Textos para os meus Amigos Loucos

Cerca de 19846 frases e pensamentos: Textos para os meus Amigos Loucos

Educar para não descriminar.
Eduque cedo o teu filho, irmãos, amigos, e parceiros para não descriminar, pois somos pessoas totalmente distintas, e a diferença faz o mundo ! Não julgue ninguém pela aparência, pois você não sabe o futuro do bandido, muito menos o passado do pastor. Ninguém é perfeito, e quem já errou, um dia poderá ser uma pessoa melhor. Aliás, ninguém se torna rude do dia para noite. Procure entender sua historia, invés de criticar, ajude-o a mudar. Não difame, mas sim tenha Empatia( capacidade psicológica de te meteres no lugar do outro); Não julgue o fulano por não ter ou não saber fazer, ensina-o, para entender; Não julgue porque ouviste falar, procure conhecer e entendê-lo, para contigo não errar.

Inserida por Kiluanje

PAI

Pai, quantas vezes fiquei revoltado
Por não deixar-me andar com aqueles "amigos"
Que gostavam de correr perigo
Por não teres me dado aquele tênis irado.

Pai, tantas vezes eu não entendi
O porquê de querer me levar pra escola
Deixar-me de castigo por notas vermelhas
Beijar-me na bochecha sem entender que cresci.

Pai, tantas vezes desprezei seus conselhos
Fugi de casa pra viajar com colegas
Acidentei-me naquele carro sem freio
No hospital virei a cara aos seus beijos.

Pai, hoje sei que você estava certo
Quando queria que eu chegasse cedo em casa
Quando dizia que não fosse tarde pra cama
Quando mandava eu ficar por perto.

Pai, levou tempo, mas agora entendo
Suas lágrimas em minha formatura
Àquela surra quando roubei no mercado
Seus soluços ao ver vovô morrendo.

Pai, como eu queria que você soubesse
Hoje sou igualzinho a você
Meus filhos ainda não me entendem
Como eu queria que seus conselhos desse.

Meu pai, tudo eu daria com toda certeza
Pra ter direito a um último pedido
Pois sem você eu me sinto perdido
Só mais um beijo em minha bochecha.

Inserida por elis_barroso

Amigos, feliz dia a todos!
Que neste momento, cada um de nós, a seu jeito, possa voltar-se em pensamento para nosso Pai Celestial e agradecê-lo pelo novo dia que nos foi dado e pela vida que se renova! Que Jesus, nosso irmão, modelo e guia, ilumine nossos passos, clareie nossa mente e nos dê o discernimento e a sabedoria para que todas as nossas escolhas e ações sejam feitas conscientemente, para o nosso próprio bem e para o bem de todos os que nos cercam.
Que nossos caminhos sejam de Luz, meus irmãos!
E que a Paz do Senhor esteja conosco!

Inserida por MariaZenith

Sou grato pela família e amigos que tenho. Eles fazem de mim muito feliz e incentivam-me achar o que procuro ! A Deus eu peço sabedoria e que "Conceda-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar; Coragem para modificar as que eu posso e Sabedoria para distinguir uma da outra." E o resto eu busco na maior fleuma, sem precisar estar afobado e me deixar cair pela obstrução. Não sou egomaníaco, mas para alcançar a minha emancipação
farei tudo com destemor, mas sem esquecer que ao longo deste percurso, terei muitos antagonistas... Claro, diversidade sempre haverá,
aliás, a concorrência torna o homem melhor. Ainda sim estou propenso a aprender com os erros, porque sou promissor e sei que é uma peculiaridade que está em mim de forma inerente.

Inserida por Kiluanje

Amigos
Uma palavra tão pequena, mas com tantos significados
Pois amigos são aqueles que te perturbam, mas você não consegue viver longe por um segundo, sem ficar por um segundo preocupada, pensando nos seus amigos
Isso porque eles se tornam e são importantes pra você em sua vida de uma forma que você fica louca só de saber que seus amigos não estão bem, de poder estar ao seu lado quando mais precisa
E você não consegue esquecer seus amigos isso porque você se apaixona perdidamente por eles...
Inspiração:Daniel, Geovana e Joyce
Autora:Juliana Sampaio

Inserida por juliana_sampaio18

vamos brincar de balançar
brincar de faz de conta
brincar de sermos amigos(as)
brincar de ser feliz
brincar de amar
brincar de não sofrer
brincar de ser alegre
brincar de gentilezas
brincar de ter esperança
brincar de ter fé
brincar de agradecer
brincar de poder
brincar de dizer a verdade
brincar de cuidar
brincar de sentir
brincar de evoluir
brincar de ouvir
brincar de observar
brincar de silenciar
brincar de se doar
brincar de voar
brincar de tolerar
brincar de promover a paz
brincar de ser luz
brincar de ser caridoso(a)
brincar de gargalhar
brincar de viver
e finalmente
brincar de vivo e morto
e só depois
brincar de falecer
e assim brincar de aceitar
que a vida continua
do lado de lá !!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Dê valor a cada dia que vocês encontrarem seus amigos. Deixem as tristezas de lado neste dia tão raro e difícil. Toque nele, nela. Tente de tudo, faça de tudo; para que eles possam sorrir.
Pois nós estamos sempre buscando o sorriso, a felicidade. Mas proporcionar isso para alguém é muito melhor.

Viva! Desfrute de verdade deste momento.
Pois todo momento é único!

Inserida por rodolpho_pimentel

Me encanta ver seu sorriso, pois me conquistou. Verdadeiros amigos não compete de longos anos, mas da simpatia que causamos. Nunca tive o dom de causar, mas sou mero assistente no palco das causas.
Verdadeiros amigos se apaixona pela vida e voce é a vida e a razão do meu existir.
Ter amigos é mais que um dom, é uma virtude de muitos no coração de poucos. Tenho tanto pra falar, mas sua imagem é a resposta de meu silêncio.

Inserida por ZeAlcantara

QUEM SOU EU?

Bom, sou uma pessoa triste
com poucos amigos e vontade
de viver.
A infelicidade esta nos meus
pensamentos toda hora,
minha ansiedade e como
pessoas falando que não vou conseguir
fazer nada, que não faço ninguém feliz,
que era melhor eu estar morte,
que ninguém sentiria minha falta,
que eu sou uma INÚTIL na vida.

No fim do dia eu só quero deitar minha cabeça no meu travesseiro e dormir pra sempre.

Inserida por yasmin_maximiliano

Os amigos que morrem são arbóreos,
plantados e memoráveis como freixos.
Um freixo, que vejo entre árvores
como a aura, o tronco novo
sulcado de rasgões, a raiz curta
comparável à memória viva enterrada.
Têm uma única forma até à morte, próximos do Sol,
que torna as outras árvores mais ténues que os isolados freixos.

Inserida por pensador

AMIZADE

Aquele que por essa vida ande
E por onde ande faça amigos
Não teme ameaças ou perigos
Nem medo do escuro não sente

Sabendo-se nunca sozinho
Segue feliz seu caminho
Leva no peito fogo ardente
Luz para iluminar o futuro
Brasa a aquecer o presente

Que essa chama nunca apague
E nosso peito sempre guarde
O calor que dela emana
Porque a amizade é melhor fogo
Quanto mais queima e esparrama

Nenhum amor maior

Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. -
João 15:13

Escritura de hoje : Marcos 12: 28-34

Você não pode demonstrar um amor maior pelas pessoas do que James Harrison demonstrou. E ele fez isso para pessoas que nem conhecia.

Harrison, membro do coral da Universidade Batista de Ouachita, estava voltando da Europa com seus colegas cantores. Quando o avião deles pousou em Little Rock, Arkansas, foi atingido por fortes chuvas e ventos fortes. O jato derrapou na pista e atingiu um banco de luzes, rasgando a fuselagem.

Enquanto o caos reinava e chamas irromperam no avião mutilado, Harrison começou a ajudar os outros. Repetidas vezes, ele puxava os passageiros para a segurança e voltava ao avião para buscar mais. Em sua última viagem aos destroços em chamas, ele foi dominado pela fumaça. Ele não conseguiu sair vivo.

Em seu funeral, o diretor do coral citou João 15:13: “Um amor maior não tem ninguém além disso do que dar a vida por seus amigos.” Jesus estava realmente falando de Sua própria morte em nosso favor, e o líder do coral apontou fora o valor deste sacrifício final.

Podemos nunca ser chamados a fazer o tipo de sacrifício que James fez durante aquela horrível tragédia. No entanto, todos os dias temos oportunidades de deixar de lado nosso conforto para amar nossos vizinhos (Marcos 12:31). Quanto amor demonstramos?

Refletir e orar
Quanto mais o amor de Cristo cresce dentro de nós,
mais Sua graça flui;
E quando enfrentarmos uma prova de fogo,
Seu amor então manifestaremos. —Hess

Em um mundo que "não poderia se importar menos", os cristãos deveriam se importar mais. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Fazendo amigos

Muitos cobradores de impostos e pecadores também se sentaram juntos com Jesus e Seus discípulos. - Marcos 2:15

Escritura de hoje : Marcos 2: 13-17

Uma carta de um amigo descreveu os ajustes que seu filho e nora estavam enfrentando como jovens missionários em um país há muito tempo resistente ao evangelho de Cristo. "Depois de algumas brigas precoces", ele escreveu, "eles estão se acostumando a não ter conveniências modernas e estão se apaixonando pelo povo".

Uma foto mostrava o filho de 2 anos do casal Wesley e um garçom em um restaurante, ambos sorrindo amplamente ao compartilharem um momento de amizade. Meu amigo comentou: “Sempre sorrindo, Wesley faz amigos onde quer que vá.” Isso me fez pensar. Fazer amigos e amar pessoas é a chave para compartilhar o evangelho onde quer que estejamos, porque foi o que Jesus fez.

Alguns líderes religiosos ficaram surpresos quando Jesus se associou abertamente com pessoas que consideravam indesejáveis. Eles disseram a Seus discípulos: “Como é que Ele come e bebe com coletores de impostos e pecadores?” (Marcos 2:16). No entanto, Jesus era conhecido como amigo dos pecadores. Ele disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (v.17).

Um coração amoroso e um sorriso amigável percorrem um longo caminho para comunicar o amor de Cristo às pessoas que encontramos todos os dias. Que eles digam de nós, como fizeram com o pequeno Wesley: "Sempre sorrindo, ele faz amigos onde quer que vá."

Refletir e orar
Para os perdidos é para onde Cristo foi,
revelando graça de Deus acima;
Para pecadores perdidos, fomos enviados
para serem amigos deles, para compartilhar o amor de Deus. - Fitzhugh

Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que é um amigo?

Não te chamo mais de servos. . . mas eu te chamei de amigos. - João 15:15

Escritura de hoje : João 15: 15-27

Sócrates uma vez perguntou a um simples homem velho pelo que ele mais agradecia. O homem respondeu: "Sendo assim, eu tenho os amigos que tive".

Alguns "amigos" são inconstantes. No livro de Provérbios, lemos: “A riqueza faz muitos amigos, mas o pobre está separado do amigo” (19: 4). Um amigo de verdade, no entanto, "ama sempre" (17:17) e "fica mais perto do que um irmão" (18:24).

Nossa palavra amiga em inglês vem da mesma raiz que a palavra liberdade . Um amigo genuíno nos liberta para ser quem e o que somos. Podemos tirar nossas dúvidas e conversar livremente sobre os lobos uivando à porta da nossa vida.

Um amigo fiel também afirma nosso valor. A rainha Victoria disse sobre William Gladstone: “Quando estou com ele, sinto que estou com um dos líderes mais importantes do mundo”. Mas de Benjamin Disraeli, ela disse: “Ele me faz sentir como se eu fosse um dos mais importantes. líderes importantes do mundo. "

Os cristãos têm uma visão interna de como fazer e ser amigos porque fazemos parte de uma família. Você não sentiu aquela ligação familiar enquanto conversava com um estranho - apenas para descobrir que tinha Cristo em comum? E não é de admirar - ele é o amigo mais verdadeiro que alguém pode ter.

Refletir e orar
Um amigo nos aceita como somos, mas
nos ajuda a ser o que podemos ser;
Um amigo nos afirma quando somos fracos -
um amigo dá forças para nos libertar. —DJD

Nossos melhores amigos nos aproximam de Cristo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ter um, ser um

Um homem que tem amigos deve ser amigável. - Provérbios 18:24

Escritura de hoje : João 15: 9-17

Todos nós precisamos de pelo menos um ou dois amigos íntimos. Um garoto pequeno definiu um amigo como "alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você da mesma forma". Ralph Waldo Emerson disse: "Um amigo pode muito bem ser considerado a obra-prima da natureza". Henry Durbanville fez essa observação sobre amizade: amigo é a primeira pessoa a entrar quando o mundo inteiro sai. ”

Salomão escreveu em Provérbios 17:17: “Um amigo ama o tempo todo.” Não podemos melhorar essa definição. Ter alguém que permaneça fiel a nós em todas as circunstâncias é uma das bênçãos mais escolhidas da vida. O apoio e encorajamento que apenas um amigo íntimo pode oferecer é extremamente necessário quando os encargos da vida pesam sobre nós. Jesus, é claro, é o melhor amigo, pois deu a vida por seus amigos (João 15:13).

Provérbios 18:24 faz uma observação importante e nos leva além de uma descrição do que significa ser amigo. Diz que "um homem que tem amigos deve ser amigável". A implicação é clara: a amizade deve começar conosco. Devemos tomar a iniciativa de desenvolver relacionamentos com os outros. Sejamos para os outros o que desejamos para nós mesmos. Quando se trata de amigos, para ter um, você deve ser um!

Refletir e orar
Fui lá fora para encontrar um amigo,
mas não consegui encontrar um lá;
Eu saí para ser um amigo,
e os amigos estavam por toda parte! - Anon.

Amigos raramente são encontrados; Eles são feitos. —Wentworth Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A ILUSTRAÇÃO DO SÉCULO DAS LUZES
( Nilo Deyson )

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
O século XVIII é o período conhecido como Iluminismo, século das luzes, ilustração ou Aufklarung (em alemão, " esclarecimento ").
Como as designações sugerem, trata-se do otimismo em reorganizar o mundo humano por meio das luzes da razão.
Desde o renascimento desenrolava-se a luta contra o princípio da autoridade e buscava-se o reconhecimento de que os poderes humanos por si mesmos seriam capazes de orientar-se sem tutela alguma. O racionalismo e o empirismo do século XVII deram o substrato filosófico dessa reflexão.
A filosofia do Iluminismo também sofreu a influência da revolução científica levada a efeito por Galileu no século XVII. O método experimental recém-descoberto teve a técnica como aliada, expediente que fez surgirem as chamadas ciências modernas.
Posteriormente, a ciência seria responsável pelo aperfeiçoamento da tecnologia, o que provocou no ser humano o desejo de melhor conhecer a natureza para dominá-la.
Por fim, veja com Nilo Deyson, que a natureza passou a ser vista de maneira secularizada, desvinculada da religião.
Livre de qualquer controle externo, sabendo -se capaz de procurar soluções para seus problemas com base em princípios recionais, o ser humano estendeu o uso da razão a todos os domínios: político, econômico, moral e inclusive religioso.

Vou explicar a exaltação do poder humano nesse período, através do seguinte pensamento.

...." a segurança do filósofo é a segurança do burguês que deve à sua Inteligência, ao seu espírito de iniciativa e de previdência, o lugar que tem na sociedade.
A emancipação do homem, na qual Kant vê o traço distintivo do Iluminismo, é a emancipação de uma classe, a burguesia, que atinge sua maioridade".

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PODER

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vejamos como se deu a legitimação do poder a partir da idade moderna. Com o fortalecimento das monarquias nacionais, o Estado passou a deter a posse de um território e tornou-se apto para fazer e aplicar as leis, recolher impostos, ter um exército.
Por isso, segundo o filósofo e sociólogo alemão Marx Weber (1864 - 1920 ), o Estado moderno é reconhecido por dois elementos construtivos: a presença do aparato administrativo para prestação de serviços públicos e o monopólio legítimo da força.
Além disso, com a secularização da consciência, o Estado distanciou-se da maneira de pensar medieval, predominantemente religiosa. À tese de que todo poder emana do de Deus, contrapôs-se a teoria da origem social do pacto feito sob o consentimento dos indivíduos.
Com a institucionalização do Estado, o governante não mais se indentifica com poder, mas é apenas o depositário da soberania popular. O poder legítimo é, portanto, um poder de direito, que repousa não mais na violência nem no privilégio de classe, mas no mandato popular.
O súdito transforma-se em cidadão, já que participa ativamente da comunidade cívica.
Sob o impacto do Século das luzes, no século XVIII, expandiu-se a defesa do constitucionalismo, entendido como a teoria e a prática dos limites do poder exercido pelo direito e pelas leis.
Portanto, o poder tornou-se legítimo porque emana do povo e se faz em conformidade com a lei.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

POEMA DUM FUNCIONÁRIO CANSADO

A noite trocou-me os sonhos e as mãos
dispersou-me os amigos
tenho o coração confundido e a rua é estreita
estreita em cada passo
as casas engolem-nos
sumimo-nos
estou num quarto só num quarto só
com os sonhos trocados
com toda a vida às avessas a arder num quarto só
Sou um funcionário apagado
um funcionário triste
a minha alma não acompanha a minha mão
Débito e Crédito Débito e Crédito
a minha alma não dança com os números
tento escondê-la envergonhado
o chefe apanhou-me com o olho lírico na gaiola do quintal em frente
e debitou-me na minha conta de empregado
Sou um funcionário cansado dum dia exemplar
Por que não me sinto orgulhoso de ter cumprido o meu dever?
Por que me sinto irremediavelmente perdido no meu cansaço?

Soletro velhas palavras generosas
Flor rapariga amigo menino
irmão beijo namorada
mãe estrela música
São as palavras cruzadas do meu sonho
palavras soterradas na prisão da minha vida
isto todas as noites do mundo numa só noite comprida
num quarto só

Inserida por pensador

O FIM DO CADÁVER ADIADO.

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Pode parecer meio estranho o título, no entanto, é uma lamentável realidade.
Sem a loucura, nos disse Fernando Pessoa, o homem não passa de uma besta sadia. Cadáver adiado que procria.
Eu acrescento: sem sentir, sem os altos e baixos, sem o céu e o inferno dos afetos – sem isso, a vida não passa de uma gélida e impiedosa jornada rumo ao cemitério.

Sofrer nos torna frios.
O sofrimento enterra o coração.
Lute, então, para que a cova seja rasa, permitindo sentir a chuva e sorrir.
Muitos usam o sofrimento como lápide de si mesmos.
Afinal, sofrer é inevitável.
No entanto, podemos escolher viver, em vez de perambular pelo mundo como um cadáver adiado.
Acompanhe o raciocínio com Nilo Deyson :
Podemos viver a vida sem vitimização, sem estresse, livres de todo infortúnio do mundo agressor.
Basta sentir tudo isso, sem julgar nada,
Sentir e saber viver essa experiência de modo imparcial e aproveitar cada ciclo da própria existência no universo.
Podemos sentir, e com isso dar sentido àquilo que se vive.

Não seria, aliás, justamente essa a loucura que nos torna humanos?
A loucura essencial de experienciar emoções e sentimentos?
De viver a montanha russa afetiva que faz toda a nossa pretensa racionalidade ganhar sentido?
Que seria de nós, humanidade, sem isso?

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

NEOLIBERALISMO: Solução ou problema ?

Olá, caro amigo leitor e prezados amigos de rede.
Vamos analisar o neoliberalismo, de modo que todos possam entender um pouco do assunto.
Os liberais regozijaram-se com a derrocada do socialismo após a queda do muro de Berlim e contrapuseram ao fracasso da economia planejada do "socialismo real" o pretenso sucesso da economia de mercado.
Bem-vindos ao progresso, à eficácia, à produtividade? O que é, afinal, o "capitalismo real"?
O capitalismo não reflete apenas luzes, mas o lado sombrio é parte integrante da condição de sua expansão, sempre a partir de laços de dependência ao longo de seus percursos:

• a colonização da América do século XVI ao XVIII;

• o imperialismo na África e na Ásia no século XIX;

• a implantação das multinacionais nos países não desenvolvidos no século XX;

• os acordos do Fundo Monetário Internacional (FMI) com os países mais pobres, transformando-os em eternos devedores, descapitalizados para o pagamento dos juros da dívida.

Esses laços de dependência econômica resultaram em recorrente dependência política.
De fato, quando nos referimos aos países mais ricos do mundo, não encontramos sequer uma dezena entre as centenas de nações existentes.
Os países emergentes, como o Brasil, sofrem perversa concentração de renda, apesar da ligeira melhoria dos índices de desenvolvimento social a partir da primeira década do século XXI.
Em decorrência, nas regiões de pobreza, não há como evitar as migrações, a marginalização de jovens e velhos, os surtos inflacionários reprimidos por recessão longa e dolorosa.
Como se vê, o capitalismo é um bom produtor de riqueza, mas um mau distribuidor dela.
Reflita com Nilo Deyson: Se ao criticar o "socialismo real" as nações capitalistas contrapuseram com orgulho a liberdade individual existente no Ocidente, é bom lembrar que se trata de uma liberdade acessível apenas aos beneficiados do sistema.
Ou seja, numa sociedade em que há injusta na repartição de bens, os contratos de trabalho não são tão livres quanto se supõe, e muitos são condenados ao desemprego, analfabetismo ou baixos salários.
Veja com Nilo Deyson, que como contraponto da evolução tecnológica, a destruição do meio ambiente e o desequilíbrio ecológico ameaçam a qualidade de vida no planeta, revelando a lógica da economia capitalista em que o interesse privado geralmente não coincide com o bem coletivo.



Nilo Deyson Monteiro Pessanha