de quando você vem se aclimatar no meu peito e daquele momento em que meu que corpo te faz uma hidromassagem.
Você me deu condicionamento espiritual e fez meus olhos sorrirem de novo. Transformou minha dureza em leveza quando saiu colorindo minha vida. Mudou meu sorriso raso com sua forma de arrepiar e fazer cócegas no meu coração.
Você é a maior vontade das minhas entranhas, que faz com que às vezes, eu queira encontrar o grande amor da minha vida umas 4 vezes por ano, mesmo eu sabendo que ele é sempre você..." (...)

Inserida por aislanfonseca31

DOCE MANHÃ #11;#11;

Nesta doce manhã serena#11;
O galo canta enquanto a relva é plena #11;
Meus olhos margurados#11;
Meu amor não estar perto #11;
Sacos empilhados#11;
E eu no meu canto solitário e deserto.#11;

#11;O sol que tava escondido #11;começou aparecer#11;
Os amantes se despedem#11;Nesse novo amanhecer#11;
A luz do sol entrando pela janela #11;
Começou brilhar#11;
Só não brilha mais que os meus olhos #11;
Quando vou te beijar
#11;Te desejando bom diaaaa
#11;Te desejando bom dia aaa.#11;#11;

No reencontro sublime #11;
Depois da aurora passada#11;
Doze horas de estrada #11;
Estou de volta na minha morada.#11;#11;

O sol que tava escondido #11;começou aparecer#11;
Os amantes se despedem#11;Nesse novo amanhecer
#11;A luz do sol entrando pela janela #11;
Começou brilhar#11;
Só não brilha mais que os meus olhos #11;
Quando vou te beijar #11;
Te desejando bom diaaaa#11;
Te desejando bom dia aaa.#11;#11;

Compositor Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

Pensamentos.
Vagando em meus pensamentos tu estavas,
teu olhar lânguido cruzou os meus,
sem culpa, sem pudores, me envolveu.
Pensamentos, pensamentos...
Não posso te sentir, nem te tocar,
são pensamentos que vão bem além de um olhar.
Que bom, que bom...
Ainda posso me atrever a imaginar.

Inserida por elizetetavares

OLHOS QUE ME AMAM

Essa maratona
De clicks em teu olhar
Fotografando os meus
Luz dos olhos teus
Fazendo-me sua diva
Musa preferida
Desses olhos
Que me amam
Envolvendo-me
Nessa imensa magia
Esse teu chamado
De amor
Me enlaçando em
Teus abraços
Afagando meu ser
Aguça meus
Sentidos
Me explora
Me amplia
Me desejando
Com esse teu amor
Controlado
Bem dosado
Deixando-me farta
E apaixonada
Mais e mais.
Com esse teu olhar
Sorrindo nos meus
Desse amor
Meu e Teu

Inserida por ivonedantaspoetisa

Amigo dos meus sonhos

Ser amigo é não se preocupar com o tempo
Mas é sempre querer ir além.
É sonhar. É brigar. É amar.
Cuidar, ensinar, aconselhar.

É se apaixonar pelas diferenças
Pois são elas que nos diferem um do outro.
É ser ouvinte de narrações
Mesmo que a história seja a mais imbecil de todas.

O maior inimigo da amizade é o esquecimento.
Um amigo quer sempre ser lembrado.
Feliz é aquele que tem um amigo presente e não ausente.

Quando há equilíbrio, tudo vai bem.
Quando há imposição, alguém sai triste.
Quando há um amigo, eu sou feliz!

Inserida por hbt

POR ONDE MEUS PÉS PISARAM.

Por todos os paladares que saboreei.
Por todos os sons que ouvi.
Pelas paisagens que mirei.
Pelos prazeres que senti.
Pelos caminhos que percorri.
Pelas aguas que naveguei.
Pelas nuvens que plainei.
Pelas historias que ouvi.
Por tudo que aprendi.
Por aquilo que ensinei.
Pelas vidas que compartilhei ao meu lado.
Pelas defesas que fiz e pelos amigos que cativei.
Por tudo que tive a chance de vivenciar
Pelo ar que me foi permitido respirar.
Só uma palavra me ocorre para justificar o que levo de tudo isso..
Obrigado.

Inserida por janicelio

Oração da manhã

Senhor Deus,

É quando o dia desponta no horizonte que volto meus pensamentos para Ti, em primeiro lugar para agradecer por acordar, abrir meus olhos e contemplar a nova chance que me dás: viver!

Posso já sentir a fé invadindo meu coração através da Tua presença que me faz acreditar que posso continuar e Contigo conquistarei, Contigo vencerei...

Rendo cada desejo do meu coração, cada decisão que será tomada hoje e peço que guie meus passos pelos Teus caminhos...

Engrandeço Teu nome também por tão grande bondade e misericórdia que se renovam sobre mim...

Sê comigo em cada instante, Senhor!

Em Teu nome eu oro, amém!

Inserida por Deboraggio

ANOITECE DEVAGAR

Anoitece devagar esta noite já tão longa
Sobre os meus ombros onde não estou
Em redor do teu corpo vejo-te a dormir
A penumbra invade a nossa velha cama
Corroendo tudo que é da própria solidão
Ela vergava-me, com o passar do tempo
Escrevo-te nesta noite, sinto um arrepio
Vertigem que enche o coração de pavor
Povoei-a com sorrisos e muitas saudades
Aderiram à memória com pequenos gestos
Onde vivo e pressinto o coração a arder
Anoitece e estás constantemente presente
Vibras sob a luminosidade imperceptível
O teu corpo vive hoje dentro do espelho
Uma sombra refletida onde se perdeu o meu.
Se morresse agora não deixava nada ser eterno
Bebia toda a minha sede, devoraria as noites amargas.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

prefiro a morte a redimir-me
pensamento arcaico corre pelas veias
filho de vários tempos, meus avós estam vivos,revoltados e feridos
nunca fui a guerra e me lembro dela como um sonho

despreocupado, desorientado

Um homem cheio de barreiras
um homem cheio de barreiras?
um ser intransponível
um ser intransponível ?

Tem fel nesse mel
casas são como um papel
onde está todo meu sentido
aos cacos, nos descombros dos muros caídos

aaaah perdição, faz de mim um ser tão cruel e sem noção
a todos que me olham sou vitoria ou enganação
observo que limito o seu limite de percepção
quando é furiosa sua ação

Inserida por gibaldi

Então venha e veja o que eu me tornei.
Veja as marcas nos meus pulsos.
Veja a dor em meus olhos.
Veja a tristeza em meu sorriso.
Veja a morte que me cerca.
Veja o ódio que me assombra.
Veja os gritos que é o meu silêncio.
Veja a vida que eu perdi.
Veja o monstro que una pessoa pode se tornar.

Inserida por MissHayley

clima ruim
meus olhos a te olhar
meu coração a perecer
o sol se vai
o céu a padecer

com o coraçaõ destruido
ferido e machucado
suspira escondido
bem ao seu lado

e por mais que eu de sinais
você parece não perceber
ou você é muito burro
ou não quer corresponder

posso parecer bruta
um pouco má e até forte
mas por dentro estou carente
com meu coração mole

que mesmo feito de aço resistente
se derrete com o calor da paixão
que escorre em forma de lagrimas
de dentro do meu coração

lá fora a chuva cai
como as lagrimas que de mim escorrem
como meu coração que é feito de vidro
se cai no chão se destroem

e não há só amor
e não há só paixão
aqui dentro também a um misto
de dor e destruição

Inserida por rayperstiens

Sê meu rei.

Sê meu rei.
Seja a fonte que nutre meus instintos
Sê meu dono, meu arrimo.

Sê meu amante, meu menino
Seja a força de meu intimo
Sê sereno e continuo.

Sê a fome da minha sede
Seja prazer e jeito de doer
Sê fisionomia do poder

Sê meu discípulo
Seja meu galante curumim
Sê meu macho, meu serafim

Sê meu rei, meu tutor
Seja a jaula de meu pudor
Sê meu homem, meu amor.

Enide Santos 11/07/15

Inserida por EnideSantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp