Textos para os meus Amigos Loucos

Cerca de 19688 frases e pensamentos: Textos para os meus Amigos Loucos

Poxa!como e bom ter amigos,no meu caso amiga!
Voce tems e tornado uma pess oa presente em todos os momentos de minha vida,isso é interessante,pois,mesmo estando distante no espaço,continua presente no tempo.Se vc observar notarà,que desde o dia maravilhoso,lindo,gostoso,marcante, eterno,nos tornamos irmaos,amigos,companheiros,
Voce é minha confidente,confiavel o ombro onde posso descançar,os braços onde posso sentir me amparado,abraçado,e isso me traz um conforto tao gostoso.Obrigado.
Ser amigo é ser tudo quando se precisa. e vc é assim pra mim.
Poxa como Deus é bom pra mim me reser vou uma pessoa linda maravilhosa para estar distante mas junto a mim.
Queria muito poder recompensar vc por todo este carinho,mas,a maior recompensa é te oferecer o meu amor respeito e admiraçao.

Inserida por LIOPOETA

Bons Momentos

A vida vale pelos bons momentos,
pelas coisas boas, pelos bons amigos
Vale pelos sonhos, fé e harmonia.
De viver e ser feliz com intensa alegria.
A vida é o nosso maior presente,
emociona a gente, traz uma canção
Alimenta o corpo, a alma, a mente
Traz felicidade, amor e paz pro coração.
Vale a pena viver, vale a pena sonhar,
vale a pena sorrir.
Abra o seu coração, solte sua emoção,
seja muito feliz.
A vida é festa, é alegria, é emoção, é fantasia
É sol, é chuva, é terra, é ar... é mar
É querer bem a natureza,
é partilhar com o irmão a mesa
Viver a vida, a vida amar.

Edmilson Bernardinelli e Renato Coelho

Nota: Música gravada pela banda Linha de Passe.

Inserida por CrysRangel

Amor e castigo
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” Jo 15; 13


Nenhum ser humano conseguiria conter as águas da chuva, ainda que todos possam se molhar com elas; de igual modo, não se pode definir satisfatoriamente o amor, se bem que, todos o podem provar, ainda que em parte.


Não raro se confunde amor com paixão, ou, sentimentalismo. A paixão, como o nome sugere, me faz passivo, é algo externo que me toma, por algum tempo, a despeito de minha vontade. Geralmente tem prazo de validade. O sentimentalismo é uma fraqueza moral travestida de amor. Por exemplo, um pai que sabe que seu filho errou de tal modo, que precisa uma séria correção, mas, o “ama” tanto, que recusa a fazer isso.


Certa vez, vou omitir o lugar e os nomes, por razões óbvias, uma igreja evangélica conduziu um viciado a um centro de recuperação, sendo o pai dele, membro da referida igreja. Quinzenalmente eram permitidas visitas, e o pai, “amava” tanto seu filho, que ao visitá-lo, levava drogas escondido dos monitores, pois, o rapaz sofria muito com a abstinência. O tratamento revelou-se inócuo, e o pai “amoroso” sepultou seu filho pouco tempo depois.

Quando um pai aplica um corretivo, uma punição qualquer a um filho, não o faz por um prazer sádico imediato; antes, prevenindo um mal maior, futuro. Age certo que, os valores assimilados agora, hão de eclodir de novo, adiante.

É pacífico que ninguém pode dar o que não tem; e no texto supra, Jesus apresenta o amor com algo que se tem, e se dá. “Ninguém tem maior amor que esse; dar sua vida…”

Quantas vezes o discurso duro de quem fala a verdade é equacionado com falta de amor? O amor personificado, Cristo, chamou de hipócritas aos hipócritas, de falsos aos falsos, de maus aos maus, mesmo amando a cada um. A perfeição do Seu amor estava atrelada à perfeita aversão pelo sentimentalismo.

O “amor” que esse mundo cultua, não raro é mera moeda de troca que se usa a torto e a direito para conseguir o que se quer. Muitos tentam se ocultar atrás do biombo que “Deus é amor”, quando O querem sentimentalista apenas.

Aos que fogem da Sua correção, a Bíblia usa uma dura linguagem, aliás; “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?” Heb 12; 5 a 9


Então, apesar de alguns “pais” espirituais se apresentarem, parece que essa prerrogativa é do Próprio Deus. Qualquer que se puser em Seu lugar, por mais doce que pareça, é mero usurpador, blasfemo.

Segundo Cristo, a característica dos últimos dias seria o esfriamento do amor, e a multiplicação da iniquidade; entretanto, nunca se falou tanto de amor como em nosso tempo… Se alguém muito importante devesse comparecer em determinado evento, caso não viesse, sua ausência geraria mais comentários que uma eventual presença. O vero amor é mais discreto, atuante, que, discursivo, espetaculoso.

“Quanto mais sublimes forem as verdades mais prudência exige o seu uso; senão, de um dia para o outro, transformam-se em lugares comuns e as pessoas nunca mais acreditam nelas.” ( Nicolau Gogol )

A geração atual, em ampla maioria, prefere o sentimentalismo que ferir a autoestima; daí reputa como certas todas as escolhas; a menor correção geraria uma crise de abstinência ao ego, então, burlam os monitores, do bom siso e da consciência, e distribuem suas drogas emocionais, que vão levar seus “amados” à morte eterna.

“Só eu tenho o direito de corrigir, pois só pode castigar aquele que ama.”

Inserida por HPS

“Verdadeiros amigos jamais se importam com alguma diferença que possam ter.
Elas servem para os aproximar ainda mais pela vida.
Conseguem sempre encontrar uma forma harmoniosa de se viver.
Quem se afasta do outro por conta de alguma diferença,
falta o amor na sua plenitude em toda a sua essência.
As diferenças foram feitas para nos aproximar ainda mais.
Não aceitar ou conviver com as diferenças,
é comportamentos de seres brutais.”

Inserida por RaquelFree

Eu sou de um tempo onde a consideração valia bem mais que dinheiro!
Amigos, família, vizinhos, os nossos companheiros de trabalho, eram muito mais valiosos, que qualquer outra coisa.
A amizade e o amor deles valiam mais que eventuais obtenções de algo, por passar por cima desse amor e de toda nossa amizade.
Nunca valeria a pena abdicar de pessoas e de seus amores, por dinheiro, status, promoções ou qualquer outra coisa aparentemente vantajosa.
Eu me recuso a viver dentro desse mundo de ambições!
Da falta de respeito e consideração pelo nosso próximo.
As pessoas estão se tornando ricas e solitárias..
Abastadas e sem nada para compartilhar com quem precisa.
Mundo rico e abastado...
Mundo triste e feio, repleto de pessoas solitárias..."

Inserida por RaquelFree

SIMPLICIDADE...
A palavra mais dificil do momento. Ser simples é ter escolha.
Simples é ter amigos sem conveniência, ter marido por amor.
Simples é equilibrar o ter/ser/ambicionar/pertencer.
Simples é casa com cheiro de lar. Filhos com cheiro de banho.
Simples é errar, invejar, sofrer e com tudo isso AINDA, amadurecer.
Simples é conseguir ser você, trazendo consigo no seu modo de viver: todas as suas crenças, seus traumas, seus pais, seus amores naufragados, seus amigos curadores, suas doenças doídas, suas RAÍZES.
Não perca isso, simplicidade é sinônimo de felicidade!

Inserida por MarciaPaulaVaz

DEUS NOS CHAMA DE VÁRIAS FORMAS! divido com os amigos do Facebook.
Hoje ao amanhecer escutava um barulho de bicadas persistentes em minha janela do quarto, e as bicadas continuavam fortes, resolvi abrir a porta bem devagarinho antes de abrir a janela, para ver o porque do tal barulho, no momento achei estranho pois as minhas cachorras estarem em silêncio, com todo aquele barulho, pois bem quando finalmente abri a porta, eis o que vejo!? uma ''SÁBIA'' aflita! quando ela me viu! eu achei que ela iria se assustar! mas não foi o que aconteceu! Fiquei ali parada a observa-la, ela vinha até a mim com voos rasantes por minha cabeça e voava para o pé de manga que eu plantei no quintal, ela fez isso diversas vezes e velozmente, então eu fui até o pé de manga, para ver o que havia ali, e o porquê de seu comportamento estranho. Bom eu fiquei ali de baixo do pé de manga olhando...olhando...olhando e não via nada! Apenas ela voando sobre minha cabeça aflita, sim pois era isso que eu sentia, ela estava aflita por demais!!! Eu pensei ser um gavião que se alojará ali no seu ninho, como eu não tinha a visão lá do alto, resolvi subir no pé de manga, eu percebi que ela parou com seus sobre voos na minha cabeça, e só piava com pouco ar, eu me apressei para subir mais rápido, e ela me acompanhava em meio as folhagens verdes do pé de manga, eu já estava com muito medo! pois eu me encontrava bem no alto do máximo que eu conseguirá subir, de repente ela se pôs em minha frente, um pouco mais acima do galho de onde eu me encontrava pavorosa, então olhei para lado e vi!!!! o seu filhote, que estava ali inerte, sem poder voar, porque estava todo enrolado em um fio de náilon, esses de pipa que se vê por ai, e com agilidade, quebrei o galho ao qual ele estava todo embaraçado, já quase sem vida ele olhou pra mim, com um olhar que eu nunca mais vou esquecer, apressei ali mesmo para retirar o fio que estava em volta dele, mas ele era tão frágil, que eu não podia arrebentar o fio com as mãos, então como não havia tempo, comecei a soltar o fio com os meus dentes, levei várias bicadas e muito doidas por sinal! A SÁBIA estava ali por perto quietinha me observando! Por fim consegui!!! e do nada gente comei a chorar...chorar...que as lágrimas desciam sem parar, coloquei-o no galho com segurança, pois eu sabia que tão tão logo a Sábia viria pra junto dele, desci meio aos galhos derrapando e quase caindo lá de cima, e fui buscar água e mamão, pois era o que eu tinha naquela hora. Gente! gente! gente! Coloquei lá no pé, para que a Sábia pudesse alcançar a água e o fruto, porque eu estava com medo de subir de novo no pé de manga, e olhem só, vieram os dois juntos beber e comer o fruto o qual eu tinha lhes oferecido! e sumiram e meio aos galhos do meu pé de manga que eu mesma plantei. Moral dessa história verdadeira, ''EU SALVEI UMA VIDA'' no dia 01/04/2013, isso aconteceu comigo!!!!!!

Inserida por beladonilo

A vida.

Ah.. tem que ter um pouco de tudo.
Primeiro, um grupo de pessoas: família, amigos, colegas, parceiros, enfim (cuidar para não formar uma manada, saber escolher é importante, melhor qualidade do que quantidade), pessoas que preencham o dia, que o façam passar mais rápido e que, no final, o saldo demonstre-se positivo.
É preciso haver mais de um caminho possível e fazer bom uso da liberdade de escolha. Para isso, uma bússola cai bem. Talvez uma do tipo fé, um mentor, um mestre, uma meta ou, até mesmo, um devaneio. Ah!.. a bússola que estiver mais acessível e me parecer mais confiável, que combine mais comigo, enfio no bolso, ou na cachola, guardo e ponto.
Não esquecer a lupa.
Se o saco vazio não para de pé, bastante conveniente se alimentar. Alimentar o corpo, a alma, o fogo e aquele grilo que fica cantando por horas, noite e dia, no pé da orelha da gente, aquele "nosso sonho".
Pertinente, também, não se atrasar. Sim, pois se há demora nos cuidados com as feridas, pode ficar tarde, pode não haver um médico, um enfermeiro, um nutricionista, um instrutor, um psicólogo, um medicamento, um pai, uma mãe, uma dieta, uma inspiração, uma igreja, um pedido, uma súplica capaz de recobrar a saúde perdida nos tropeços pela trilha.
Quer dizer, depende! Trilha, estrada, avenida, "via rápida", tudo depende da escolha. Sim, da escolha e da bússola. Mais estreita, colorida, simples ou mais larga, cimentada e movimentada.. é próprio de cada um, e também depende das pessoas que vão junto (grupo!!!! se for manada costuma ser por estrada, daquelas largas, precárias, sem asfalto e invariavelmente alguém se atola ou te atropela). Pode ser que grandes paisagens despertem entusiasmo, admiração. Lindas! Mas, elas são grandes, as vezes inacessíveis e podem cansar. É quando pequenos universos, bem próximos a gente, ganham a atenção. Estão tão próximos!!... quase posso tocar.
Vontade de enxergar mais fundo, distinguir as cores...
A lupa!!!
...e pequenas farpas de um sonho, não qualquer sonho, mas "nosso sonho tão sonhado", começa a se desenhar.. Realidade.
Viver por um sonho ou viver um sonho? questão de pouco: escolha e óptica.
Guardar uma boa e velha bússola, não andar em "manada", não se atrasar, se alimentar "bem"...
Ah, jamais desprezar a lupa. Pois, se não for capaz de enxergar a materialização do sonho tão sonhado, ela se tornará importante, afinal, a grandeza pode não estar em seu tamanho e sim em sua espécie.

Inserida por jaquelinecm

.. Além do mais,
você tem amigos, eles vão te ajudar não tenha dúvidas. Eu sei, você se chateia quando dizem "vai passar". Mas vai mesmo, olha só, você já consegue abrir um sorriso largo, já dorme tranquilamente. Daqui a pouco fica tudo mais claro e assim você verá que tudo fez sentindo, até as coisas mais insensatas..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.

Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.

Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.

Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?

Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a família e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?

Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minha para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.

Inserida por RogerStnkvcz

Eu confesso que fiz poucos amigos.
Eu confesso que fiz muitos inimigos.
Eu confesso que amo pouco.
Eu confesso que me vinguei com palavras.
Eu confesso que guardo mágoas.
Eu confesso ter esquecido muitas pessoas.
Eu confesso ter medos.
Eu confesso que aumentei a minha fé.
Eu confesso não me conhecer tanto quanto deveria.
Eu confesso que não gosto de surpresas.

E para sua surpresa eu confesso que pela primeira vez eu falei de mim, porque de resto eu falei de coisas que eu nunca vivi.

Inserida por GabrielaStacul

(Você aqui)

Já perdi tantos amigos,ja perdi o filme na tv, ja perdi tantas coisas,só não quero te perder é tão bom estar ao seu lado é bom ficar com você, fica mais um pouco aqui comigo, quero te fazer o bem que você me faz, você me faz tão bem.
O chuva está rolando lá fora e tantas lagrimas ja rolaram em mim na verdade eu sempre quis você aqui, você bem perto de mim.
Se o amor as vezes machuca a dor te ensina a viver aprendi a te amar, mas não a te esqueçer, as vezes tento te esqueçer, mas se tento estou lembrando, esqueçer não é possivel e assim estou tentando ter você aqui bem perto de mim, você bem perto de mim aqui

Inserida por Htims

Amizade nos trás bons momentos,
com nossos amigos,
que mostra o quanto são importantes,
e com grande sentimentos,
são eles que passamos grandes aventuras,
e tambem grandes emoções,
amigo se torna um irmão,
presente no nosso coração,
se choro, me anima,
faz os melhores momentos valerem a pena,
amigos agente nao escolhe, é mandado por deus como anjos para nos guiar,
esse sao os verdadeiros amigos,
que permanecem para nos alegrar,

Inserida por 2593felipe

Saudades...

Saudade daquele tempo bom... Da infância, dos amigos...
Do tempo em que o dinheiro e as roupas novas não eram importantes,
Do tempo que as pessoas não iam à igreja para desfilar, mas sim para adorar em espírito e em verdade.
Saudades do tempo em que as pessoas levantavam cinco horas da manhã para ir à casa de Deus orar... Ah, era tão bom...
Adorava ir pra igreja orar, era tão maravilhoso, indescritível...
Levantava cedo para falar com o Pai, fazia isso com tanto prazer...
E quando voltava pra casa, ia andar de bicicleta às seis horas da manhã...
Eita saudade!
Aquela rua de terra, sem ninguém... Andava de um lado para o outro enquanto minha mãe varria a calçada de casa.
Era tão feliz, e soube aproveitar muito bem esse tempo.
Hoje não tem mais isso... Não se pode mais ir à igreja às cinco da manhã... Agora tem a tão famosa lei do psiu. Mas nem fazíamos barulho, orávamos em silêncio, com o coração.
Tudo mudou, os servos de Deus agora estão com medo.
Estão com medo de buscar à Deus... Agora não temem mais a Deus, temem aos homens, às leis do mundo.
Sei que devemos obedecer a lei do homem na terra, mas e a lei de Deus? Onde fica?
Devemos parar de temer aos homens e temer só a Deus. O apóstolo Paulo foi preso por pregar o evangelho, e nós não estamos pregando por medo dos homens da terra. Que absurdo!!!
Se eles soubessem o quanto é bom estar na casa de Deus, orando de madrugada, buscando os dons celestes... Se eles soubessem o quanto isso fortalece nossa vida espiritual, eles jamais temeriam ao homem.
Realmente dá saudade... Saudade do tempo que existiam verdadeiros adoradores.

Inserida por gessicakataline

UM HOMEM SEM AMIGOS
Sempre fui assim,
e hoje me vejo,
reflito sobre meu reflexo,
espero que não.. o desfecho.
perdido na poça de sombra.
Ao retorno de um estado anterior
eterno
Medro o eixo,
nele há o foco aparente,
inibe a essência e sustenta a preguiça
de não tentar, da tentativa de medir
tudo como o, já, convencionado.
O novo que me assusta,
assim como, nem sempre assustou,
o vento que cisma e insiste em soprar
sem deixar de tremular minha imagem
e as paredes internas de meu palco.
O velho, o conhecido,
me mantém à segura.
O que vim, onde vim e
a quem vou me tornar?
Hoje penso
em minha confusão de memórias..
Já esqueci como se usa o terço,
não quero ter de aprender a abotoar
um terno que a mim e em mim cabe.
mesmo que do meu lado, eu esteja ao avesso..
Tenho mais pressa de ser do que.. estar.
Minha existência tem sido marcada por um hia-to.
Eu, de cuja única vogal sou feito,
em meio a essas consoantes tímidas
e ensimesmadas, a quem dedico meu efeito,
pois aprendo que o menos risório entende-se por
causa e efeito, por prazer e (des)respeito
De erros em separar
o aprazível do sincero,
daquilo que nunca se aplica.
Sou tolo em acreditar que passo a ser algo,
Um bobo em acreditar e, tentar me enganar
de que sou.. alguma coisa para.. ou quem?
Ser, em si é uma filosofia que não consigo reter como realidade.
Um bobo ao soletrar com toda a certeza:
aquele que se finge de bobo é um sábio.. !?
E quem liga para ‘esses’, que não passam de.. ‘esses’
Pessoas sem boca e bigode a vista.
Ligo, não me vejo, sou alguém que já foi dito
ou uma cópia de quem será pensado.

Inserida por yang_writer

Uma carta de alguém muito querido:

Queridos amigos,

De todos os sentimentos humanos, sou tão forte que, sumariamente, consigo sucumbir os demais.
Não, não sou o amor! Ele pode ser lindo e maravilhoso como dizem, mas é passageiro e todos vocês sabem disso, querendo ou não aceitar tal fato.
Também não sou o ódio, apesar de muito expressivo, esse se deteriora com o tempo transformando-se em trist
eza, arrependimento ou simplesmente esquecimento.
E nem alegria, e nem tristeza, nem compaixão tão menos saudade. Todos eles são “regulados” pela intensa rotina do dia-a-dia que vocês vivem.
De uma forma dura e fria, eu me mantenho por tempos e tempos. Acentuando vossas imaturidades e, vos tornando pessoas mesquinhas, me passo despercebido quando me elogiam, comparando-me a forte personalidade, quando na verdade estou mais próximo de: receio de encarar o outro e os fatos.
Assim, sou eficiente e vou afastando as pessoas umas das outras, dificultando as relações e vos tornando adeptos de um individualismo irracional, guiado puro e simplesmente por breves momentos emotivos.
Assinado, o Orgulho.

Inserida por assofras

Amigos do facebook

No facebook eu loguei
E opções de amigos vi
E logo me assustei
Pessoas tão importantes estavam ali
Pessoas que me ajudaram
Muitos com quem eu aprendi
Vocês sempre me ensinaram
E só agora eu entendi
Vocês são meu tesouro e minha glória
E por isso quero agradecer
Vocês estão nítidos em minha memória
Num passado que sempre gosto de reviver.

Inserida por vitorap

Amigos eleitores, políticos e partidários de Castelo, ES!

Nós, seres humanos normais, racionais e educados, não devemos fazer da política uma guerra civil! Façamos uma política voltada para o povo, com ética, respeito e amor ao próximo, na calma e serenidade de sempre, almejando tão somente o bem comum, como definido está a seguir:

*As políticas públicas traduzem, no seu processo de elaboração e implantação e, sobretudo, em seus resultados, formas de exercício do poder político, envolvendo a distribuição e redistribuição de
poder, o papel do conflito social nos processos de decisão, a repartição de custos e benefícios sociais.

Como o poder é uma relação social que envolve vários atores com projetos e interesses diferenciados e até contraditórios, há necessidade de mediações sociais e institucionais, para que se possa obter um mínimo de consenso e, assim, as políticas públicas possam ser legitimadas e obter eficácia.

Nada de briga ou confusão! Amemo-nos uns aos outros como Cristo nos ensinou! Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Sou de uma vida sem conto.
Sou de uma família sem nome.
Sou influenciado pelos amigos a praticar maus actos.
Eu sou a fonte da tristeza.
Olhem para mim pobre como sou.
Olhem para a minha mãe sempre triste por não ter nada para dar de comer aos seus filhos.
Os meus irmãos tornaram-se delinquentes.
Passam a assaltar pessoas inocentes.
Andam pelas ruas sem nenhuma esperança.
Colocando em risco a vida de várias famílias.
Causando um fraco desenvolvimento no país
Olhem só como é que o mundo é cruel.
Os meus primos invejam-me.
Ocultam a minha identidade.
Tornam-me a vida cada vez mais difícil.
Fazendo-me mergulhar nas profundezas do rio.
Os jovem abulem a formação em troca do copo.
Caindo no desrespeito e na falta de educação.
Causando problemas aos seus familiares.
E retorno nas suas vidas.
Adolescentes com amoralidade.
Fazem do mundo um sítio de ofensas.
Onde não há respeito nem sentimento.
Num mundo de turbulência.
Dominado pela violência.
Pelo prazer de fornicação.
Amando o álcool.
Esta é a realidade em que nos encontramos.

Inserida por Deusdedithh

Na vida precisamos mais que amigos e familia.
Mesmo que eles nos ame, sempre precisamos de um amor diferente.
E uma dia você vai precisa.E Espero que acha alguém que posso te dar isso.
Porque eu tentei,juro que tentei.
Pedi, implorei, fiz oque eu pude até perde as forças.
Você viu isso e mesmo assim não se importo
E você vai lembra disso um dia.
E eu ja estarei em outra, com uma pessoa que daria a vida por mim, e eu estarei tão feliz.
E você vai se lembrar de mim..
E eu não estarei nem ai pra você.

Inserida por aasj1998

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp